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  • #1
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Eu acho irônico como tem gente com grana sobrando pra gastar em "brincadeira" (sim, off-road é lazer, não é investimento), preocupado com economia e autonomia.
    Quantos mil km não daria pra rodar na gasolina com o dinheiro de uma gambi dessas?
    Ou melhor, quantos mil km alguém precisa rodar no diesel pra compensar o custo de mais de R$ 20.000 da gambi? Acho difícil.

    [ ]'s
    André, não estou preocupado com economia e sim querer ter um Jeep Wrangler a Diesel com as vantagens de um a Diesel, assim quantos aqui gostariam de comprar um Wrangler a Diesel ZERADO e pagar mais de R$ 120.000,00 ? Muitos com certeza....a minha opção vai ser esta, quer mais que gambiarra quando o troller nasceu ? Só uma questão de gosto, nada haver com $$$$$.

    Abs

    Hans

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Hans

    Se vai ficar bom eu não sei, mas será que vale a pena? Compra um Troller, uma Toyota que tu vais te incomodar menos.

    Abraço e boa sorte.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #3
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Hans

    Se vai ficar bom eu não sei, mas será que vale a pena? Compra um Troller, uma Toyota que tu vais te incomodar menos.

    Abraço e boa sorte.
    Oi Amostardeiro,

    Ficar bom vai com certeza, valer a pena é questão de gostar mesmo do Wrangler, pelo Diesel e suas vantagens, mas trocar por outro Jipe não penso, assim vou casar com este mesmo !!! Mesmo pensando no investimento ou despesa, ainda vai ser economicamente viável sim...pois eu ando mais de 15.000 km ano no Alcool, agora no Diesel vou mais longe. Obrigado..

    Abs

    Hans

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Oi Amostardeiro,

    Ficar bom vai com certeza, valer a pena é questão de gostar mesmo do Wrangler, pelo Diesel e suas vantagens, mas trocar por outro Jipe não penso, assim vou casar com este mesmo !!! Mesmo pensando no investimento ou despesa, ainda vai ser economicamente viável sim...pois eu ando mais de 15.000 km ano no Alcool, agora no Diesel vou mais longe. Obrigado..

    Abs

    Hans
    Hans

    Como já disse boa sorte, sei, por experiência própria, que é possível fazer quase tudo em termos de adaptações mecânicas, o fato é que nem sempre vale a pena; pelo que disseste estas procurando ganhar autonomia que faz falta nas nossas vtrs, mas vais "sacrificar" algumas qualidades do Wrangler, de qualquer formas vou acompanhar o tópico e torcer para que tudo saia bem.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
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  • #5
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Hans

    Como já disse boa sorte, sei, por experiência própria, que é possível fazer quase tudo em termos de adaptações mecânicas, o fato é que nem sempre vale a pena; pelo que disseste estas procurando ganhar autonomia que faz falta nas nossas vtrs, mas vais "sacrificar" algumas qualidades do Wrangler, de qualquer formas vou acompanhar o tópico e torcer para que tudo saia bem.

    Abraço
    Ok Antonio, também pensei muito no conjunto do Wrangler que na minha opnião é muito bom, mas vou relatando aqui as soluções e dificuldades desta empreitada, obrigado ... Abs Hans

  • #6
    Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
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    Hans tira uma dúvida minha, vc disse que anda no Alcool quando tinha o motor original, quais mudanças vc fez para andar no Alcool com o Wrangler?

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Citação Postado originalmente por Claudemir Wenzel Ver Post
    Hans tira uma dúvida minha, vc disse que anda no Alcool quando tinha o motor original, quais mudanças vc fez para andar no Alcool com o Wrangler?

    Abraços
    Claudemir, eu mandei aumentar os furos dos bicos original para compensar a necessidade de aumento de volume, fiz com uma cara em Ribeirão Preto-SP e na epoca ficou em R$ 250,00. Quando estava com pneus 235, na gasolina fazia 6 a 6,5, no alcool passou a fazer 5 a 5,5.
    Vantagem que o ENGINE fica apagada, toda leitura funciona normalmente, mandei um cara aqui fazer uma avaliação de volume injetado e ficou perfeito, o que alguns especialistas dizem que muda um pouco o tipo do leque do injetor que pode diminuir a eficiencia da mistura, mas no alcool não dá para vc perceber, de manhã vc tem que ter o injetor de gasolina, mas pega fácil.
    Já ando no alcool a 2 anos, unica coisa que fiz foi limpar os bicos umas 3 vezes porque o alccol limpa o motor e com isto vai sujando os bicos, mas depois fica tudo limpo. Quanto a resposta do motor fica um pouco mais lento, mas para este motor não senti dificuldade.
    Tenho um amigo aqui que fez em uma Cherokee e quando o alcool estava caro ele colocou somente a gasolina e rodou perfeitamente segundo ele, e fez a média da gasolina e ficou igual a original. Inclusive antes de furar os bicos ele colocou um aparelho para passar a alcool, mas não rodou bem, ai ele furou, ele foi o primeiro, mas tem 4 andando aqui assim. Abs Hans

  • #8
    Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
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    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Claudemir, eu mandei aumentar os furos dos bicos original para compensar a necessidade de aumento de volume, fiz com uma cara em Ribeirão Preto-SP e na epoca ficou em R$ 250,00. Quando estava com pneus 235, na gasolina fazia 6 a 6,5, no alcool passou a fazer 5 a 5,5.
    Vantagem que o ENGINE fica apagada, toda leitura funciona normalmente, mandei um cara aqui fazer uma avaliação de volume injetado e ficou perfeito, o que alguns especialistas dizem que muda um pouco o tipo do leque do injetor que pode diminuir a eficiencia da mistura, mas no alcool não dá para vc perceber, de manhã vc tem que ter o injetor de gasolina, mas pega fácil.
    Já ando no alcool a 2 anos, unica coisa que fiz foi limpar os bicos umas 3 vezes porque o alccol limpa o motor e com isto vai sujando os bicos, mas depois fica tudo limpo. Quanto a resposta do motor fica um pouco mais lento, mas para este motor não senti dificuldade.
    Tenho um amigo aqui que fez em uma Cherokee e quando o alcool estava caro ele colocou somente a gasolina e rodou perfeitamente segundo ele, e fez a média da gasolina e ficou igual a original. Inclusive antes de furar os bicos ele colocou um aparelho para passar a alcool, mas não rodou bem, ai ele furou, ele foi o primeiro, mas tem 4 andando aqui assim. Abs Hans
    Hans valeu pela dica, tb li


    Hans, muito obrigado, tb li em outro forum um cara que colocou os bicos do Audi 1.8 Turbo no Wrangler e tá andando no alcool, ele disse que o bico deu certo e tem um volume 30% maior de vazão!

    Abraços

  • #9
    Ta certo, no fim acho que concordo com vc Hans. O pessoal não "adatam" qualquer tipo de motor em CJ??, porque vc não pode fazer isso em um TJ. Acho que vc vendeu o seu ex. conjunto num bom valor.....essa é a diferença. Pois a caixa AUTO 3M do wrangler, vamos falar a verdade, é muito boa para "brincar". mas para uso urbano e principalmente rodoviário é complicada mesmo.
    Minha passagem ta comprada p dia 17/6 já!
    abs

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Hans, sei como é quando a gente embesta que quer alguma coisa, só que sou contra gambiarras; mas sou a favor de adaptações bem feitas! Então se quer mesmo e está determinado a fazer, faça. Mas faz um negócio de fundamento, porque o cara fazer uma mão dessas num Wrangler pra ficar meia-boca é como o cara que compra uma Ferrari pra instalar GNV

    [ ]'s e boa sorte!
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
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    Amigo, quero acompanhar de perto essa adaptação!!Fantástico!!!
    Mas só uma coisa...os motores eletrônicos não perderam um pouco dessa "imunidade" à água?????
    Siga em frente e faça um trabalho de ponta, pois só assim para tirar a originalidade do wrangler!!!
    Sou suspeito para falar pois adoro motores diesel!

    Será automático?

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigo, quero acompanhar de perto essa adaptação!!Fantástico!!!
    Mas só uma coisa...os motores eletrônicos não perderam um pouco dessa "imunidade" à água?????
    Siga em frente e faça um trabalho de ponta, pois só assim para tirar a originalidade do wrangler!!!
    Sou suspeito para falar pois adoro motores diesel!

    Será automático?

    Abraços
    Oi Zepi, a questão da agua é fazer uma boa proteção dos componentes eletrônicos com caixas de vedação com dissipadores de calor, o resto é normal como qualquer motor a diesel, os troller 3.0 entram na agua e tudo bem...pelo menos eu vejo alguns boiando por ai ..Rrsss...
    Eu sempre quis um jipe com motor a Diesel mas não abro mão do Jeep Wrangler, por isto estou fazendo esta empreitada, mas como muita tranquilidade e com um mecânico muito bom, também tenho outro mecânico que está fazendo adaptações, ou melhor que está fazendo jeeps do chassis ao final, com motor v6, com cambio auto e etc...tanto que o meu conjunto eu vendi para um cliente dele, achava que eu era meio louco de fazer isto, mas encontrei gente mais louca ainda KKKkkkk..... mas o serviços dele é 1.000.
    Ele vai ser auto de 4 marchas, isto também não abro mão !!!, Só quem faz trilha sabe das vantagens do cambio auto, uma delas e não quebrar o semi-eixo, principalmente do wrangler....abs Hans

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