Postado originalmente por
Arrivabene
O motor das L-200 sao verdadeiras lendas mal contadas !!!
Ja tive Galloper (motor da L200 87cv)...o motor bateu com 80mkm, talvez por ma manutencao do dono anterior. Fiz o motor ...e bateu novamente com 1.000km, como estava na garantia foi feito denovo, sem custo algum. Da ultima vez o motor ficou bala...zerado...redondo..nao esquentava, nao baixava oleo..nada.....ate que um dia escapou a mangueira do radiador por descuido de um outro mecancio....ai derreteu....mandei fazer e ..e ..e nunca mais ficou bom porque o mecanico apesar de ser espcializado em Diesel nao conhece nada deste motor e o fdp nao quis arrumar na garantia !!! O mesmo fica em Sumaré...nao vou citar nomes !!!
Com o tempo encontrei o mecanico que fez o motor pela primeira vez, e ele disse que quando foi feito o dono da oficina arrumou pecas ruins/de segunda (ele era funcionario na epoca) por isso que bateu e na segunda vez foi feito com pecas boas !!! Agora so levo neste que antes era funcionario agora tem oficina propria em Campinas.
A outra L-200 foi uma HPE automatica...comprei zerada com todas revisoes feitas na Mitsubishi..60mkm...subi a serra de Ubatuba num congestionamento a 30km/hora e o ponteiro..subiu mais que o foguete da NASA...vendi na hora !!!!
Agora fiquei sabendo que a solucao das L-200 é trocar a pá da ventoinha pela de 11 helices, modelo 2008 pra frente....ai dizem que nao esquenta !!!
Mas continuo confiando nos Maxions e MWMs...o resto é resto..nao pago mais pra ver !!!