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  • #1
    Usuário Avatar de fraenkel
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    Citação Postado originalmente por luizpaulom Ver Post
    Amigos,
    Comprei mês passado uma TR4 2007 montada com BF A/T 225/75 R16. Os pneus estão novinhos, com menos de 10 mil km.
    Tenho dúvidas em relação à calibragem desse pneu (calibragem regular, para rodagem no asfalto). Para o pneu original o manual recomenda 26 libras. Li em algum lugar, não sei se aqui mesmo no fórum, que o cálculo correto de calibragem para este BF A/T seria fazer uma regra de três com a calibragem e o índice de carga.
    Seria algo como: se o pneu original tem indice de carga 102 e a calibragem recomendada é 26, o BF A/T (como tem índice de carga 109) deveria ser calibrado idealmente em 26 x 102 / 109 = 24,33 (ou arredondando 24 ou 25).
    Alguém sabe dizer se isso é válido ou qual seria a calibragem "standard" do BF A/T?
    Obrigado.

    Eu tenho usado 32psi, na cidade e estrada. Para terra e areia, o bom é diminuir..

    Alexandre

  • #2
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    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Eu tenho usado 32psi, na cidade e estrada. Para terra e areia, o bom é diminuir..

    Alexandre
    A pressão maxima que usei foi a que recebi o carro quando comprei, 31psi. Usei uns 3 dias, incluindo um trecho de estrada de 500km, até ver no manual que o indicado era 26. Baixei para 27 e notei uma melhora considerável no asfalto. O carro parou de pular como um cabrito e 'sentou' bem melhor nas curvas.
    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Cara, esqueça lift de 1,5". Poe logo de 2". Não compre pronto, pois é absurdamente caro !!! Mande fazer num serralheiro de portão. A mola traseira, se for lift de 2", coloca do Escort Zetec com Ar.

    Para usar os pneus 245/70, vc vai ter que usar os espaçadores de roda e cortar/tirar os acabamentos plásticos de dentro da caixa de roda dianteira. ( obs: senão chipa-la, com esses pneus ela vai ficar bem xoxa !! ).

    Abraço !
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    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Cara, esqueça lift de 1,5". Poe logo de 2". Não compre pronto, pois é absurdamente caro !!! Mande fazer num serralheiro de portão. A mola traseira, se for lift de 2", coloca do Escort Zetec com Ar.

    Para usar os pneus 245/70, vc vai ter que usar os espaçadores de roda e cortar/tirar os acabamentos plásticos de dentro da caixa de roda dianteira. ( obs: senão chipa-la, com esses pneus ela vai ficar bem xoxa !! ).

    Abraço !
    Beleza, tem ai foto dessa peça pra eu ver se um torneiro faz? eu nem sei como é essa peça pra dianteira.
    beleza, ouvi dizer que as molas do escort são muito moles, confere?
    lift de 2" não precisa fazer o rebaixamento do diferencial dianteiro pra não afetar as homocineticas?
    sem problemas em tirar os para barros. vai quebrar na primeira trilha memso, melhor tirar antes.
    muito obrigado pelas dicas!!

  • #5
    Os meus calços eu comprei na 4wdbrasil.com.br.

    Com o lift, precisa trocar também os amortcedores traseiros, os originais vão dar fim de curso. Na minha primeira TR não troquei e não ficou bom. Uso os Rancho, mas tem outras opções, como o da L200, os OffShox, Procomp etc.

    Até 2" não dá problema com as homocinéticas.

    Em anexo, foto da vtr-lateral.jpg. No meu caso, coloquei espaçadores por causa das rodas trópico, os pneus são 225/75.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
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  • #6
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    uma outra opção para quem não quer usar calços são amortecedores que já têm 2" a mais de curso, como offlimits, bilstein etc.
    eu uso esta solução, amortecedores com 2" a mais e molas de escort zetec com ar.
    se quiser, posso negociar meus amortecedores, como vou mexer novamente na suspensa da TR, vou ter que ver outras opções e encostar meus atuais amortecedores - OFFLIMITS FX5 na dianteira (com prato de molas alto) e FX7 na traseira (com bujão externo de nitro).
    abs

  • #7
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    uma outra opção para quem não quer usar calços são amortecedores que já têm 2" a mais de curso, como offlimits, bilstein etc.
    eu uso esta solução, amortecedores com 2" a mais e molas de escort zetec com ar.
    se quiser, posso negociar meus amortecedores, como vou mexer novamente na suspensa da TR, vou ter que ver outras opções e encostar meus atuais amortecedores - OFFLIMITS FX5 na dianteira (com prato de molas alto) e FX7 na traseira (com bujão externo de nitro).
    abs
    patto, vi em algum tópico que vc estava com a viatura parada por causa de defeito nos amortecedores.... procede a informação ou é viagem minha? se isso aconteceu, o que houve? sempre ouvi falar muito bem desses offshox...

    abraço!

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #8
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Pra quem não quiser trocar os amortecedores, é só soldar um olhal a mais no olhal original superior. Foi o que eu fiz na minha. Dessa forma mantem-se a "originalidade" no curso.

    Achar que 2" de lift não causa problemas nas homocinéticas é pura ilusão !!! kkkkkkkkkk

    A homoconética esquerda até que aguenta por ser mais comprida, mas a direita, como é curta, fica trabalhando bem forçada ...... já tive o desprazer de trocar essa homocinética. Tenho amigo que já trocou 3 vezes, e nesse final de semana passada, a TR de outro amigo também quebrou ..... Não dá pra abusar muito em trilhas pesadas ....

    Eu estava colocando minha TR em trilhas pesadas, junto com os Trolhas, Engesas, Willys ...... e depois de muitos ralos e alguns prejus ...... só uso ela em rallys, passeios e para expedições/viagens off road. Pra trilha pesada uso meu CJ-5.

    De resto, TR é só alegria !

    Abs
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  • #9
    Bom, nem as minhas duas TR´s, nem umas outras 5 que conheço com o mesmo lift tiveram problemas com homocinética. Mas blz, cada um com sua experiência. O importante é entender os limites do carro e não exigir mais do que ele aguenta.
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  • #10
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    Uma coisa que fiz também que melhora bastante o limitado curso de suspensão das TR4, é aumentar as bieletas traseiras em 40 mm e baixar a barra estabilizadora dianteira com calços. Isso é muito fácil de fazer e vale a pena ...

    Os calços prontos são muito bem feitos, mas são muito bem cobrados também. Gastei aprox. 150 pilas pra fazer os meus em aço 1045 e chapa de 1/4. Qualquer serralheiro de portão faz.

    Tá aí umas fotos ...

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bieleta-traseira-alongada.jpg   -estabilizadora-dianteira.jpg   -imagem039.jpg   -imagem015.jpg   -imagem033.jpg  
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Uma coisa que fiz também que melhora bastante o limitado curso de suspensão das TR4, é aumentar as bieletas traseiras em 40 mm e baixar a barra estabilizadora dianteira com calços. Isso é muito fácil de fazer e vale a pena ...

    Os calços prontos são muito bem feitos, mas são muito bem cobrados também. Gastei aprox. 150 pilas pra fazer os meus em aço 1045 e chapa de 1/4. Qualquer serralheiro de portão faz.

    Tá aí umas fotos ...

    Abs


    Ricardo,
    você colocou calços de quantos mm ou cm na estabilizadora dianteira ? Após meu lift de 2" quebrei duas vezes minha bieleta em umas erosões e ainda não achei a altura ideal pra elas,gostaria de uma ajuda...
    Abraços,
    Lucas.

  • #12
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    Bom dia, Ricardo
    Vi seu post antigo e interessante sobre o curso da suspensão da TR4 e fiquei com umas duvidas. Agradeceria e vc pudesse responder:
    - as bieletas foram cortadas e soldada uma extensão no meio delas? sabe me dizer qual aço foi utilizado? A solda resistiu bem, não quebraram?
    - Vc falou em calços e chapas . Os calços entendi como fez, mas as chapas usou para que ?
    Agradeço antecipadamente

    Manoel


    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Uma coisa que fiz também que melhora bastante o limitado curso de suspensão das TR4, é aumentar as bieletas traseiras em 40 mm e baixar a barra estabilizadora dianteira com calços. Isso é muito fácil de fazer e vale a pena ...

    Os calços prontos são muito bem feitos, mas são muito bem cobrados também. Gastei aprox. 150 pilas pra fazer os meus em aço 1045 e chapa de 1/4. Qualquer serralheiro de portão faz.

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