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  • #1



    Citação Postado originalmente por thiag-o Ver Post
    Pessoal tenho uma pajero 07/08 automática com rodas originais aro 16, e ainda to com os pneus originais scorpion atr 225/70/16, então dá pra vcs terem noção do quão careca estão srsrsrs

    Uso 50% na cidade e 50% off road, qual a melhor opçao de pneu? Queria algum com bom desempenho e com visual agressivo.

    Agradeço a quem ajudar
    A resposta está escrita, reescrita e escrita novamente neste tópico
    BF Goodrich T/A
    Não vai te atrapalhar no dia a dia e ajuda bastante na terra

    Discordo do colega que no post anterior disse que o T/A não faz nada direito
    No asfalto ele é superior ao mud e aos pirelli a/t (que eram os originais dq minha) na terra realmente não são como os mud mas também são muito superiores aos pirelli, toyo e maxis mistos

    Para quem usa o carro predominantemente no asfalto e eventualmente na terra é uma excelente escolha
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #2
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    Uso o bf A/T 245/70/16 tr4 08 achei que a pajero fico muito bonita e com visual mais agressivo, só pega o pneu quando chega no esterçamento total mesmo(não atrapalha nem um pouco!), os pneus tem 21.000 km rodado e ''baixou'' pouco acredito que esteja com 3/4 ou mais da vida util do pneu. Só alegrias até agr .

  • #3
    Citação Postado originalmente por shujuebruno Ver Post
    Uso o bf A/T 245/70/16 tr4 08 achei que a pajero fico muito bonita e com visual mais agressivo, só pega o pneu quando chega no esterçamento total mesmo(não atrapalha nem um pouco!), os pneus tem 21.000 km rodado e ''baixou'' pouco acredito que esteja com 3/4 ou mais da vida util do pneu. Só alegrias até agr .

    shujuebruno,
    Explica direito isso...
    Se a medida é mesmo 245/70R16 não cabe na TR4 original
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #4
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    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    shujuebruno,
    Explica direito isso...
    Se a medida é mesmo 245/70R16 não cabe na TR4 original
    Nao sei como ficaria a questao da largura, mas em altura nao sao muito diferentes nao o 245/70 é só 2.8mm maior que o 225/75. O mud 225/75/16 fica maior(mais alto) que esse A/T 245/70/16.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Nao sei como ficaria a questao da largura, mas em altura nao sao muito diferentes nao o 245/70 é só 2.8mm maior que o 225/75. O mud 225/75/16 fica maior(mais alto) que esse A/T 245/70/16.
    Verdade, eu estava confundindo com o 245/80
    Mas deve ficar BEM apertado !

    Specification Sidewall Radius Diameter Circumference Revs/km Difference
    245/70-16 172mm 375mm 749mm 2354mm 425 0.0%
    225/70-16 158mm 361mm 721mm 2266mm 441 -3.7%
    Marcelo Belo - SP
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  • #6
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    Reybelo, como o Caieta e você mesmo falaram o 245 nao é muito alto não, pelo menos nunca chegou a ''pegar'' no para lama da tr, porem quando esterça todo o volante ele encosta sim. Se tiver interesse eu posto as fotos da pajero. abraço

  • #7
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    Citação Postado originalmente por shujuebruno Ver Post
    Reybelo, como o Caieta e você mesmo falaram o 245 nao é muito alto não, pelo menos nunca chegou a ''pegar'' no para lama da tr, porem quando esterça todo o volante ele encosta sim. Se tiver interesse eu posto as fotos da pajero. abraço
    To louco pra ver!!! To trocando os pneus do carro e essa pode ser uma opçao. Como ficou o consumo de combustivel???

  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    To louco pra ver!!! To trocando os pneus do carro e essa pode ser uma opçao. Como ficou o consumo de combustivel???
    Gostaria de ver também os 245/70R16..... não achei penus dessa medida.. ou era 235/70 ou 225/75 (que eu uso) ou já partia pro 245/75 que cabe com muito esforço.... o 245/70 talvez seja a medida ótima, mas nunca achei.....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
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    Ele deve ficar BEM perto do amortecedor dianteiro haja visto que é 20mm mais largo que o 225.

  • #10
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    Li neste tópico indicações de que um bom pneu, com medida original para TR4, seria o BF Goodrich. será que é este no link?
    Pneu 225 70 R16 - Pneu BF Goodrich Aro 16 225 70 R16 Long Trail T/A Tour GO 101T Pneu BF Goodrich - Pensou pneu, pensou GBG Pneus. Tudo em até 12x sem juros! Pneus RJ

    ?

  • #11
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    Pessoal, não querendo jogar um balde de água fria em vocês, mas já fazendo.

    Qual vantagem seria usar um 245/70 16?
    Só é 5mm maior que o 225/75 16, sem dizer que vai fuder com o rendimento da TR, se bem que nem precisa dele pra fazer isso!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Pessoal, não querendo jogar um balde de água fria em vocês, mas já fazendo.

    Qual vantagem seria usar um 245/70 16?
    Só é 5mm maior que o 225/75 16, sem dizer que vai fuder com o rendimento da TR, se bem que nem precisa dele pra fazer isso!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    KKKKKK... boa observação!



    a simples mudança da minha do 225/65 AT para o 225/75 MUD fez uma baita diferença no rendimento que eu fico besta até hoje....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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