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Convex Datacenter
  • #1285
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    Bom dia galera, mesmo vendendo minha Galloper, e como não sou de jogar a toalha facilmente, estou estudando todas as possibilidades mesmo porque ainda tem muita gente com este tipo de problema, queria mais uma opinião,já troquei o radiador por um maior, travei a hélice vou estudar com bastante carinho as dicas do Sapo Bomba e estão me aconselhando a também tirar a refrigeração de agua da turbina, me informaram "no caso da turbina" que somente teria algum problema se desligasse o carro logo que parasse sem dar aquele tempinho para deixar o oleo dela abaixar, alguem sabe me dizer se isto está correto?

  • #1286
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    Citação Postado originalmente por Nelzio Ver Post
    Bom dia galera, mesmo vendendo minha Galloper, e como não sou de jogar a toalha facilmente, estou estudando todas as possibilidades mesmo porque ainda tem muita gente com este tipo de problema, queria mais uma opinião,já troquei o radiador por um maior, travei a hélice vou estudar com bastante carinho as dicas do Sapo Bomba e estão me aconselhando a também tirar a refrigeração de agua da turbina, me informaram "no caso da turbina" que somente teria algum problema se desligasse o carro logo que parasse sem dar aquele tempinho para deixar o oleo dela abaixar, alguem sabe me dizer se isto está correto?

    Mas porque tirar a refrigeração da turbina ?
    Pra num sobrecaregar o sistema de aferrecimento do motor ?
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  • #1287
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    Isso mesmo Paulo, as turbinas tbm recebem esfriamento pela agua que circula pelo motor, na verdade estou tentando tirar tudo o que for possivel, um pouco aqui e ali e ver se na soma de tudo dá algum resultado ok?

  • #1288
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    Amigo Nelzio, travar a ventoinha não vai ajudar em nada a arrefecer o motor do teu carro. O que vai fazer ele melhorar é a troca do radiador por um com maior litragem ( não necessariamente maior, pode ser do mesmo tamanho ) e de material com maior qualidade. Além disso uma hélice com maior arrasto ( curvatura das pás ) seria muito mais útil do que travar ela.

    Seu carro ainda possui o defletor original, ou está sem? Aconselho tb a recolocar o defletor caso esteja sem, é bem barato de fazer um em fibra de vidro...

    Eu observei tentativas alheias de solucionar problemas de arrefecimento, e estudei bem cada caso pra quando fosse eu mesmo "sujar as mãos" fizesse algo que tivesse algum resultado. Como vc leu, eu fui bem sucedido na adaptação e duvido muito que minha "fórmula" não possa solucionar teu problema tb.

    Abraços!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1289
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    OBS: Retirar a circulação de água da turbina além de estragar a mesma ( afinal foi projetada pra ser refrigerada assim ) não vai ajudar a baixar a temperatura não.

    Recomendo que vc siga os passos que eu já vinha te falando a respeito, e qualquer dúvida eu estou disposto a ajudar.

    Abraços!
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  • #1290
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    OBS: Retirar a circulação de água da turbina além de estragar a mesma ( afinal foi projetada pra ser refrigerada assim ) não vai ajudar a baixar a temperatura não.

    Recomendo que vc siga os passos que eu já vinha te falando a respeito, e qualquer dúvida eu estou disposto a ajudar.

    Abraços!
    Sim meu amigo, vou seguir a risca as suas dicas, aqui em São Paulo estamos com +- umas 7 carros com este tipo de problema, e tenho o maior interesse em resolver esta pepa para todos, por isso estou pesquizando tudo o que for possivel, hoje a noite vou até a mecânica para ver as possibilidades de fazer as adaptações, estou também querendo saber sobre o tal "quite gelo" CA140019, até agora não encontrei nadinha de real para que possa analizar, alguem já colocou e sabe quais as modificações deste kite?
    Value muito Moto Bomba, me mande + fotos de sua descoberta, vc está localizado aonde? Um forte abraço a todos

  • #1291
    Homero - faltou uma coisa: Comigo ocorreu que radiador furou (inicio furo.s pequeno.s) e não passava água do reservatório para ele (não fazia o "vácuo"). A camionete esquentava. Eu olhava no reservatório e tinha água, mas o radiador estava seco. Fui notar somente quando os furos ficaram maiores e observei água saindo por eles.
    Abraço

  • #1292
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    Solução problema aquecimento da L 200,

    Solução problema aquecimento da L 200, confiram e depois me dêem um feed back
    Vou contar ema breve história para vocês entender:
    Em outubro de 2009 comprei uma L200 sport HPE/2007 com 70 mil Km rodados, com todas as revisões feitas até 50 mil km na concessionária. Devo afirmar que este carro é um sonho de consumo, e não me serviria uma Hilux ou ate mesmo uma Frontier, ou qualquer outra pickup... Eu queria uma L200 sport HPE. Eu fiz justamente o inverso, comprei minha L200 para depois pesquisar sobre ela. E percebi que é quase uma unanimidade que elas esquentam. E com a minha não foi diferente. Fiz uma viagem aqui próximo de Brasília e rodei uns 250 Km e a mesma esquentou. Rodava a mais ou menos uns 120 Km/h e assim mesmo esquentava. (só a 120 Km/h) Quando ligava o ar condicionado aí sim que esquentadeira era maior. Fiz uma reclamação com a concessionária que me vendeu o carro e, o máximo que puderam fazer foi conferir a parte elétrica e fazerem uma limpeza profunda no radiador, varetando o mesmo. Cheguei a dar algumas voltas neste carro e não percebi nenhuma mudança no aquecimento. Continuava a aquecer da mesma forma.
    Ao conversar com um amigo meu sobre o aquecimento da minha L200, ele me disse que conhecia um mecânico que havia trabalhado em uma concessionária autorizada da MIT e que o cara era bom e principalmente barateiro, que eu levasse minha MIT lá para ele dar uma olhada. Chegando La, ao ter uma conversa com este mecânico, ele me disse que fazia “uns bicos” de vez em quando com a galera “dos rally” e que eles tinham uma solução ate plausível para o aquecimento das L 200. Ele colocou na minha algo semelhante ao do Kit gelo, colocado nas concessionárias da MIT, e não é que o trem deu certo!!!
    Vou tentar explicar o que foi feito: ele me disse que o sistema de arrefecimento das L200 era um sistema, tipo aberto... Quando há um excesso de pressão no radiador ele manda o excesso de água para aquele reservatório que fica na lateral, e quando ela esfria a água retorna aos poucos para o radiador, mas é bem aos poucos mesmo, sendo este um dos vários motivos do aquecimento das L 200. Ele colocou um sistema de arrefecimento na caminhonete semelhante a de carros a gasolina... Um sistema fechado com reservatório para retorno e circulação da água. Colocou um radiador senão me engano de Fiat uno, fez uma adaptação de um “T” para que a água retorne do reservatório para o radiador e a mesma fique circulando. Aquela mangueira que fica na parte superior do radiador (uma fininha) ele ligou naquela parte de cima do reservatório do radiador e o “T”, que vai ligar no retorno do radiador (a saída que fica na parte inferior do reservatório), foi ligado na mangueira que sai do radiador do lado esquerdo (sai da parte inferior do radiador). Foi mais ou menos assim...
    Entrei de férias no dia 15 de jan de 2010 e fui de Brasília em direção ao nordeste, fiz uma turnê pelo mesmo, chegando a rodar 7600 Km (só de alegria), fiz o litoral de Natal RN a Ilhéus BA, voltando em seguida para Brasília. Rodei em condições diversas, fazendo uma média de velocidade de 140Km/h. cheguei muitas vezes a colocar 160, beirando os 170Km/h. E outro detalhe, posso afirmar que em 90% da minha viagem estava com o ar condicionado ligado. E nada de aquecimento. Olha que passei por diversas situações de terrenos, planos, subidas, descidas, barro, atoleiro... Fui também até a península de Maraú-BA, para quem conhece somente as Land rover ousam ir neste percurso, e nada de esquentar...
    Sei que vou encontrar muitas divergências a respeito do que foi feito. Pelo que eu entendi, lendo alguns tópicos sobre o kit gelo, é algo semelhante ao que foi feito, e um detalhe, acho que não saiu nem por R$ 200,00(duzentos)... Na concessionária este serviço com a mão de obra, acho que é em torno de R$ 2.000,00(dois mil)... Qualquer duvida, se puder ajudar, me contatem pelo email duducecs@gmail.com, não esqueçam de colocar o assunto como L200, por que não abro qualquer email...

  • #1293
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    Como eu mesmo já cansei de repetir, o problema não era o motor e sim a incompetência da Souza Ramos em fazer um sistema de refrigeração que prestasse pras L200...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1294
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    Oi , e então foi feito o tal abaixo assinado? Tô nessa!!!!!!

  • #1295
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    Estava com a ideia de comprar uma L200 , 2003/2004 , frente nova . Abri até um topico , pois tenho uma Blazer 06cc , 4x4 , e quero trocar por uma PCK diesel , Ranger/L200/Hilux 2002/2004 . Mas lendo os topicos confesso que estou com medo . Como pode um carro diesel esquentar com poucos \km e não ter solução ? Tenho uma Courier 2002 , 1.6, para o trabalho do dia a dia com mais de 200.000 km , só anda carregada , e sempre a 120/130 km/h , e nunca esquentou . Concordo que vai muito da manutenção , mas se saiu até uma reportagem na Quatro Rodas , as L200 vão ficar mau faladas no mercado . Tanto é que estou pesquisando na Webmotors , e as Ranger já estão com o preço maior que as L200 do mesmo ano ( 2003/2004/2005 ) .
    O problema da temperatura das L200 ocorre tanto nas automaticas quanto nas mecânicas ? Como já disse tenho uma Balzer 4x4 ,06 cc , AT , e o radiador tem uma colmeia dupla , uma para a água e outra para o óleo do cambio automatico . O sistema de arrefecimento da L200 é assim ?

  • #1296
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    Sandro,

    - Elas tem problema, sim tem.
    - Tanto Sport quanto Outdoor, sim tem.
    - Hpe é mais propensa a esse problema, sim.
    - Tanto Automática quanto mecânica, sim tem.

    Mas tem solução. TEM.

    Veja o post um pouco acima do seu do duducesc. Instalou o Kit Gelo o problema está resolvido.

    A questão da L-200 é só uma. A bosta da Souza Ramos que não fez um sistema de arrefecimento decente e por isso, a L-200 está mais queimada que fumo de rolo. vejo pelos interiores da BA, MT, GO, MG, PA, TO o qto estão falando mal das L-200 e do motor que abre as pernas com os seus 100.000 ou pouco mais que isso.

    So que ai, falo para eles da solução do Kit gelo. Indiquei a algumas destas pessoas o Forum no tópico criado pelo AKPG em que a L-200 outdoor dele aqueceu com menos de 1000km/rodados e é nesse tópico que tem a explicação do que é o Kit gelo.

    POr isso que vc tem visto essa questão dos preços delas caindo, principalmente se forem bem rodadas. MAs com disse, tem solução.

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