x
Convex Datacenter
Página 3 de 34 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 448

Hybrid View

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3

Temos um exemplo de adaptaçao de um motor desses numa cherokee aqui no forum. O usuário teve tanta dor de cabeça com os sensores que tirou e colocou um mwm.

Vai cortar o painel do wrangler e encaixar o da hillux?

Tive TJ e engraçado que na época tinha o mesmo preconceito com o Troller que vcs tem.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Temos um exemplo de adaptaçao de um motor desses numa cherokee aqui no forum. O usuário teve tanta dor de cabeça com os sensores que tirou e colocou um mwm.

Tive TJ e engraçado que na época tinha o mesmo preconceito com o Troller que vcs tem.
    Vou trocar o painel sim, não vai precisar cortar o painel, e sim adapta-lo a moldura.
    Não tenho preconceito com o Troller, é que não gosto da suspensão, espaço, dirigibilidade, no resto é um execelente jipe.
    Quanto aos sensores, hoje não tem mais segredos, não sei que tipo de adpatação ele fez, mas se for uma que o cara cortou ela inteira, realmente ele não pode ter eletronica nenhuma, pois ele anda debaixo da agua..Kkkkkkkk... Abs Hans

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post

Duda, lembro desse relato...inclusive cheguei a perguntar algumas coisas p ele sobre essa troca...e pelo que lembro ele tinha arrancado toda parafernalha eletrônica da cheroca...erá só pro barro mesmo!
    Vou ver se acho o tópico!

Abraços

Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    também tenho outro mecânico que está fazendo adaptações, ou melhor que está fazendo jeeps do chassis ao final, com motor v6, com cambio auto e etc...tanto que o meu conjunto eu vendi para um cliente dele, achava que eu era meio louco de fazer isto, mas encontrei gente mais louca ainda KKKkkkk.....
    Blz Hans,

Não cheguei a te conhecer quando levou o jeep na oficina do Junior, mas fui eu quem passou seu contato para o Márcio e insisti que ele comprasse o seu conjunto do Wrangler para o projeto dele !
    O meu era o jeep preto que estava lá internado !
    Também temos um motor da Hilux 3.0 D4D que em breve irá para uma F75, com chassi feito do zero sob medida para esse conjunto !
    A principio aquele monte de fio e sensor assusta, mas depois vc acaba acostumando e vendo que não é coisa de outro mundo !
    Se precisar de alguma coisa é só avisar !

Boa sorte aí !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP

Wink

Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Blz Hans,

Não cheguei a te conhecer quando levou o jeep na oficina do Junior, mas fui eu quem passou seu contato para o Márcio e insisti que ele comprasse o seu conjunto do Wrangler para o projeto dele !
    O meu era o jeep preto que estava lá internado !
    Também temos um motor da Hilux 3.0 D4D que em breve irá para uma F75, com chassi feito do zero sob medida para esse conjunto !
    A principio aquele monte de fio e sensor assusta, mas depois vc acaba acostumando e vendo que não é coisa de outro mundo !
    Se precisar de alguma coisa é só avisar !

Boa sorte aí !

[]´s
    JCJ
    Oi JCJ, qual é seu nome ? Rrsss..

Cara agradeço sua indicação valeu mesmo...ele comprou um excelente conjunto, e se der tudo certo no meu aqui, vai ter mais gente que vai querendo vender o conjunto...KKKkkkkk..

Parabéns pelo seu Vortec V6 no Jeep, ficou animal...e depois o pessoal aqui me chamam de louco...parabéns !!!

Conseguiu ir na Fenajeep com ele né ? Já arrumou a programação do modulo ? deu certo ?

Gostei do seu slogan na assinatura KKKKkkkk..
    "Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador ! "

Eu vi o motor da Hilux lá, mas o seu conjunto é o da SW4 que é 4x4 integral né..quase eu tinha comprado um igual a este, mas no meu Jeep tem que ser o 4x2, pois tenho o bloqueio Kaiser na frente e ando muito em pista com ele.

Mas este negocio de eletronica é muito mais fácil que muita gente pensa, mas precisa ter gente que entenda com certeza, a minha veio com todos os modulos, painel, chave de seta e chicotes, não acho que teermos muitos problemas.

Se vc precisar de algo me de um alô, vai ser um prazer poder ajudar, e vai acompanhando o Tópico aqui que vou postando tudo...

Abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Hans, sei como é quando a gente embesta que quer alguma coisa, só que sou contra gambiarras; mas sou a favor de adaptações bem feitas! Então se quer mesmo e está determinado a fazer, faça. Mas faz um negócio de fundamento, porque o cara fazer uma mão dessas num Wrangler pra ficar meia-boca é como o cara que compra uma Ferrari pra instalar GNV

[ ]'s e boa sorte!
    André, concordo com vc, não vou investir todo este dinheiro para fazer uma " Gambiarra ", o conjunto que escolhi foi muito bem pensando, a relação do cambio Auto da Hilux é muito compativel com a do Wrangler, pois como o meu está ainda com a relação original 3,07 e pneu 34 " ele ficou longo, mas o cambio da hilux tem uma primeira mais reduzida que o Wrangler, com a vantagem de ser 4 marchas, vai melhorar principalmente a relação na estrada, ainda tenho a possibilidade de trocar as C&P para mais curta se precisar, O Wrangler tem Torque máximo (kgfm / rpm) 29,6 / 3.600 e a Hilux Torque máximo (kgfm / rpm) 35,0 / 1.400 - 3.200 , como estou com uma relação longa não vou usar muito a rotação maxima, mas o diesel me dá um torque de 35 Kgfm a 1400 RPM a 3.200 RPM, ou seja, um bom torque em baixa rotação.
    Posso perder na " elasticidade" que o motor a gasolina dá, mas com cambio original do Wrangler + pneu 34, ele já perdeu isto do jeito que está.
    Por isto estou apostando neste conjunto, motor muito elastico, tem um torque maravilhoso...vamos ver o final.
    Abs

Hans

Hans,

Vai fundo!

E coloca as fotos! Estou curioso por aqui.

Abraço,

PS: "justifiquei" a mesma loucura que você na Camper. Mas escolhi um motor um pouco mais antigo, 14B turbinado. Dessa forma me "libertei" da eletrônica. O custo benefício não vale a pena, de jeito nenhum.

Mas tem coisas que fazemos por GOSTO e não por custo.

Boa sorte!

Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Hans,

Vai fundo!

E coloca as fotos! Estou curioso por aqui.

Abraço,

PS: "justifiquei" a mesma loucura que você na Camper. Mas escolhi um motor um pouco mais antigo, 14B turbinado. Dessa forma me "libertei" da eletrônica. O custo benefício não vale a pena, de jeito nenhum.

Mas tem coisas que fazemos por GOSTO e não por custo.

Boa sorte!

Um abraço,
    Oi Ricardo, obrigado cara, somente nós loucos nos entendemos..KKKKkkkkk..
    Abs

Hans

Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Bem pessoal, estou com uma duvida que gostaria de compartilhar com vcs, para que eu consiga aproveitar as 4 marchas do cambio auto da Hilux, usando pneus 34", terei que mudar a relação dos diferenciais para 4,55 ou 4,88. Assim as velocidades em 2000 RPM ficam assim:
    RPM 2000 RPM 2000
    Relaçao= 4,55 Relaçao= 4,88
    1* Marcha 26 KM/H 1* Marcha 24 KM/H
    2* Marcha 47 KM/H 2* Marcha 44 KM/H
    3* Marcha 72 KM/H 3* Marcha 67 KM/H
    4* Marcha 101 KM/H 4* Marcha 95 KM/H

Notem que a velocidade final a 2000 RPM fica de 101 a 95 Km/H
    Em termos de resistência muda alguma coisa a C&P 4,55 para a C&P 4,88 ? Qual a mais resistênte ?
    Na velocidade final a 3000 RPM a 4,55 vai dar 152 Km/h e com a 4,88 = 142 Km/h
    Penso em colocar a 4,88 pois ficaria mais reduzida na 1 e 2 marcha...ainda não calculei as velocidades em reduzida pois ainda não descobri qual a relação da reduzida da Hilux....alguém sabe ?
    Abs

Hans

Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Bem pessoal, algumas decisões já tomadas e em andamento, vou colocar C&P 4,88 para fazer o melhor uso do cambio auto da Hilux e também deixar mais reduzida em 1°reduzida.
    Também comprei um bloqueio TrueTrac da Eaton para o diferencial traseiro, pois como teria que mudar a caixa satelite já resolvi trocar.
    A escolha do Truetrac foi pela dirigibilidade e uma vez que já tenho o Kaiser na frente e anda muito bem.
    Também terei que mudar o Kaiser para a relação 4,88.
    Acabei desmontando meu diferencial traseiro pois surgiu uma pessoa que precisava da C&P e caixa satelite original, onde já vendi o conjunto.
    Agora vou vender a dianteira.
    To vendo um cardãn qué do Jeep Rubicon que já vem com flangle e uma junta CV, assim vou ver se o cambio fica nesta distancia para usar este cardãn pronto, ai só adaptar o cardãn dianteiro, que já tem a junta CV original.

Vejam aguns fotos da bagunça.
    https://picasaweb.google.com/hanscas...rO4Oqm5b2-mgE#

Abs

Hans

Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Uma ideia do Painel da Hilux no Wrangler com pequenos ajuste depois

https://picasaweb.google.com/hanscas...77560624010978

Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Hoje já me deparei com um problema que já estava sabendo, que o carter da Hilux é muito baixo na frente, tem uma bolsa do pescador, e como o wrangler o eixo fica na frente do motor, a bola do diferencial fica muito perto do carter ..vejam..
    https://picasaweb.google.com/hanscas...00670720633698

https://picasaweb.google.com/hanscas...00708098500978

Assim estamos estudando virar a tampa do carter, colocar o bujão para trás e mudar o pescador ou modificar a parte de baixo do bujão, ainda não abrimos o carter para ver qual a melhor opção.

Abs

Hans

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo toyota hilux sw4 1998 em peças
      Por Marcos Barth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/05/2011, 09:21
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2011, 10:41
    3. Vendo Toyota HiLux SW4 3.0 Turbo Diesel ano 1998
      Por Pney no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/05/2009, 08:39
    4. Toyota Hilux SW4 até 1998