x
Convex Datacenter
Página 72 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 1702
    Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Agradecimento: 1

Pessoal,

Que tipo de pneu (marca, modelo) eu poderia comprar para ajudar a melhorar a condição de tração numa situação como a do vídeo, mantendo as configurações originais da camionete?

Ou será que é exigir demais da TR4 Original? Já fiquei sem sair quando a areia estava mais solta...

Ou, ainda, será que o problema não é pneu, e sim a falta de um bloqueio de diferencial?

Obrigado!

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    Pessoal,

Que tipo de pneu (marca, modelo) eu poderia comprar para ajudar a melhorar a condição de tração numa situação como a do vídeo, mantendo as configurações originais da camionete?

Ou será que é exigir demais da TR4 Original? Já fiquei sem sair quando a areia estava mais solta...

Ou, ainda, será que o problema não é pneu, e sim a falta de um bloqueio de diferencial?

Obrigado!
    Rafael,

Na areia, se não me engano, não é recomendado pneu com muito gomo (MUD) pois cava demais. Aliás, quanto mais "barriga de cobra" como os originais Pirelli Scorpion, melhor. O segredo é baixar BEM a calibragem..... não sei em que modo de tração vc estava, mas para aquela situação eu iria de reduzida e 2a marcha (se MT) ou 2 (se AT). Na reduzida o diferencial central já está bloqueado. Se vc estiver falando de vloqueio de diferencial dos eixos, não acho que vá ajudar na areia... são úteis para sair de situações onde uma roda perde contato com o solo (o famoso "X")

fonte: Tire Pressures for 4-Wheeling
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Sem loção,

A TR4 é AT. Naquela situação estava em primeira marcha (L) com tração em 4x4 reduzida (4LLc).

Estava com os pneus em calibragem normal de cidade, os 26 recomendados pela Mitsubishi. Quando você fala em baixar bem a calibragem, fala na base de 12, 15 libras? Ou menos?

Com relação ao bloqueio, me referia realmente ao bloqueio dos eixos que a TR4 não possui.
    Na mesma situação uma S10 4x4, com bloqueio nos eixos, realiza o mesmo serviço da TR4 do vídeo, com os mesmos pneus Scorpion ATR, sem realizar NENHUM esforço. Claro que são camionetes, motores, potências e projetos BEM diferentes, mas confesso que esperava menos dificuldade com a TR4 nessa situação.

Abraços.

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    Sem loção,

A TR4 é AT. Naquela situação estava em primeira marcha (L) com tração em 4x4 reduzida (4LLc).

Estava com os pneus em calibragem normal de cidade, os 26 recomendados pela Mitsubishi. Quando você fala em baixar bem a calibragem, fala na base de 12, 15 libras? Ou menos?

Com relação ao bloqueio, me referia realmente ao bloqueio dos eixos que a TR4 não possui.
    Na mesma situação uma S10 4x4, com bloqueio nos eixos, realiza o mesmo serviço da TR4 do vídeo, com os mesmos pneus Scorpion ATR, sem realizar NENHUM esforço. Claro que são camionetes, motores, potências e projetos BEM diferentes, mas confesso que esperava menos dificuldade com a TR4 nessa situação.

Abraços.
    Gabriel,

esta S10 bloqueada, o cara colocou, né, pois, até onde sei, nenhuma S10 tem bloqueio. No máximo, elas tem tração positiva (antigamente chamava assim) ou LSD - diferencial com deslizamento limitado...

de fato, bloqueio nesta situação não ajuda mto não...ajudaria pressão dos pneus em 15libras, mas, considerando o pequeno trajeto de areia, também esperava mais da TR4...mesmo pq, os pneus originais são perfeitos...hehhehehe...talvez não acelerar tanto logo na largada ajuda a não cavar mto e consequentemente não exigir mto do jipe...mas, é difícil falar de fora como nós (te inclui Sem Loção...hehehehe)

sobre a marcha e reduzida, ok, concordo com vc...qto a facilidade da S10 - não é exatamente o bloqueio ou o motor, mas sim o torque que a S10 tem, que é MTO maior que o do TR4

abs

Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    patto,

Com relação a S10, a mesma é original e pelo que eu sei, a seleção de tração dela é 4x2, 4x4Hi e 4x4Lo. O sistema de bloqueio acredito que seja o trac lock, que realmente é um sistema LSD ao que parece, mas mostra-se bem eficiente, ou ainda, pode ser que nesse caso seja realmente a questão do torque que faça a diferença.

Com relação a aceleração da TR4 no vídeo, sai devagar pra tentar não enterrar muito, mas a camionete parou em seguida, o que me fez acelerar tudo. O vídeo pegou a parte onde eu já estava com o acelerador a 100%. Dependendo da areia do local, eu saio ou fico. Dia desses tive que sair dali rebocado por uma SsangYong Kyron. Talvez sem o peso do reboque saísse sozinho, claro.

neste caso o LSD não ajuda em nada mesmo. Na minha opinião, o segredo aí é calibragem baixa, câmbio no 2, tração 4x4low (sem reduzir). Não gosto de usar L na areia, "garra" demais e acaba cavando mais do que o necessário.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Outra possibilidade é a seguinte, pra gente que tá de fora (né, patto...KKKKK)

As pckups tem a traseira leve. Pelo que eu vi no video, a carreta é bem pesada (pois abaixou bem a traseira da tr4). Ao engatar atrás de uma pickup, ela "planta" a traseira no chão, aumentando a tração naquele eixo, facilitando o deslocamento.

tem um video na net no outro fórum (A&o) de um olega penando pra subir uma ladeira com uma cherokee com uma carretinha dessas, e uma Ranger subiu na boa.. talvez o mesmo princípio... além, é claro, da curva de torque BEEEEM diferente de um motor diesel...

As always, I could be wrong

PS: Pensando melhor, concordo com os amigos patto e Deotti... reduzida não seria uma boa na areia... apenas 4x4 com diferencial central bloqueado...
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Michelin LTX A/T 2... alguém chegou a cogitar este pneu na TR4?
    Sempre gostei muito do comportamento dos Michelin na estrada com chuva e da durabilidade deles (num Peugeot 206SW), mas admito minha total ignorância no que se refere ao comportamento deles no off-road... minha opção principal pro final do ano são os famosos BF Goodrich All Terrain, mas o preço dos Michelin chega a ser equivalente...
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Coloquei a pouco tempo os pneus Hankook Dynapro ATM 235/70R16. Gostei muito deles, tracionam muito bem nas curvas e não entopem tão facilmente como os AT da BF. São uma ótima opção para terra se comparados com os originais Pirelli.
    PS.: Acredito que os projetistas poderiam ter aprimorado a lateral, ficou muito fraquinha se comparado com os BF's. Segue abaixo algumas fotos(eu sei que estão um pouco sujos, mas é porque acabei de bater as fotos em minha garagem) ;-dsc08544.jpg-dsc08545.jpg-dsc08546.jpg

Usuário Avatar de FranciscoTR4
    Entrada
    23/06/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Galera alguem ja usou esse pneu na tr4 2009? sabem se raspa em algum lugar? Marshal Road Venture MT KL71 - LT225/75R16 110Q
    -marshal-road-venture-mt-kl71.jpg

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FranciscoTR4 Ver Post
    Galera alguem ja usou esse pneu na tr4 2009? sabem se raspa em algum lugar? Marshal Road Venture MT KL71 - LT225/75R16 110Q

pode ficar tranquilo, não raspa em nada, até onde já ouvi de amigo que usa nesta medida...e, já vi na trilha, num Suzukinho...vai bem
    abs

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por FranciscoTR4 Ver Post
    é o que eu uso... até agora, aprovado...

a minha tem lift, mas mesmo sem entra sem problemas... é uns 2cm maior que o original apenas..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem