Powered by vBulletin

Cherokee Sport - BANCO DE PEÇAS COMUNITÁRIO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2007, 22:48
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Sorry, mas não dava pra resistir....

...Rubem, vc aceita o Samuka....blah...blah..blah...até que a morte os separe ?

Pô não precisava rasgar tanta ceda....:mrgreen:

Abs.

Sacaneando....:mrgreen:

Caro padre Leo Pold,

para o sr. localizar a referida foto no forum Brasil 4X4 off road, queira por gentileza proceder da seguinte forma obsequiosa: Ou tu usa a porrrr.....a
    da pesquisa, ou tu lê rapaz........

Caso o senhor queira mais alguma informação, queira aguardar um minuto por favor...............

Ps. Eu li, ta

Abraço ao sacaneador e pilhador Leogaldeuman chaicowski, digo Bethoven.
  • 19/06/2007, 22:51
    soniamarap
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Arbass Ver Post
    KCT, este tópico tá a maior viagem.

Algumas considerações:

- q a maioria aqui faz é passeio de fds c/ obstáculos.

- Ninguém mais fala mais do Banco de Peças.

Bommmmmmmmmm
    Estava lendo tudo para ver onde eu encaixava a minha pergunta..qdo deparei com o Arbass....
    "trilha de moça" já comecei... fiz uma sábado e adorei..
    e qto ao banco de peças??? começo qdo??? minha linda cherokinha ja pede para mudar o filtro de ar e kero trocar as velas e os cabos..cfe nosso amigo Nzardo me instruiu..

abraços e sem polemicas claro rsrsrs
  • 19/06/2007, 23:27
    Rubem-7
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Rubem,

Que bom que vamos voltar a falar do que interessa. Muito legal saber que somos parecidos tb. Mais uma vez, te peço que me entenda no meu julgamento. Fui errado em responder malcriado. Não temos muitas referências quando respondemos aqui sobre outra pessoa, mas esteja certo: em nenhum momento (tirando o post malcriado) eu tive intenção de agredi-lo ou magoá-lo. Sério mesmo... do fundo do coração. :concordo:

Deixando isso de lado, obrigado pelos elogios ao carro. Devo isso ao fórum e as pessoas que estão nele. Muitas das idéias eu "clonei" do pessoal daqui e de fora. Outros sites muito bons são www.pirate4x4.com e www.naxja.org Não sei se já conheçe, se não, visite. Tem muita coisa louca lá. O leo é o maior chereta dos dois tb.... :mrgreen:

Mostre fotos do seu carro mais de perto. Sempre tem alguma inovação. São os mínimos detalhes que fazem a diferença. Estamos aqui pra aproveitar essa interação. :concordo: E copiar o que for preciso :mrgreen:

Mais uma vez peço desculpas ao pessoal do fórum (eu sei... tá constante isso... :oops:)

Abs

Rodrigo,

Valew mano, é isso ai, ainda não conhecia este site, bem extenso, gostei das XJ no Baja Champion, serviu de inspiração na cheroclayton???

Cara como são as coisas, me ligou a meia hora atras o KeKo aqui do forum, o cara tá a oito anos em toquio e mora perto da minha casa aqui em Porto, me ligou para falarmos de suspenção de XJ e ZJ, legal não? Ele vai trazer algumas peças de lá...

Fui buscar a viatura agora a pouco tb, achei legal, mas lógico q não deu pra testar, amanha faço geometria e balanciamento. Não consegui nivelar a altura nos dois eixos , ficou a susp tras. mais alta, mas com o cilindro de GNV até q não é má ideia... Penso em trocar os 31"x10,5 por 32"x11,5, para não ter de mexer em relação de diferenciais.

Ouvi dentro da concessionária Crhysler, quando fui buscar o relé da bomba, que se pode alterar a relação de troca de marcha via scanner, eles cobram 300 pilas, isso tem fundamento ou é 171 qualificado e tipificado??? Ai poderia usar o 33"? Leo comenta ai tb se poder, mas sem paiaçada viu, fica sacaniando não...hehehe ciumenta...huahuahua

Abraço aos amigos.
  • 19/06/2007, 23:36
    vendra
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Rodrigo,

Valew mano, é isso ai, ainda não conhecia este site, bem extenso, gostei das XJ no Baja Champion, serviu de inspiração na cheroclayton???

Cara como são as coisas, me ligou a meia hora atras o KeKo aqui do forum, o cara tá a oito anos em toquio e mora perto da minha casa aqui em Porto, me ligou para falarmos de suspenção de XJ e ZJ, legal não? Ele vai trazer algumas peças de lá...

Fui buscar a viatura agora a pouco tb, achei legal, mas lógico q não deu pra testar, amanha faço geometria e balanciamento. Não consegui nivelar a altura nos dois eixos , ficou a susp tras. mais alta, mas com o cilindro de GNV até q não é má ideia... Penso em trocar os 31"x10,5 por 32"x11,5, para não ter de mexer em relação de diferenciais.

Ouvi dentro da concessionária Crhysler, quando fui buscar o relé da bomba, que se pode alterar a relação de troca de marcha via scanner, eles cobram 300 pilas, isso tem fundamento ou é 171 qualificado e tipificado??? Ai poderia usar o 33"? Leo comenta ai tb se poder, mas sem paiaçada viu, fica sacaniando não...hehehe ciumenta...huahuahua

Abraço aos amigos.

O que pode é trocar a ROTAÇÂO de troca de marcha., Mas a relação é matemática pura, nº de dentes do pinhão / coroa / diâmetro de pneu / relação de marchas etc... Acho que é 171. è isso q dá entrar em concessionária.
  • 19/06/2007, 23:51
    samukanvas
    Rubem,

Câmbio da xj:

1. 2.8
    2. 1.53
    3. 1
    4. 0,75

De cabeça é foda... com certeza tem alguma coisa errada :mrgreen:, mas eu acredito que mudar isso seja difícil. Talvez ficar mais lento ou mais rápido e dar a sensação de mais longo ou mais curto. Se tiver alguem que traga, tem uma coisa muito legal que é o controle do cambio. Procure pelo brett no fórum naxja que o cara é fera. Na assinatura dele tem o que ele faz. Um kit é 130 dólares (básico), mas faz muuuuuita coisa legal. :concordo: Do controle do conversor (na xj só trava na 4, acho) a usar só primeira sem passar marcha.

Abs

Editando: Fique só ligado na altura que vai usar. É melhor ter 3" funcionando bem que 5" de lift. Nas auto (por ter np242 como TC) vibra depois de 3". Nas meca (por ter np231) vibra menos ou não vibra. A diferença é o tamanho e consequentemente o angulo dos cardans
  • 20/06/2007, 00:07
    samukanvas
    Sobre as XJ de baja, acho muito legais. O único "defeito" é serem 4x2. Tirando isso tem tanta coisa que esses caras fazem pra reforça o chassis (pro pessoal essa: é semi-chassis :mrgreen: não perceberam 2 longarinas soldadas em todo o comprimento do carro?) que acaba ficando indestrutível... já lí muito sobre os pontos de reforço, tipos de chapa e solda que utilizam. É bem interessante pros abusados que querem dar um upgrade na XJ ou estão abusando demais da pobre coitada:D. É um excelente exemplo visto a altura que esses caras voam.... Não vou comentar de motor porque eles abusam... procure pelo termo stroked nos blocos pré injeção :concordo: 300cv pra começar. Procure por golden engines tb... acho que é esse o nome... hoje tá foda a cabeça.... tudo errado...:mrgreen:

Pontos de quebra/trinca do "chassis" do nosso carro: Atras da caixa de direção, no compartimento do motor, suportes dos links (poucos casos), atrás do freio de mão e região (podendo ser entre o freio de mão e a alavanca do câmbio), travessa atrás dos parachoques e suporte do amortecedor traseiro preso no chassis. Pelo que lembro... :razz:

abs
  • 20/06/2007, 00:21
    Rubem-7
    2 Anexo(s)
    Citação:

Rubem,

Câmbio da xj:

1. 2.8
    2. 1.53
    3. 1
    4. 0,75

De cabeça é foda... com certeza tem alguma coisa errada :mrgreen:, mas eu acredito que mudar isso seja difícil. Talvez ficar mais lento ou mais rápido e dar a sensação de mais longo ou mais curto. Se tiver alguem que traga, tem uma coisa muito legal que é o controle do cambio. Procure pelo brett no fórum naxja que o cara é fera. Na assinatura dele tem o que ele faz. Um kit é 130 dólares (básico), mas faz muuuuuita coisa legal. :concordo: Do controle do conversor (na xj só trava na 4, acho) a usar só primeira sem passar marcha.

Abs

Editando: Fique só ligado na altura que vai usar. É melhor ter 3" funcionando bem que 5" de lift. Nas auto (por ter np242 como TC) vibra depois de 3". Nas meca (por ter np231) vibra menos ou não vibra. A diferença é o tamanho e consequentemente o angulo dos cardans

`

Mario e Rodrigo,

Pensei ser mesmo inganação da revenda, ou no minimo maquiagem (velocidade ) Pode ser tb a rotação de troca de marcha... tipo ao invés de trocar lá em 3000 rpm informar a ct para trocar em 2500???

Quanto a altura, ficou com 98cm do chão até o inicio dos fenders na tras. c mud 31", o calço em aço no eixo tem uma inclinação para corrigir o angulo do cardã , 1mm para cada 1" segundo o amigo Nzardo. Aparece uma pequena vib a pouco menos de 80km/h,(um risquinho antes) nada antes e nem acima disto, pelo menos q se perceba, pensei em baixar (calço)) a CT. Valew as prontas respostas e dicas...ta anotado...!!!

Abraço aos amigos.
  • 20/06/2007, 09:14
    Leo - Beethoven
    Citação:

Leo,

nao quer quebrar? vai ter que usar um desses... o menor é cj.. o maior é segredo :mrgreen: tô zoando... sao de 2,5 ton... fui eu que tirei...:concordo:

Os do meu CJ são melhores que esse aí !!!....:mrgreen:....fui eu que fiz, determinei o tratamento térmico, e depois ainda fiz um corpo testemunho pra estourar em uma máquina de tração pra saber AO CERTO o ponto de ruptura....com certeza no CJ nunca vai quebrar......tendo tempo, saco faço a mesma coisa pra XJ.....sai até barato....mas preciso descolar um deixo pra fazer os desenhos.....aí já era....Os gringos falam sempre em Cromalloy....mal sabem eles que tem coisas bem melhores pra fazer eixos....e mais do que a liga, o segredo é o tratamento térmico.....

Abs.
  • 20/06/2007, 09:23
    Leo - Beethoven
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Bah...:pensativo:

Agora fiquei meio perdido nesse assunto das cruzetas.:parede:
    Aquelas que tem no site da quadratec não são as ideais?

Tem similar nacional para não precisar importar?

Meu carro tem alguns sintomas que segundo o pessoal do forum devem ser as cruzetas do semi eixo. Então quero comprá-las para depois pedir para o mecânico abrir.

Um abraço e desculpe voltar com esse assunto.

Um abraço

Jéster, não fique perdido não. Existem 200 tipos de cruzetas na Quadratec. As BBB (boa, bonita e "barata") são as Spicer 5-760X que são para os semi-eixos da XJ...essas valem a pena, por U$22.00.....estávamos falando das outras que tem por lá, algumas de mais de U$200.00

Já tinha encomendado na Quadratec, mas tinha algo na cuca que não queria calar.....liguei pra um amigo que trabalha na Stahl (que fabrica cruzetas no Brasil e são até que boas) e ele me passou a ficha técnica de um modelo que é equivalente em tudo as 5-297X que são as OEM das XJs.
    Custam barato pacas e acredito que mais fáceis de achar no mercado....
  • 20/06/2007, 09:29
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Arbass Ver Post
    KCT, este tópico tá a maior viagem.

Algumas considerações:

- MC deve estar morrendo de ciúmes, tanto q não se manifesta.

- Trilha de macho é aquela q o Caveirão faz no Complexo do Alemão. O q a maioria aqui faz é passeio de fds c/ obstáculos.

- Ninguém mais fala mais do Banco de Peças.

- Sem comentários sobre o MC....
    - Sabe que eu pensei mesmo esse lance do caveirão ? Se a Secretaria de segurança pública no RJ cobrasse uns passeios de caveirão nos morros do RJ, iria ganhar mais do que o Beto Carrero....:mrgreen:...imaginou a emoção ? Daria pra dizer que é a Trilha ao melhor estilo do Vietnã.....ou Sinta a Experiência da Guerra no Iraque, ou Palestina...:mrgreen:
    - Pois é...esse banco de peças.....vou dizer uma coisa, trabalho com importação e estou estudando uma forma de fazer uma importação 100% legal de peças....pessoa física sem chances....ou vc traz na mala quando for pros EUA, ou paga o absurdo do imposto....mas isso não é tão simples, tem muitos fatores....pra valer a pena tem que ter volume e se possível trazer tudo do mesmo lugar.....mas tô vendo algo....o tópico não perdeu o foco pra mim....

Abs.
  • 20/06/2007, 09:32
    Leo - Beethoven
    Citação:

Caro padre Leo Pold,

para o sr. localizar a referida foto no forum Brasil 4X4 off road, queira por gentileza proceder da seguinte forma obsequiosa: Ou tu usa a porrrr.....a
    da pesquisa, ou tu lê rapaz........

Caso o senhor queira mais alguma informação, queira aguardar um minuto por favor...............

Ps. Eu li, ta

Abraço ao sacaneador e pilhador Leogaldeuman chaicowski, digo Bethoven.

Pois é...já achei o MC naquela posição infame....fala sério....depois ele reclama que os moderadores pegam no pé dele....:mrgreen:
    Sacanear sempre....mas só de leve....:mrgreen:

Abs.
  • 20/06/2007, 09:37
    Leo - Beethoven
    Citação:

Como o Samuka disse, esse papo de trocar relação é besteira !!! O que pode ser trocado é apenas o ponto em RPM da troca...relação é física a coisa.....tem que trocar as dentaduras dos diferencias, sem chance....

Na verdade, seria o correto, quando se troca o diâmetro dos pneus, corrigir o velocímetro, corrigir o ponto de troca das marchas e trocar a relação (se for o caso).....tem scaners que fazer isso nos EUA por U$150.00....tem mas "caixinhas" que são colocadas em paralelo com o PCM, fazem a correção e não alteram as configurações de fábrica, se voltar os neus originais, tira-se a caixinha e pronto.

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:56.