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  • #1201
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Em fevereiro quando comprei minha 2001 troquei os piscas por uns adquiridos no paralelo, porque os dela estavam foscos e um trincado.
    Choveu bastante no Ceará este ano ( podem acreditar hehe) e estao perfeitos.
    Por isso sou favorável uma boa procura de certas peças no paralelo.
    logo, logo vai ficar russinha,

    paralelo é, e sempre será paralelo.

    o nome ja diz isso, e o nome tb diz q nunca encontrara o oficial.

    só no infinito

    [ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #1202
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    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    logo, logo vai ficar russinha,

    paralelo é, e sempre será paralelo.

    o nome ja diz isso, e o nome tb diz q nunca encontrara o oficial.

    só no infinito

    [ ]'s
    Peças para se adquirir no mercado de auto-peças deve-se procurar pelas mesmas empresas que fabricam as peças originais, vendidas em concessionárias.

    Peça de segunda ... é da forma que vc falou .... sempre será paralela e o problema tende a voltar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1203
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Estava entrando água no farol de neblina do meu Gol Rallye do lado do motorista. aí descobri que a lente tinha uma pequena trinca .
    Fui comprar um farol novo achei o original fabricante Cibie nas altopeças daqui por 75 latinhas mas eu na minha inteligência resolvi comprar um da Fort-luz por 25 latinhas .
    e que trisreza no coração !!!
    Dentro de um Mês o farol momeçou a ficar todo russo por dentro , sem falar que não iluminava nada e minhas lampâdas são 55w w se fossem de 100w então ,acho que farol tinha explodido
    Fui e troquei num Cibie e paguei a difêrença. e morri em mais 25 latinhas para eletricista instalar .
    Que boa ecônomia que eu fiz !!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1204
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Estava entrando água no farol de neblina do meu Gol Rallye do lado do motorista. aí descobri que a lente tinha uma pequena trinca .
    Fui comprar um farol novo achei o original fabricante Cibie nas altopeças daqui por 75 latinhas mas eu na minha inteligência resolvi comprar um da Fort-luz por 25 latinhas .
    e que trisreza no coração !!!
    Dentro de um Mês o farol momeçou a ficar todo russo por dentro , sem falar que não iluminava nada e minhas lampâdas são 55w w se fossem de 100w então ,acho que farol tinha explodido
    Fui e troquei num Cibie e paguei a difêrença. e morri em mais 25 latinhas para eletricista instalar .
    Que boa ecônomia que eu fiz !!!!
    Esse é o barato que fica caro na final
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #1205
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Esse é o barato que fica caro na final
    X2 !!!

    Como já falamos a um bom tempo aqui. Vai comprar no mercado de autopeças, opte pelo mesmo fabricante da peça original.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1206
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2 !!!

    Como já falamos a um bom tempo aqui. Vai comprar no mercado de autopeças, opte pelo mesmo fabricante da peça original.

    X3 !!!

    o pior que meu pai insiste em comprar paralelas.

    lembro quando ele comprou uma bieleta (tambem conhecida como braço axial,bracim e por ai vai...) para ranger,ela não encaixava de jeito nenhum,acabou que o mecânico teve que fazer um armengue. (mecânico esse que,diga-se de passagem, nem imaginava o que estava fazendo).

  • #1207
    Peças originais trocadas em concessionárias, podem não ser baratas... Mas em compensação tem 1 ano de garantia, tanto a peça qto o serviço feito. E creio, que seja interessante ter a tranquilidade nesse periodo, que caso o problema volte, vc não tenha que gastar novamente. O pode ser até o dobro em relação peças: paralelas x originais

    E uma outra que passa pela minha cabeça, é:
    Peças originais foram desenhadas por engenheiros renomados, testadas e aprovadas em diversos testes, e no dia-a-dia, na nossa frota... E as peças paralelas, que testes sofreram, quem as clonou??? hehehe

    Na minha opinião usar a viatura "querida e amada" como cobaia, não vale a economia... Se for instalar algo sem ser original, que seja um item de perfumaria, e mesmo assim tem que ter uma boa pesquisa pra comprar o melhor que existe...

    Acredito que nossas crianças merecem sempre o que há de melhor.

    Claro que é apenas a opinião de um apaixonado pela viatura que me leva a todo canto... hehehe


    Abs a todos

  • #1208
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Peças originais trocadas em concessionárias, podem não ser baratas... Mas em compensação tem 1 ano de garantia, tanto a peça qto o serviço feito. E creio, que seja interessante ter a tranquilidade nesse periodo, que caso o problema volte, vc não tenha que gastar novamente. O pode ser até o dobro em relação peças: paralelas x originais

    E uma outra que passa pela minha cabeça, é:
    Peças originais foram desenhadas por engenheiros renomados, testadas e aprovadas em diversos testes, e no dia-a-dia, na nossa frota... E as peças paralelas, que testes sofreram, quem as clonou??? hehehe

    Na minha opinião usar a viatura "querida e amada" como cobaia, não vale a economia... Se for instalar algo sem ser original, que seja um item de perfumaria, e mesmo assim tem que ter uma boa pesquisa pra comprar o melhor que existe...

    Acredito que nossas crianças merecem sempre o que há de melhor.

    Claro que é apenas a opinião de um apaixonado pela viatura que me leva a todo canto... hehehe


    Abs a todos
    respeito e concordo!!!!
    Não sou de usar peças que são feitas só Deus sabe onde...
    É mesma coisa com os oleos,lubrificantes ou de motor.Recentemete um primo bateu o motor do trator dele por causa de um oleo vagabundo que ele comprou.Sabe de quanto foi a economia que ele fez no oleo?50 reais.
    Sabe quanto gastou pra fazer o motor?3.500 reais.
    O barato que sai caro.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #1209
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    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    respeito e concordo!!!!
    Não sou de usar peças que são feitas só Deus sabe onde...
    É mesma coisa com os oleos,lubrificantes ou de motor.Recentemete um primo bateu o motor do trator dele por causa de um oleo vagabundo que ele comprou.Sabe de quanto foi a economia que ele fez no oleo?50 reais.
    Sabe quanto gastou pra fazer o motor?3.500 reais.
    O barato que sai caro.
    Netão;

    Vi isso recentemente aqui em Garça. O cara comprou um óleo sabe lá Deus que marca e o motor do trator bateu logo em seguida da troca. Vi o resto do óleo que sobrou no balde: Poderia ser tudo menos óleo de motor.

    Abraços!!!

  • #1210
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    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Netão;

    Vi isso recentemente aqui em Garça. O cara comprou um óleo sabe lá Deus que marca e o motor do trator bateu logo em seguida da troca. Vi o resto do óleo que sobrou no balde: Poderia ser tudo menos óleo de motor.

    Abraços!!!
    Poisé cara,o que me deixou mais P da vida foi que eu falei para meu primo não colocar aquele ''suca de uva''.Mas o bonitão foi lá e se garantiu,rodou 150 metros e o motor travou.quando eu tirei o motor de arranque,eu tentei girar a engrenagem,e nem com uma alavaca foi pra frente...
    Essas coisas de brasileira,e dar um jeitinho aqui,outro ali é o que lasca,quando não é 8,é 80.
    Por isso que desde 95,temos a F1000 na empresa,e NUNCA o motor foi aberto,e NUNCaAapareceu uma vazamento!!!!
    Abraços !!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #1211
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    respeito e concordo!!!!
    Não sou de usar peças que são feitas só Deus sabe onde...
    É mesma coisa com os oleos,lubrificantes ou de motor.Recentemete um primo bateu o motor do trator dele por causa de um oleo vagabundo que ele comprou.Sabe de quanto foi a economia que ele fez no oleo?50 reais.
    Sabe quanto gastou pra fazer o motor?3.500 reais.
    O barato que sai caro.
    É Netão...

    Vc citou mto bem os lubirficantes...

    Num posto aqui proximo da minha casa, um frentista metido a engenheiro/alquimista me ofereceu shell Helix pro motor do ecosport queu tenho... Falei que não era a especificação de viscosidade correta pro motor. Ele me olhou como se eu tivesse citado grego, e falou: "Oleo é tudo igual bacana".

    Filtrei, abasteci e fui embora... Um tempo depois, fui trocar o óleo, e um posto de troca que só vende lubrificantes... Conversando com o dono comentei do tal frentista, sabe-tudo!!! E ele me falou que teve uma pessoa que colocou óleo convencional num ecosport tbm, e com menos de 1mil km o motor abriu o bico, e o coitado foi recorrer a garantia, mas como havia sido colocado óleo incorreto, adivinha... Garantia cancelada!!!

    Como vc disse, o barato sai carissimo, na maioria da vezes... Então conselho é bom, claro... Mas qdo vai contra o manual da viatura, pense 2x, 1000x antes de segui-lo... Sobretudo se ainda está vigente a garantia...

    É o conselho que dou... hehehe

    PS: Pra vc ter uma ideia, quero levantar a frente da minha Savana na barra de torçÃo, e fui conversar com o pessoal da Brabus, pra ver se tem a possibilidade de fazer na oficina da concessionária... Me disseram que sim, mas ainda sem confirmação... Sairá com toda certeza + caro, que fora... Mas sem risco de perda da minha garantia!!!

    Absss

  • #1212
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    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    É Netão...

    Vc citou mto bem os lubirficantes...

    Num posto aqui proximo da minha casa, um frentista metido a engenheiro/alquimista me ofereceu shell Helix pro motor do ecosport queu tenho... Falei que não era a especificação de viscosidade correta pro motor. Ele me olhou como se eu tivesse citado grego, e falou: "Oleo é tudo igual bacana".

    Filtrei, abasteci e fui embora... Um tempo depois, fui trocar o óleo, e um posto de troca que só vende lubrificantes... Conversando com o dono comentei do tal frentista, sabe-tudo!!! E ele me falou que teve uma pessoa que colocou óleo convencional num ecosport tbm, e com menos de 1mil km o motor abriu o bico, e o coitado foi recorrer a garantia, mas como havia sido colocado óleo incorreto, adivinha... Garantia cancelada!!!

    Como vc disse, o barato sai carissimo, na maioria da vezes... Então conselho é bom, claro... Mas qdo vai contra o manual da viatura, pense 2x, 1000x antes de segui-lo... Sobretudo se ainda está vigente a garantia...

    É o conselho que dou... hehehe

    PS: Pra vc ter uma ideia, quero levantar a frente da minha Savana na barra de torçÃo, e fui conversar com o pessoal da Brabus, pra ver se tem a possibilidade de fazer na oficina da concessionária... Me disseram que sim, mas ainda sem confirmação... Sairá com toda certeza + caro, que fora... Mas sem risco de perda da minha garantia!!!

    Absss
    nilsinho

    o serviço de "up-grade" da suspensão da L200, pode ser feito fora da concessionaria, sem q vc perca a garantia.
    fiz isso na minha.
    o serviço é simples e rapido, pra quem sabe é claro.
    basta vc arrumar um profissional q entenda e acima de tudo seja HONESTO.
    aqui no rio, eu, por exemplo, moro no rio, mas levo meu carro num alinhamento em niteroi, 25 km de distancia.
    fazer o q??
    é o preço de um trabalho serio.

    [ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
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