x
Convex Datacenter
Página 1 de 22 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1561

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Agradecimentos: 0

Triton L 200 Esquentando.

Tenho uma L200 2002 á 2 anos e nunca tive problemas, mas agora começou a esquentar, já nào sei o que fazer se alguem poder me ajudar agradeço

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Como ela esquenta?andando ou se deixar em marcha lenta parada ela aquece?

Tem algumas coisas para verificar, obvias como ter agua, se a agua está ok , teste o ventilador :com o motor parado movimente a hélice do motor que deve se movimentar porem oferecer algum esforço , caso contrario o acoplamento viscoso estara com problemas.
    Se tem agua e o acoplamento esta bom , tente verificar se a valvula termostática esta funcionando:ligue o motor use até que a temperatura começe a ficar um pouco acima do normal, com cuidado sinta a temperatura na mangueira superior do radiador perto do motor em seguida sinta a temperatura da mangueira inferior do radiador perto do radiador , se essa mangueira estiver muito mais fria do que a primeira , pode ser indicação de que a valvula termostática não esteja abrindo adequadamente , ou há entupimento que pode ser no radiador(sugeira).
    Fora a isso só consigo imaginar coisas complicadas e caras como cabeçote com problemas.

Homero

Alem, pode ser normal ou não.

Normal é se ela tiver esquentando quando é forçada, isso é normal nas L200.
    Tambem é normal algumas esquentarem em engarrafamentos ou parado em marcha lenta.

Não é normal é ela estar esquentando sem motivo algum, tipo andando tranquilo na cidade e ela esquentar.
    Nesse caso verifique todos os itens que o Homero citou ou procure uma concessionária para te ajudar.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Alem, pode ser normal ou não.

Normal é se ela tiver esquentando quando é forçada, isso é normal nas L200.
    Tambem é normal algumas esquentarem em engarrafamentos ou parado em marcha lenta.

Abraços.

Será que L200 pode ser tão ruim assim e ter gente que defende incondicionalmente:

-Esquentar parece que todas ou esquentam ou esquentarão algum dia...
    -Consumo parece ser o pior entre as pickups nacionais...
    -A automática segundo um outro topico parece que a 4a entra meio xoxo...
    -Manutenção carríssima...
    -Os vendedores são muito arrogantes ... e desonestos alguns deles...

Preciso rever meus conceitos...

Homero

Em outro tópico citaram que existem dois radiadores originais um bom outro ruim, isto faz me lembrar dos opalas, o Homero deve se lembrar, existiam dois motores u verde ( não valia nada) e outro azul (excelente), e o cara tinha que ganhar na sorte quando comprava, depois de algum tempo viram que o problema era no verde e antes de comprar tinha que abrir o capô p/ o que tinha lá dentro.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Essa do opala era verdade , se bem que eu acho que existia o motor ruim e o pior...(na epoca era até que adequado)

Quanto ao aquecimento da L200:
    Vou fazer uma afirmação ,mas, antes de me acharem loco , favor ler até o fim.

O aditivo de radiador(etileno glicol) atrapalha a refrigeração do motor.

A agua pura tem maior calor especifico (1 kcal/kg/grau).O etileno glicol eu não sei quanto é , mas certamente é menor que a agua , então para uma mesma variação de temperatura quanto maior o calor especifico do fluido maior será a energia que ele carrega(Kcal).Ao se misturar com agua qualquer coisa com menor calor especifico, o resultado será uma mistura com menor calor especifico.
    Se a refrigeração está la para retirar calor , agua pura fará esse serviço com maior potencia(maior capacidade de tranferir calor por unidade de tempo).

A mistura de etileno glicol tem pelo menos 2 caracte´ristica desejáveis:diminuir o ponto de solidificação(fusão) da agua para evitar congelamento(efeito crioscópico das soluções) e para uma mesma temperatura de trabalho diminui a pressão pois tem o ponto de ebulição aumentado para mais de 130 graus se usado a proporção correta(50%) , isso devido ao efeito ebulioscópico das soluções.
    É necessário um efeito anticorrosivo que não sei se o etileno glicol apresenta ou é adicionado outro composto ao aditivo para isso.

O fato é que agua pura refrigera melhor.
    Um aspecto sobre corrosão é que o cloro e fluor presentes na agua (pelo menos em são paulo) causam corrosão e não deve ser usado no radiador mesmo com aditivo.O ideal seria usar agua desmineralizada.Agua de chuva , ou então deixar alguns baldes de agua destapados ao sol forte por alguns dias para evaporar o cloro e fluor pelo menos.

Como no brasil não se tem problemas de congelamento na maior parte , eu sugeriria para quem está tendo problemas de aquecimento na L200 tentar usar agua pura (sem cloro ou fluor) pois é muito provável que a situação melhore , caso não haja defeitos claros como valvula termostática , ventilador , entupimento etc.
    Muitas vezes na autorizada para vender aditivos pode esta com muito o que piora a situação.Esgote a agua totalmente e coloque agua pura, por uns 30 dias não vai haver corrosão , ou então use no máximo 5% de aditivo.

Homero

Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    Será que L200 pode ser tão ruim assim e ter gente que defende incondicionalmente:

-Esquentar parece que todas ou esquentam ou esquentarão algum dia...
    -Consumo parece ser o pior entre as pickups nacionais...
    -A automática segundo um outro topico parece que a 4a entra meio xoxo...
    -Manutenção carríssima...
    -Os vendedores são muito arrogantes ... e desonestos alguns deles...

Preciso rever meus conceitos...

Homero
    Olá colega, gostaria de fazer um comentário sobre consumo:
    Fiz uma viagem e constatei o seguinte:

No asfalto variando a velocidade (de 80 a 140km/h) ela fez de 8,8 a 8,1 litros por km.
    Na estrada de chão variando a velocidade (de 20 a 60km/h) ela fez de 11,5 a 11,9 litros por km.

Carga: Eu, um companheiro de viagem, 2 malas pequenas, algumas caixas com peças de computador, uns estabilizadores, tirando as nossas consiências, estava leve.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sabe pq esquenta? Vou dizer pq esquenta...

Pq nego transforma em carro de corrida...
    Pq não coloca o aditivo recomendado...
    Pq faz manutenção porca...
    Pq não respeita os limites do veículo...
    Pq deixa "mexânico" tirar válvula termostática e/ou colocar válvula incorreta...
    Pq não checa nível de água...

A maioria das L200 que eu vi com problema de fervura TODAS eram relativas à falta de manutenção ou negligência. Tampa que não vedava, falta de água, falta de aditivo correto, mangueiras mal-apertadas ou vazando vapor d'água, radiador imundo ( dentro e fora! ) e por aí vai...

... Mas ainda assim, se fosse um puta problema, TODAS as L200 eram pra esquentar... e não é o que acontece. Tem gente que senta a bota e viaja pra cima e pra baixo e o carro não ferve ( mas cuida do carro! ), mas tb tem gente que usa o carro meses a fio sem nem sequer abrir o capô pra verificar água. E quando dá o superaquecimento, o cara fica praguejando contra o carro. Aí é "soda" né?

E como é de praxe, quando acontece alguma cagada por falta de cuidado ou manutenção, a culpa SEMPRE é do carro... nunca do dono. Sabem como é?
    Olá Sapo,

bem, minha HPE M/T sempre recebeu um tratamento digno, trocas de óleo de 5 em 5 e revisões preventivas de 10 em 10, uso normal de uma pkp, roça, transporte de carga, nada muito exagerado, apenas o básico da funcionalidade dela, já tive diversos outros veículos, diesel ela é a primeira, mas trabalho no controle de frotas, e temos mais de 2000 veículos de diversas marcas e combustíveis, na minha opinião e experiência, tudo é uma questão chamada MANUTENÇÃO.

Lá temos várias L200 GL, das quadradas 2006, não dão problema nenhum, o pessoal só reclama da dificuldade de manobras e espaço interno, fora isso...

A questão é a seguinte, seja qual carro for, se você procurar por defeitos irá encontrar, todos tem.
    O maior problema da L200 na minha opinião é o próprio dono, que é porco.

Abraços!
    4X4 Brasil Razão: Acertando os ponteiros...
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Também já tive problemas com superaquecimento, que foi resolvido com a limpeza do radiador. Esquentava nas subidas , quando pisava mais fundo, andar em areia...nem pensar, e olhe que não tinha a valvula termostática. Depois da limpeza do radiador e colocação da valvula, a temperatura ficou normal, no máximo vai a 1/4.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

L200 esquentando

pessoal dia 15 deste mes eu comprei minha L200 gls 2003 a danada tem uma cara de mal, mas ela mais parece uma moça, lerda e o mais inquivel tem um problema de resfriado pois so fica com o nariz entupido, mas agora ja comprei....... e o pior é que estou gostando mais dela que de minha s10 cd tambem diesel, percebi que o pessoal esta sempre falando de super aquecimento, e dois dias depois resolvi fazer um pente fino e vi algumas coisas que achei engraçado. ex: o radiador ser de cobre, e o que o faz ser menos eficiente quanto a refrigeração que os de aluminios, meu mecanico é daqueles que so não faz chover, e dias desses um colega estava com problemas de aquecimentos na sua picape peugeot então este mecanico colocou um radiador do omega nela e agora esta com outro problema é que a temperatura fica baixa demais pois o radiador é eficiente demais, ahá anos atras eu tinha caminhão tanque de transporte de petroleo, certo dia mandei fazer revisão dos bicos injetores e o mecanico de bombas ficou abismado pois os bicos serem originais e estavam com mais de 8 anos, ele me perguntou onde eu abastecia pois normalmente esses bicos duram no maximo 3 anos, disse pra ele que este caminhão so abastecia na refinaria da petrobas, aí entendi o porque de tantos problemas em motores a diesel são oleo diesel de ma qualidade ou adulterado, o segredo procure por postos de confiança, pois os solventes no oleo diesel [adulterado]faz lavar a pele protetora de oleo lubrificante e que leva tambem ao super aquecimento e ao desgaste prematuro das camisas, outra coisa importante é que quando é feito alguma repintura as veses os pintores pintam o radiador e que tambem faz perder eficiencia, mas com certeza se trocar o radiadores por outros ade aluminio resolverá grandes partes dos problemas de aquecimentos,,,,,, agora essa do nariz entupido foi de amargar, o pior é que so fiqueio sabendo depois de compra-la

Citação Postado originalmente por cincero g silva
    resolvi fazer um pente fino e vi algumas coisas que achei engraçado. ex: o radiador ser de cobre, e o que o faz ser menos eficiente quanto a refrigeração que os de aluminios
    Caro cincero g silva,

Você e seu mecânico não estão confundindo cobre com latão? O cobre é muito caro e acho que dificilmente alguma montadora usaria esse metal no radiador. De qualquer forma, o cobre é um metal que transfere calor com mais eficiência que o alumínio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Sem querer pôr mais lenha na fogueira, mas há uma reclamação muito grande de proprietários de L200 de Taubaté que costumam ir para Ubatuba. Na volta, quando da subida da serra, costuma esquentar demais. Se estiver com o ar-condicionado então... Por este fato, por ficar assustado em uma concessionária que queria empurrar duas L200 com motor refeito e pela cabine apertada, comprei uma Ranger 4x4 limited, da qual nada tenho que reclamar. Por acaso alguém sabe se a Mit saneou o problema na linha 2007?
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2