x
Convex Datacenter
Página 24 de 81 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 1702

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0



    Bom, vamos la...

    O esquema da offshoxs sao varios, um deles é o deslocamento do prato 2" para cima o que te da um lift de 2" usando a mola original. Outra possibilidade(essa eu pretendo usar) é o amortecedor com o prato no lugar original só que o amortecedor tem 2" a mais de curso, assim como a soluçao para a traseira.

    Na traseira o que eu vejo é muita gente equivocada, a maioria fala: "meu amortecedor da fim de curso quando coloco peso!!!", ou seja nao adiantaria de nada colocar um amortecedor que consegue abrir mais 2 polegadas(L200, Troller, Rancho, Offshoxs, etc.), certo???

    Problema 1) Muitas pessoas confundem fim de curso com elo batendo. Isso acontece toda vez que a mola nao consegue suportar o peso da carga e começa a bater um elo no outro(mola do escort/courrier por exemplo). Comum de acontecer ao se colocar calço na mola traseira.

    Problema 2) Outra coisa que pode acontecer devido ao fato da mola nao aguentar a carga é o amortecedor dar fim de curso ao FECHAR.

    Conclusao 1) Ambos os problemas sao MASCARADOS com um amortecedor de carga maior(amortecedor da L200 por ex) o amortecedor serve como um "freio" para a suspençao se vc tem uma carga maior tem um freio mais forte e impedira que o amortecedor chegue ao seu estado de totalmente fechado. Isso acaba tornando o carro mais duro pois a suspençao nao trabalha com a "leveza" do amortecedor original.

    Conclusao 2) Ambos os problemas citados sao devido ao fato da mola nao aguentar a carga do veiculo, coisa que nao accontece com a mola ironman pois foi feita com a carga certa para a TR4/IO.

    Problema 3) Esse é completamente o contrario dos outros dois e é provavelmente o que vc esta pensando sobre as molas ironman, esse problema ocorre quando a carga da mola é superior a carga original fazendo com que o amortecedor abra mais e mais rapido, essa situaçao ao meu ver só acontece em casos extremos, nao vi o pessoal do forum reclamando dessa situaçao(completamente aberto). Até agora nao tive nenhum episodio do tipo, acho que isso só acontece na cidade ao passar por uma lombada muito rapido ou por um buraco muito grande, mesmo assim acho dificil. Eu paguei pra ver e estou adorando.

    Se vc anda muito por erosoes provavelmente a sua TR4 esta dando bastante fim de curso mesmo sem o lift pois nós sabemos que o curso da suspençao da TR4 é muito limitado, uma OTIMA soluçao para vc seria o bloqueio nos diferenciais, assim mesmo com uma ou duas rodas fora do chao causado pela falta de curso vc ainda consegue sair facil do enrosco, o problema disso ainda é o custo.

    Resumindo, até agora nao tive nenhum problema com o lift, parece que as molas sao feitas mesmo para trabalhar com amortecedores originais assim como diz a propria Ironman4x4.

    Espero que ajude, qualquer duvida é só perguntar, ficarei feliz em tentar explicar.

  • #2
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Bom, vamos la...

    O esquema da offshoxs sao varios, um deles é o deslocamento do prato 2" para cima o que te da um lift de 2" usando a mola original. Outra possibilidade(essa eu pretendo usar) é o amortecedor com o prato no lugar original só que o amortecedor tem 2" a mais de curso, assim como a soluçao para a traseira.

    Na traseira o que eu vejo é muita gente equivocada, a maioria fala: "meu amortecedor da fim de curso quando coloco peso!!!", ou seja nao adiantaria de nada colocar um amortecedor que consegue abrir mais 2 polegadas(L200, Troller, Rancho, Offshoxs, etc.), certo???

    Problema 1) Muitas pessoas confundem fim de curso com elo batendo. Isso acontece toda vez que a mola nao consegue suportar o peso da carga e começa a bater um elo no outro(mola do escort/courrier por exemplo). Comum de acontecer ao se colocar calço na mola traseira.

    Problema 2) Outra coisa que pode acontecer devido ao fato da mola nao aguentar a carga é o amortecedor dar fim de curso ao FECHAR.

    Conclusao 1) Ambos os problemas sao MASCARADOS com um amortecedor de carga maior(amortecedor da L200 por ex) o amortecedor serve como um "freio" para a suspençao se vc tem uma carga maior tem um freio mais forte e impedira que o amortecedor chegue ao seu estado de totalmente fechado. Isso acaba tornando o carro mais duro pois a suspençao nao trabalha com a "leveza" do amortecedor original.

    Conclusao 2) Ambos os problemas citados sao devido ao fato da mola nao aguentar a carga do veiculo, coisa que nao accontece com a mola ironman pois foi feita com a carga certa para a TR4/IO.

    Problema 3) Esse é completamente o contrario dos outros dois e é provavelmente o que vc esta pensando sobre as molas ironman, esse problema ocorre quando a carga da mola é superior a carga original fazendo com que o amortecedor abra mais e mais rapido, essa situaçao ao meu ver só acontece em casos extremos, nao vi o pessoal do forum reclamando dessa situaçao(completamente aberto). Até agora nao tive nenhum episodio do tipo, acho que isso só acontece na cidade ao passar por uma lombada muito rapido ou por um buraco muito grande, mesmo assim acho dificil. Eu paguei pra ver e estou adorando.

    Se vc anda muito por erosoes provavelmente a sua TR4 esta dando bastante fim de curso mesmo sem o lift pois nós sabemos que o curso da suspençao da TR4 é muito limitado, uma OTIMA soluçao para vc seria o bloqueio nos diferenciais, assim mesmo com uma ou duas rodas fora do chao causado pela falta de curso vc ainda consegue sair facil do enrosco, o problema disso ainda é o custo.

    Resumindo, até agora nao tive nenhum problema com o lift, parece que as molas sao feitas mesmo para trabalhar com amortecedores originais assim como diz a propria Ironman4x4.

    Espero que ajude, qualquer duvida é só perguntar, ficarei feliz em tentar explicar.
    Bom vamos lá...

    Valeu, Caieta!...

    o fim de curso que me refiro é com relação a ele todo aberto (no caso de um "X" por exemplo), limitando o contato da roda com o chão... realmente, como vc disse, já vi muita gente aqui confundindo o "bater seco" de molas não dimensionadas com o fim de curso. Mas o que eu me referi é realmente ao fim de curso com ele todo aberto. Ao meu ver, nesta configuração, e principalmente devido ao meu modelo não ter barra estabilizadora atrás, o limitante do curso seria o comprimento aberto do amortecedor, certo?

    assim, com molas adequadas (que eu soubesse só o adams fazia, agora tem as Ironman também), e um amortecedor com mais 2" como os offshox, acredito que realmente haja ganho de curso...

    Na dianteira, se eu colocar por exemplo amortecedor com prato alto e molas ironman, será que haveria problema, uma vez que este projeto da offshox originalmente se encaixa com as molas originais... ?

    Bloqueio, realmente resolve muita coisa nas erosões, mas preciso ganhar um pouco de vão livre e talvez colocar pneus maiores também (mesmo por que já tá na hora de trocar os amortecedores mesmo)... o problema, além do custo, é que apenas a Kaiser (que eu não gosto do conceito não selecionável, pois é também meu carro do dia a dia) e a ARB que tem.... vai ficar pra uma próxima....hehehe

    Abraços!

    Daniel
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #3
    Na minha opinião, e se não me engano o manual também fala, não se deve usar pneus diferentes em um 4x4.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #4
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Na minha opinião, e se não me engano o manual também fala, não se deve usar pneus diferentes em um 4x4.
    certinho...

    Pneus diferentes num 4x4 força a transmissão.... mesmo aqueles do mesmo fabricante já tem discrepâncias...
    Quando comprei a minha TR4 ela tinha 2 TOYO AT na frente e 2 SCORPION AT na traseira.... tudo da mesma medida 225/70/16. Só que os TOYO eram cerca de 2cm maiores que os Pirelli.... Troquei e fiquei com 4 Toyo, e tenho 2 Pirelli 1/2 vida como estepe..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo - Neon
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    58
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Alguem poderia me dizer qual a calibragem ideal para pneus 235/70/26?

    Obrigado...
    P4JERO TR 4 - AT Pirelli Scorpion MTR >> Doutora

  • #6
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo - Neon Ver Post
    Alguem poderia me dizer qual a calibragem ideal para pneus 235/70/26?

    Obrigado...
    Boa pergunta, queria saber também se muda alguma coisa, pois troquei meus 225/70/16 pelos124/70/16... o manual do carro fala em 26, na dúvida tenho calibrado com 28, até achar algum valor de referência....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #7
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Scorpion AT é muito feio, além de não ter nenhuma propensão off road

    Geolandar ATS. Uso no Troller. Estou no segundo jogo, e durou o primeiro jogo aprox. 70.000 km. Muito bom de asfalto e chuva. Para trilha com barro é uma me@#$da, mas atende igual aos BF para o resto.

    BF AT: Uso na TR4. Já estão com 85.000 km e o fds não acabam !!! Quero troca-los pelos MUD mas tô com dó de joga-los. Ainda devem rodar uns 15.000 km fácil ! Acho que são os mais bonitos. Propensão off road igual aos Geolandar ATS. Eu iria nos BF.
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Idade
    44
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Bom, o carro anda meio descontrolado em alta velocidade (>100km) e asfalto irregular. O melhor mecânico da minha cidade (e ele tem uma sw4 antiga) falou que é normal dar essa descompensada com pneus novos X fim de vida. Principalmente por se tratar de um carro alto e entre-eixos curto demais. Daqui uns 2-3 meses, já vou comprar mais 2, jogar na traseira e jogar os atuais na dianteira. Creio que em uns 6 meses ou menos eles já se igualam. Será que mesmo assim não vou poder usar o 4x4??????

    Sobre o desgaste, o meu irmão que tem uma S10, falou que no começo eu vou achar que eles vão estar morrendo rapidim, mas depois estabiliza bem o desgaste. Percebi isso quando pus 4 scorpion atr numa antiga strada.
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

  • #9
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Well, fazendo um raciocínio bem gardenal...

    se a pressão é a força que o ar tem que fazer pra sustentar o peso do carro... bom, se pressão é força/área... ao aumentarmos a área de contato com o solo de um pneu 225 para um 235, temos um aumento de cerca de 5% de área, assim deveráimos ter uma diminuição de cerca de 5% na pressão,ou seja, 24.7 libras... para mantermos a mesma força de sustentação...

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #10
    A calibragem pode ser a original 26
    Eu acho pouco (mesmo no pneu original) e normalmente rodo com 28
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pretendo trocar os pneus originais da TR4 (225/70-16 = Scorpion A/T) pelos novos da BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 (235/70-16). Pergunta: Possivel que isso seja feito sem qualquer alteracao na TR4? Muito obrigado pela ajuda.

  • #12
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Olá, Rafael...

    Como pode ver em posts anteriores, também troquei os da minha TR4 pela mesma medida... não são os BF, mas sim os GG AT2 235/70/16... estou muito satisfeito com os mesmos, não pegou nem raspou em nada, meu carro não tinha nenhuma alteração (lift)...

    Inté!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade