
Postado originalmente por
freitasjr
Olha só, esse pneu HT é p/ asfalto. Vai te dar uma boa aderência no seco e no molhado.
P/ dunas é indiferente, o que importa é o pneu ser largo(vê pneu de bugree q é largo e liso) e vc abaixar bem a pressão dos pneus(entre 15 e 20 libras, vai depender da dificuldade da areia/duna) que anda legal.

Pois nas dunas o pneu Não deve cavar e sim deslizar sobre a areia, ou seja, deve se comportar bem(o 235), pois é até mais largo que o original(o 225)
Já p/ lama

, com esse pneu aí o carro vai dançar(escorregar) mais que samba de criolo doido hehehee

porque p/ lama o que importa é que o pneu seja o mais cascudo possível(banda de rodagem com sulcos profundos e grandes) e estreito, p/ que ele atue como uma faca cortando/cavando a lama a fim de encontrar piso mais duro p/ obter maior aderência.
É isso aí, como disse o forista "Mauarj", foi uma tentativa do seu velho de fazer com que vc não judiasse muito do carro na lama Huhahauha... O jeito é coloca-lo no areião/dunas

que vai bem.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...