x
Convex Datacenter

Puts.... hehehe...... faço minha as suas palavras.... Sabe uma coisa bem simples e que ajuda muito..... toda vez que for lavar o carro... joga um pouco de agua, jato moderado, direto na frente do radiador, ajuda a manter limpo, consequentemente, melhora o rendimento. A minha, o ponteiro só desencosta do ponto 0, outros amigos que tbem tem o carro, comentam a mesma coisa, tanto as mais novas qto as mais velhas (2009/2007/2005/2001/94/93 - os carros de meus amigos).
    abraços a todos....

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Montar um Kit Gelo paralelo não tem segredo nenhum galera... Basta comprar os itens necessários e "meter as caras". Se não tiver paciência ou conhecimento para tal, pega um bom mecânico e pede pro cara executar o serviço.
    Aqui mesmo no forum, na mitsubishi ja vi sobre isso.... la tem um forista que ensina passo a passo como fazer e o que precisa pra isso.... da uma olhada la...

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Eu não consigo é entender como um mesmo motor conta com 3 ou 4 válvulas termostáticas de graduações tão diferentes. Por exemplo, meu motor pede válvula de 76,5ºc e foi esta que eu coloquei.

Já outros modelos usam válvulas de 82ºc ( mais alta ) e de 88ºc ( BEM mais alta ) no caso das Sport/Outdoor HPE!

Não creio que a repotencialização desse motor, feito pela Souza Ramos, tenha afetado tanto assim a temperatura de operação desse motor.

Agora, que o sistema "aberto" e o radiador subdimensionado são falhas, é inegável.

Como venho sempre dizendo, o problema não está no motor em si. Se esse motor viesse com radiador "selado" de fábrica, e com uma maior quantidade de líquido circulando, esse papo de "L200 fervendo" nem estaria rolando...

Depois que eu alterei meu radiador e troquei a hélice por uma com maior ângulo das pás ( 8 pás ), nunca mais tive qualquer aborrecimento com temperatura. Posso rodar com ar-condicionado a 120km/h ou no trânsito caótico sem o menor receio.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Em tempo: As Pajero 2.8 com motores 4M40 usam válvulas de 76,5ºc!

Aí pergunto: Será que FALHA MAIOR não está na graduação da válvula termostática adotada pela Souza Ramos?

Seria interessante pegar alguém que esteja tendo problemas com temperatura na sua L200 Sport/Outdoor HPE e experimentar uma válvula de graduação menor que a original. Segundo eu soube, a original das HPE começa a abrir com 88ºc e tem abertura total com 95ºc!

Acho MUITO ALTA essa temperatura pra esses motores 4D56...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Cheguei de uma viajem 2200km com a minha l200 , fiz o Mitsubishi motors sports de BH com 170km de poeira , subidas fortes, e ar ligado direto. depois fui para Tiradentes e São João Del Rei , e o carro se portou muito bem , não esquentou, não ascendeu luz da injeção, não perdeu potência , em nemhum momento o motor deixou de pegar , não faltou freios , fui e voltei traquilamente. e tem mais ,o motor não apodreceu quando lavei o carro ao chegar em casa.
    fotinhas para ilustrar!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Triton L 200 Esquentando.-mms-2010-tiradentes-27-.jpg   Triton L 200 Esquentando.-mms-2010-tiradentes-57-.jpg   Triton L 200 Esquentando.-mms-2010-tiradentes-61-.jpg   Triton L 200 Esquentando.-mms-2010-tiradentes-148-.jpg  
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Cheguei de uma viajem 2200km com a minha l200 , fiz o Mitsubishi motors sports de BH com 170km de poeira , subidas fortes, e ar ligado direto. depois fui para Tiradentes e São João Del Rei , e o carro se portou muito bem , não esquentou, não ascendeu luz da injeção, não perdeu potência , em nemhum momento o motor deixou de pegar , não faltou freios , fui e voltei traquilamente. e tem mais ,o motor não apodreceu quando lavei o carro ao chegar em casa.
    fotinhas para ilustrar!!
    hehehehe, show de bola!!!!!!

Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    fotinhas para ilustrar!!

Mas não é isto que se espera de qq carro?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    19/09/2010
    Agradecimentos: 0
    Eu tinha uma quadradinha 2002 e foi ela que me fez apaixonar pela mit. estavel , segura , pé de boi mas com motor fraco e que esquenta , o basico que você pode fazer agora para salvar o seu cabeçote é retirar a valvula termostatica , ela fica no retorno de agua do radiador pro motor lado do carona parte baixa , folga dois parafusos e retira um artefato de aluminio fundido que de um lado tem uma mangueira de borracha e do outro o motor , dentro dele tem um artefato de cobre solto ( a valvula ) a agua vai ficar rodando o tempo todo o carro não esquenta mais ( obs.: se ainda esquentar ou passar compressão o cabeçote já era , ai é boa sorte)

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Não é bem assim, eu particularmente nunca vi L200 "quadradinha" 87cv fervendo se o motor estiver bem cuidado, radiador OK e válvula funcionando OK.

O maior problema está quase sempre no radiador, com algum entupimento, aletas empenadas ( não resfria direito ) ou tampa que não veda corretamente.

Meu carro pesa 200kg a mais que a L200, tem o mesmo motor com a mesma potência, uso a válvula termostática original e o carro não ferve nem a pau. "Ameaçava" ferver pq meu radiador antigo era uma bosta, e o novo atual cumpre o papel com propriedade.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Afinal, é certo ou não tirar a válvula termostática?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Afinal, é certo ou não tirar a válvula termostática?
    Eu considero errado, porque o carro vai demorar mais a entrar na temperatura de funcionamento ideal e terá mais dificuldades para mantê-la.

Agora alguns usuários com problemas de aquecimento tiveram alguma melhora com a remoção da válvula.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Tenho um Galloper que já teve problema de aquecimento. Na época, a primeira coisa que fizeram foi retirar a válvula. O problema só resolvido com a troca do radiador, mas ela continua sem a válvula e a maior parte do tempo o ponteiro fica lá embaixo, e raramente no meio, como era antes. Será que devo recolocá-la?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2