Senhor Hans Beran, boa tarde!
Devo começar parabenizando tanto voce, pela coragem, e o mecânico, pela habilidade. Foi idéia genial soldar outro cárter no carter original para desviar da bola do diferencial. Sem falar que ganhou-se aí, 1 ou 2 litros a mais de capacidade de óleo lubrificante, o que na prática representa mais tempo com óleo limpo e no nível. Eu sou técnico em eletrônica e meu conhecimento de mecânica me permite apenas trocar pneu furado (rsrsrs). Estou pretendendo adquirir uma Grand Cherokee em meados de 2013 (março de 20013). O que tenho visto são Grand Cherokees motores V6 ou V8 ano de fabricação de 1997 a 1999 por preços entre $22.000,00 e 25.000,00 aqui em São Paulo - Capital. Claro que com alguma conversa o preço pode ficar 10% mais barato, porém não é isso que me preocupa. Eu não sou amante da velocidade então não faço a menor questão de ter um motor V6 na garagem. V8 nem pensar! Por isso estou pensando seriamente em colocar um motor diesel. Já vi casos como o seu onde o proprietário escolheu a mecanica da Toyota e ficou muitíssimo satisfeito.
A minha pergunta pode parecer um pouco indiscreta e nem precisa responder aqui. Qual foi o custo total da bricadeira?
Estou sabendo que o senhor vendeu seu motor original mais câmbio por R$ 8.000,00 se não me engano. Isso amenizou as despezas com a adaptação. Eu preciso saber o custo total para botar tudo na ponta do lápis.