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  • #1297



    Para min o problema esta mais no motor c muita petencia q no sistema de reafecimento, só no br q tiram 141cv desse. Vovozinho, bar Argentina ela era ou é vendida c 121cv, mesmo as top a AT, assim como
    no Chile a monteiro sport tem tb, 121cv c esse motor 2.5.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #1298
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Para min o problema esta mais no motor c muita petencia q no sistema de reafecimento, só no br q tiram 141cv desse
    O problema não está no motor, pois ele segue um projeto e foi desenvolvido em cima de tal projeto. Acontece que quando vc mexe em algo que vá aumentar potência sem dimensionar o restante, dá merda.

    O kit gelo está aí pra provar isso, se todas as L200 viessem de fábrica com essa modificação, os relatos de problemas seriam muito menores do que se ouve por aí...

    Em tempo, a L200 argentina é Common Rail, tem cabeçote 16V e 136cv, se eu não estiver enganado.

    É o mesmo bloco, mas com outro cabeçote e outro sistema de injeção.

    Isso tb prova mais uma coisa: A Souza Ramos É a culpada pelos problemas que acometem as L200 nacionais.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1299
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    Isso é o que dá quando um projeto não é feito do começo por uma montadora .
    Será que a SR fez todos os testos com os carros .
    Quando carros e quantos 1.000kms as montadoras testam antes de lançar um novo modelo ?

  • #1300
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Sandro, testar pode saber que testaram por muitos e muitos KM, mas talvez não verificaram com exatidão todas as possibilidades de uso.

    Veja que quem tem L-200 e usa só em asfalto, não é de ficar andando a 140, 160, 180km/h, faz as manutenções corretas/em dia e sabe que motor diesel não é feito para rodar o tempo inteiro beliscando os 4500 rpm ... pode ter a certeza que pasas dos 200.000km/rodados sem ter problema algum.

    OBS: Estou falando das L-200, L, GL, GLS, Savana e outdoor.

    sabemos que a versão Sport se não passou pelo Recall Branco das Bronzinas vai abrir o bico.

  • #1301
    Usuário Avatar de vinicius_yanes
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    l200 aquecendo

    ola pessoal, seguinte tambem tenho uma l200 e a minha aconteceu a mesma coisa, na primeira vez foi uma mangueira furada, na segunda foi a ventoinha , porque todas elas têm um liguido que quando esquenta ele faz ela funciona , no caso da minha esse liguido vazou e nao funcionava, entao soldei e ficou direto entao o problema ficou amenizado e por ultimo ela aqueceu porque a unta do bloco rompeu e o meu moto quase bateu, é bom ter cuidado com isso fera.....

  • #1302
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Quando o relato vem de alguém que pegou o carro 0km, como o AKPG pra citar como exemplo, fica mais crível quando se fala num problema do carro.

    O foda é quando se compra carro usado, e sabe-se lá qual a procedência e qual tipo de uso e manutenção esse carro sofreu. E aí quando estoura qualquer coisa, o primeiro que leva a culpa é sempre o carro, pq ninguém conta derrota...

    Qualquer L200 ( talvez exceto a HPE ) só estoura junta de motor, ferve e trinca cabeçote se for mal-cuidado, faltar manutenção ou se negligenciar os limites do carro.

    Como já foi falado, a maioria que espocou motores por aí foi usando o carro fora de sua finalidade. Basta ver a enxurrada de vídeos nos Youtubes da vida, com gente metendo 160-170-180km/h nas estradas achando a coisa mais linda do mundo.

    Aliás, o mesmo ocorre com QUALQUER pickup do mercado, nenhuma é indestrutível. Portanto as mesmas recomendações valem pras outras, que só vão dar pau se o cara for um completo irresponsável. Tanto de manutenção como de uso.
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  • #1303
    O motor das L-200 sao verdadeiras lendas mal contadas !!!
    Ja tive Galloper (motor da L200 87cv)...o motor bateu com 80mkm, talvez por ma manutencao do dono anterior. Fiz o motor ...e bateu novamente com 1.000km, como estava na garantia foi feito denovo, sem custo algum. Da ultima vez o motor ficou bala...zerado...redondo..nao esquentava, nao baixava oleo..nada.....ate que um dia escapou a mangueira do radiador por descuido de um outro mecancio....ai derreteu....mandei fazer e ..e ..e nunca mais ficou bom porque o mecanico apesar de ser espcializado em Diesel nao conhece nada deste motor e o fdp nao quis arrumar na garantia !!! O mesmo fica em Sumaré...nao vou citar nomes !!!
    Com o tempo encontrei o mecanico que fez o motor pela primeira vez, e ele disse que quando foi feito o dono da oficina arrumou pecas ruins/de segunda (ele era funcionario na epoca) por isso que bateu e na segunda vez foi feito com pecas boas !!! Agora so levo neste que antes era funcionario agora tem oficina propria em Campinas.
    A outra L-200 foi uma HPE automatica...comprei zerada com todas revisoes feitas na Mitsubishi..60mkm...subi a serra de Ubatuba num congestionamento a 30km/hora e o ponteiro..subiu mais que o foguete da NASA...vendi na hora !!!!
    Agora fiquei sabendo que a solucao das L-200 é trocar a pá da ventoinha pela de 11 helices, modelo 2008 pra frente....ai dizem que nao esquenta !!!
    Mas continuo confiando nos Maxions e MWMs...o resto é resto..nao pago mais pra ver !!!
    CJ-5 2009 - Flecha de Prata 3000 31"
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  • #1304
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Engraçado !! eu subi a mesma serra de Ubatuba congestionada tb , indo para São Sebastião , e o carro foi muito bem .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #1305
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Sera que o ponteiro subiu mais do que foguete da NASA porque tem alguma coisa errada com a pecinha que fica entre o volante e o banco???

  • #1306
    Se subirem a serra normalmente nao vai ferver..vai haver refrigeracao..no anda e para o motor nao tem eficiencia termica para o correto resfriamento !!!

    E quanto a pecinha errada ...talvez seja a sua resposta inadequada !!!
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  • #1307
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Ta foi mal ai, mas só uma pergunta, se voce tem/tinha o carro qual a rotação média que rodava tanto na cidade quanto a estrada?

  • #1308
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    Caramba Camarada , a minha L 200 com 250.000 ano 1999 , subi a Serra do Cipo inteira e outras e não esquenta nada, não fuma , não gospe óleo pelo respiro ...

    Pensei que o motor tinha sido retificado , mas percebi que é original pois não tem marcas nehuma de chaves nos parafusos do cabeçote etc .

    Acho que deu azar na sua .









    Citação Postado originalmente por Arrivabene Ver Post
    O motor das L-200 sao verdadeiras lendas mal contadas !!!
    Ja tive Galloper (motor da L200 87cv)...o motor bateu com 80mkm, talvez por ma manutencao do dono anterior. Fiz o motor ...e bateu novamente com 1.000km, como estava na garantia foi feito denovo, sem custo algum. Da ultima vez o motor ficou bala...zerado...redondo..nao esquentava, nao baixava oleo..nada.....ate que um dia escapou a mangueira do radiador por descuido de um outro mecancio....ai derreteu....mandei fazer e ..e ..e nunca mais ficou bom porque o mecanico apesar de ser espcializado em Diesel nao conhece nada deste motor e o fdp nao quis arrumar na garantia !!! O mesmo fica em Sumaré...nao vou citar nomes !!!
    Com o tempo encontrei o mecanico que fez o motor pela primeira vez, e ele disse que quando foi feito o dono da oficina arrumou pecas ruins/de segunda (ele era funcionario na epoca) por isso que bateu e na segunda vez foi feito com pecas boas !!! Agora so levo neste que antes era funcionario agora tem oficina propria em Campinas.
    A outra L-200 foi uma HPE automatica...comprei zerada com todas revisoes feitas na Mitsubishi..60mkm...subi a serra de Ubatuba num congestionamento a 30km/hora e o ponteiro..subiu mais que o foguete da NASA...vendi na hora !!!!
    Agora fiquei sabendo que a solucao das L-200 é trocar a pá da ventoinha pela de 11 helices, modelo 2008 pra frente....ai dizem que nao esquenta !!!
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