Postado originalmente por
Rubem-7
Ola nzardo, por aqui tá chuvendo tanto q vou prisisá de snork pra punha a XJ na garage, entonces imagina a tar de interneti...
Mas vamos por partes como diria jack. Quanto ao amortecedores da tampa, estão ok, e olha q outro dia tava 5 graus e no outro 20, creio q no calor ficaram um pouquinho melhores, dilatação, contração... Importante: Usei Parafusos álen
que são temperados e em aço dito inox (440 C) colocar latonados ou carbono sem uma boa tempera nem pensar, é buuum na certa! A gambi tb tem q ter tecnology....hehehe
O amortecedor trazeiro ganhou um olhau a mais em tig, resfriado em cinza, até pode dar m. mas bem antes racha o feiche de molas...
Uma coisa q aprendi em viaturas minhas anteriores, é q normalmente nunca sabemos exatamente q mola , original de qual carro, acabamos por usar. Vc pega umas 20 molas diferentes, ... e uma (ou não) acaba dando certo plug and play... ai perguntamos pro "cara" : de que carro é? E o "cara" responde qualquer coisa, omega, courier, montana....
Alongar , desestabilizar (destemperar) recozinhar, .... molas , tô fora. E olha q até gosto de uma gambi , pelos motivos de sempre $$$$$$$$.
Uma opção legal seriam as da Eibar, mas não faço ideia de custo e nem de frete, muito peso!?
O meu amortecedor traseiro é temporario, só pra não ficar em casa nos findi e a galera fazendo altas aventuras, assim q der coloco uns rancho 9000 ou similares.
Baixei uma foto de XJ gringa com susp. TotalyGringa capotada no asfalto... quando é pra dar m. ninguem segura, temos q ter em mente, alias isso tá no manual, que estamos em um veiculo alto e estreito, conforme vamos mexendo mais alto e proporcionalmente mais estreito fica, então não da pra ser Velozes e Furiosos, apesar q dá uma vontade de as vezes abusar da inercia e da força G ( não é ponto g, ok) Alias Leo, vc...... tipo.......já achou o ponto G da sua??????? Brincadeirinha, pararam com as piadas??? Tava legal sô!!!!!
Isso q é gambi, da uma zoida nu snorkiuuu!!!