Resumindo , falta de manutenção , quando há problemas no sistema de injeção , o motor manda sinais para o dono , que pelo visto não prestou atenção . !!!
Versão Imprimível
Resumindo , falta de manutenção , quando há problemas no sistema de injeção , o motor manda sinais para o dono , que pelo visto não prestou atenção . !!!
Boa Noite
Hoje a minha Outdoor 2007/2008, subiu a temperatura muito rapidamente, em um percurso de 1.000 metros...
Deixei ela desligada e agora a pouco liguei ela de novo para ver, e a temperatura já subiu em menos de um minuto...
Alguem já passou por isso???
Obs. Troquei o oleo e filtro do motor ontem...
Sim...
Vou mandar arrancar esse oléo e os filtros, e colocar novamente...
Entendo pouco de mecanica, mas quase certeza que não devem ter colocado o oleo especifico...
Cara, subiu rapido? o motor realmente chegou a esquentar tanto? esse sensor de temperatura não tá doido não?
Isso tá mais com cara de válvula termostática travada...
Bom dia a todos.
Final de semana passada, encerrei as tentativas de solucionar o que eu imaginava tratar-se de um defeito do meu carro uma L-200 Sport GLS 2005, que aquecia em determinadas circunstâncias – normalmente quando eu tentava várias vezes “escalar” dunas aqui na região de Natal/RN.
A última intervenção que fiz, já havia instalado o kit gelo conforme foi apresentado no vídeo divulgado pelo colega Marcelo-HPE, foi a instalação de um radiador feito sob medida de 4 tubos a partir de uma colméia de caminhão Mercedes. O sistema aumentou para cerca de 10,5 litros de solução – água destilada com aditivo da MWM, 1/20. A instalação deu um pouco de trabalho. Precisei diminuir a espessura do defletor para poder encaixar no espaço que restou entre o radiador e a hélice.
Adicionalmente, fiz 3 furos com broca de 4mm, na VT original – 82°, reposicionei a placa, liberando a passagem de ar inferior e coloquei um circuito para ligar o eletroventilador independentemente do ar-condicionado.
Feito tudo isso... dunas aí vamos nós para testar o sistema. O resultado não foi uma decepção, mas não foi o que eu esperava. Rodando na areia bastante frouxa tanto em 4H como 4L, ar-ligado, baixa ou média velocidade o ponteiro permaneceu cravado no centro do indicador. Contudo, nas dunas mais íngremes que precisavam de várias tentativas para transpô-las a temperatura subiu até ¾, quando eu parei para preservar o motor, como sempre havia feito nos outros testes, com a diferença de que agora a temperatura volta ao normal bem mais rapidamente que antes.
Retornei para casa meio despontado. Já em casa, o seguinte questionamento veio a mente: como posso concluir que algo está errado sem um parâmetro confiável? Afinal, pode não haver nada de errado com o meu carro em particular.
Assim, decidi efetuar o mesmo teste com outras L-200 para verificar com se comportavam. Por sorte tenho alguns amigos que possuem essa camionete e que se dispuseram a participar do teste. Aqui dica o meu agradecimento de público aos três colegas.
Os veículos: L-200 outdoor HPE 2009 mecânica, L-200 GL 2008 e L-200 outdoor GLS 2007 e a minha L-200 Sport GLS 2005.
Resultados: TODAS esquentaram nas mesmas nas mesmas circunstâncias que a minha, sendo que demoravam mais para retornarem a temperatura normal e precisavam abrir o capô para a temperatura diminuir mais rápido. A minha basta tirar o pé que a temperatura abaixa rapidamente.
A conclusão que cheguei foi a de que normalmente qualquer L-200 que seja submetida a esse tipo de condução vai esquentar, pelo menos essas comuns, não posso falar pelas RS’s.
Então acredito que não haja nada de errado com a minha L-200. Talvez seja uma característica do projeto, uma falha talvez. Digo isso porque um colega foi junto com uma SW4 2003 e, particularmente dirigi o carro e gostei mais do desempenho da minha L-200, contudo o ponteiro do indicador de temperatura parecia até uma fotografia, mesmo quando o carro subia até onde conseguia e ficava parado mantendo-se com a força do motor. Nessa situação as L-200 aqueciam em pouco tempo.
Parabenizo os colegas que estão sempre buscando ajudar e melhorar nossos veículos como o Marcelo-HPE, AKGP, Ricardo Malta, Imperador, Sapo-bomba e outros que agora não me recordo os nomes.
Esta é a maior verdade em relação às L200.Citação:
A conclusão que cheguei foi a de que normalmente qualquer L-200 que seja submetida a esse tipo de condução vai esquentar, pelo menos essas comuns, não posso falar pelas RS’s.
Se a sua não esquentou, você ainda não forçou ela de verdade.
Ainda bem que deu tudo certo pra você. Sucesso com o carro!
[QUOTE=Imperador!;1564934]Esta é a maior verdade em relação às L200.
Se a sua não esquentou, você ainda não forçou ela de verdade.
PUTZ!
Como eu já falei outras várias vezes, o problema reside apenas na troca de calor, e não no motor em si. A maior prova disso vem da própria Mit, que usa radiadores diferentes na Pajero Sport 2.5 VGT-i e estas não apresentam relatos de superaquecimento tão presentes quanto nas L200 Sport HPE...
Caso alguém tenha dúvidas, é só abrir o capô de uma L200 Outdoor e depois de uma Pajero Sport 2.5 VGT-i e conferir...
Qual o procedimento correto num caso de sobre aquecimento, desligar o carro ou deixá-lo funcionando em marcha lenta?
César, Ele já tinha aumentado o radiador e feito algumas outra coisas pra ver se ela parava de super aquecer, por isso ela só chegou nos 3/4.
Arnaldo, tu acha que se continuasse tentando subir ela iria passar dos 3/4?
Euclides, o negocio mesmo seria desligar na hora se a temperatura já tivesse chegando no vermelho, mas se tivesse perto dos 3/4 é só o caso de encostar e deixar o motor em marcha lenta, ai se mesmo assim ela continuar subindo, é o caso desligar mesmo.
Isso ai Sapo, pode ver que até o reservatorio do óleo da direção hidraulica que nas sport ficam ao lado do radiador, na pajero fica quase do lado do filtro de ar.