Powered by vBulletin

Cherokee Sport - BANCO DE PEÇAS COMUNITÁRIO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/08/2007, 21:36
    Jéster
    Citação:

Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Guto,

A minha bomba foi recondicionada a 45 dias. Como não ficou boa eu tirei todo o conjunto e levei para o cara testar de novo. Ele testou o conjunto inteiro na minha frente e falou que a pressão que a bomba estava enviando estava boa, mas a pressão estava caindo rapidamente. As vezes caia mais rapido e outras mais devagar.
    Até onde eu sei, o regulador é que deve segurar a pressão do sistema, mas não sei se toda a pressão. Quando eu desligo o carro, durante uns 20 segundos pode-se ouvir um barulho no tanque, parece a bomba batendo seco ou o fluido retornando. Se alguém puder prestar atenção na sua para ver se é normal eu agradeço.

Se o problema realmente for da bomba, provavelmente meu regulador velho estava bom ainda.

Um abraço

Por falar em bomba, alguém conhece a marca DPL?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ado-41-bmw-_JM

Um abraço
  • 28/08/2007, 21:40
    gutoxj98
    Vou tentar ouvir esse baruio na minha ok ?

conheço só marwal e bosch !!!! essa nao conheço !!!!

abraço
  • 28/08/2007, 22:52
    Rubem-7
    Citação:

Até a patroa já ta fazendo isso.:mrgreen:
    Daqui a pouco nos acostumamos.

O regulador da cherokee é uma facada mesmo. Para os modelos até 1996 existem duas empresas nacionais que fazerm a peça e não custa mais que R$ 100,00.

Um abraço

É .... uma delas é a DSSchiavetto, entrei em contato com o rep. aqui na city, eu só não entendo por que fabricam só até 96...

Porque não fazer, 97, 98, 99, 2000 e 2001????? Pra mim parece coisa de doido, mas vá entender... só falta ser aquele papinho que não justifica o investimento, não vende , sei lá...
  • 29/08/2007, 10:44
    nzardo
    Rubeta/Guto,

Se não me falha a merdória os cabos Mopar, são Champion....que por coincidencia tenho pra vender......:mrgreen:

A pior cagad.... é montar cabo...não da pra aproveitar os terminais de cabos de BOA qualidade.....cabos vagabas em seus terminais tem uma especie de ''parafusos'' o qual vc rosqueia no cabo.....isso pra dar faisca e perda da ignição é batata......:putz:

O bom mesmo é comprar cabos de fábricas renomadas onde seus terminais são conectados e não parafusados....:concordo:

Jester,

Vou te comentar a respeito do sistema de combustivel...... descartando a hipotese de ser um problema de ignição.....:concordo:

Não tente fazer algum tipo de gambiarra na sua XJ, as 97 pra frente tem o retorno de combustivel pela MESMA linha, diferente das anteriores, portanto temos q engolir esse regulador ''multifunção''......:cry:

Pegue o regulador na mão..(ja q vc tem um usadinho).....na parte q encaixa na bomba, vc vai perceber q tem ''dois canos''........o mais estreito é por onde a gasolina vai para a linha.....o q esta em sua volta é o responsavel por devolver o combustivel pro tanque.......isso só ocorre qdo a pressão da linha ultrapassa +- 52 psi....imagina isso como um ''segundo'' caminho dentro do regulador.....o primeiro é o ''caninho'' mais estreito q é conectado diretamente na linha de ''força'' da bomba de combustivel.......:concordo:

Vc ja deve ta percebendo q a gasosa pode estar voltando por um caminho ou por outro dentro de nosso maravilhoso regulador....:wink:

Se a membrana do regulador ta fud...a gasolina vai voltar pela linha ''de retorno'' fazendo o sistema perder a pressão.....se a membrana ta boa e a gasolina volta, ela volta pela linha da bomba de combustivel.... se ela volta pela linha de combustivel, significa q a bomba ta fud... bomba com defeito não se resume ao fato dela não funcionar....ela tem uma válvula em sua saida de um unico sentido, ou seja se a bomba, bombou a gasosa essa NÃO volta mais por ai.........só vai voltar qdo a pressão da linha ficar muito alta, e pelo ''segundo'' caminho do regulador....lembra??........:shock:

Resumo geral, em se tratando de problema na linha de combustivel, o defeito só pode ser:

1 - Bomba de combustivel

Não funciona, valvula estragada ou rele fud...

2 - Regulador de pressão

Não retem combustivel na linha (q é diferente de pressão), permite pressão acima de 54 psi

3 - Linha de combustivel

Com vazamento ou torção

4 - Bicos

Vazam combustivel

Finalmente mais focado no seu problema, ''normalmente'' é assim, se a perda de pressão é rápida é o regulador, se é mais lenta é a valvula da bomba......isso falando em 8 segundos.....e considerando q os outros componentes da linha de combustivel estão OK........

Espero ter ajudado/esclarecido.....:pensativo:
  • 29/08/2007, 11:03
    Jéster
    Bom dia Nzardo,

Excelente resumo e explicação.:palmas:

A idéia de fazer gambiarra não me passou pela cabeça... ainda!!!:mrgreen::twisted:

Naquele manual da XJ eu tinha percebido isso... o regulador deixa voltar a gasolina até um certo ponto.

Entendi o que você quis dizer com relação ao possível problema no regulador. Uma coisa que eu estava observando é que se o sistema durante o funcionamento está mandando uma pressão correta quer dizer que o regulador não está com a membrana rompida. Estou errado?
    Tendo em vista que a bomba manda uma pressão maior, o regulador reduz e regula a tal da pressão. Se ele tivesse com problema, a pressão lá na flauta estaria maior que do que o indicado?
    Isso não pode eliminar o problema no regulador?

Quando você fala em queda de pressão rápida você fala cair a pressão até quanto em quantos segundos?

Um abraço
  • 29/08/2007, 11:17
    nzardo
    Jester,

A pressão pode estar a ''0'', o q não significa q não tem gasolina na linha, entendeu??..........

Não lembro do tempo do manual falei em 8s...deve ser por ai...pois com manometro é rapidinho pra saber se a pressão cai ou não......

No manual tambem tem como ''dividir'' em partes o sistema de combustivel e testar tudo ou em partes....é facinho.........:concordo:

to aqui pensando....:pensativo:...talvez seu regulador estivesse bom, e o problema, se for na linha de combustivel, é a valvula da bomba.....os caras recondicionam o motor...MAS E A MARDITA DA VARVULA????...:evil:

bom essa é fácil testar não pode passar ar pro outro lado nem fud.......:wink:
  • 29/08/2007, 12:37
    Leo - Beethoven
    Citação:

Bom dia Nzardo,

Excelente resumo e explicação.:palmas:

Eu também gostei, muito legal. :palmas::palmas:

Citação:

Entendi o que você quis dizer com relação ao possível problema no regulador. Uma coisa que eu estava observando é que se o sistema durante o funcionamento está mandando uma pressão correta quer dizer que o regulador não está com a membrana rompida. Estou errado?
    Tendo em vista que a bomba manda uma pressão maior, o regulador reduz e regula a tal da pressão. Se ele tivesse com problema, a pressão lá na flauta estaria maior que do que o indicado?
    Isso não pode eliminar o problema no regulador?

Quando você fala em queda de pressão rápida você fala cair a pressão até quanto em quantos segundos?

Pelo que vc falou, começo a descartar o regulador....e é provável até que o antigo nem esteja ruim, vale a pena testá-lo como o Nzardo sugeriu e até guardá-lo para um futuro e salvar uns $$$.

Com o regulador ruim, a pressão na flauta poderia ser maior, o que daria vazamentos ou excesso de consumo de combustível....se fosse para menos, poderia dar problema de partida, mas como vc nos disso que já colocou o manômetro na linha de combustível la na flauta, então podemos descartar as duas hipóteses...
    O manual diz que a pressão deve cair no máximo até 25 psi em 30 minutos....

Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    to aqui pensando....:pensativo:...talvez seu regulador estivesse bom, e o problema, se for na linha de combustivel, é a valvula da bomba.....os caras recondicionam o motor...MAS E A MARDITA DA VARVULA????...:evil:

Eu começo a supeitar exatamente disso....até pq bomba recondicionada é suspeita de cara....é dose isso....
    Ela tem mesmo uma válvula antes retorno, de esfera e não poderia retornar nem a pau....
    O que vc disse sobre mesmo a pressão de linha estando a zero, não quer dizer que não tenha gasolina...isso é verdade, mas se a válvula está dando retorno (e não perda normal de pressão) é certo que a linha está entrando ar e é isso que não permite o carro de pegar de prima....
    Claro, descartanto qualquer problema de ignição....

Eu ainda acho o seguinte, se inda é possível conviver com o problema por mais um tempo, deixaria como está....juntaria $$$, pesquisaria preço e compraria na boa uma bomba Bosch e pronto...se funcionar, maravilha, se não funcionar, pelo menos vai saber que dentro do tanque está tudo 100% e que vai continuar por muito tempo.

Abs.
  • 29/08/2007, 13:19
    nzardo
    Us pobrema do Jester, se é na linha dde combustivel, ta facil de descobrir....

é botar o manometro na mangueira q conecta a flauta e ligar a ignição (sem dar a partida) a bomba deve funcionar 1 ou 2s, se a pressão não subir a uns 49 psi a bomba ta com fluxo insuficiente....se subir e cair rapidinho só sobram o regulador e a valvula da bomba......dai num tem jeito tem q desmontar pra ver qual dos dois (ou os dois :parede:) ta com problema......

Jéster lembra q te falei pra assoprar o regulador ?? pois é... esqueci de falar pra vc tampar o ''caninho'' central q é o da linha da bomba..:oops:..e a bomba testa da mesma forma.......não pode passar ar com a potência do seu sopro....:twisted:.....tenta fazer isso com o regulador véio....se não passar ar manda ele pra mim.....:mrgreen::mrgreen:
  • 29/08/2007, 13:24
    Leo - Beethoven
    Citação:

é botar o manometro na mangueira q conecta a flauta e ligar a ignição (sem dar a partida) a bomba deve funcionar 1 ou 2s, se a pressão não subir a uns 49 psi a bomba ta com fluxo insuficiente....se subir e cair rapidinho só sobram o regulador e a valvula da bomba......dai num tem jeito tem q desmontar pra ver qual dos dois (ou os dois :parede:) ta com problema......

Eu já tinha falado pra ele fazer isso....lá trás nos primeiros posts deles dizendo sobre isso....ele falou que fez....
    Agora se não fez isso, podemos todos puchar a "oreia" dele....:mrgreen:

Abs.
  • 29/08/2007, 13:30
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Eu já tinha falado pra ele fazer isso....lá trás nos primeiros posts deles dizendo sobre isso....ele falou que fez....
    Agora se não fez isso, podemos todos puchar a "oreia" dele....:mrgreen:

Abs.

É isso ai.....

Vamos marcar um encontro lá com pensão completa na casa dele, assim damos um trato no teimoso..... http://forums.maxima.org/images/smilies/deadhorse.gif
  • 29/08/2007, 13:39
    Jéster
    Citação:

Us pobrema do Jester, se é na linha dde combustivel, ta facil de descobrir....

Jéster lembra q te falei pra assoprar o regulador ?? pois é... esqueci de falar pra vc tampar o ''caninho'' central q é o da linha da bomba..:oops:..e a bomba testa da mesma forma.......não pode passar ar com a potência do seu sopro....:twisted:.....tenta fazer isso com o regulador véio....se não passar ar manda ele pra mim.....:mrgreen::mrgreen:

Leo,

Vou fazer isso mesmo. Só estou vendo a bomba dessa outra marca que eu achei mais em conta. Perguntei para o vendedor de qual fábrica é. Pelo que mostra as fotos ela bem com o canudo e com os filtros (pré-filtro).
    Quanto sai uma bomba dessa Bosch pelos lados de SP?

Nzardo,

Quase mandei o meu regulador para ti nas férias... não quisesse... agora é tarde...:dance:
    Vou fazer esse teste. Se meu regulador velho estiver bom... matei a charada e fiquei com um regulador bom na mão.
    Se estiver ruim.... volto a estaca zero.
    Pena que eu não sabia esse negócio de soprar a bomba também, porque senão eu teria feito.
    O problema é que agora para testar, tem que desmontar tudo. Então vale a pena fazer isso já com a bomba nova no gatilho para eventual troca.
    Vou fazer esse teste do manômetro de novo também.

Valeu!!:concordo:

Um abraço
  • 29/08/2007, 13:40
    Leo - Beethoven
    Se for pensão completa mesmo, já estou esquematizando de fazer uma trilhinha com a galera de CTBA....daí, é só descer mais um pouco....
    ...Até eu já estou ficando cabreiro com isso...Não pode ser...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:48.