x
Convex Datacenter
Página 31 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 1698

Hybrid View

Citação Postado originalmente por DaniloK Ver Post
    Alex, sua vtr ficou show.

Depois quero dar uma volta nela pra ouvir o barulho dos A/T em relação aos Mud.

Estou muito satisfeito com os BF Mud 235/70 16".... ele vai bem em tudo e dá pra andar no asfalto normalmente, faça chuva ou faça sol. Só o consumo é que aumenta um pouco acima de 110Km/h.. Abaixo disso é só alegria.
    Eu rodei 90.000Km com os BFG T/A (ou A/T)
    Não faz barulho nenhum, fica igual a porcaria do Pirelli Scorpion A/T (que veio original na minha)
    As mais novas que sairam com o S/T talvez tenha alguma diferença, mas acho que deve ser quase imperceptivel

Se achar muito barulho com os M/T é investir em 4 boas caixas de som e um aplificador Hahahahha
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário Avatar de DaniloK
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Eu rodei 90.000Km com os BFG T/A (ou A/T)
    Não faz barulho nenhum, fica igual a porcaria do Pirelli Scorpion A/T (que veio original na minha)
    As mais novas que sairam com o S/T talvez tenha alguma diferença, mas acho que deve ser quase imperceptivel

Se achar muito barulho com os M/T é investir em 4 boas caixas de som e um aplificador Hahahahha
    reybelo,

Já me acostumei tanto com o barulho dos M/T que ele até parece uma sinfonia pros ouvidos...

Foi a coisa mais certa que fiz, pq na lama ele acha grip de sabe-se lá onde... e é só acelerar que ele se limpa na hora! show demais.
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, obrigado a todos pela ajuda, fiz a troca das rodas da Teimozza de 17" pra 16" e coloquei os BF Mud Km 2 235/70 16"....

Ficou o bicho!

Já fiz trilha na lama, em rio e no seco e esse pneu é show. Em asfalto dá pra manter a mesma tocada, mas a suspensão ainda está com as estabilizadoras. Percebi que ele "segue" mais as diferenças do terreno e aí a gente precisa "trabalhar" mais na direção... mas ele não aquaplanou hora nenhuma onde normalmente os Pirelleca aquaplanariam (oiiaaaa).... o maior espaço entre os gomos deixa a água escoar melhor e o pneu não surfa.

Na lama ele cata tudo e joga pra trás!... pedra tb... e fica limpinho.... sem comparação... Ah, e o ruído não incomoda.. vale muito a pena.

A Teimozza ficou assim com as rodas 16" e os novos kichutes:

-img_2478.jpg
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Ah, e não raspa... na verdade, se esterçar tudo e carcar o pé até a suspensão trabalhar por completo vai dar uma raspadinha de leve na caixa de roda... mas é quase nada.. não faz nem cósegas...

Em relação ao amortecedor ficou a mesma distância dos Pierelleca 225 já deformados, aproximadamente meio dedo. Os BF não costumam embarrigar, então não deve dar problema. Em relação à caixa de roda ficou 3 fiozinhos de cabelo... mas não pega:

-img_2477_mini.jpg
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    E fica uma dica sobre a troca das rodas de 17" para 16" que custou apenas 40 latinhas:

Fiz uma busca em todos os sites que tinham TR4 com à venda e escolhi os anúncios que tinham as rodas que preferia (abusado). Daí liguei pra todo mundo perguntando se os pneus estavam ruins... se estavam bons não servia, mas se estavam ruim beleza! Ninguém entendia nada... rs

...daí soltava a oferta de trocar pneus melhores com rodas mais novas 17" pelas 16" e penus velhos. Meus pneus ainda estavam pouco mais que meia-vida... e peguei uns já passando de trocar.

Todo mundo desconfiava e perguntavam o motivo.. falava na boa: colocar pneus mud pra trilha... mas já emendava as vantagens da roda 17" para uso em asfalto e o estado ainda bons dos pneus.

Vários se interessaram e o primeiro que topou levou. O carro dele ficou show e acredito que a troca foi bom pra todo mundo porque não vão depreciar o carro dele na compra por causa dos pneus:

-img_2467_mini.jpg
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

Usuário
    Entrada
    11/11/2010
    Local
    Brasilia/DF
    eeeee Danilo, ficou bem legal mesmo os pneus.
    Esses dias vi voce estacionando aqui na asa norte e nao deu para falar pois vc desceu rapido.
    Viu ai em cima como ficou minha com os ATs?
    Só falta agora agente sujar as viaturas por ai . srsrrsr.
    abs
    Alexandre
    === x-trail 2005 (falecida por desastre natural) ===
    [TR4-2009]
    alexmr

achei pneus MUD Terrain 225/70 aro 16 aqui em Brasília.
    R$677,00
    estou pensando em dois dianteiros MUD e dois traseiros All Terrain Firestone Destination todos 225/70

Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    achei pneus MUD Terrain 225/70 aro 16 aqui em Brasília.
    R$677,00
    estou pensando em dois dianteiros MUD e dois traseiros All Terrain Firestone Destination todos 225/70
    Sem chance amigo, carro 4x4 é pneu igual nas 4 rodas, e com um bom rodizio.

Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Sem chance amigo, carro 4x4 é pneu igual nas 4 rodas, e com um bom rodizio.
    Já ouviu falar em: 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL DE ACOPLAMENTO VISCOSO VARIÁVEL (VCU) ATUANTE????

Pois é ... meu carro tem!

-img227.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Já ouviu falar em: 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL DE ACOPLAMENTO VISCOSO VARIÁVEL (VCU) ATUANTE????

-img227.jpg
    Vc jamais vai poder engatar o carro em nenhuma outra posiçao alem do 4x2 e 4x4H mas blz entao amigo! Vai de cabeça na sua ideia! Nao sei nem pq perguntou.... economia porca e froidis

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

-img227.jpg
    Vamos com calma senhores.... e o espírito natalino hein...KKKK

Ambos tem certa razão..

Com o diferencial central atuante não haveria em tese grandes problemas em pneus diferentes nos eixos dianteiros e traseiros...

Mas AO SE BLOQUEAR o mesmo, como o Caieta falou, começa o problema, pois não podemos ter certeza absoluta que o terreno será 100% de baixa aderência, que é o requisito básico para se usar os pneus diferentes, pois em teoria, se houver diferença de rodagem, o eixo "patina" devido à baixa aderência e compensa os pneus diferentes... Se pegarmos um trecho com certa aderência, num deslocamento ou mesmo num obstáculo, poderá haver sobrecarga dos eixos e da transmissão.

IMHO, pneus diferentes num 4x4, mesmo com diferencial central, apenas em casos emergenciais...

Témais!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Salve!

Estou com dificuldades em encontrar o Toyo Open Country A/T na medida 225/70 R16.

Alguem indicaria algum lugar em São Paulo?

Tenho receio em usar o Bfgoodrich A/T por nao ser a medida original.
    Já ouvi relatos de aumento do consumo do carro e instabilidade em asfalto molhado.

Valeu,
    Abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem