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Adaptando Motor Toyota da Hilux 3.0/2009 no Wrangler TJ 1998

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  • 15/11/2011, 22:47
    Hans Beran
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Hans!

    Para melhorar o funcionamento do motor:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...gr-killer.html

    Boa literatura.

    Pelo que vi melhora um pouco o desempenho mais piora a poluição do ar...ainda prefiro contribuir com o meio ambiente !!! :p

    Estes dias vi no meu mecânico uma hilux 2006 com 480.000 km rodados, vc não percebe nada de errado, ele deu uma revisada esta tinha pouca coisa a fazer...

    Obrigado

    Abs.
  • 15/11/2011, 22:53
    Hans Beran
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu sei que é o cara.

    Eu estava de olho numa peça dele, mas ele sumiu do ML.

    Se achar o contato dele, passe por favor.

    Abs

    Caveso,

    Achei um anuncio dele aqui, faça uma pergunta lá ok ?

    Buzina Paquerinha Original Bosch Moto Veículos Gm Fiat Ford - R$ 59,99 en MercadoLibre

    Abs.
  • 15/11/2011, 23:04
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Oi Giovani, Obrigado...ficou exclusivo !!!

    Aproveitando eu estou com o problema do filtro que deu falta e ele entra em modo de segurança na 3° marcha quando passa dos 3.000 RPM, levei ele na Toyota e deu erro de turbinhamento, mas já vimos que o sensor está na posição errada e tambem tem as aletas que faltam para o fluxo de ar passar reto no sensor. Na Cherokee vc usou o suporte original do sensor ? Outra coisa, percebi que a flange da saida do cardãn traseiro tem uma pequena folga, na estrada se tiro o pé acima de 80 km ele da um pequeno barulho, meu mecânico acha que nesta folga ele dá um trepidada, isto aconteceu na Cherokee ? Vou tinha me falado que ele demora para acelerar, mas o meu está assim por causa do filtro, o sensor demora para ler o ar e demora para injetar diesel.

    Abs.

    Sim. Eu cortei essa parte do filtro, que tem o sensor e mantive a original. As mangueiras estão ligadas nela.
    Quanto ao corte, está igualzinho... Mesmo sintoma. Faz o teste...
    Citando-me: "Foi instalado um potenciômetro para regular a leitura da temperatura. Aí baixamos até que não ocorreu mais a falha. Depois disso ele foi medido e substituído por um resistor para mandar sempre a mesma leitura. No painel, onde antes o medidor ficaria no meio da escala, hoje fica por volta de 1/4."

    Quanto à folga na saída do cardã, não. Ela não tem essa folga.

    Boa sorte nos ajustes finos!:concordo:

    Abraço!
  • 15/11/2011, 23:24
    Hans Beran
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Sim. Eu cortei essa parte do filtro, que tem o sensor e mantive a original. As mangueiras estão ligadas nela.
    Quanto ao corte, está igualzinho... Mesmo sintoma. Faz o teste...
    Citando-me: "Foi instalado um potenciômetro para regular a leitura da temperatura. Aí baixamos até que não ocorreu mais a falha. Depois disso ele foi medido e substituído por um resistor para mandar sempre a mesma leitura. No painel, onde antes o medidor ficaria no meio da escala, hoje fica por volta de 1/4."


    Quanto à folga na saída do cardã, não. Ela não tem essa folga.

    Boa sorte nos ajustes finos!:concordo:

    Abraço!

    Ok, vou arrumar primeiro o filtro, mas pelo erro é o filtro.

    Se vc quiser eu tenho os CDS originais dos codigos de erros com suas soluções e também do esquema eletrico da Hilux SRV e SW4, eu fiquei sabendo que tem como ver o codigo do erro sem o aparelho, ainda vou ver isto, assim com este CD vc pode ver o erro.

    Abs.
  • 16/11/2011, 00:03
    CAVESO
    Valeu!!!!!!!!!
  • 16/11/2011, 01:04
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Ok, vou arrumar primeiro o filtro, mas pelo erro é o filtro.

    Se vc quiser eu tenho os CDS originais dos codigos de erros com suas soluções e também do esquema eletrico da Hilux SRV e SW4, eu fiquei sabendo que tem como ver o codigo do erro sem o aparelho, ainda vou ver isto, assim com este CD vc pode ver o erro.

    Abs.

    Valeu Hans!
    Meu Brô também tem o esquema elétrico...

    Logo que deu o problema, o diagnóstico também acusou erro no sensor de turbilhonamento. Tem 2 sensores. Um no filtro e um na saída do intercooler. Foram trocados e não resolveu. Como eu tinha instalado outro intercooler, cheguei à trocar algumas mangueiras e também mudei o diâmetro de um tubo, achando que alguma coisa poderia estar mal dimensionada... Também testamos sem intercooler, mas não resolveu.
    A solução estava na leitura da temperatura. Nem quero entender o pq... :chorandoderir:

    Abraço!
  • 16/11/2011, 16:17
    DEVAI
    Giovani...
    tudo bom...
    me dê uma luz sobre a cherokee que vc montou a diesel...
    vc usou o modulo de injeção da diesel, correto!
    me responda, como vc conseguiu ligar os outros componentes no modulo...
    ex. piloto automatico, ar,... houve algum sistema que não funcionou mais..
  • 16/11/2011, 16:43
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por DEVAI Ver Post
    Giovani...
    tudo bom...
    me dê uma luz sobre a cherokee que vc montou a diesel...
    vc usou o modulo de injeção da diesel, correto!
    me responda, como vc conseguiu ligar os outros componentes no modulo...
    ex. piloto automatico, ar,... houve algum sistema que não funcionou mais..

    Te respondi lá no tópico da Cherota, para não atrapalhar esse aqui do Hans. :concordo:

    Clica aí:
    :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1570396

    []'s
  • 18/12/2011, 20:26
    Hans Beran
    Depois de um tempo longe...algumas novidades !!
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Hans!

    Parabéns pelo serviço, ficou muito bom!

    Acho que o scoop no capô deu um ar de agressividade, e não tirou o estilo do Jeep!

    Coloca umas fotos do cofre, depois de tudo pronto.

    Como fez para a colocação da travessa de reforço interno do capô?

    Abraços.

    Kim.

    Kim veja as fotos da travessa do capô..com os amortecedores...:eek:
    https://lh4.googleusercontent.com/-7...0/DSC04639.JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/-p...0/DSC04640.JPG

    Abs.
  • 18/12/2011, 20:28
    Hans Beran
    Detalhes da Fechadura do Capô
    https://lh4.googleusercontent.com/-1...0/DSC04632.JPG
    https://lh5.googleusercontent.com/-b...0/DSC04644.JPG
  • 18/12/2011, 20:40
    Hans Beran
    Depois de 45 dias entre testes e viagens... 3.610 Kms Rodados !!!
    Ai pessoal, depois de rodar 3.610 kms,:???:

    https://lh4.googleusercontent.com/-r...0/DSC07048.JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/-u...0/DSC04645.JPG

    sem problemas já deu para pegar confiança no conjunto e na adaptação.:euforico:
  • 18/12/2011, 20:50
    Hans Beran
    Problema do modo de segurança resolvido !!!
    Resolvi o problema do filtro e ficou muito bom, entrava em modo de segurança pela falta de entrada de ar e também pela maneira errada de fixar o sensor do filtro, agora esta com o original...
    Coloquei o filtro da L200, mesmo do troller 2.8, 3.0....
    https://lh4.googleusercontent.com/-A...0/DSC04635.JPG

    A parte da frete do filtro é a tampa original do filtro da Hilux, foi feito uma aro para prende-lo e depois foi colado com cola de colar vidro.

    Outro detalhe que coloquei o filtro no lugar da bateria, pois preciso do espaço a frente para colocar a bomba hidraulica e resercatorio do oleo para o guincho hidraulico Mile Maker, assim um lugar escolhido foi embaixo do banco traseiro do lado do motorista, coloquei um chave cheral ao lado do meu banco e ficou muito bom.:!::smile:
    https://lh6.googleusercontent.com/-l...20Ferreira.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-H...20Ferreira.jpg

    Foi feito uma tampa aparafusada que não tenho fotos...
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