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  • #1
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    Citação Postado originalmente por estevaoberri Ver Post
    Fiz um teste com uma Roda 15" do troller antigo e um Maxxis Trepador 235/75 R15. Ficou bem legal!!



    Mas por razões legais, acabei optando pelo BF Goodrich KM2 225/75 R16



    Vejam todas as fotos e o post inteiro no meu blog

    Pneus Pajero TR4 – BF Goodrich KM2 225/75R16 x Maxxis Trepador 235/75R15 | Coisas do Cata!!


    Estevão,sabe o preço desses pneus ? Ficaram beeeeeem interessantes na tr.
    Abraços,
    Lucas

  • #2
    Usuário Avatar de fraenkel
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    Qual o modelo de rack que vc está usando na TR4??

    [],

    Alexandre



    Citação Postado originalmente por estevaoberri Ver Post
    Fiz um teste com uma Roda 15" do troller antigo e um Maxxis Trepador 235/75 R15. Ficou bem legal!!



    Mas por razões legais, acabei optando pelo BF Goodrich KM2 225/75 R16



    Vejam todas as fotos e o post inteiro no meu blog

    Pneus Pajero TR4 – BF Goodrich KM2 225/75R16 x Maxxis Trepador 235/75R15 | Coisas do Cata!!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Qual o modelo de rack que vc está usando na TR4??

    [],

    Alexandre
    Qual será o preços desses Maxxis ???

  • #4

    Pneu de step TR-4

    Qual a melhor alternativa? Deixar o step original de fábrica ou tb trocar pelo mesmo modelo das rodas?
    Dá pra colocar os pneus AT/Mud 225/75/16 ou 235/70/16 no lugar do step original 225/70/16?

    sds,

    Marcus

  • #5
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    Olá Alexandre... O Rack é o da Ecosport.
    São 8 furos no teto, então caso deseje instalar, procure uma boa oficina de acessórios ok?
    É triste ver o cara com uma furadeira sobre seu carro metendo broca na coitada... :P

    Abraço.


    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Qual o modelo de rack que vc está usando na TR4??

    [],

    Alexandre
    Estêvão Berri
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    www.coisasdocata.com.br

  • #6
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    Pessoal,

    Que tipo de pneu (marca, modelo) eu poderia comprar para ajudar a melhorar a condição de tração numa situação como a do vídeo, mantendo as configurações originais da camionete?



    Ou será que é exigir demais da TR4 Original? Já fiquei sem sair quando a areia estava mais solta...

    Ou, ainda, será que o problema não é pneu, e sim a falta de um bloqueio de diferencial?

    Obrigado!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    Pessoal,

    Que tipo de pneu (marca, modelo) eu poderia comprar para ajudar a melhorar a condição de tração numa situação como a do vídeo, mantendo as configurações originais da camionete?


    Ou será que é exigir demais da TR4 Original? Já fiquei sem sair quando a areia estava mais solta...

    Ou, ainda, será que o problema não é pneu, e sim a falta de um bloqueio de diferencial?

    Obrigado!
    Rafael,

    Na areia, se não me engano, não é recomendado pneu com muito gomo (MUD) pois cava demais. Aliás, quanto mais "barriga de cobra" como os originais Pirelli Scorpion, melhor. O segredo é baixar BEM a calibragem..... não sei em que modo de tração vc estava, mas para aquela situação eu iria de reduzida e 2a marcha (se MT) ou 2 (se AT). Na reduzida o diferencial central já está bloqueado. Se vc estiver falando de vloqueio de diferencial dos eixos, não acho que vá ajudar na areia... são úteis para sair de situações onde uma roda perde contato com o solo (o famoso "X")



    fonte: Tire Pressures for 4-Wheeling
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #8
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    O visual ficou legal não tinha visto essas rodas ainda numa Tr4!Parabens!

  • #9
    Usuário Avatar de Caieta
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    Pessoal, acabei de comprar a minha tao sonhada TR4, ela é uma 2008 preta, muito linda!! Gostei muito do carro, embora nao tenha comparaçao na relaçao conforto e motor que tinha meu Corolla.

    Mandei ele para o mecanico pra fazer tudo e o mesmo me alertou que os pneus ja nao estao tao bons, o carro tem 53mil km e ainda esta com os ATR originais. Depois de pesquisar um pouco cheguei as seguintes opçoes:

    BF Goodrich Mud 225/75 R$740,00
    BF Goodrich Allterrian 225/75 R$650,00
    Pirelli ATR 225/70 R$589,00
    Pirelli Mud 225/75 R$935,00

    Minhas duvidas sao:

    Nao se acha mais os Pirelli AT???
    A minha primeira opçao é o BF AT, o que acham???
    Os pneus MUD gastam muito no asfalto???
    Sera que acho os Pirelli Mud mais baratos que isso???

    Obrigado pela ajuda, espero no mes que vem ja estar fazendo alguns passeios leves com o pessoal.

  • #10
    Desencana do Scorpion (Pirelli), o BF é muito melhor, com ótima durabilidade. Sendo mais caro então, nem pensar. Já usei BF AT e hoje use o Mud (KM2), durabilidade muito boa para ambos. O meu BF Mud tem uns 30 mil km, maior parte em estrada, e estão bem novos.

    Sobre as letras, no caso do KM2 eu pude optar por colocar branco ou sem cor, era só escolher o lado. Os outros pneus eu não sei.

    [ ]s

    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Pessoal, acabei de comprar a minha tao sonhada TR4, ela é uma 2008 preta, muito linda!! Gostei muito do carro, embora nao tenha comparaçao na relaçao conforto e motor que tinha meu Corolla.

    Mandei ele para o mecanico pra fazer tudo e o mesmo me alertou que os pneus ja nao estao tao bons, o carro tem 53mil km e ainda esta com os ATR originais. Depois de pesquisar um pouco cheguei as seguintes opçoes:

    BF Goodrich Mud 225/75 R$740,00
    BF Goodrich Allterrian 225/75 R$650,00
    Pirelli ATR 225/70 R$589,00
    Pirelli Mud 225/75 R$935,00

    Minhas duvidas sao:

    Nao se acha mais os Pirelli AT???
    A minha primeira opçao é o BF AT, o que acham???
    Os pneus MUD gastam muito no asfalto???
    Sera que acho os Pirelli Mud mais baratos que isso???

    Obrigado pela ajuda, espero no mes que vem ja estar fazendo alguns passeios leves com o pessoal.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #11
    Usuário Avatar de rbata
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    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Pessoal, acabei de comprar a minha tao sonhada TR4, ela é uma 2008 preta, muito linda!! Gostei muito do carro, embora nao tenha comparaçao na relaçao conforto e motor que tinha meu Corolla.

    Mandei ele para o mecanico pra fazer tudo e o mesmo me alertou que os pneus ja nao estao tao bons, o carro tem 53mil km e ainda esta com os ATR originais. Depois de pesquisar um pouco cheguei as seguintes opçoes:

    BF Goodrich Mud 225/75 R$740,00
    BF Goodrich Allterrian 225/75 R$650,00
    Pirelli ATR 225/70 R$589,00
    Pirelli Mud 225/75 R$935,00

    Minhas duvidas sao:

    Nao se acha mais os Pirelli AT???
    A minha primeira opçao é o BF AT, o que acham???
    Os pneus MUD gastam muito no asfalto???
    Sera que acho os Pirelli Mud mais baratos que isso???

    Obrigado pela ajuda, espero no mes que vem ja estar fazendo alguns passeios leves com o pessoal.
    Se a intenção é realmente colocar a TR pra fazer umas trilhas leves... viajar por estradas de terra... não pense duas vezes.. coloque os BF MUD. Na lama não tem pneu AT que resolva... só MUD.

    No asfalto vc vai escutar um leve zunido... mas nada muito absurdo... com vidros fechados e som ligado vc já nem escuta eles.

    Um pneu AT vai durar bem mais.... acho que aqui no fórum o pessoal comenta que os BF AT chegam a durar até 90~100mil km. Um BF Mud eu chuto que deve chegar aos 60mil km... similar aos originais da TR.

    Tem ainda os pneus da Kumho, similar ao BF MUD KM2... são um pouco mais barato mas ainda não se sabe ao certo a durabilidade dos mesmos.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #12
    Usuário Avatar de Caieta
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    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Se a intenção é realmente colocar a TR pra fazer umas trilhas leves... viajar por estradas de terra... não pense duas vezes.. coloque os BF MUD. Na lama não tem pneu AT que resolva... só MUD.

    No asfalto vc vai escutar um leve zunido... mas nada muito absurdo... com vidros fechados e som ligado vc já nem escuta eles.

    Um pneu AT vai durar bem mais.... acho que aqui no fórum o pessoal comenta que os BF AT chegam a durar até 90~100mil km. Um BF Mud eu chuto que deve chegar aos 60mil km... similar aos originais da TR.

    Tem ainda os pneus da Kumho, similar ao BF MUD KM2... são um pouco mais barato mas ainda não se sabe ao certo a durabilidade dos mesmos.

    Vixe, achei que os Mud iam durar muito mais que isso... Pelo jeito vou de AT mesmo da BF. Tinha gostado tanto dos Muds, achei um cara vendendo por R$650,00 cada...

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