Postado originalmente por
ROAD TECH
Olá Hans,
Te parabenizo pela iniciativa. Eu mesmo já entrei numa empreitada parecida quando instalei um MWM Sprint 2.8 na minha Pajero, que originalmente era V6 gasolina.
Sugiro que vc dê uma olhada nesse link:
http://www.burnsvilleoffroad.com/Ima...-DSL-44-48.pdf.
Se vc colocar as palavras "
JEEP WRANGLER DIESEL ENGINE SWAP" no Google, vc encontrará boas referências sobre esse assunto.
Permita-me alertá-lo sobre alguns detalhes importantes nesse tipo de adaptação.
A opção por um conjunto mecânico completo, com é o seu caso, poupa o serviço de projeto e confeccção de uma flange de adaptação motor x câmbio. Por outro lado, vc terá que refazer todo o alinhamento da parte de propulsão (inclusive com novos eixos cardã dianteiro e traseiro).
Outro detalhe que vc deverá estar atento é com relação à parte elétrica. Acredito que vc dever ter adquirido também os módulos de gerenciamento eletrônico do motor e da transmissão bem como os chicotes elétricos de ambos, pois eles deverão "conversar" muito bem na hora de vc colocá-los para funcionar, sob pena de vc não conseguir dirigir o carro.
A fiação de motores e transmissões com regenciamento eletrônico é um item muito crítico, pois exige blindagens e aterramentos específicos, para não sofrerem interferência eletromagnéticas de outras fontes embarcadas no carro.
Por fim, dedique especial atenção aos ângulos de cardãs dianteiro e traseiro com o novo posicionamento da transmissão. Certamente vc terá que mexer em cruzetas para compatibilizar os eixos originais do Wrangler (Dana 30 na dianteira e 44 na traseira) com os cardãs da Toyota Hilux.
Desejo sorte na empreitada, esperando que vc poste imagens e relatos da evolução do seu projeto.
Sds,
Octávio