Powered by vBulletin

Adaptando Motor Toyota da Hilux 3.0/2009 no Wrangler TJ 1998

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/07/2011, 13:22
    Hans Beran
    :cool: Hoje já me deparei com um problema que já estava sabendo, que o carter da Hilux é muito baixo na frente, tem uma bolsa do pescador, e como o wrangler o eixo fica na frente do motor, a bola do diferencial fica muito perto do carter ..vejam..
    https://picasaweb.google.com/hanscas...00670720633698

    https://picasaweb.google.com/hanscas...00708098500978

    Assim estamos estudando virar a tampa do carter, colocar o bujão para trás e mudar o pescador ou modificar a parte de baixo do bujão, ainda não abrimos o carter para ver qual a melhor opção.

    Abs

    Hans:p
  • 05/07/2011, 13:30
    Hans Beran
    Colocamos o motor no lugar para ter uma ideia, tivemos que tirar os suporte oiriginais do Wrangler para soldar o novos...

    https://picasaweb.google.com/hanscas...00340046136130

    https://picasaweb.google.com/hanscas...00381072071138

    Olha o espaço que ficou a mais no motor...

    https://picasaweb.google.com/hanscas...00901960028594

    https://picasaweb.google.com/hanscas...01062304322434

    Hoje ainda vamos anexar o cambio para ver espaço do cardãn traseiro....

    https://picasaweb.google.com/hanscas...01106035804146

    https://picasaweb.google.com/hanscas...01182842987410

    https://picasaweb.google.com/hanscas...01231090372114

    até mais..

    Hans:pular:
  • 05/07/2011, 14:18
    Ricardo Piovan
    Fala Hans !!!

    Agora vou acompanhar o tópico !!

    Vai ficar show de bola !!!! Não importa os R$$$$$ gasto .... "mais vale um gosto que dinheiro no bolso" !

    Abração
  • 05/07/2011, 17:22
    Hans Beran
    Oh Piovan, legal vc aqui sim, vc tem boa idéias, vai dando ai suas opiniões cara, tem peso !!!

    Abs

    Hans
  • 05/07/2011, 17:55
    JCJ
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    também tenho outro mecânico que está fazendo adaptações, ou melhor que está fazendo jeeps do chassis ao final, com motor v6, com cambio auto e etc...tanto que o meu conjunto eu vendi para um cliente dele, achava que eu era meio louco de fazer isto, mas encontrei gente mais louca ainda KKKkkkk.....

    Blz Hans,

    Não cheguei a te conhecer quando levou o jeep na oficina do Junior, mas fui eu quem passou seu contato para o Márcio e insisti que ele comprasse o seu conjunto do Wrangler para o projeto dele !
    O meu era o jeep preto que estava lá internado !
    Também temos um motor da Hilux 3.0 D4D que em breve irá para uma F75, com chassi feito do zero sob medida para esse conjunto !
    A principio aquele monte de fio e sensor assusta, mas depois vc acaba acostumando e vendo que não é coisa de outro mundo !
    Se precisar de alguma coisa é só avisar !

    Boa sorte aí !

    []´s
    JCJ
  • 05/07/2011, 18:01
    Hans Beran
    :farted:Agora a tarde conseguimos achar a melhor posição do motor e cambio, infelizmente não consegui deixar a caixa da reduzida totalmente alinhada para cima do chassis, pois a caixa da Hilux é mais inclinada do que a original do Wrangler..vejam as fotos

    https://picasaweb.google.com/hanscas...69629059546290

    https://picasaweb.google.com/hanscas...69687137784418

    Abs
  • 05/07/2011, 18:07
    Hans Beran
    :pipoca:A posição do motor também escolhemos deixar mais alta possivel, assim vou mudar a coluna do capô que está no meio para 2 laterais e ai furar o capô para colocar o chapéu do intercooler.

    https://picasaweb.google.com/hanscas...69846035813506

    https://picasaweb.google.com/hanscas...69889694082482
  • 05/07/2011, 18:13
    Hans Beran
    :arrow: O Motor também ficou mais para frente, como podemos fazer isto por sobra de espaço, assim o meu cardãn ganho uns 10 a 13 cms de comprimento, e isto melhora o angulo do cardãn traseiro, mesmo assim vou colocar uma junta CV.
    Vamos ter que mudar o carter do motor que agora ficou em cima do eixo, apesar que ele ganhou um pouco mais de altura, como tinha falado vamos virar o bujão para trás e mudar o pescador, mas ainda não sei se vai dar certo...

    https://picasaweb.google.com/hanscas...69518810126082

    https://picasaweb.google.com/hanscas...69468330501586
  • 05/07/2011, 18:31
    Hans Beran
    Citação:

    Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Blz Hans,

    Não cheguei a te conhecer quando levou o jeep na oficina do Junior, mas fui eu quem passou seu contato para o Márcio e insisti que ele comprasse o seu conjunto do Wrangler para o projeto dele !
    O meu era o jeep preto que estava lá internado !
    Também temos um motor da Hilux 3.0 D4D que em breve irá para uma F75, com chassi feito do zero sob medida para esse conjunto !
    A principio aquele monte de fio e sensor assusta, mas depois vc acaba acostumando e vendo que não é coisa de outro mundo !
    Se precisar de alguma coisa é só avisar !

    Boa sorte aí !

    []´s
    JCJ

    Oi JCJ, qual é seu nome ? Rrsss..:semideia

    Cara agradeço sua indicação valeu mesmo...ele comprou um excelente conjunto, e se der tudo certo no meu aqui, vai ter mais gente que vai querendo vender o conjunto...KKKkkkkk..

    Parabéns pelo seu Vortec V6 no Jeep, ficou animal...e depois o pessoal aqui me chamam de louco...parabéns !!!

    Conseguiu ir na Fenajeep com ele né ? Já arrumou a programação do modulo ? deu certo ?

    Gostei do seu slogan na assinatura KKKKkkkk..
    "Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador ! "

    Eu vi o motor da Hilux lá, mas o seu conjunto é o da SW4 que é 4x4 integral né..quase eu tinha comprado um igual a este, mas no meu Jeep tem que ser o 4x2, pois tenho o bloqueio Kaiser na frente e ando muito em pista com ele.

    Mas este negocio de eletronica é muito mais fácil que muita gente pensa, mas precisa ter gente que entenda com certeza, a minha veio com todos os modulos, painel, chave de seta e chicotes, não acho que teermos muitos problemas.

    Se vc precisar de algo me de um alô, vai ser um prazer poder ajudar, e vai acompanhando o Tópico aqui que vou postando tudo...

    Abs
  • 12/07/2011, 12:59
    Junior Futura
    e ai rans ta ficando 10 cara parabens pelo serviço teu carro vai surpreender muita gente um serviço bem feito e nas proporçoes certas o carro fica confiavel tanto quanto um original e aproposito esta semana ta ficando pronto o chassi do marcio que vai receber sua antiga mecanica estou acompanhando o topico qualquer coisa a gente se fala []´ junior
  • 12/07/2011, 19:31
    Hans Beran
    Citação:

    Postado originalmente por Junior Futura Ver Post
    e ai rans ta ficando 10 cara parabens pelo serviço teu carro vai surpreender muita gente um serviço bem feito e nas proporçoes certas o carro fica confiavel tanto quanto um original e aproposito esta semana ta ficando pronto o chassi do marcio que vai receber sua antiga mecanica estou acompanhando o topico qualquer coisa a gente se fala []´ junior

    Oi Junior , como vc está ?

    Legal que o chassis do Márcio já está pronto, to curioso para ve-lo funcionando, vai fica show mesmo, esta mecânica é muito boa.

    Hoje o Alemão terminou a travessa do cambio e ficou muito boa...agora amanhã começa o eletricista.

    Tenho certeza que ficará muito bom, estamos cuidando de cada detalhe, para não ficar na gambiara..KKkkkkk..

    Com certeza vamos trocar umas idéias ainda...:violao:

    abs
  • 12/07/2011, 19:50
    JCJ
    Citação:

    Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Oi JCJ, qual é seu nome ? Rrsss..:semideia

    Cara agradeço sua indicação valeu mesmo...ele comprou um excelente conjunto, e se der tudo certo no meu aqui, vai ter mais gente que vai querendo vender o conjunto...KKKkkkkk..

    Parabéns pelo seu Vortec V6 no Jeep, ficou animal...e depois o pessoal aqui me chamam de louco...parabéns !!!

    Conseguiu ir na Fenajeep com ele né ? Já arrumou a programação do modulo ? deu certo ?

    Gostei do seu slogan na assinatura KKKKkkkk..
    "Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador ! "

    Eu vi o motor da Hilux lá, mas o seu conjunto é o da SW4 que é 4x4 integral né..quase eu tinha comprado um igual a este, mas no meu Jeep tem que ser o 4x2, pois tenho o bloqueio Kaiser na frente e ando muito em pista com ele.

    Mas este negocio de eletronica é muito mais fácil que muita gente pensa, mas precisa ter gente que entenda com certeza, a minha veio com todos os modulos, painel, chave de seta e chicotes, não acho que teermos muitos problemas.

    Se vc precisar de algo me de um alô, vai ser um prazer poder ajudar, e vai acompanhando o Tópico aqui que vou postando tudo...

    Abs


    Obrigado Hans !
    Sim conseguimos levar ele na Fenajeep, mas o cambio estava em modo de segurança só tinha 2,3 e ré, mas mesmo assim foi muito bom ! A programação do cambio auto foi acertada quando voltamos de viagem !

    Não é slogan ! É a mais pura verdade !

    Sim, aquele conjunto saiu de uma SW4 integral.

    Quando o pessoal pegar as manhas e perder o medo do tamanho do chicote e dos sensores desses motores será um dos conjuntos mais adaptados em jeep daqui pra frente ! Pode escrever isso ! Não há muitas opções para diesel automatico 4x4 !

    A hora que o Márcio abrir o tópico da viatura o pessoal vai gostar do serviço, pode acreditar !

    Vamos nos falando por aqui !

    []´s e boa sorte
    JCJ
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:04.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy