Powered by vBulletin

Adaptando Motor Toyota da Hilux 3.0/2009 no Wrangler TJ 1998

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2011, 16:57
    Irajunior
    Boa tarde Hans,

    sou de Natal/RN e primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo projeto, esta ficando muito bem feito, assim como vc tinha dito na primeira pagina é questão de gostar, venho acompanhando o seu projeto e eu também gostaria de ter um Wrangler a diesel, pois o veiculo tem um ótimo acabamento e um conforto maior que o troller(isso na minha opinião), sou apaixonado por jipes, cj´s, trollers e 4x4 em geral, ja andei pesquisando um cj, troller e até wrangler para mim.

    Mas aqui em Natal devido aos altos preços da gasolina e as oscilações dos preços constantes(CARTEL), sem contar que seria meu único veiculo para tudo viagens, passeios, trilhas, etc pesa muito conforto, manutenção e autonomia do mesmo.

    Então vou ter q optar por um veiculo 4x4 diesel que tenha porta-malas pois minha namorada leva muita coisa quando viajamos, até parece mudança. Mas se for colocar o wrangler a venda daqui a alguns anos eu estarei na fila para compra-lo!!
    Sds e mais uma vez meus parabéns!
  • 15/09/2011, 19:04
    Hans Beran
    Citação:

    Postado originalmente por Irajunior Ver Post
    Boa tarde Hans,

    sou de Natal/RN e primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo projeto, esta ficando muito bem feito, assim como vc tinha dito na primeira pagina é questão de gostar, venho acompanhando o seu projeto e eu também gostaria de ter um Wrangler a diesel, pois o veiculo tem um ótimo acabamento e um conforto maior que o troller(isso na minha opinião), sou apaixonado por jipes, cj´s, trollers e 4x4 em geral, ja andei pesquisando um cj, troller e até wrangler para mim.

    Mas aqui em Natal devido aos altos preços da gasolina e as oscilações dos preços constantes(CARTEL), sem contar que seria meu único veiculo para tudo viagens, passeios, trilhas, etc pesa muito conforto, manutenção e autonomia do mesmo.

    Então vou ter q optar por um veiculo 4x4 diesel que tenha porta-malas pois minha namorada leva muita coisa quando viajamos, até parece mudança. Mas se for colocar o wrangler a venda daqui a alguns anos eu estarei na fila para compra-lo!!
    Sds e mais uma vez meus parabéns!

    Obrigado Junior :concordo:

    A minha opção em colocar este motor no Wrangler foi exatamente tudo de bom que o Wrangler oferece + motor diesel, mesmo porque o meu Wrangler já estava preparado para trilhas, já tinha riscos :-P e etc..

    Se vc não for de fazer trilhas e precisa de porta-malas acho que uma boa opção é uma pajero sport HPE diesel 2.5 de modelo 2007 para cima, pois como custo e beneficio é um dos melhores, fica na faixa de R$ 62.000,00 a 65.000,00, eu tenho uma e uso muito, não é tão economica mas faz 9,0 km/l na estrada e media de 8,0 km/l .

    Bom:discordo: na fila para ficar com meu Wrangler já tem meu filho de 17 anos que quer ficar com ele de herança:cool: KKkkkkkk.......

    Mas acho que este é para ficar como filho na familia...:chorandoderir:

    Abs.
  • 15/09/2011, 19:10
    Hans Beran
    Andamentos desta semana
    :pular: Esta semana a coisa andou mais um pouco...:smile:
    :arrow: Farois do lado esquerdo ligados.
    :arrow: Seta funcionando.
    :arrow: As CVs do cardãn traseiro deu muito certo, já testado, falta fazer o cardãn.
    :arrow: Os semis foram montados, tudo ok.
    :arrow: Fios do painel, chave, farois já foram soldados e ajustados.
    :arrow: Chegou o bloqueio da Kaiser já com a caixa alta para relação 4.88 do diferencial dianteiro.

    Enfim aguardar a proxima semana...:freaking::semideia:parede::rolleyes::euf orico:

    Abs.
  • 16/09/2011, 18:27
    Irajunior
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Obrigado Junior :concordo:

    A minha opção em colocar este motor no Wrangler foi exatamente tudo de bom que o Wrangler oferece + motor diesel, mesmo porque o meu Wrangler já estava preparado para trilhas, já tinha riscos :-P e etc..

    Se vc não for de fazer trilhas e precisa de porta-malas acho que uma boa opção é uma pajero sport HPE diesel 2.5 de modelo 2007 para cima, pois como custo e beneficio é um dos melhores, fica na faixa de R$ 62.000,00 a 65.000,00, eu tenho uma e uso muito, não é tão economica mas faz 9,0 km/l na estrada e media de 8,0 km/l .

    Bom:discordo: na fila para ficar com meu Wrangler já tem meu filho de 17 anos que quer ficar com ele de herança:cool: KKkkkkkk.......

    Mas acho que este é para ficar como filho na familia...:chorandoderir:

    Abs.

    boa noite Hans,

    bem com relação ao custo/beneficio e o valor que eu posso pagar no momento estou tendencioso pela X-terra 2005 no máximo a 2006, gostei do modelo dela e da mecânica, pois uma das varias coisas que Natal sofre é de falta de mecânico bom e o valor da x-terra por aqui de 2005 a 2006 esta na casa dos 50k o que para mim esta bom pois ainda tem o seguro que pesa um pouco devido ao meu perfil, pois sofri 3 acidentes como condutor do veiculo e necessitou usar o seguro e só em um fui o culpado, mas mesmo assim o meu seguro é alto.

    e trilha eu faço mas de leve sem muito surpresa, fora isso é so passeio e praias, dunas e viagens pelo asfalto mesmo! hehehe

    Sds,

    Irajá Júnior
  • 16/09/2011, 19:10
    AdrianoJPX
    Olá Hans parabéns pelo projeto. Já fiz duas adaptações de motores e sei o quanto é prazeroso no final. Minha 1ª adaptação foi um VW AP TDI ATD de 110cv num JPX, estou com ele até hoje, e outro foi um MWM 2.8, zero bala numa pajero full 1998 que já era diesel (4M40), essa eu já vendi. O ronco do motor realmente é uma satisfação à parte, e como sugestão, indico a troca do escapamento por maior polegada por duas razões: 1. Não estrangular o motor e 2. O ronco vai ficar mais animal ainda. rs rs. Atualmente estou com um hilux 2009 SRV AT, mesmo conjunto que o seu.
  • 16/09/2011, 19:32
    Hans Beran
    Citação:

    Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Olá Hans parabéns pelo projeto. Já fiz duas adaptações de motores e sei o quanto é prazeroso no final. Minha 1ª adaptação foi um VW AP TDI ATD de 110cv num JPX, estou com ele até hoje, e outro foi um MWM 2.8, zero bala numa pajero full 1998 que já era diesel (4M40), essa eu já vendi. O ronco do motor realmente é uma satisfação à parte, e como sugestão, indico a troca do escapamento por maior polegada por duas razões: 1. Não estrangular o motor e 2. O ronco vai ficar mais animal ainda. rs rs. Atualmente estou com um hilux 2009 SRV AT, mesmo conjunto que o seu.

    Oi Adriano,

    Obrigado, com certeza é um prazer chegar ao fim de um projeto que a gente sonha e realiza, ainda falta uns 30 dias para chegar lá, mas agora tá tudo na mão e é só fazer acontecer !!:violao:

    Eu já pensei em aumentar o diametro do escape, mas como ele tem o catalizador eu preferi não tira-lo, pois ainda terei que passar pela pericia do Imetro, e também prefiro que ele polua menos.
    Outra coisa que já me falaram, mas ainda não confirmei, que se deixar o motor livre, com um escape livre, a leitura da turbina fica comprometida, pelo sistema TGV pois ele não trabalha na pressão certa.:semideia

    Abs.
  • 30/09/2011, 18:10
    Hans Beran
    Opa, estamos andando esta semana..
    Oi pessoal, esta semana já andamos com algumas coisas e previsão de termino final de Outubro :euforico:

    Estamos colocando o cardãn traseiro e já está pronta a parte da CV com o entalhado e somente falta o cardãn até o eixo.
    https://lh5.googleusercontent.com/-M...20Ferreira.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-5...20Ferreira.jpg

    Tá meio corrido mas depois vou fotografar outras coisinhas que ficaram prontas, agora se faz muito trabalho e aparece pouco...:freaking:

    Abs.
  • 30/09/2011, 18:31
    RicardoSW
    O Hans!!!!
    Que show hein!

    Abs

    Ricardo
  • 01/10/2011, 09:26
    Jeanilson
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Oi pessoal, esta semana já andamos com algumas coisas e previsão de termino final de Outubro :euforico:

    Estamos colocando o cardãn traseiro e já está pronta a parte da CV com o entalhado e somente falta o cardãn até o eixo.
    ...
    Tá meio corrido mas depois vou fotografar outras coisinhas que ficaram prontas, agora se faz muito trabalho e aparece pouco...:freaking:

    Abs.

    Chique demais :concordo:, está ficando um trabalho de primeira!

    Pretende colocar uma proteção contra a poeira no entalhado?

    []'s
  • 01/10/2011, 13:21
    Hans Beran
    Citação:

    Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Chique demais :concordo:, está ficando um trabalho de primeira!

    Pretende colocar uma proteção contra a poeira no entalhado?

    []'s

    Oi Jeanilson, sim vou colocar um sanfonado de borracha no entalhado, e também a luva tem um retentor dentado de borracha e metal que encaixa no entalhado.

    O conjunto ficou muito reforçado, o entalhado é da F4000 da LNG e o cardãn será o mesmo Wrangler.

    Abs.
  • 07/10/2011, 20:04
    Hans Beran
    Cardãn Traseiro pronto !!!
    Hoje fui buscar o Cardãn traseiro, estamos montando o eixo da frente, o cradãn dianteiro vai ser o ultimo, pois tive que trazer outra CV dos EUA menor, pois a outra pegava na carcaça do cambio.

    Foi ligado todos os farois, parte elétrica está quase no final, falta ligar luz de ré, ar concdicionado, rádio e colocar o painel no lugar !!!:pular:

    https://lh6.googleusercontent.com/-j...20Ferreira.jpg

    Abs.
  • 09/10/2011, 22:31
    RicardoSW
    Hans,nao veio a foto!
    So um ponto de exclamacao...

    Abs

    Ricardo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:53.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy