A minha de Sport HPE Manual não me traz preocupações com relação à temperatura, sempre no meio.
[]s,
Versão Imprimível
A minha de Sport HPE Manual não me traz preocupações com relação à temperatura, sempre no meio.
[]s,
Cincero adapte um Intercooler nela e deixe de se preocupar com o resfriado. Acho que as L200 com intercooler chegam aos 118 cv da HPE quadradinha.
[]s
marcelo saberia me informar onde encontro um intercooler usado em bh? e teria ideia de preço?
Cincero nao tenho ideia nao... sao raras as L200 quadradinhas com intercooler, e talvez por isso seja dificil achar usado. Na revista 4x4 tem anuncio de intercooler para Hilux (antiga) e L200 quadradinhas em SP, não me pareceu quando vi, que o preço era assustador nao.
[]s,
Aqui em BH é difícil. Tenta em http://www.intercooler.com.br. Meu irmão já comprou deles um kit pra S10...
Walter vc com todo seu conhecimento saberia dizer se para as L200 é viável adaptar um intercooler na frente como na S10?
O pessoal aqui fala que ele é melhor que o do capo, mas será que ele nao fica pegando muito calor do radiador nao? No nosso caso ele pegar ar limpo.
[]s
Marcelo,
Eu não conheço quase nada de L200, mas eu acredito que a melhor opção é mesmo o da Mit que também é igual a da Toyota. Sem dúvida na frente como na Ranger é melhor, mas eu acho que a L200 não tem espaço pra isso e se fosse tão melhor assim, tanto a Mit quanto a Toyota arranjariam um jeito pra isso.
Na verdade na Ranger o intercooler fica ao lado esquerdo do radiador enquanto o da S10 fica embaixo. Eu ainda não vi nenhum intercooler a frente do radiador, então acredito que não deve ser uma boa opção.
eu vou comprar este intercooler modelo original mesmo, acho que funcionará bem, tive olhando hoje no ebay tem uns lá na america maluco e é bem barato, mas rapaz te confesso que fiquei balançado hoje, pois eu vi a propaganda da ranger 4x4 cd por 77.000 no site carsale, so não gostei da cor, e o danado do motor com 160 hp eim, eu acho que vou comprar uma
Cicero,
Olha essa.
http://www.webmotors.com.br/Webmotor...BO_LIMITED_4X4
Na atual, é um intercooler enorme (similar a da sprinter), entre o radiador e o condençador do ar, por tanto são três camadas de radiadores.
Cincero, cinceramente, eu acho que vc deve comprar o original, pois facilita muito em manutenções futuras, quanto a Ranger eu acho que é o melhor custo benefício do mercado, tem preço, motor, comforto e acistência tecnica espalhada por todo o brasil, principalmente se tratando de motor, câmbio e diferencial.
Pequeno, propaganda enganosa do cara, essa é uma XLT e não Limited, só falta falar que é 3.0. Agente tem que tomar cuidado c/ esses caras!!!
Obrigado pelas dicas Walter.
[]s,
Observei que muitos tiveram problemas de aquecimentos com as L200, se falou em muitas peças do sistema de arrefecimento mas não vi ninguem comentar sobre o helice de acoplamento viscoso que é peça vital na refrigeração do motor se ela não estiver funcionando corretamente nada mais no sistema de refrigeração vai adiantar principalmente com o motor a pleno vapor na subida. Se colocando a ventuinha elétrica resolve o problema já tá explicado.
Não podemos esquecer que cada montadora usa um helice proprio mas quase todos com o mesmo princípio de acoplamento viscoso mas vários outros veiculos também apresentam problemas de refrigeração (suzuki,sportage,L200 etc....)mas também é uma questão se sorte e manutenção preventiva tenho esportage ha 2 anos viajo e faço trilha pesada direto e nunca tive problemas de aquecimento mas há relatos de colegas que só resolveram o problema com a instalação de ventuinhas elétricas.
Espero ter ajudadado de alguma forma, até porque em breve estarei efetivamente neste tópico com a minha MIT L200.