Powered by vBulletin

Cherokee Sport - BANCO DE PEÇAS COMUNITÁRIO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/05/2007, 12:52
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Felipe & Galera,

Não sei o ano da sua, mas na flauta tem uma ''tampinha'', parece a q tampa o bico de encher o pneu, retire-a e aperte ''dileve'' a pontinha metalica (é igual ao bico de encher o pneu) com um paninho na mão caso saia cagad....VIATURA DESLIGADA ! ! !...se espirrar gasolina o sistema esta com pressão se não espirrar....fodeussss......:sad:

Ainda ontem tava eu, enchendo o saco de uns mecas....mas é duro....a maioria só sabe desmontar, trocar e montar....:x pois estava matutando a respeito da Cherokee até 96....:pensativo: , ela tem um filtro na saída do tanque preso na longarina, e o seu regulador de pressão é fixado na flauta....:shock: , portanto pregunta do milhão...""Quem faz o papel de manter a linha do sistema com combustivel??"".....como o regulador ta na flauta imagino q não é o safado, a bomba de gasolina provavel....:pensativo: , mas imaginem se o filtro faz esse papel ! ! ! , ele é MUITOOO mais barato, dai seria só inclui-lo na saída do tanque após o tar do regulador q não retem o combustivel.....:mrgreen: .....será.........:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Aquele bico de bicicleta na flauta (sangria) é só pra purgar o ar da linha, por exemplo se acabar a gasolina do tanque a bomba só puxa ar....mas com o carro desligado, a tendência desta pressão é cair em pouco tempo....o que mais interessa mesmo, é manter a linha cheia e não retornar o combustível de volta....bom, o resto eu já postei antes....

Quanto a usar o regulador da 96 e abaixa, que é externo, não tem problema, mas da 97 em diante não existe linha de retorno e vai ser complicadinho fazer isso.....aliás, esse regulador, da 96 e das 97, possuem exatamente as mesma especificações. Porém, os "engenheiro" decidiram por colocá-lo dentro do tanque, pois assim o retorno é feito direto dentro do tanque, eliminando uma linha de combustível.....
    O problema, não está em adaptar o regulador da 96 que é bem mais barato, o problema está em adaptar a linha de retorno.....mas se matutar isso bem e encontrar um forma de fazer a coisa bem feita, eu mesmo faria na minha....
    Seria legal, estudar essa linha de uma 96 e comparar com a 97-98, pra estudar essa questão....assim fica mais profissional a coisa e não uma gambiarra qualquer....

Abs.
  • 31/05/2007, 21:37
    Felipe
    Citação:

Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Qualquer mecânico razoável faz este diagnóstico. Tem q medir a pressão da linha de combustível c/ o carro ligado e depois desligado. Se estiver baixa c/ o carro ligado deve ser a bomba. Se depois de desligado cair rápido é o regulador bixado.

Abs,

Por isso perguntei, a pressão cai a menos de 1 em uns 10 minutos, isso é normal?
  • 01/06/2007, 09:19
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Ver Post
    Por isso perguntei, a pressão cai a menos de 1 em uns 10 minutos, isso é normal?

Isso é normal sim....
    Se nestes 10 minutos de espera, com a pressão em torno disso que falou, a partida fica deficiente, com certeza tem outro gato nessa tuba....
    Já experimentou medir a pressão na linha, no momento em que liga a ignição (mas sem dar partida do motor) ?? Sabe aquele barulhinho da bomba antes da partida que todos falamos aqui ? Isso é a bomba que deveria pré-pressurizar a linha antes da partida.....se isto estiver OK, pode esquecer a linha de combustível (se os bicos estiverem OK)....eu passaria a prestar atenção na ignição.....bobina pra abrir o bico, é doida pra fazer isso (com fuga).....

Abs
  • 01/06/2007, 15:49
    vendra
    Citação:

Postado originalmente por vendra Ver Post
    O negócio do regulador é o seguinte: O manual de manutenção da Cherokee ( de concessionária - o Rubem tá com uma cópia ) explica bem o sistema. Fora regulador de pressão e filtro a tal da pecinha tem uma válvula de retenção interna que serve para manter a linha de alimentação cheia de combustivel. Muitas vezes o diafragma do regulador pode estar ok , mas se a válvula estiver com defeito ( obstruida por sujeira por exemplo ) tá feita a besteira, a gasolina da linha retorna para o tanque.O próprio manual indica como normal que quando se desligar o motor a pressão caia a zero, mas a linha tem que permanecer cheia de combustível, senão ao dar a nova partida teremos de esperar a bomba encher a linha para dar pressão e aí o motor pegar.Porisso as 2 ou 3 partidas para pegar. Como a peça é lacrada não tem chance de abrir e reparar, só trocando inteira,

Tô negociando com um fornecedor aí em São Paulo por um valor bem abaixo dos listados. Se o cara for sério ( só no depósito antecipado )e quando a peça tiver na mão eu passo o contato a todos.

Um abraço
    Mario ( Vendra )

Conforme eu prometi aí vai o negocio:
    REGULADOR DE PRESSÂO Cherokee Sport 97 em diante ( aquele dentro do tanque ) R$ 300,00 posto Curitiba ( Acabou de Chegar , TÀ NA MÃO!!!!!!!! )

www.opportunityap.com
    MALKI, OPPORTUNITY AUTO PARTS
    55 11 5071 5978 / 7816 6099
    AV. FAGUNDES FILHO, 191 CONJ. 58 HOUSTON
    SÃO PAULO/SP, BRAZIL
    Falar com o Cláudio

Já avisei a ele que se o negócio desse certo ia repassar para uma porrada de proprietários de Cherokas com a mesma necessidade. podem citar o Mario ( de Curitiba ).

ABÇS A TODOS,
    Mario.
  • 01/06/2007, 19:10
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por vendra Ver Post
    Conforme eu prometi aí vai o negocio:
    REGULADOR DE PRESSÂO Cherokee Sport 97 em diante ( aquele dentro do tanque ) R$ 300,00 posto Curitiba ( Acabou de Chegar , TÀ NA MÃO!!!!!!!! )

www.opportunityap.com
    MALKI, OPPORTUNITY AUTO PARTS
    55 11 5071 5978 / 7816 6099
    AV. FAGUNDES FILHO, 191 CONJ. 58 HOUSTON
    SÃO PAULO/SP, BRAZIL
    Falar com o Cláudio

Já avisei a ele que se o negócio desse certo ia repassar para uma porrada de proprietários de Cherokas com a mesma necessidade. podem citar o Mario ( de Curitiba ).

ABÇS A TODOS,
    Mario.

Já te elogiei no outro tópico...:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
  • 02/06/2007, 18:20
    EDIE-DF
    Citação:

Felipe & Galera,

Não sei o ano da sua, mas na flauta tem uma ''tampinha'', parece a q tampa o bico de encher o pneu, retire-a e aperte ''dileve'' a pontinha metalica (é igual ao bico de encher o pneu) com um paninho na mão caso saia cagad....VIATURA DESLIGADA ! ! !...se espirrar gasolina o sistema esta com pressão se não espirrar....fodeussss......:sad:

Ainda ontem tava eu, enchendo o saco de uns mecas....mas é duro....a maioria só sabe desmontar, trocar e montar....:x pois estava matutando a respeito da Cherokee até 96....:pensativo: , ela tem um filtro na saída do tanque preso na longarina, e o seu regulador de pressão é fixado na flauta....:shock: , portanto pregunta do milhão...""Quem faz o papel de manter a linha do sistema com combustivel??"".....como o regulador ta na flauta imagino q não é o safado, a bomba de gasolina provavel....:pensativo: , mas imaginem se o filtro faz esse papel ! ! ! , ele é MUITOOO mais barato, dai seria só inclui-lo na saída do tanque após o tar do regulador q não retem o combustivel.....:mrgreen: .....será.........:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Teste simples e objetivo. Valeu Newtão!
  • 08/06/2007, 12:13
    Felipe
    Resultados ao apertar a pontinha metálica:
    (1) depois de um longo tempo desligado, antes de acionar a ignição sai um pouco de ar (isso mesmo ar, mas bem pouco) e nada de gasolina, dá pra ver que ela aparece no bico mas não chega a escorrer;
    (2) depois de acionar a ignição (sem dar partida) espirra um jato pequeno de gasolina por cima do coletor
    (3) dou a partida e o carro não pega, na segunda tentativa o motor funciona (normal)
    (4) desligo o motor e aperto o pino mais uma vez, sai um jato de gasolina bem maior, chega a espirrar gasolina além do coletor
    (5) dou partida e o carro pega normalmente

Será que é o regulador de pressão?
  • 08/06/2007, 13:26
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Ver Post
    Resultados ao apertar a pontinha metálica:
    (1) depois de um longo tempo desligado, antes de acionar a ignição sai um pouco de ar (isso mesmo ar, mas bem pouco) e nada de gasolina, dá pra ver que ela aparece no bico mas não chega a escorrer;
    (2) depois de acionar a ignição (sem dar partida) espirra um jato pequeno de gasolina por cima do coletor
    (3) dou a partida e o carro não pega, na segunda tentativa o motor funciona (normal)
    (4) desligo o motor e aperto o pino mais uma vez, sai um jato de gasolina bem maior, chega a espirrar gasolina além do coletor
    (5) dou partida e o carro pega normalmente

Será que é o regulador de pressão?

Felipe, é 100% igual ao sintoma da minha, vc já deu uma olhada no rele da

bomba? Quando vc vira a chave para on, mas sem dar arranque, ouve a

bomba roncando? A minha só ronca forte lá pela 3 virada de chave, mas

SEMPRE "pega" no segundo arranque. Virando a chave umas 3 ou 4 vezes

sem bater arranque SEMPRE pega de primeira, descartando qualquer outro

problema , como bicos, injeção, etc. Na minha humilde opnião , ou é

regulador, bomba ou eletrica da bomba. Na trilha ela pega de primeira

sempre, então não tô muito chateado com ela, alias ontem no feriado, delhe

trilha na bichinha!!! Já estamos em quatro XJ no mesmo grupo!!!

Abraço.
  • 10/06/2007, 16:53
    vendra
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Felipe, é 100% igual ao sintoma da minha, vc já deu uma olhada no rele da

bomba? Quando vc vira a chave para on, mas sem dar arranque, ouve a

bomba roncando? A minha só ronca forte lá pela 3 virada de chave, mas

SEMPRE "pega" no segundo arranque. Virando a chave umas 3 ou 4 vezes

sem bater arranque SEMPRE pega de primeira, descartando qualquer outro

problema , como bicos, injeção, etc. Na minha humilde opnião , ou é

regulador, bomba ou eletrica da bomba. Na trilha ela pega de primeira

sempre, então não tô muito chateado com ela, alias ontem no feriado, delhe

trilha na bichinha!!! Já estamos em quatro XJ no mesmo grupo!!!

Abraço.

E aí Rubem, recebeu o CD ?
    Mario.
  • 10/06/2007, 17:35
    Leo - Beethoven
    Estava pesquisando o sistema de injeção das XJs e descobri o seguinte:
    Quando se liga a ignição (sem dar a partida) a bomba tem que manter a pressão na linha antes mesmo da partida (aquele sumbido característico), essa pressão tem que ser de no mínimo 45psi.....dando partida no motor e deixando em marcha lenta por alguns minutos e desligando o motor, em 30 minutos a pressão deve ser de no mínimo 30psi.....se estiver abaixo disso, existem 4 possibilidades apenas: Bomba ou regulador com problema, vazamento na linha de combustível ou os bicos não estão dando retenção (estanqueidade). Não existe nada além disso que possa dar este defeito.
    Descarto o mal contato, pois se houver, daria problema com o carro em funcionamento também. Principalmente, por conta da trepidação....não existe mal contato só na partida....

Abs.
  • 11/06/2007, 15:03
    samukanvas
    Citação:

pois estava matutando a respeito da Cherokee até 96....:pensativo: , ela tem um filtro na saída do tanque preso na longarina, e o seu regulador de pressão é fixado na flauta....:shock: , portanto pregunta do milhão...""Quem faz o papel de manter a linha do sistema com combustivel??"".....como o regulador ta na flauta imagino q não é o safado, a bomba de gasolina provavel....:pensativo: , mas imaginem se o filtro faz esse papel ! ! ! , ele é MUITOOO mais barato, dai seria só inclui-lo na saída do tanque após o tar do regulador q não retem o combustivel.....:mrgreen: .....será.........:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Mestre,

Não é o filtro... tenho 1 noventaeum e é assim. Regulador na flauta e retorno. O filtro pode ser 1 de boa vazão.

A bomba pode ser qualquer uma... desde que trabalhe bem com pressão >2,9 (5 deria o ideal de pica... ops... Pico) se não me engano (sei lá mesmo... tô esquecido :putz:). Acabei de comprar 1 regulador desses por 100 paus (original vindo diretamente das mãos de americanas virgens albinas da D-C-Benz :mrgreen:). Comprei 1 bomba tb diretamente do afeganistão produzida por árabes radicais a mando de bin laden.

O negócio é que as bombas da 91 e da 98 são irmâs gêmeas. E tb são parentes (irmã bastarda) de algumas bombas bosch gm, como as da "braizi" e de outro hatch que tb é sedan de motor 1/2 da cherokee (menos que 1/2 na verdade :mrgreen:) e que é muuuuuuito (eu disse muito? :oops:) muuuuuito mais barato que a da "braizi". :concordo:

AaaaaaAAAaaaAAAAaaaaaAAAaaaa linha de retorno pode ser comprada uma original de "ida". Como a xj só tem ida e não vinda é só fazer o resto de mangueira. No tanque coloque um "suspiro" desses que são facilmente encontrados em materias de contrução de medida 3" (cherokee bebe muito
  • 11/06/2007, 15:19
    samukanvas
    Caraleo... cortou meu post 10x..... eu tento editar e não consigo!!! :parede:

Quero escrever o restoooooooooooooooooo!!!!!:evil::evil::evil::evil :

Bom... agora não adianta mais porque eu esquecí.... :putz:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:15.