Eu colocaria de novo.
Está claro que o problema não era a válvula e sim o radiador.
Versão Imprimível
É quase um crime retirar a valvula termostatica de qualquer motor, tem que colocar de novo, mas pra fazer o teste, não coloca mais a de 82º, coloca a de 76,5º para se observar o novo comportamento da temperatura...:concordo:
A válvula de 76°C da quadradinha dá montagem na l200 sport , pois são diferentes .
se vc retirar a termostática pode até aumentar o aquecimento. só retificando que a válvula de 76°C da quadradinha não dá montagem na l200 sport , pois são diferentes .
Marcelo, é pra uma Galloper.
Bom a valvula serve exatamente pra controlar a temperatura do motor... o resto o radiador que se foda-se com ele mesmo( se o professor pasquale ver uma dessas vai querer se suicidar UHAUUHAUHAHUA) pra dá o jeito de trocar o calor necessario.
Amigo Marcelo, desculpe, pensei que a termostatica da quadrada tinha o mesmo desenho da usada na sport:concordo:
[QUOTE=Carlos A. C. Azevedo;1348959]Bom a valvula serve exatamente pra controlar a temperatura do motor... o resto o radiador que se foda-se com ele mesmo( se o professor pasquale ver uma dessas vai querer se suicidar UHAUUHAUHAHUA) pra dá o jeito de trocar o calor necessario.
Essa história de L200 (AT) esquentar deixa a gente meio neurótico...
Outro dia, em um tremendo engarrafamento, olhei para o marcador e o ponteiro estava lá em cima, levei o meior susto!
Após o choque, me dei conta que era o marcador de combustível :parede: :parede:
O da temperatura continuava lá no meio, tranquilão... :mrgreen:
Abs.
hehehehe . essa foi boa !!! quanto a valvula da l200 quandradinha deve servir na galloper sim é o mesmo motor e mesma potência , qualquer dúvida entra em contato com o SAPOBOMBA aqui do forum , esse sabe tudo de 4d56 e galloper .
abs
Senhores, tenho lido muitos relatos de aquecimento de L200’s e isso tem me impedido em decidir comprar uma, mas ainda tenho duvidas se é um problema do carro sair sorteado de fabrica, do mês e ano em que foi fabricado ou do humor dos operários no dia que o motor foi ensamblado. Não sou proprietário de nenhuma Mit mas vou compartilhar minha experiência quando em meu trabalho a empresa alugou para meu uso uma Outdoor 2008/2008 com 70mil KM. Eu não tive pena do bichinho, viajo muito e em todas minhas viagens de asfalto levei ela a fundo, 140 a 160 no velocímetro, mantive a fundo em muitas retas e o ponteiro da temperatura jamais passou do meio, isso com ar ligado já que viajo muito na região nordeste. Consumo médio de 8 Km/l, em off Road realmente é show, a gente não brinca em serviço e temos que entrar em lugares complicados mesmo, a suspensão dela já tava um pouco judiada e os ruídos internos perceptíveis, acho que se for comprar minha primeira MIT vou ir atrás da Outdoor 08 e fazer um test. drive a fundo primeiro, se ela agüentar o tranco negocio fechado, espero comentários de proprietários deste modelo para me ajudarem na compra, abraço!
Andar a 160km/h , não é o modo correto de se conduzir uma l200 , a l200 é uma picape de força e não de velocidade , e tb não é nenhum parâmetro para dizer se o carro é bom ou ruim .
Nenhum motor a diesel gosta de altas rotações.
O forte da l200 é no off-road ,correr no asfalto é para hilux, frontier , vectra, civic.