x
Convex Datacenter
Página 71 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 1698
    Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 0

Galera gostaria de trocar os pneus da minha viatura..ai entra uma duvida gigante
    Qual??? =/
    Tenho uma TR4 Blindada com Lift "2" com pneus originais Pirelli...Como estou indo viajar para jaguarão mes que vem estava pensando em ja trocar...pensei em BF MUD... mas qual medida maxima que consigo colocar? E esse pneu é bom?
    Como devem ter notado sou novo neste mundo... e por ela ser blindada tem alguma restrição em fazer algumas trilhas?

abraço a todos
    Pajero TR4 "Lift 2"

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RAFAEL GOMES LUIZ Ver Post
    Galera gostaria de trocar os pneus da minha viatura..ai entra uma duvida gigante
    Qual??? =/
    Tenho uma TR4 Blindada com Lift "2" com pneus originais Pirelli...Como estou indo viajar para jaguarão mes que vem estava pensando em ja trocar...pensei em BF MUD... mas qual medida maxima que consigo colocar? E esse pneu é bom?
    Como devem ter notado sou novo neste mundo... e por ela ser blindada tem alguma restrição em fazer algumas trilhas?

abraço a todos
    Rafael, os pneus BF MUD sao otimos na lama , porem no asfalto derretem .

medidas : 225/75 r16, cabem. E dizem nao sei se e verdade que 235/70 r 16 tambem cabem. Na minha coloquei 225/75 r 16 mais sao BF All tanto um quanto outro cabem .
    fiquei com medo de colocar 235/70 r 16 e raspar em algum lugar .
    pelo fato dela ser blindada ela e mais pesada, isso dificulta transpor obstaculos pesados , para lama e melhor carro leve.

espero ter ajudado .

Abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    Rafael, os pneus BF MUD sao otimos na lama , porem no asfalto derretem .

medidas : 225/75 r16, cabem. E dizem nao sei se e verdade que 235/70 r 16 tambem cabem. Na minha coloquei 225/75 r 16 mais sao BF All tanto um quanto outro cabem .
    fiquei com medo de colocar 235/70 r 16 e raspar em algum lugar .
    pelo fato dela ser blindada ela e mais pesada, isso dificulta transpor obstaculos pesados , para lama e melhor carro leve.

espero ter ajudado .

Abraço
    Ajudou muito cara...
    Não sabia desta informação que os BF MUD não duram muito no asfalto.
    pensava que era igual os ALL.

A diferença é muito grande?

abraço
    Pajero TR4 "Lift 2"

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RAFAEL GOMES LUIZ Ver Post
    Ajudou muito cara...
    Não sabia desta informação que os BF MUD não duram muito no asfalto.
    pensava que era igual os ALL.

A diferença é muito grande?

abraço
    nunca usei pneus do tipo Mud por causa do ruido , e rodo mais no asfalto ,lama so eventualmente , mais os pneus MUD faz barulho no asfalto ja os All terrain nao , o all terrain ( da BFG) sao otimos tanto na lama como no asfalto .

nao especificamente os mud da bf goodrich que nao duram muito no asfalto mais a categoria de pneus MUD no geral nao duram muito no asfalto , mais tambem na lama sao otimos

Os Bf Goodrich All Terrain tem relatos de pessoas que rodaram 100.000 km's a durabilidade do BFG all terrain e inacreditavel !
    ja os "biscoitoes(MUD)" viram farelo no asfalto

mais se voce for fazer trilha vai de Mud mesmo , os All terrain vai bem no asfalto e lama leve , se for lama pesada ou barro(vermelho) as canalets dos pneus enchem rapido e ai voce atola..., ja os MUD no asfalto tem pouca aderencia mais na lama sao otimos.

O MUD-Terrain(Bf goodrich) e o ALL - Terrain(Bf goodrich) tem propostas diferentes , mais tanto um quanto outro sao otimos pneus !

volto a dizer se voce for fazer bastante trilha vai de MUD
    mas se voce for andar mais no asfalto e quiser fazer umas trilha de leves a moderadas vai de ALL - Terrain (BF GOODRICH)

Abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de cabecaotr4
    Entrada
    20/10/2009
    Local
    Brasília/

Experiência com BF Mud KM2..

Boa tarde,

Sempre utilizei o forum para pesquisa e agora posso contribuir um pouco, chega de sonegar!

Em minha tr4 AT 06 troquei os pirelleca originais aos 55K, estavam gastos e inseguros na chuva.. Pesquisei e acabei achando os KM2 por um preço inferior ao do Pirelli na época (12/10), achei muito bonitos os kichute, só tinha 235/70R16 mandei por na fé e saí feliz no tratorzinho..
    Hoje, 17K depois, rodízio feito 2 vezes tenho algumas opiniões sobre os BF.

Asfalto na ciodade: São bons sim, rodo na velocidade da placa (60,80..) a aderência é tranquila, chia só se forçar em curvas ou frenagens, tem ruído mas é bem suportável, muito agradável o feeling do pneu com o solo, carro fica bem sentado, NUNCA raspou em nada, suspensão original, a vantagem é a robustez.. sobe uma guia com uma facilidade e atropela buracos, já catei uma cratera na L4 (BsB) e só vi pelo retrovisor os outros parando..

Asfalto na estrada: Bom também, mas o atrito acima de 90 é muito grande e o consumo aumenta muito, calculei 40% a menos no que fazia antes com os originais, isso quebrou minhas pernas e quero trocá-los por isso.

Terra: Excelente, rodo pouco na terra e o pouco que andei senti firmeza e segurança, nota 10

Erosões: Impressionante! Fiz só uma trilha forte mesmo (barragem paranoá em brasilia e para subir uma pirambeira de pedra parecia a sapatilha do alpinista, reduzi, mirei a via e em 3 aceleradas tava lá em cima, nem sei qual o parâmetro mas achei foda os pneus, um amigo suou pra subir de pirelli.. (esse não presta mesmo)

Lama: Passeia tb, anda igual asfalto e os outros sambando, aí vejo que trabalho em obras de hidrelétrica e são eles que aguentam a lama dos canteiros.. É pra isso que são feitos né?

Resumo na tr4: Pra trilheiro é muito bom. Pra quem faz viagens, se o consumo em estrada não te incomoda vai na fé. E pra uso urbano devem ter um desgaste acentuado no asfalto, os meus tão bem inteiros ainda.

Eu gosto de viajar, Jalapão marcado pra julho e tô pensando em trocar de pneu só por causa do consumo em estrada, afinal, quase um tanque (detalhe, a minha é long range 86L) pra ir e voltar de Pirenópolis-GO (300km) tá incomodando..

Preciso de opiniões, um AT com consumo de estradeiro, qual é? O BF AT consome muito na estrada? Faço negócio nos meus!

Abraço!

Cabeção, só para te dar um parâmetro, minha TR4 2010 flex está fazendo 7km/l na estrada, no etanol. Andando tranquilo, 110 km/h, mantendo entre 3000-3500 rpm. Rodo bastante em estrada, já medi isso várias vezes. Na gasolina, deve dar uns 9km/l, faz tempo que não "mido".

Estou com os KM2 225/75/16, talvez a largura esteja fazendo diferença no consumo. Talvez mais alguma coisa não relacionada aos pneus. Não sei, para mim a média parece boa, não acho um consumo exagerado não.

Bom, estou usando velas de iridium, filtro k&n e programação SFI Chips, isso ajuda também.

Outra coisa que faz diferença é a calibragem, uso 28, enquanto o sugerido é 26. Com mais libras, o consumo diminui (mas aumenta o desgaste, então precisa achar seu ponto de equilíbrio).

A única coisa que incomoda é mesmo o desgaste no asfalto. Mas é mais culpa minha do que do pneu, estava numa fase meio "pé no porão", andando fácil a 150-160 por aí, forçando nas curvas etc, aí não tem mud que aguente, idiotice minha, rs. Agora estou mais comportado.

Agora, terra, lama, pedra, asfalto molhado, chão batido, não achei situação ruim para esse km2 não.

[ ]s

Citação Postado originalmente por cabecaotr4 Ver Post
    Boa tarde,

Sempre utilizei o forum para pesquisa e agora posso contribuir um pouco, chega de sonegar!

Em minha tr4 AT 06 troquei os pirelleca originais aos 55K, estavam gastos e inseguros na chuva.. Pesquisei e acabei achando os KM2 por um preço inferior ao do Pirelli na época (12/10), achei muito bonitos os kichute, só tinha 235/70R16 mandei por na fé e saí feliz no tratorzinho..
    Hoje, 17K depois, rodízio feito 2 vezes tenho algumas opiniões sobre os BF.

Asfalto na ciodade: São bons sim, rodo na velocidade da placa (60,80..) a aderência é tranquila, chia só se forçar em curvas ou frenagens, tem ruído mas é bem suportável, muito agradável o feeling do pneu com o solo, carro fica bem sentado, NUNCA raspou em nada, suspensão original, a vantagem é a robustez.. sobe uma guia com uma facilidade e atropela buracos, já catei uma cratera na L4 (BsB) e só vi pelo retrovisor os outros parando..

Asfalto na estrada: Bom também, mas o atrito acima de 90 é muito grande e o consumo aumenta muito, calculei 40% a menos no que fazia antes com os originais, isso quebrou minhas pernas e quero trocá-los por isso.

Terra: Excelente, rodo pouco na terra e o pouco que andei senti firmeza e segurança, nota 10

Erosões: Impressionante! Fiz só uma trilha forte mesmo (barragem paranoá em brasilia e para subir uma pirambeira de pedra parecia a sapatilha do alpinista, reduzi, mirei a via e em 3 aceleradas tava lá em cima, nem sei qual o parâmetro mas achei foda os pneus, um amigo suou pra subir de pirelli.. (esse não presta mesmo)

Lama: Passeia tb, anda igual asfalto e os outros sambando, aí vejo que trabalho em obras de hidrelétrica e são eles que aguentam a lama dos canteiros.. É pra isso que são feitos né?

Resumo na tr4: Pra trilheiro é muito bom. Pra quem faz viagens, se o consumo em estrada não te incomoda vai na fé. E pra uso urbano devem ter um desgaste acentuado no asfalto, os meus tão bem inteiros ainda.

Eu gosto de viajar, Jalapão marcado pra julho e tô pensando em trocar de pneu só por causa do consumo em estrada, afinal, quase um tanque (detalhe, a minha é long range 86L) pra ir e voltar de Pirenópolis-GO (300km) tá incomodando..

Preciso de opiniões, um AT com consumo de estradeiro, qual é? O BF AT consome muito na estrada? Faço negócio nos meus!

Abraço!
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário Avatar de Rodriggo
    Entrada
    22/01/2011
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Cabeção, só para te dar um parâmetro, minha TR4 2010 flex está fazendo 7km/l na estrada, no etanol. Andando tranquilo, 110 km/h, mantendo entre 3000-3500 rpm. Rodo bastante em estrada, já medi isso várias vezes. Na gasolina, deve dar uns 9km/l, faz tempo que não "mido".

Estou com os KM2 225/75/16, talvez a largura esteja fazendo diferença no consumo. Talvez mais alguma coisa não relacionada aos pneus. Não sei, para mim a média parece boa, não acho um consumo exagerado não.

Bom, estou usando velas de iridium, filtro k&n e programação SFI Chips, isso ajuda também.

Outra coisa que faz diferença é a calibragem, uso 28, enquanto o sugerido é 26. Com mais libras, o consumo diminui (mas aumenta o desgaste, então precisa achar seu ponto de equilíbrio).

A única coisa que incomoda é mesmo o desgaste no asfalto. Mas é mais culpa minha do que do pneu, estava numa fase meio "pé no porão", andando fácil a 150-160 por aí, forçando nas curvas etc, aí não tem mud que aguente, idiotice minha, rs. Agora estou mais comportado.

Agora, terra, lama, pedra, asfalto molhado, chão batido, não achei situação ruim para esse km2 não.

[ ]s

informaçoes muito boas sobre as mediçoes do 225 a 235.
    mas se fosemos falar de um 215/80r16MUD o que vcs tem a me dizer !? sugiu uma proposta pra mim, mas estou meio com um pé a traz.

Usuário Avatar de cabecaotr4
    Entrada
    20/10/2009
    Local
    Brasília/
    Olás,

Fdeotti, creio que além da sua ser manual e ter 5 marchas, esse motor atual foi dimensionado pra rodar no alcool, tem a taxa de compressão maior, isso pode estar ajudando seu consumo, o filtro de ar tb respira melhor, ajuda e o chip sou ignorante a respeito.

A minha é AT 4 marchas sem flex, será que esse 10mm a mais (4,44%) na largura de cada pneu tá influenciando tanto assim?

Na cidade mudou muito pouco, brasília é plana, anda bem em velodidade constante sempre ao redor dos 2000rpm, acelero devagar, ando no embalo uso o ar moderadamente, difícil chegar a 90.. faço 10/litro ainda. Acho ótimo.

Na estrada é que tá triste.. faz nem 7.. estranho que viajei 5000km logo que peguei o carro e era bom o consumo, fiz bsb-bh (716km) num tanque c ar direto. lembrando que ela é a long range, tem dois tanques, 53+33l.

Calibragem: 32! hahaha durão! carro quica que é uma beleza mas segura o tanque (na cidade pelo menos), se diminuir o consumo aumenta.

Rodriggo, acho que esse 80 cabe sim, medi aqui e ele é 6mm maior no diâmetro que os 225/75 R16, tenta ae!

usa essa calculadora aqui: Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico

Alguém aí quer trocar os MUD nuns AT? Se tiver alguém querendo radicalizar mais só avisar!

()´s!

Usuário
    Entrada
    06/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Muito obrigado pela ajuda de todos. Coloquei hoje os novos da BFGoodrich All Terrain (235/70-16) e ficaram perfeitos. Nada raspando. Também aproveitei para tirar aqules paralamas atrás das 4 rodas já prevendo pegar uma trilhas mais pesadas. Abraço!

Usuário
    Entrada
    06/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    R$ 689,00 cada a vista. Pesquisei muito e achei o preço razoável.

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    Pinhais/PR

Bf 225/75 r16...

Olá pessoal, falando um pouco dos BF KM2..

Ontem fiz um passeio do jeep clube daqui de Curitiba de 80km em meio a trilhas e muita lama... O desempenho do km2 foi excelente na TR4. Na minha opinião o conjunto da obra carro+pneu fez muita diferença comparando com outros 4x4... Não tenho reclamações deste pneu a não ser do preço que ficou um pouco salgado quando comprei. Não sabia que a BF lançou um 235/75 R16...

Ta ai uma foto do passeio com os kichutes sujos...

-dsc_4104.jpg

Tem um post no meu blog com mais fotos no link abaixo, inclusive um outro post comparando o BF KM2 com o Maxxis Trepador...

http://coisasdocata.com.br/?p=344

Abraço.

Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post

[ ]s
    Estêvão Berri
    Pinhais-PR
    www.coisasdocata.com.br

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    Pinhais/PR
    Olá Alexandre... O Rack é o da Ecosport.
    São 8 furos no teto, então caso deseje instalar, procure uma boa oficina de acessórios ok?
    É triste ver o cara com uma furadeira sobre seu carro metendo broca na coitada... :P

Abraço.

Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Qual o modelo de rack que vc está usando na TR4??

[],

Alexandre
    Estêvão Berri
    Pinhais-PR
    www.coisasdocata.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem