Postado originalmente por
cabecaotr4
Boa tarde,
Sempre utilizei o forum para pesquisa e agora posso contribuir um pouco, chega de sonegar!
Em minha tr4 AT 06 troquei os pirelleca originais aos 55K, estavam gastos e inseguros na chuva.. Pesquisei e acabei achando os KM2 por um preço inferior ao do Pirelli na época (12/10), achei muito bonitos os kichute, só tinha 235/70R16 mandei por na fé e saí feliz no tratorzinho..
Hoje, 17K depois, rodízio feito 2 vezes tenho algumas opiniões sobre os BF.
Asfalto na ciodade: São bons sim, rodo na velocidade da placa (60,80..) a aderência é tranquila, chia só se forçar em curvas ou frenagens, tem ruído mas é bem suportável, muito agradável o feeling do pneu com o solo, carro fica bem sentado, NUNCA raspou em nada, suspensão original, a vantagem é a robustez.. sobe uma guia com uma facilidade e atropela buracos, já catei uma cratera na L4 (BsB) e só vi pelo retrovisor os outros parando..
Asfalto na estrada: Bom também, mas o atrito acima de 90 é muito grande e o consumo aumenta muito, calculei 40% a menos no que fazia antes com os originais, isso quebrou minhas pernas e quero trocá-los por isso.
Terra: Excelente, rodo pouco na terra e o pouco que andei senti firmeza e segurança, nota 10
Erosões: Impressionante! Fiz só uma trilha forte mesmo (barragem paranoá em brasilia e para subir uma pirambeira de pedra parecia a sapatilha do alpinista, reduzi, mirei a via e em 3 aceleradas tava lá em cima, nem sei qual o parâmetro mas achei foda os pneus, um amigo suou pra subir de pirelli.. (esse não presta mesmo)
Lama: Passeia tb, anda igual asfalto e os outros sambando, aí vejo que trabalho em obras de hidrelétrica e são eles que aguentam a lama dos canteiros.. É pra isso que são feitos né?
Resumo na tr4: Pra trilheiro é muito bom. Pra quem faz viagens, se o consumo em estrada não te incomoda vai na fé. E pra uso urbano devem ter um desgaste acentuado no asfalto, os meus tão bem inteiros ainda.
Eu gosto de viajar, Jalapão marcado pra julho e tô pensando em trocar de pneu só por causa do consumo em estrada, afinal, quase um tanque (detalhe, a minha é long range 86L) pra ir e voltar de Pirenópolis-GO (300km) tá incomodando..
Preciso de opiniões, um AT com consumo de estradeiro, qual é? O BF AT consome muito na estrada? Faço negócio nos meus!
Abraço!