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Hybrid View

  • #1



    BF AT não aguenta lama? Pode por que guenta sim, esse gueeenta....
    Se está pensando em vipal etc, fala com o Marcos, www.konds.com.br


    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Bom pessoal, nao queria abrir outro topico uma vez que a duvida tem tudo a ver com ele.

    Acabei trocando os pneus do carro por originais ATR, o problema é que fui dar uma volta no puma e vi que esse pneu nao tem como, nao tem como pegar nada de barro com ele.

    Agora estou com vontade de montar um segundo jogo para quando for fazer uma trilha com ela. O que vcs acham dos pneus recapados??? Gostei muito dos VJ-900 da vipal e os Oligator da Ost.

    Outra possibilidade seriam os All Terrian da BF mas esses eu acho que nao aguentam muita lama tambem.

    Quanto a roda, o que me recomendam??? Da pra usar a roda do new civic aro 16???
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
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  • #2
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    Liguei da Kodz hoje, gostei bastante, eles só usam carcaças de pirelli.

    Sera que os AT aguentam tranquilo??? Minha primeira opçao sao eles.

  • #3
    O Marquinhos é 10, dá uma passada lá na oficina dele.

    Sobre o BF, já usei bastante o AT, tem bom desempenho, mas bom mesmo é o km2, ele é mud, mas dá para usar no cotidiano cidade/estrada numa boa.

    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Liguei da Kodz hoje, gostei bastante, eles só usam carcaças de pirelli.

    Sera que os AT aguentam tranquilo??? Minha primeira opçao sao eles.
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  • #4
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    Como será que fica o AT em comparação aos vj900?? o mud da bf esta descartado devido ao preço. No dia a dia já to com um jogo de Atr.

    O que eu pensei tb êh que já que a tr4 não êh um jipe tão agressivo talvez os At dêem conta tranquilo do que êh possível fazer com ela. O que eu não quero êh que o pneu determine o limite do carro.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Como será que fica o AT em comparação aos vj900?? o mud da bf esta descartado devido ao preço. No dia a dia já to com um jogo de Atr.

    O que eu pensei tb êh que já que a tr4 não êh um jipe tão agressivo talvez os At dêem conta tranquilo do que êh possível fazer com ela. O que eu não quero êh que o pneu determine o limite do carro.

    Caieta, tenho duas tr4. A 2011 com o Scorpion da Pirelli, excelente no asfalto, mas qualquer areia solta ele patina.... lama então, esquece. Na 2006 tenho os Toyo AT, fazem um pouco de barulho no asfalto, mas pra terra e lama leve, vão muito bem...

    Como vc tem dois jogos, e um deles tá calçado com seu pneu de asfalto, o outro eu iria de um perfil mais agressivo mesmo como o VJ900... se vc for pegar lama, é a melhor opção.... não vale a pena, tendo dois jogos, os dois serem AT....

    fotos das duas: https://picasaweb.google.com/1097508...eat=directlink

    just my 2 cents...

    [ ]s
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Caieta, tenho duas tr4. A 2011 com o Scorpion da Pirelli, excelente no asfalto, mas qualquer areia solta ele patina.... lama então, esquece. Na 2006 tenho os Toyo AT, fazem um pouco de barulho no asfalto, mas pra terra e lama leve, vão muito bem...

    Como vc tem dois jogos, e um deles tá calçado com seu pneu de asfalto, o outro eu iria de um perfil mais agressivo mesmo como o VJ900... se vc for pegar lama, é a melhor opção.... não vale a pena, tendo dois jogos, os dois serem AT....

    fotos das duas: https://picasaweb.google.com/1097508...eat=directlink

    just my 2 cents...

    [ ]s

    Muito lindas as duas parabens!! Esses toyo pelas fotos parece que se dao super bem na lama.

    Sua mulher eh quem tira as fotos??? Ficaram excelentes!!!

    Quanto ao pneu acho que vou acabar indo com o vj900 da Kodz mesmo, mas estou aguardando pra ver se a Tania da Ost consegue as carcacas de BF pra montar eles para mim, por falar nisso, alguem sabe onde eu encontro carcaca de pneu Bf???

    Outra opcao eh o Olligator da Ost, segundo a Tania ele eh melhor que o VJ para o uso Off-Road.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Muito lindas as duas parabens!! Esses toyo pelas fotos parece que se dao super bem na lama.

    Sua mulher eh quem tira as fotos??? Ficaram excelentes!!!

    Quanto ao pneu acho que vou acabar indo com o vj900 da Kodz mesmo, mas estou aguardando pra ver se a Tania da Ost consegue as carcacas de BF pra montar eles para mim, por falar nisso, alguem sabe onde eu encontro carcaca de pneu Bf???

    Outra opcao eh o Olligator da Ost, segundo a Tania ele eh melhor que o VJ para o uso Off-Road.
    Valeu, Caieta! Obrigado!

    Os toyo realmente guentam bem uma lama LEVE.... lama pesada tem que ser os Oligator, VJ e etc... nem os BF mud na minha opinião guentam uma lama pesada... pelo desenho e pelos gomos laterais, talvez o Oligator seja um pouco mais agressivos que os VJ..

    As fotos são da minha patroa sim, eu faço apenas a pós-produção...hehehe... o famoso "fotoxópis"....

    Num futuro próximo espero estar na mesma situação... os AT pra dia-a-dia e passeios, e um jogo de pneus mais agressivos pra um dia mais pesado...

    abraço,

    daniel (SL)
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  • #8
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    Sem Loçao: Pq vc nao usa lift???

    Olhem o que eu achei(novo pra mim), nao vi muitos falando desses pneus, 245/75/16!!!! Um ganho de mais de 5cm só em pneu, e para usar esse pneu basta colocar um lift leve de 1,5", gostei bastante da ideia.

    Ancião - Pajero iO - Aventura & Offroad

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Sem Loçao: Pq vc nao usa lift???

    Olhem o que eu achei(novo pra mim), nao vi muitos falando desses pneus, 245/75/16!!!! Um ganho de mais de 5cm só em pneu, e para usar esse pneu basta colocar um lift leve de 1,5", gostei bastante da ideia.

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    Caieta,

    vou fazer lift sim... por enquanto só falta mesmo o $$tempo$$... acabei de fazer uma boa duma revisão no câmbio AT e diferenciais,quando acabarem as parcelas com certeza a bichinha vai crescer...

    agora pra entrar os 245/75/16 creio que precise de alargadores de roda senão vai pegar na bandeja ou na pinça... já tinha visto o tópico do ancião... veja que ele colocou espaçadores e rebateu paralama traseiro...

    acho que o máximo que entra sem alargadores é 235/70/16, que já é bem maior que o 225/70/16 original...

    abs!
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    acho que o máximo que entra sem alargadores é 235/70/16, que já é bem maior que o 225/70/16 original...
    olha só...235/60 R17 - modelo 2010 em diante não cabe, então, acredito que nos modelos anteriores - aro 16 - também não entra sem espaçadores ou offset negativo...

    há "duas barreiras", o espaço entre o pneu e o corpo do amortecedor e a segunda é em relação à altura do prato de molas...nada que uma roda com offset -13mm ou mais não resolva.

    minha solução para colocar os Toyo 235/60 R17 foi usar espaçadores AVM...aproveitei a oportunidade e coloquei os amortecedores offlimits FX5 já com 2" na dianteira, cujo prato de molas é mais alto

    agora, o próximo passo é colocar pneus 245/70 R17 - MUD KM2, mas, estou $$em tempo...hehehehe

    abs

  • #11
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    Alguém já usou os Pirelli MTR??

  • #12
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    O 225/75 16 é mais alto que o 235/70 16.
    Fica cerca de 8mm mais alto.

    E claro, vai ajudar no consumo do carro, porque não vai mudar a largura do pneu, onde fica em contato com o solo, só estará aumentando o perfil do pneu.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

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