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  • #1
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    Procure pelo Michelin LTX AT2 ou o Michelin LTZ MS2, todos eles na medida de 225/75 16.
    Não se preocupe com consumo, eu tinha uma L200 Sport e usava os 265/75 16 enquanto os originais eram 265/70 16, e hoje possuo um Fox 1.6 cuja medida de pneus originais são 195/55 15 e eu estou usando 195/60 15 e o carro fica a mesma coisa, não gasta nada de diferente.
    O conforto irá aumentar, a estabilidade não muda e a durabilidade do pneu é outra, pode comprar sem medo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2
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    Show!

    Vou dar uma pesquisada nesse Michelin. Mas será que essa altura não raspa no fim de curso como dos Bfg?

    225/75 16 por 225/75 16 eu ficaria mais propenso ao Bfgoodrich...
    Mas eu tenho um forte receio sobre o Bfgoodrich A/T aumentar o consumo do carro e ser instavel em asfalto molhado, principalmente por conta do desenho do pneu. Este sim é um verdadeiro A/T 50-50!

    Talvez eu até opte por eles.

    Alguem que usa/usou procede esses relatos?
    E essa altura de 70 para 75, seria significativa para mudar o hodometro/velocidade? Isso acho que não né?!

    Valeu!
    Abss!

  • #3
    usei bf at bastante tempo na tr4, vai de boa no asfalto molhado. claro que não dá para abusar, mas acho o at da pirelli original que estou usando hoje bem menos seguro.

    Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    Show!

    Vou dar uma pesquisada nesse Michelin. Mas será que essa altura não raspa no fim de curso como dos Bfg?

    225/75 16 por 225/75 16 eu ficaria mais propenso ao Bfgoodrich...
    Mas eu tenho um forte receio sobre o Bfgoodrich A/T aumentar o consumo do carro e ser instavel em asfalto molhado, principalmente por conta do desenho do pneu. Este sim é um verdadeiro A/T 50-50!

    Talvez eu até opte por eles.

    Alguem que usa/usou procede esses relatos?
    E essa altura de 70 para 75, seria significativa para mudar o hodometro/velocidade? Isso acho que não né?!

    Valeu!
    Abss!
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    usei bf at bastante tempo na tr4, vai de boa no asfalto molhado. claro que não dá para abusar, mas acho o at da pirelli original que estou usando hoje bem menos seguro.
    E aí FDotti,

    Voce considerava os orignais Pirelli menos seguros que os Bfg?
    Ah então eu vou neles!

    Eu uso a TR4 muito em estrada (viajo e rodo bastante) e com os orignais Pirelli eu nunca senti uma necessidade de um pneu mais robosto nas situações off-road (não faço trilhas, mas encaro algumas situações onde só vão 4x4).
    Só não vou nos Pirelli pois a durabilidade deles deixa a desejar e nisso os bfg dá uma lavada...

    E em relação ao consumo, voce notou mudança com os Bfgoodrich A/T?

    Abs!

  • #5
    Fiquei muito tempo sem usar os Pirelli, usava os Mud KM2, e estou estranhando MUITO, está escorregando bem mais que os BF MUD!Quando usava os BF AT também não achava ruim, andava tranquilo no asfalto. Na Sport eu uso os Yokohama G12 AT, são muito bons também, mais seguros que os BF AT. Imagino que este também seja o caso do Michelin que o Costalonga indicou. Se usa mais no asfalto, como eu, iria em um destes dois.
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  • #6
    Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    Eu uso a TR4 muito em estrada (viajo e rodo bastante) e com os orignais Pirelli eu nunca senti uma necessidade de um pneu mais robosto nas situações off-road (não faço trilhas, mas encaro algumas situações onde só vão 4x4).
    Só não vou nos Pirelli pois a durabilidade deles deixa a desejar e nisso os bfg dá uma lavada...

    E em relação ao consumo, voce notou mudança com os Bfgoodrich A/T?
    Rodei 80.000 km com os Pirelli ATR originais da TR4 e achei razoáveis para asfalto e péssimos no barro. Eles acumulam terra e o pneu vira uma bola sem aderência. Estou rodando a 400 km com os BF AT 225/75 R16 e é outro nível. Faz um pouco mais de barulho (nada que incomode demais) no asfalto, mas achei muito melhores que os Pirelli. Vou testá-los no off-road agora no final do mês. Pode ser efeito placebo, também achei que eles absorvem mais o impacto dos buracos e deixam a suspensão do TR4 mais eficiente. Aquela porrada seca de fim de curso na suspensão traseira está bem menor.

    Consumo igual. Se mudou foi muito pouca coisa.


  • #7
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Rodei 80.000 km com os Pirelli ATR originais da TR4 e achei razoáveis para asfalto e péssimos no barro. Eles acumulam terra e o pneu vira uma bola sem aderência. Estou rodando a 400 km com os BF AT 225/75 R16 e é outro nível. Faz um pouco mais de barulho (nada que incomode demais) no asfalto, mas achei muito melhores que os Pirelli. Vou testá-los no off-road agora no final do mês. Pode ser efeito placebo, também achei que eles absorvem mais o impacto dos buracos e deixam a suspensão do TR4 mais eficiente. Aquela porrada seca de fim de curso na suspensão traseira está bem menor.

    Consumo igual. Se mudou foi muito pouca coisa.
    Neilson ele absorve porque tem 5% a mais de perfil, igual no meu caso, tenho um Fox 1.6 e ao invés de usar os 195/55 15 eu uso os 195/60 15, o carro é outro, fica muito confortável.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Rodei 80.000 km com os Pirelli ATR originais da TR4 e achei razoáveis para asfalto e péssimos no barro. Eles acumulam terra e o pneu vira uma bola sem aderência. Estou rodando a 400 km com os BF AT 225/75 R16 e é outro nível. Faz um pouco mais de barulho (nada que incomode demais) no asfalto, mas achei muito melhores que os Pirelli. Vou testá-los no off-road agora no final do mês. Pode ser efeito placebo, também achei que eles absorvem mais o impacto dos buracos e deixam a suspensão do TR4 mais eficiente. Aquela porrada seca de fim de curso na suspensão traseira está bem menor.

    Consumo igual. Se mudou foi muito pouca coisa.
    Concordo em gênero, número e "degrau".. hehehe

    a da patroa tem os Pirelli, são bons no asfalto, mas em qualquer areia solta é aquela patinação... barro então, nem pode ver..

    Usei muito tempo os Toyo AT na minha, e não tem comparação com os Pirelli... muito bons de areia/barro (para um AT claro) e muito seguros no asfalto... vendi o jogo com uns 15.000km rodados, pra colocar os MUD e tinha ainda bastante borracha...

    Os MUD são Marshal KL71, um desenho lindo, são "o bicho" no offroad, mas no asfalto, como todo mud, requer seus cuidados... santo ABS..hehehe
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
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    Em asfalto molhado o Michelin leva muita vantagem sobre o BF AT.
    Agora em questão de visual o BF fica mais bonito.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fgoodrich.html (Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT)

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Em asfalto molhado o Michelin leva muita vantagem sobre o BF AT.
    Agora em questão de visual o BF fica mais bonito.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fgoodrich.html (Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT)

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

    Costalonga,

    Excelente o comparativo no tópico mencionado!

    Realmente me fez refletir sobre a escolha, e de longe, estética não é minha prioridade (Bfg são demais mesmo).
    Transmitindo segurança em estrada molhada, sendo um pneu durável e com uma proposta off-road me deixou propenso ao Michelin.

    Uma dúvida, voce utiliza o 225/75 R16, correto? Ele raspa no fim de curso como nos Bfg?

    Valeu e agradeço aos demais pelos relatos e experiencias com os BFg!
    Abs!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    Costalonga,

    Excelente o comparativo no tópico mencionado!

    Realmente me fez refletir sobre a escolha, e de longe, estética não é minha prioridade (Bfg são demais mesmo).
    Transmitindo segurança em estrada molhada, sendo um pneu durável e com uma proposta off-road me deixou propenso ao Michelin.

    Uma dúvida, voce utiliza o 225/75 R16, correto? Ele raspa no fim de curso como nos Bfg?

    Valeu e agradeço aos demais pelos relatos e experiencias com os BFg!
    Abs!
    Eu utilizo na minha os MUD 225/75R16 e rasparam um tiquim quando eram novos, mas muito raramente, quase imperceptível...mesmo porque os cravos são grandes... hoje não raspam nada... Acredito que um AT nessa medida não raspe nada também...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Eu utilizo na minha os MUD 225/75R16 e rasparam um tiquim quando eram novos, mas muito raramente, quase imperceptível...mesmo porque os cravos são grandes... hoje não raspam nada... Acredito que um AT nessa medida não raspe nada também...
    Certo sem loção, aí sim!

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