
Postado originalmente por
juliotecnicoinfo
Olá pessoal, meu nome é Julio, de Rondonópolis/MT, novo aqui no fórum e novato em caminhonete, Estou com um problema. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Adquiri recentemente uma L200 GLS 2004/2005 (ELA NÃO É O MODELO SPORT) e percebí que ela tem um problema sério de aquecimento.
Aqui na nossa região é muito quente. Rondonópolis fica à 200km de Cuabá, capital de MT. Em dias ensolarados, entre 11:00hs da manhã e 15:00hs da tarde chega a 42 graus!!! (Dá até para fritar um ovo no asfalto). Trabalho com representação e viajo muito. tem semana que ando até 5.000km.
Já fiz uma adaptação no radiador do motor: O original vem com 2 colméias, passando para 3 colméias, ou seja, a quantidade de água está bem maior, ficando mais larga. De imediato, percebí uma mudança radical. Posso andar a 120km/h e no marcador de temperatura não chega no meio.
Mas o problema está nos engarrafamentos, ou seja, quando vc. precisa parar e ficar com o ar ligado. Se deixar ela ligada, a tempreatura vai até no vermelho.
Estava lendo uma postagem "
L200 Adaptação de ventoinha no Ar-Condicionado" no endereço:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=13722
Só que a L200 dele é SPORT.
Será que se fizer esta adaptação, ou seja colocar um ventilador do Vectra, sem mudar a ordem dos radiadores resolve?
Outra pergunta: Alguém conhece uma outra solução?
Obrigado
Julio