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Cherokee Sport - BANCO DE PEÇAS COMUNITÁRIO

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  • 02/07/2007, 20:23
    Rubem-7
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    caraio.......vai só o final................PQPQPQPQPQPQPQPQPQPQPQPQ..

    deixa de ser preguiçoso e entra no site q te dei do australiano loco q tem fotos e as medidas........e mais um montão de coisa......:dance:

    Nossa!!!!! isso que é colega de forum legal, a gente prigunteia qualquer coisa e ele responde no minimo umas treis vez seguida, o Nzardo não é legal, ...é TRI-legal!!!!! hahahahahaha...

    Ps.: Já tinha olhado o site do Australiano, tô copiando um snorkel q aparece por lá, o AirFlow, mas não havia reparado no calcius de ct. Valeu igual
    Abç.
  • 02/07/2007, 20:34
    nzardo
    Citação:

    Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Nossa!!!!! isso que é colega de forum legal, a gente prigunteia qualquer coisa e ele responde no minimo umas treis vez seguida, o Nzardo não é legal, ...é TRI-legal!!!!! hahahahahaha...

    Ps.: Já tinha olhado o site do Australiano, tô copiando um snorkel q aparece por lá, o AirFlow, mas não havia reparado no calcius de ct. Valeu igual
    Abç.

    Bejunda proce.........e ve se ja faz dois e manda um pra mim....:twisted:
  • 02/07/2007, 21:53
    Rubem-7
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Bejunda proce.........e ve se ja faz dois e manda um pra mim....:twisted:

    Pode deixar... tô fazendo com alma de aço e nem pensar em trocar o reservatório de aqua do lugar, trocando 2 litros por meio como o da Safari...duro é ter de meter um furinho de 64mm no paralama, mas antes isso q um calço hidraulico, né???

    Abraço ao amigo.

    O diagrama é o da Safari.

    A foto é o da Air Flow, muito mais direto e simples, sem n curvas.

    O jacare ou crocodilo na verdade é da safari.
  • 03/07/2007, 13:39
    vendra
    E aí Rubão , se vc tá pretendendo submergir tanto assim é melhor subir também os respiros dos diferenciais e da caixa até o teto HE HE !!Depois que vi as fotos dos passeios de vcs, to achando que a gauchada tá enchendo os 33" com hidrogenio pra flutuar melhor, só falta colocar uma rabeta Volvo Penta que a viatura vai ficar completa.
  • 03/07/2007, 14:00
    Leo - Beethoven
    Rubem, o que o Vendra mencionou é sério mesmo, apesar da brincadeira.....
    Fica experto com os respiros....existem kits pra jogar os respiros pro algo (vulgo mangueirinhas).....o D35 trazeiro usa uma tampa (abastecimento) de mer...d@.....é literalmente uma rolha de borracha das bem safadas.....
    Se entrar água por ali, e depois vc rodar com o carro por muito tempo, o óleo vira maionese....

    Abs.
  • 03/07/2007, 14:43
    Rubem-7
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por vendra Ver Post
    E aí Rubão , se vc tá pretendendo submergir tanto assim é melhor subir também os respiros dos diferenciais e da caixa até o teto HE HE !!Depois que vi as fotos dos passeios de vcs, to achando que a gauchada tá enchendo os 33" com hidrogenio pra flutuar melhor, só falta colocar uma rabeta Volvo Penta que a viatura vai ficar completa.

    HAHAHAHAHAHA,,, Submarino... nada meu amigo... só até o meio do parabrisa já ta bem bão!!!!!! Alias da Volvo tÔ querendo os rasgos do capô, pra viatura resfriar melhor em trilhas fechadas, o pessoal tem colocado direto, mas tem q cortar o capô direto...

    Abraço ao amigo.
  • 03/07/2007, 14:52
    Rubem-7
    Citação:

    Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Rubem, o que o Vendra mencionou é sério mesmo, apesar da brincadeira.....
    Fica experto com os respiros....existem kits pra jogar os respiros pro algo (vulgo mangueirinhas).....o D35 trazeiro usa uma tampa (abastecimento) de mer...d@.....é literalmente uma rolha de borracha das bem safadas.....
    Se entrar água por ali, e depois vc rodar com o carro por muito tempo, o óleo vira maionese....

    Abs.

    Leo,

    É verdade, penso em fazer ou comprar estes snorkels de diferenciais e caixas, acho q vi no site da donnati4x4, o curioso é q sempre que faço travessias aquaticas, dou uma boa olhada nos oleos da viatura em busca de alguma mancha esbranquisada, q seria denuncia de agua , mas estão sempre normalitos no más...

    Alguem me contou q a m....a acontece se vc ficar parado dentro dagua e por diferença de temperaturas os suspiros puxam a agua pra dentro... o que tu achas disto Leo??? Confirmed or Busted?

    Abraço ao amigo.
  • 03/07/2007, 15:12
    nzardo
    Citação:

    Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Leo,

    É verdade, penso em fazer ou comprar estes snorkels de diferenciais e caixas, acho q vi no site da donnati4x4, o curioso é q sempre que faço travessias aquaticas, dou uma boa olhada nos oleos da viatura em busca de alguma mancha esbranquisada, q seria denuncia de agua , mas estão sempre normalitos no más...

    Alguem me contou q a m....a acontece se vc ficar parado dentro dagua e por diferença de temperaturas os suspiros puxam a agua pra dentro... o que tu achas disto Leo??? Confirmed or Busted?

    Abraço ao amigo.

    Não tenho certeza das 97, mas as 98 ja tem os respiros bem para o alto, +- na altura do capo........ainda não descobri onde vai o do diferencial traseiro, entra uma mangueira na longarina do chassi e depois....sei lá pra onde é q vai......se alguem souber........:roll:

    O que falta com certeza, é adaptar uma mangueira no respiro da tampa do distribuidor e coloca-la na altura do capo ou conectado a alguma proteção q não impeça a ventilação como por exemplo um filtro de gasolina...:concordo:
  • 03/07/2007, 15:26
    Rubem-7
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Não tenho certeza das 97, mas as 98 ja tem os respiros bem para o alto, +- na altura do capo........ainda não descobri onde vai o do diferencial traseiro, entra uma mangueira na longarina do chassi e depois....sei lá pra onde é q vai......se alguem souber........:roll:

    O que falta com certeza, é adaptar uma mangueira no respiro da tampa do distribuidor e coloca-la na altura do capo ou conectado a alguma proteção q não impeça a ventilação como por exemplo um filtro de gasolina...:concordo:

    Bem lembrado!!! Vou averiguar, se outro amigo tiver uma receita pircha ai ...

    Pode ser de carreteiro ou sushi e pá...

    Abç.
  • 03/07/2007, 15:28
    Leo - Beethoven
    Citação:

    Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Alias da Volvo tÔ querendo os rasgos do capô, pra viatura resfriar melhor em trilhas fechadas, o pessoal tem colocado direto, mas tem q cortar o capô direto...

    Isso é algo que eu vou fazer também....sorry capô, mas vai entrar na faca....no virão dá pra assar pão dentro da XJ se o A/C tiver meia boca....
    As do Volvo vão bem e tem os do Troller também...


    Citação:

    Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    É verdade, penso em fazer ou comprar estes snorkels de diferenciais e caixas, acho q vi no site da donnati4x4, o curioso é q sempre que faço travessias aquaticas, dou uma boa olhada nos oleos da viatura em busca de alguma mancha esbranquisada, q seria denuncia de agua , mas estão sempre normalitos no más...

    Alguem me contou q a m....a acontece se vc ficar parado dentro dagua e por diferença de temperaturas os suspiros puxam a agua pra dentro... o que tu achas disto Leo??? Confirmed or Busted?

    Confirmed, Mithburter Rubem. Pura física. Com o diferencial quente, a pressão atmosférica interna é maior que a externa....entrendo na água e resfriando, a pressão inerna cai e essa depressão vai resultará em sucção do ar/água no meio externo......traduzindo: Fu...eu tudo.....
    Já vi esses kits da Donatti, pro CJ vão bem....mas não sei nas XJ.....como eu disse, o que mais me incomoda é a tampa do diferencial traseiro com aquela rolha safada.....hora ou outro eu me invoco com ela, e acobo trocando por uma tampa descente.

    Abs.
  • 03/07/2007, 16:21
    Rubem-7
    Citação:

    Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Isso é algo que eu vou fazer também....sorry capô, mas vai entrar na faca....no virão dá pra assar pão dentro da XJ se o A/C tiver meia boca....
    As do Volvo vão bem e tem os do Troller também...

    MithBuster Leo, com estes "rasgos" no capô, nos não vamos piorar a situação aquatica???

    Vejo como necessario, neste findi duas das 4 XJ na trilha tinham os tais rasgos e snorkels,mas o nivel de agua era menor q o de lama!!! ai não deu pra testar legal as naves...em dobra 3. hehehe


    Confirmed, Mithburter Rubem. Pura física. com ela, e acobo trocando por uma tampa descente.

    Abs.

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXX
  • 04/07/2007, 00:58
    Leo - Beethoven
    Citação:

    Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    MithBuster Leo, com estes "rasgos" no capô, nos não vamos piorar a situação aquatica???

    Vejo como necessario, neste findi duas das 4 XJ na trilha tinham os tais rasgos e snorkels,mas o nivel de agua era menor q o de lama!!! ai não deu pra testar legal as naves...em dobra 3. hehehe

    Rubem, não vejo como pode piorar. A única coisa é com a chuva, cair água no TBI ou algo assim, mas é só botar uma calha por dentro....pode ser uma chapa de alumínio, fixada na própria furação dos "Vents Hoods", mas por dentro....e ainda daria um certo ângulo pra cair a àgua no lugar certo.....
    Isso eu vou fazer na minha com certeza....

    Abs
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