Postado originalmente por
patto
o bloqueio, nada a ver com o bloqueio de diferencial central...a TR4 possui um dos melhores sistemas de tração 4x4 que existe no mundo, com 3 diferenciais (dianteiro, central e traseiro) e o central serve para fazer as compensações necessárias de velocidade das rodas em curvas e faz com que seja possível rodar em qualquer, literalmente qualquer terreno ou tipo de pavimentação com o 4x4 ligado...há quem diga que com a tração posicionada em 4x4H, a força está sendo transmitida 70-30, ou seja, 70% do torque está indo para as rodas traseiras, e 30% para as dianteiras. Há quem diga que é 65-35...
Quando em 4x4 HLc ou 4x4 LLc (reduzida) – com o diferencial central bloqueado, significa que não há mais as compensações, o torque é transmitido 50%-50% para os eixos dianteiro e traseiro...e, portanto, significa que não pode andar com o carro em pisos de alta aderência, como asfalto, com a tração nestas posições, pois força todo o sistema, podendo estourar algumas coisa. Jácom reduzida, só em terrenos com mta falta de aderência...
mas, em nenhuma das posições acima, o carro sai da situação de X (uma roda no ar de cada lado, por exemplo)
já o kaiser locker, ele manda o torque para as rodas traseiras (no meu caso, instalei no diferencial traseiro) sempre, independentemente de ter tração ou não, quero dizer, em uma situação de X, a roda que está no ar vai girar, mas a que está no chão tb vai..
eu instalei o snorkel no 4WD aqui em SP, no tatuapé e paguei, na época, instalado, R$ 750,00...
abs