x
Convex Datacenter
Página 103 de 131 PrimeiroPrimeiro ... 35393949596979899100101102103104105106107108109110111112113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,225 a 1,236 de 1561

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Então ele me falou que o motor das outdoors trabalha mais frio que o das sports ,
    88°c contra 95° da sport em marcha lenta .
    O que regula a temperatura do motor é a valvula termostatica. O radiador (colmeia e helice) tem que ter a capacidade de troca de calor maior que a que é gerada no motor. O restante do processo esta na termodinamica interna do motor (incluindo a bomba dagua).

Aumentar a capacidade do radiador, se ele foi calculado corretamente, é para compensar uma deficiencia da termodinamica interna do motor ou seja a entrada de agua mais fria para compensar falhas de troca de calor interna, seja por fluxo ou volume.

Fica a pergunta: a Outdoors e Sport tem valvulas termostaticas diferentes?

Usuário
    Entrada
    27/10/2008
    Agradecimentos: 0
    Minha l200 outdoor esta com um dos farois dianteiros trincado e tambem tem essa hélice de 11 pas preta. Liguem para o SAC da mit e a atendente pediu para levar o carro em uma concessionária para avaliar o farol e possivelmente trocar (percebi que realmente a mit reconhece um problemas nos farois uma vez atendente sabia da troca na garantia)
    Todavia ela desconhecia o problema das helices pretas, apenas falou q existe um recall em alguns modelos de l200 de 2005 para troca de parafusos na ventoinha(nao fui bem informado sobre o q e trocado)
    Assim gostaria de saber se a concessionária e vai trocar essa helice preta ?

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Fiz quase isso Rabuja ,
    Conversei em off com o mecânico que estava trabalhando na minha viatura . ele me disse .que algumas l 200 Sport vieram com cabeçotes com problemas de fundição, o que contribuiria para o problema do aquecimento . agora se é verdade eu não sei .
    Achei um tanto esquisito eles não me venderem o Kit . ou será que é um caso raro de honestidade nas autorizadas .Mesmo eu pagando não me quizeram vender o KIT .
    O chefe da oficina me disse que as hélices de 11 pas juntamente com o defletor novo faz um melhor arrefecimento do líquido fazendo como que o motor trabalhe mais frio .
    Agora quanto as hélices pretas vou ficar devendo, esqueci de perguntar . mas tinha uma savana 0km na loja e a hélice era preta já a do kit gelo era branca .
    Agora será que a válvula termostática das outdoors possui alguma calibração diferente ?
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Blz, legal as informações....

Putz, vou tentar lembrar e ver a temperatura que a minha trabalha..... tomara que eu lembre.... estou precisando ir lá mesmo para apagar um erro que apareceu no sistema....

a minha ate o fim do ano chega aos 100 mil.... sem nenhum problema grave....suspense heim

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fiz quase isso Rabuja ,
    Conversei em off com o mecânico que estava trabalhando na minha viatura . ele me disse .que algumas l 200 Sport vieram com cabeçotes com problemas de fundição, o que contribuiria para o problema do aquecimento . agora se é verdade eu não sei .
    Achei um tanto esquisito eles não me venderem o Kit . ou será que é um caso raro de honestidade nas autorizadas .Mesmo eu pagando não me quizeram vender o KIT .
    O chefe da oficina me disse que as hélices de 11 pas juntamente com o defletor novo faz um melhor arrefecimento do líquido fazendo como que o motor trabalhe mais frio .
    Agora quanto as hélices pretas vou ficar devendo, esqueci de perguntar . mas tinha uma savana 0km na loja e a hélice era preta já a do kit gelo era branca .
    Agora será que a válvula termostática das outdoors possui alguma calibração diferente ?
    abs

Honesta? Nenhuma delas é!

Não te venderam porque terão que trocar na garantia se você tiver algum problema com a temperatura.
    Vão empurrando até sair da garantia. Fique atento!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Valeu Rabuja , vou ficar bem atento
    abraços .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Citação Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    Olha amigo, diria que resolve sim.

Minha l200 sport tava esquentando tambem quando parada.... O ventilador tava com o motor queimado. Foi so trocar e ficou belezao....
    O ventilador que você trocou foi o original?
    Se sim, gostaria de saber se ele gira bem rápido,
    E onde consigo um "Barato"

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Acho que antes de fuçar qualquer coisa, vc deveria fazer uma "lista" de possíveis causas desse aquecimento.

Primeiro, pq o 4D56 das L200 GLS não costumam esquentar como os HPE.

Segundo que, pelo menos nos modelos "quadrados" da L200 ( não sei se é o teu caso ), nenhuma delas vinha com o ventilador auxiliar para o ar-condicionado.

O teu aquecimento pode ser o ventilador viscoso falhando, a tampa do radiador que não está vedando/segurando adequadamente a pressão da água do radiador ( eu já passei por isso ) ou até mesmo a válvula termostática emperrada/travada.

Antes de fazer qualquer modificação, verifique estes itens para evitar maiores gastos por causa de problemas bem mais simples ( e baratos )

Paguei 22 reais na tampa do radiador quando tive meu problema, e pensei que fosse um cabeçote trincado que poderia me custar 1500 latinhas...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Acho que antes de fuçar qualquer coisa, vc deveria fazer uma "lista" de possíveis causas desse aquecimento.

Primeiro, pq o 4D56 das L200 GLS não costumam esquentar como os HPE.

Segundo que, pelo menos nos modelos "quadrados" da L200 ( não sei se é o teu caso ), nenhuma delas vinha com o ventilador auxiliar para o ar-condicionado.

O teu aquecimento pode ser o ventilador viscoso falhando, a tampa do radiador que não está vedando/segurando adequadamente a pressão da água do radiador ( eu já passei por isso ) ou até mesmo a válvula termostática emperrada/travada.

Antes de fazer qualquer modificação, verifique estes itens para evitar maiores gastos por causa de problemas bem mais simples ( e baratos )

Paguei 22 reais na tampa do radiador quando tive meu problema, e pensei que fosse um cabeçote trincado que poderia me custar 1500 latinhas...

xxxxxxxxxxxxx2!
    BEM LEMBRADO

Citação Postado originalmente por juliotecnicoinfo Ver Post
    O ventilador que você trocou foi o original?
    Se sim, gostaria de saber se ele gira bem rápido,
    E onde consigo um "Barato"
    Comprei um original da L200 outdoor por R$ 150,00. Em sucata é facil de achar...

Usuário
    Entrada
    06/11/2008

Resolvido

Olá pessoal, tudo bem?

Como descreví anteriormente, sou iniciante em 4X4 e estou aprendendo os nomes aos poucos.

Descobrí alguns detalhes : Minha caminhonete é uma L200 GLS 2004/2005 - não é HPE, não é Sport e é a famosa quadradinha.

Memcionei que já havia alterado o radiador que melhorou consideravelmente o resfriamento do motor. Mas ainda havia o problema do aquecimento quando estava parada com o ar ligado.

Coloquei o ventilador do ar do Vectra, conforme nosso amigo sugeriu(http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=13722). Troquei, conforme nosso amigo Sapo Bomba sugeriu, por cautela, a tampa do radiador original 0.9 paguei R$80,00.

Hoje fiz o teste: Como estava muito quente, fiquei uns 40 minutos com ela ligada no sol e com o ar ligado e a temperatura nem chegou a 10%.

Amanhã, (17/11/2008) estarei iniciando uma viagem de mais ou menos uns 3.500 km (Rondonópolis/MT - Primavera/MT - Barra do Garças/MT - Nova Xavantina/MT - Água Boa(Distrito de Serrinha) - Canarana - Ribeirão Cascalheira/MT - São Félix do Araguaia/MT - Porto Alegre do Norte/MT e enfim: Confresa/MT. Conseguirei então testar completamente, pois 40% do trajeto é estrada de terra (bem ruim).

Quando chegar, postarei aqui os resultados.

Até o momento quero agradecer imensamente os amigos que me deram as dicas.

Julio

Usuário
    Entrada
    06/11/2008

Matéria da Revista 4 Rodas sobre aquecimento das L200

Pessoal, só a título de informação achei esta matéria na internet e gostaria de repassar a todos.
    Abra o link abaixo:
    http://quatrorodas.abril.com.br/auto...0-301668.shtml

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2