x
Convex Datacenter
Página 44 de 81 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 1701

Hybrid View

Alguém que está usando 225/75 R16 em TR4 Automática percebeu mudança significativa de desempenho e consumo, devido à pequena mudança da relação de transmissão final?

Obrigado
    Daniel
    TR4 AT 2010
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de marcioTR
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danielgab Ver Post
    Alguém que está usando 225/75 R16 em TR4 Automática percebeu mudança significativa de desempenho e consumo, devido à pequena mudança da relação de transmissão final?

Obrigado
    Daniel
    TR4 AT 2010
    Daniel, coloquei recentemente esta medida, mas são MT (Kunho kl71) e como vc não mencionou qual seria, mesmo assim coloco aqui minhas impressões: as retomadas me pareceram mais demoradas, no embalo dá na mesma. O consumo deu na mesma no meu percurso diário, não sei em longos trechos de rodovias. Isso foi o que percebi até agora.

Abraço

Márcio.
    TR4 09 - AT - KUMHO MT KL71 225/75/16

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Alexandre, embora meu uso não seja predominantemente por estradas ruins, quando me propus em comprar um veículo com o padrão do TR4 pensei em ter um que pudesse ser usado em condições ruins sem restrições. Por isso, e me surpreendendo com os altos preços do Scorpion ATR que tenho visto, que são os que equipam meu carro atualmente (já vi preços semelhantes aos BF), minha opção será pelos BF A/T. Também para minha surpresa, pois estava pesquisando na internet, achando que em minha cidade não encontraria, achei por aqui os BF a R$ 669,00 (por encomenda). Na internet não encontrei por menos de R$ 750,00, sem o frete! Minha dúvida é se o carro ficará capenga se colocar dois BF na traseira e manter os dois Scorpion (que foram trocados há pouco mais de 10.000k na dianteira. Alguma dica a respeito, pessoal?? Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de marcioTR
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Cotia/SP
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Alexandre, embora meu uso não seja predominantemente por estradas ruins, quando me propus em comprar um veículo com o padrão do TR4 pensei em ter um que pudesse ser usado em condições ruins sem restrições. Por isso, e me surpreendendo com os altos preços do Scorpion ATR que tenho visto, que são os que equipam meu carro atualmente (já vi preços semelhantes aos BF), minha opção será pelos BF A/T. Também para minha surpresa, pois estava pesquisando na internet, achando que em minha cidade não encontraria, achei por aqui os BF a R$ 669,00 (por encomenda). Na internet não encontrei por menos de R$ 750,00, sem o frete! Minha dúvida é se o carro ficará capenga se colocar dois BF na traseira e manter os dois Scorpion (que foram trocados há pouco mais de 10.000k na dianteira. Alguma dica a respeito, pessoal?? Abraços,

Edimar, se quer andar com qualquer veículo 4x4 SEM RESTRIÇÕES DE USO, deve-se usar quatro pneus iguais para não forçar o sistema de tração da viatura.

Tô certo pessoal?

Abraço
    TR4 09 - AT - KUMHO MT KL71 225/75/16

Usuário Avatar de cezarsantiago
    Entrada
    14/10/2008
    Local
    Lauro de Freitas/Ba/BA
    Olá senhores!

Alguém conhece ou já usou o pneu Kumho AT Road Venture 225-75-16? Foi o At mais em conta que achei aqui em Salvador/Ba( R$ 515,00).
    Pretendo trocar de carro no final do ano e estou precisando de pneu novo(segurança) que aguente até o final do ano, umas viagens, alguns passeios off road e duas etapas do rally da Mit (Aracaju e Maceio).
    E aí encaro o Kumho?

Valeu!

Cezar

Usuário
    Entrada
    05/10/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por cezarsantiago Ver Post
    Olá senhores!

Alguém conhece ou já usou o pneu Kumho AT Road Venture 225-75-16? Foi o At mais em conta que achei aqui em Salvador/Ba( R$ 515,00).
    Pretendo trocar de carro no final do ano e estou precisando de pneu novo(segurança) que aguente até o final do ano, umas viagens, alguns passeios off road e duas etapas do rally da Mit (Aracaju e Maceio).
    E aí encaro o Kumho?

Valeu!

Cezar

Cezar,

Eu uso na minha exatamente esse modelo e medida. Estão com 15.000km e parecem zero.

Que precisa deixar os 4 iguais, não tenha dúvida. Agora, 10k com os Scorpion não é muita coisa. Mesmo sendo mais caro, vai sair mais barato colocar 2 Scorpion novos do que trocar os 4 por BF. Aí é escolha de acordo com a disponibilidade, gastar com 2 Scorpion originais ou com 4 BF´s. Vale analisar o custo-benefício.

Citação Postado originalmente por marcioTR Ver Post
    Edimar, se quer andar com qualquer veículo 4x4 SEM RESTRIÇÕES DE USO, deve-se usar quatro pneus iguais para não forçar o sistema de tração da viatura.

Tô certo pessoal?

Abraço
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Márcio, entendo que não se deve colocar pneus de marcas diferentes no mesmo eixo. Altera tanto assim o veículo ter pneus de marcas diferentes em eixos diferentes? Quando me referi a "sem restrições" me referi a transitar na terra e no asfalto sem precisar ficar mudando pneu dependendo do terreno. Não pretendo fazer nada mais radical com o veículo. Nâo vejo muito sentido comprar quatro BF sem precisar de dois, para não ficar com pneus diferentes nos eixos traseiro e dianteiro. Vamos ver se há outras opiniões a respeito .. Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Quando se bloqueia, por exemplo, o diferencial central tendo cada eixo um par de pneus 'diferentes' (novos em um e usados em outro) a velocidade (rotação) que os eixos recebem são iguais, mas, tendo os pneus diâmetros diferentes, irão girar em velocidades diferentes, o que gera esforço adicional na tração.
    Já que, por estar bloqueado, a princípio é para fazer girar iguais. Isso depende muito da diferença de desgaste de cada par de pneus. No manual do proprietário diz pra ter sempre o jogo de pneus iguais.
    Na minha opinião, no 4x4 Hi não haverá problema, pois cada eixo fica 'independente' entre si.

Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Quando se bloqueia, por exemplo, o diferencial central tendo cada eixo um par de pneus 'diferentes' (novos em um e usados em outro) a velocidade (rotação) que os eixos recebem são iguais, mas, tendo os pneus diâmetros diferentes, irão girar em velocidades diferentes, o que gera esforço adicional na tração.
    Já que, por estar bloqueado, a princípio é para fazer girar iguais. Isso depende muito da diferença de desgaste de cada par de pneus. No manual do proprietário diz pra ter sempre o jogo de pneus iguais.
    Na minha opinião, no 4x4 Hi não haverá problema, pois cada eixo fica 'independente' entre si.

Espero ter ajudado.
    Concordo...

Em um terreno com pouca aderência, teoricamnte não haveria grandes problemas... mas imagina vc estar num terreno offroad e num deslocamento ou qualquer trecho tenha de repente aderência suficiente pra forçar os eixos...vc sempre terá que estar MUITO atento às menores variações de terreno...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Ok. Mas é viável desperdiçar dois pneus que têm 10.000k de uso para colocar 4 iguais? Tudo mundo faz isso? Ou tem alguma maneira de equalizar a situação de forma a não ter este tipo de prejuízo?

No meu caso não vou comprar 4 BF agora simplesmente por que não tenho condições financeiras para me dar este luxo. Quando tiver que fazer a troca dos Scorpion que já vieram no carro, colocarei dois BF para substituir. Mesmo neste caso, pelo que vocês colocaram, eu teria que trocar também os outros dois BF que já estão no carro? Mesmo que estiverem em "meia-vida" por exemplo? Se o carro puxa normalmente na traseira e não usa muito o 4x4, só esporadicamente, é de se esperar que os pneus traseiros desgastem-se mais rápido do que os dianteiros, correto? Ou não?

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Estou trocando meus pneus e fiz uma analise do custo-beneficio:

Preço:
    BF Goodrich 225/75/16 -> Valor= +ou- R$705,00
    Scorpion ATR 225/75/16 -> Valor= +ou- R$465,00
    Kumho KL71 Mud 225/75/16 -> Valor= +ou- R$538,00

Durabilidade de cada um:
    BfGoodrich - 90mil km
    Pirelli - 50mil km
    Kumho - 40mil km(nunca usei, estou chutando. Seria mais ou menos isso???)

Relaçao Custo x Beneficio(km/R$):

BfGoodrich - 127,65 km/R$1,00
    Pirelli - 107,52 km/R$1,00
    Kumho - 74,35 km/R$1,00

Portanto o melhor custo beneficio seria o BfGoodrich, o grande problema é o valor do jogo R$2.820,00(BF) contra R$1.860,00(Pirelli). Diferença de R$960.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem