calef, o motor era de um hilux automático, mas qual é o cambio dele hj????
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calef, o motor era de um hilux automático, mas qual é o cambio dele hj????
o cambio e a cx de transferencia tb são da Hilux. Automatico, 4 marchas, tração 4x2, 4x4H e 4x4L.
Oi pessoal, esta semana troquei a suspensão original pela da Rough Country = 1997-06 Jeep TJ 4 "Suspensão X-series" Flex de 4" a 6".
Anexo 356613
Acabei trocando esta suspensão para melhorar alguns pontos que vou relatar...
Como coloquei os pneus 35" e com meu Kit de 2,5" + 0,5" de calço e + 2,5" de Bob Lift e braços originais, os pneus estavam pegando em meus Fenders e na trilha acabava estourando nos parafusos, assim agora coloquei as molas de 4" + 0,5" de calço e + 2,5" de Bob Lift ou seja aumentou 1,5" e no teste de hoje o pneu encostou mas não forçou mais os fenders, :euforico:
Anexo 356614Anexo 356615
Show hein!Agora sim!E a flexao como ficou?
Outro objetivo era melhorar o angulo do cardã traseiro pois ele esta com a CV mas estava trabalhando no plano com um grau de 25° e sua tolerância máxima e de 30° e com isto quando esta em uma velocidade acima de 90 km/h em ponto morto ele vibrava, fazendo um barulho :curtir_nao:
Assim com a nova suspensão pudemos mudar o grau do diferencial traseiro deixando o Yoke do pinhão com um grau melhor para o cardã e também baixei o cambio em 1", com isto tive que diminuir o cardã em 7 cm. Agora no teste ficou perfeito :euforico:
Anexo 356619Anexo 356620
Ganhar na articulação também foi meu objetivo mas como ele tem bloqueios dianteiros Kaiser e traseiro True trac da Eaton não senti muita diferença no desempenho dele em transpor obstáculos. Também optei em não colocar as bieletas disconnect por não gostar do eixo solto na frente e sua estabilidade fica muito "mole":freaking:
Anexo 356621Anexo 356622Anexo 356623Anexo 356624Anexo 356625
Tive a grata surpresa de apesar de estar usando os amortecedores OffShox 5 com dureza de competição e molas de 4" da Procomp duras....ele ficou muito macio !!!:?
Hoje andamos a 80 km nas estradas de terra e ele passa nos buracos e não dá nem bola :news-coffee:
Nas valetas ele pula macio e aterriza macio...:D
Único senão..ele no asfalto acompanha as irregularidades assim ele não tem aquele molejo da suspensão normais :neutral:, mas o jeep ficou muito mais estável na pista e nas curvas..:D
Anexo 356632Anexo 356631Anexo 356633
Oi Ricardo,
A flexão ficou melhor sim, agora os braços não pegam na base do amortecedor, ainda na traseira o meu amortecedor ficou uns 2 cm mais curto, mas vou deixar assim mesmo.
Mas que gostei muito foi como ele melhora a dirigibilidade e ainda esta semana vou fazer cambagem, cáster, alinhamento e distância entre eixos, ai sim acredito que fica melhor !!!:palmas:
As molas ficaram muito boas, realmente elas são do mesmo tamanho mas são muito mais firmes.
Qualquer coisa me ligue para a gente trocar ideias se precisar ok ?
Abs
AE Hans parabens pelo trabalho :palmas:
e ae fez o protetor do guincho q vc queria?
[]'' junior futura