CARAMBA !!!!!!!!! Eu "achava" que cuidava bem do meu carro !!!!!Citação:
Estes carros tem que manter a manutenção sempre em dia (Tinindo)
Troco olho das 3 caixas a cada 4 anos . Quase 700 reais só de óleo
Lubrifico os 14 pontos de engraxe por baixo do carro duas vezes por ano.
Lavado 1 vez por ano por baixo e mando lubrificar com óleo de mamona
OBS: Lavagem logo cedo deixo 4 horas no sol secando e no final do dia mando aplicar óleo de mamona ( Tenho em estoque óleo de mamona puro sem química, muito complicado encontrar em Sã Paulo) Comprei todo estoque da loja
Alinhamento 1 vez por ano
A cada 5 mil troco filtro do óleo do motor com o óleo ( compro galão grande direto do distribuidor ) acho que seria de 30 litros. Tection Castrol (Original )
A cada 15 mil troco filtro do óleo do combustível
A cada 20 mil troco filtro de ar
Troca de todas mangueiras de água a cada 50 mil
Troca de todas mangueiras do turbo a cada 50 mil
Troca de todas correias a cada 50 mil com suas polias e esticadores juntos
Espelhamento da pintura 1 x por ano
Todas as trocas de óleo eu coloco B12 para Diesel o verde (o motor fica outro) até para da partida pega mais rápido . A turbina fica cantando ( B12 sempre em todas as trocas em todos meus carros )
Guardo em estoque as peças do carro em casa para manutenções futuras
Toda manutenção do carro é seguida com planilha do Excel contendo valor / o que foi feito / km da manutenção e data
Nunca esquentou até o vermelho , com quase 8 anos nunca precisei colocar água não desceu 1 cm ( só troco junto com as mangueiras e coloco produto para não aquecer sem ser mineral, pois agride as mangueiras )
Já rodei o brasil de ponta a ponta ( Do Chui até Fortaleza)
De são Paulo ao Paraguai / Mato Grosso / Bonito / Goiás / Minas / Curitiba/ Serra do rio do rastro de primeira e segunda ( Quem conhece sabe o que estou falando) Ela está entre as 10 estradas mais perigosas do mundo ( RedBull fechar para fazer drift lá ) Zero problemas !!!
Andei nas dunas do Rio Grande do Norte ( Genipabu) seguindo troller e Buggy ( subiu um pouco a temperatura quando fiquei tendo que usar por um tempo na segunda subindo dunas com 11 libras nos pneus)
Outra vez que fiquei durante 1 hora andando como teste acima de 150 km nas estradas da Bahia com mais o menos 350 quilos de peso ( quadriculo atrás do carro e motor de barco) Subiu um pouco a temperatura. Ela sempre fica no meio da marcação 50% e subiu para 65% e nada mais. Tirei o pé e fui para 140 e volto a temperatura normal.
Vejo muita gente reclamar, mais acredito que também seja sorte. Porque nunca me deu dor de cabeça.
Minha seria HPE 2006 mecânica.
Pra mim este carro seria perfeito. Tanto que não vendo, uso ela apenas para pegar estrada. Fica guardada Coberta com capa. Devo estar usando 8x por ano.