Senhor Hans Beran, boa tarde!
Devo começar parabenizando tanto voce, pela coragem, e o mecânico, pela habilidade. Foi idéia genial soldar outro cárter no carter original para desviar da bola do diferencial. Sem falar que ganhou-se aí, 1 ou 2 litros a mais de capacidade de óleo lubrificante, o que na prática representa mais tempo com óleo limpo e no nível. Eu sou técnico em eletrônica e meu conhecimento de mecânica me permite apenas trocar pneu furado (rsrsrs). Estou pretendendo adquirir uma Grand Cherokee em meados de 2013 (março de 20013). O que tenho visto são Grand Cherokees motores V6 ou V8 ano de fabricação de 1997 a 1999 por preços entre $22.000,00 e 25.000,00 aqui em São Paulo - Capital. Claro que com alguma conversa o preço pode ficar 10% mais barato, porém não é isso que me preocupa. Eu não sou amante da velocidade então não faço a menor questão de ter um motor V6 na garagem. V8 nem pensar! Por isso estou pensando seriamente em colocar um motor diesel. Já vi casos como o seu onde o proprietário escolheu a mecanica da Toyota e ficou muitíssimo satisfeito.
A minha pergunta pode parecer um pouco indiscreta e nem precisa responder aqui. Qual foi o custo total da bricadeira?
Estou sabendo que o senhor vendeu seu motor original mais câmbio por R$ 8.000,00 se não me engano. Isso amenizou as despezas com a adaptação. Eu preciso saber o custo total para botar tudo na ponta do lápis.
Pergunta adicional. Porque o instalador não fez um transplante somente dos relógios Toyota para o painel da Wrangler? Tudo bem que esses relógios são bastante sensíveis mas era o caso de se pensar nessa possibilidade. O fundo de escala se manteria o original da Wrangler e apenas os marcadores de Km/h, RPM, etc etc etc seriam da Toyota. Daí a aparência da montagem não denunciaria qualquer adaptação! Bem, sei lá! É só uma idéia. Outra opção seria plotar/insulfimar um fundo de escala "xerocado" da toyota sobre o painel Wrangler, mas uma vez não teríamos um resquício sequer que denunciasse alguma adaptação. Não esquenta. Apenas idéia de louco!
Se puder me ajudar, na questão da estimativa de custos, agradeço encarecidamente.
Meu e-mail é
magalhaes.wagner@hotmail.com