Powered by vBulletin

Cherokee Sport - BANCO DE PEÇAS COMUNITÁRIO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/06/2007, 22:08
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Ola nzardo, por aqui tá chuvendo tanto q vou prisisá de snork pra punha a XJ na garage, entonces imagina a tar de interneti...

Mas vamos por partes como diria jack. Quanto ao amortecedores da tampa, estão ok, e olha q outro dia tava 5 graus e no outro 20, creio q no calor ficaram um pouquinho melhores, dilatação, contração... Importante: Usei Parafusos álen
    que são temperados e em aço dito inox (440 C) colocar latonados ou carbono sem uma boa tempera nem pensar, é buuum na certa! A gambi tb tem q ter tecnology....hehehe

O amortecedor trazeiro ganhou um olhau a mais em tig, resfriado em cinza, até pode dar m. mas bem antes racha o feiche de molas...

Uma coisa q aprendi em viaturas minhas anteriores, é q normalmente nunca sabemos exatamente q mola , original de qual carro, acabamos por usar. Vc pega umas 20 molas diferentes, ... e uma (ou não) acaba dando certo plug and play... ai perguntamos pro "cara" : de que carro é? E o "cara" responde qualquer coisa, omega, courier, montana....

Alongar , desestabilizar (destemperar) recozinhar, .... molas , tô fora. E olha q até gosto de uma gambi , pelos motivos de sempre $$$$$$$$.

Uma opção legal seriam as da Eibar, mas não faço ideia de custo e nem de frete, muito peso!?

O meu amortecedor traseiro é temporario, só pra não ficar em casa nos findi e a galera fazendo altas aventuras, assim q der coloco uns rancho 9000 ou similares.

Baixei uma foto de XJ gringa com susp. TotalyGringa capotada no asfalto... quando é pra dar m. ninguem segura, temos q ter em mente, alias isso tá no manual, que estamos em um veiculo alto e estreito, conforme vamos mexendo mais alto e proporcionalmente mais estreito fica, então não da pra ser Velozes e Furiosos, apesar q dá uma vontade de as vezes abusar da inercia e da força G ( não é ponto g, ok) Alias Leo, vc...... tipo.......já achou o ponto G da sua??????? Brincadeirinha, pararam com as piadas??? Tava legal sô!!!!!

Isso q é gambi, da uma zoida nu snorkiuuu!!!

Da-lhe Rubem...........

Vc disse 20º quero ver acima dos 40º.........:twisted:

Foto um.........qto ta fazendo este Kiutzzzz.......:dance:

Foto dois..........se as marcas de pneu é da XJ, ela rodou q nem pião....:shock:

Foto tres.........i eu q quase joguei fora uns canos q sobrou da obra.....;-)
  • 14/06/2007, 22:08
    gutoxj98
    tem os caras de DF que fazem susp tbem.......falam no site que é PRUGE E PRAY !!!

http://www.tracaototal4x4.com.br/kitsuspensao.htm

valeu ????
  • 14/06/2007, 23:05
    Rubem-7
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Da-lhe Rubem...........

Foto dois..........se as marcas de pneu é da XJ, ela rodou q nem pião....:shock:

Amigo, tb pelo jeito insone Nzardo , tu acertou em cheio ... o tar esnorkio e de pvc , daqueles de privada meerrrrmo!!!

E agora mais um detal... o cara é dono de uma super organizada oficina, tem uns 10 clientes que levam suas XJ desde de zero km... è mole???

No caso dele "em casa de ferreiro o espeto é de pvc", pode???

Dá mais umas sacadas no galo cinza de pés vermelhos!!!! E ainda dizem q não da pra meter XJ em trilha pesada, gambi pouca é bobagem, o resto é ir no shopis de 4x4!!!!!!!!!

Abraço aos amigos.
  • 14/06/2007, 23:11
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Da-lhe Rubem...........

HUAHUAHUA... por aqui se passar dos 40 nem me preocupo, já vai ta todo mundo morto mesmo... um amortecedorzinho isprudi, não vai ser nada...

Só num posso passa da fronteira , ir pra Bonito ou Jalapão nem a pau... vo te q i di uno merrrrmo...hahaha

Piada a parte, é só colocar os tais screws, e não da nada Manoooo!!!

Abraço ao desconfiado de Kbummm , amigo.
  • 14/06/2007, 23:47
    Rubem-7
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    tem os caras de DF que fazem susp tbem.......falam no site que é PRUGE E PRAY !!!

http://www.tracaototal4x4.com.br/kitsuspensao.htm

valeu ????

Guto, Nzardo , Leo e galera,

recebi agora a noite as fotos do amigo Juliano da nossa turma de XJ daqui, conforme ele for mandando o passo a passo da instalação do kit, vou postando aqui ok? É aquele q eu havia falado, da oficina Beto Parana aqui de Poa.

Abraço aos amigos.

É antes e depois pessoal!!!
  • 14/06/2007, 23:52
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Guto, Nzardo , Leo e galera,

recebi agora a noite as fotos do amigo Juliano da nossa turma de XJ daqui, conforme ele for mandando o passo a passo da instalação do kit, vou postando aqui ok? É aquele q eu havia falado, da oficina Beto Parana aqui de Poa.

Abraço aos amigos.

É antes e depois pessoal!!!

Continuando, vai ser trampo pra 2 ou 3 semanas , vai ser transformação total a la Rides ou overholing, Suspenção, snorkel, parachoques, guincho, rodas, pneus 33" mud, e mais umas coisinhas...sem dó e nem piedade...

Abraço aos amigos

É isso ai, é tirar o escorcopião do bolso e meter na lama...
  • 15/06/2007, 00:05
    gutoxj98
    Rubem.....fazendo uma susp de 3"....quanto tu acha que gasta ai ???
  • 15/06/2007, 00:37
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Rubem.....fazendo uma susp de 3"....quanto tu acha que gasta ai ???

/Mano Guto,

Se for esta acima, o preço inicial era 6 mil, mas o amigo Juliano, no pacote , conseguiu por 4 mil reais. Ela é regulável de original a SEIS polegadas.

Já na minha quando subi 3,5"+ ou - , gastei R$ 200,00 pilas, calço de tecnil ou polietileno na frente, molas arqueadas+uma lamina + prolongators tabajara nos amort. tras.

Cara belived or not, com essa mixaria , já faço coisa q ate deus duvida por ai... pra off road de leve a medio já estaria mais q bom, por q afinal a base, é otima!!!

Acredito piamente q não precisamos quebrar a cabeça ou gastar rios de $$$$$. Para desempenhar muuuuito bem nosso lazer...

Abraço ao amigo.
  • 15/06/2007, 08:06
    Leo - Beethoven
    Como eu disse em sei lá que tópico, estou bolando uma.....entre 3 e 4"....acima disso, vai ser difícil a baixo custo e sem descaracterizar muito o carro....A idéia é que eu tenho é fazer algo simples e barato, porém de responsabilidade e eficiência.....ontem tava fazendo os cálculos das relações de transmissão....cheguei a seguinte conclusão: Com pneus 31" a tendência da XJ é ficar mais econômica, porém um pouco menos arisca.....usando 33", se torna inviável....vai ficar muito xoxa, vai trabalhar em um região do motor que não dá muito torque...vai sobrecarregar a AW4 d+......resultado....além de todas as alterações que demandam o uso dos 33", ou se troca a relação de coroa e pinhão dos dois diferenciais pra corrigir a relação, ou vai ter que fazer uma preparação no motor pra ganhar mais torque na região dos 2.000rpm. Não tem escapatória.....
    Quer dizer, eu preso sim pela beleza que fica, passar os obstáculos....mas desempenho pra mim é fundamental....

Abs.
  • 15/06/2007, 09:35
    nzardo
    Rubem,

fiquei curioso com aquela primeira foto da XJ com uma ''escadinha'' na tampa traseira............:pensativo::pensativo::pensati vo:

o cara q sobe deve ser peso-pena.............:twisted::twisted::twisted::twist ed::twisted:

To gostando da susp. do seu amigo, principalmente o reposicionamento dos braços inferiores.........vai dar um curso du carai............os cara até agora.....são fera..........:concordo::concordo::concordo:
  • 15/06/2007, 09:55
    garrett
    Leo,

mais econômica com pneus 31 ... qual o segredo !!!??? conta ai.
  • 15/06/2007, 10:26
    samukanvas
    Pessoal, na boa, eu não quero atrapalhar o sucesso de vcs. É só uma idéia:
    Pq vcs não procuram uma empresa especializada e se juntam pra fazer logo uns 5 kits pra ficar mais econômico pra todos. Esse negócio de "adapitação" é muito perigoso. Uma suspensão é muito mais complexa que soldar ferro e arrumar amortecedores.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:45.