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  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    O problema não são as homoinéticas .... mas sim o lift e as trilhas !!! Se for uma trilha só de barro, ou uma trilha leve .... vc vai ter ela pra sempre ...mas se for trilha pesada, principalmente cheio de escadarias de pedras , como as trilhas que fazemos aqui em Ribeirão Preto ...... aí o bixo pega !!!

    Tem aí uns videozinhos do nosso quintal off road ..... só escadarias e muitos degrais ( não há homocinética que aguente !! kkkkk ) ....



    - Nissan XTerra
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  • #2
    aaaaahhh, e vc ainda culpa o lift e a homocinética! hehehe.

    O 334 do seu carro é da prova de RP deste ano? Lá eu era o 335.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #3
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é o que eu disse !!!! Trilhas desse tipo judiam muito das TR4 !!! Tem que ter pelo menos bloqueio 100% nos diferenciais para sofrer menos ........ e esses vídeos não mostram nem um pouco a realidade da Chanflora .....

    Trilhas com grandes lamaçais, areia, etc, onde NÂO se exige muito do trabalho da suspa, e consequentemente as homocinéticas não trabalham no limite .......... não quebra nem a pau ....

    Sou fã das TR4, mas tenho consciencia que não foram feitas pra fazer o que fazemos por aqui .........

    O 334 é da prova de Campinas de 2010.

    Abração
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  • #4
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Os calços da barra estabilizadora dianteira coloque de 20 mm, e as bieletas traseiras, prolongue elas em 40 mm. São as medidas exatas para as barras estabilizadoras voltarem a trabalhar em condições normais após o lift. Se não prolongar as bieletas, vc limita o curso da suspensão e facilita suas quebras.

    Abraço
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  • #5
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    Não existe peça parecida como tem para os grand vitara? http://www.allproducts.com/manufactu...d/product5.jpg
    Chamado front diff drop brackets, é uma peça que faz o rebaixamento de 1" no diferencial dianteiro dos GV evitando forçar demais as homocineticas. Isso seria uma ótima solução pra evitar quebras. O lucas Albacete me mandou foto de algo parcido feitos na Pajero dele e mas como tenho um jimny e a suspa é eixo rigido, esse lance IFS na dianteira é tudo novo pra emim, por isso quero fazer com todo cuidado usando soluções comprovadas aqui da galera, já agradeço a todos ai pela ajuda em tranformar nossas TR4 em veiculos mais offroad.
    Alguem sabe as medidas dos amortecedores da pajero aberto e fechado? é fixação olhal/olhal na traseira e na dianteira? tem um jogo de Pro-comp 9000 p/ lift de 3" que são do wrangler/cherokee sport que eu usava no jimny e a suspa abria muito, mas o carro é muito leve e acabou ficando muito desconfortavel. derrepente na Tr4 por ser maior e mais pesada funciona bem. mas tenho que saber as medidas dos amortecedores e tipo de fixação... essa ideia de alonar o amortecedor é uma boa tb! com certeza se não alongar vai dar final de curso pra cima e acabar arrancando a cabeça do amortecedor...
    e essas bieletas? não existem bieletas já com 2" maiores? ou entao abaixar a fixação da barra estabilizadora... e a panhard traseira? o eixo fica mais pra fora com 2"? alguem já fez panhard com regulagem ou maior? ou mudou a fixação deixando reta novamente?

    hehehe cada vez tenho mais duvidas!

    Muio obrigado pessoal!









  • #6
    Usuário Avatar de Pavoski
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    Salve, Pessoal!

    A conversa está animada, a cerveja está gelada mas sugiro transferirmos esta discussão para o tópico certo (link abaixo). Lá a discussão sobre lift para TR4 já tem umas 30 páginas de debate e certamente a experiência de vocês pode ser útil p/ quem passar por lá procurando informações que aqui podem acabar se perdendo...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html ("Body Lift"/Calço na Pajero TR4)

    Grande abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Salve, Pessoal!

    A conversa está animada, a cerveja está gelada mas sugiro transferirmos esta discussão para o tópico certo (link abaixo). Lá a discussão sobre lift para TR4 já tem umas 30 páginas de debate e certamente a experiência de vocês pode ser útil p/ quem passar por lá procurando informações que aqui podem acabar se perdendo...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html ("Body Lift"/Calço na Pajero TR4)

    Grande abraço!
    boa, vou procurar informações lá!
    Abs!

  • #8
    Usuário Avatar de brunomattioli
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    05/10/2006
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    Pessoal,

    Estive pesquisando sobre o Pneu Marshal Road Venture MT KL71 225/75/16.
    Os pneus Marshal são da mesma fábrica da Kumho.
    É uma opção um pouco mais em conta que os BF KM2, além de também serem Mud Terrain.
    Não vi ninguém aqui no fórum comentando sobre eles.

    Alguém conhece ou tem alguma experiência com eles?
    Segue anexo uma foto do pneu.

    Abraços.

    -tire-pneu-kumho-kl71-mt-foto-5.jpg
    Pajero TR4 - A/T 2004
    Ex Pajero Full - AT/Tip Tronic 2004 3.2 DID / Pajero TR4 - A/T 2006 Lift 1,5'' + BF All Terrain / Autocross Ap 2.0 turbo


  • #9
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Esqueça os 255. No máximo 245 com algumas adaptações ......
    - Nissan XTerra
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  • #10
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    Salve!

    Independente da escolha até aqui citadas (Pirelli Scorpion ATR, TOYO Open Country etc...), mas sendo um A/T eles são todos
    na faixa de R$ 700,00 CADA!!!!!!!!!!!!!!

    Ninguém encontrou mais em conta???
    Pneu se tornou a "peça" mais cara da TR4!!!!!

    Estou precisando trocar os meus, mas desenbolsar quase R$3.000,00 em pneus eu acho demais!!!
    Alguém conseguiu algum esquema??

    Será que se houver consenso de alguns aqui, em determinada marca, não conseguimos comprar
    direto com o fornecedor?? Importar do Paraguai... sei la!

    Ficar a merce dos vampire é dose!!

    Se alguém tiver alguma ideia, por favor!!
    Valeuuu ! Abssss!

  • #11
    Usuário Avatar de rbata
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    25/08/2010
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    Gabiru, os pneus MUD da BF Goodrich na medida 235/R16 vc encontra por até 550~600 reais... porém exige a troca das rodas por aro 16 (se for TR4 2010 em diante), exige lift e talvez o uso de alargadores/espaçadores de roda.

    Digamos que essa medida 235 é uma exceção... custa mais barato, ou pelo menos alguns meses atrás custava, não sei como está agora.

    Os MUD na largura 225/R16 (que não exigem modificações, exceto pela roda ter que ser aro 16 tb.) vão custar em torno de 720~780 reais dependendo da negociação.

    Já os pneus A/T da BF Goodrich não sei dizer o preço.... mas há rumores de que a durabilidade deles é bem alta, e acabam valendo mais a pena que os originais Pirelli. Porém falam que é meio ruim na chuva no asfalto.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #12
    Usuário Avatar de fraenkel
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    Ano passado, em agosto, paguei 525,00 nos BF A/T - já rodei 17.000km e acho ótimos no asfalto e na chuva. Muito bons na terra e areia e razoáveis no barro. Para meu tipo de uso são perfeitos.

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