Por falar em bomba, alguém conhece a marca DPL?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ado-41-bmw-_JM
Um abraço
Versão Imprimível
Por falar em bomba, alguém conhece a marca DPL?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ado-41-bmw-_JM
Um abraço
Vou tentar ouvir esse baruio na minha ok ?
conheço só marwal e bosch !!!! essa nao conheço !!!!
abraço
É .... uma delas é a DSSchiavetto, entrei em contato com o rep. aqui na city, eu só não entendo por que fabricam só até 96...
Porque não fazer, 97, 98, 99, 2000 e 2001????? Pra mim parece coisa de doido, mas vá entender... só falta ser aquele papinho que não justifica o investimento, não vende , sei lá...
Rubeta/Guto,
Se não me falha a merdória os cabos Mopar, são Champion....que por coincidencia tenho pra vender......:mrgreen:
A pior cagad.... é montar cabo...não da pra aproveitar os terminais de cabos de BOA qualidade.....cabos vagabas em seus terminais tem uma especie de ''parafusos'' o qual vc rosqueia no cabo.....isso pra dar faisca e perda da ignição é batata......:putz:
O bom mesmo é comprar cabos de fábricas renomadas onde seus terminais são conectados e não parafusados....:concordo:
Jester,
Vou te comentar a respeito do sistema de combustivel...... descartando a hipotese de ser um problema de ignição.....:concordo:
Não tente fazer algum tipo de gambiarra na sua XJ, as 97 pra frente tem o retorno de combustivel pela MESMA linha, diferente das anteriores, portanto temos q engolir esse regulador ''multifunção''......:cry:
Pegue o regulador na mão..(ja q vc tem um usadinho).....na parte q encaixa na bomba, vc vai perceber q tem ''dois canos''........o mais estreito é por onde a gasolina vai para a linha.....o q esta em sua volta é o responsavel por devolver o combustivel pro tanque.......isso só ocorre qdo a pressão da linha ultrapassa +- 52 psi....imagina isso como um ''segundo'' caminho dentro do regulador.....o primeiro é o ''caninho'' mais estreito q é conectado diretamente na linha de ''força'' da bomba de combustivel.......:concordo:
Vc ja deve ta percebendo q a gasosa pode estar voltando por um caminho ou por outro dentro de nosso maravilhoso regulador....:wink:
Se a membrana do regulador ta fud...a gasolina vai voltar pela linha ''de retorno'' fazendo o sistema perder a pressão.....se a membrana ta boa e a gasolina volta, ela volta pela linha da bomba de combustivel.... se ela volta pela linha de combustivel, significa q a bomba ta fud... bomba com defeito não se resume ao fato dela não funcionar....ela tem uma válvula em sua saida de um unico sentido, ou seja se a bomba, bombou a gasosa essa NÃO volta mais por ai.........só vai voltar qdo a pressão da linha ficar muito alta, e pelo ''segundo'' caminho do regulador....lembra??........:shock:
Resumo geral, em se tratando de problema na linha de combustivel, o defeito só pode ser:
1 - Bomba de combustivel
Não funciona, valvula estragada ou rele fud...
2 - Regulador de pressão
Não retem combustivel na linha (q é diferente de pressão), permite pressão acima de 54 psi
3 - Linha de combustivel
Com vazamento ou torção
4 - Bicos
Vazam combustivel
Finalmente mais focado no seu problema, ''normalmente'' é assim, se a perda de pressão é rápida é o regulador, se é mais lenta é a valvula da bomba......isso falando em 8 segundos.....e considerando q os outros componentes da linha de combustivel estão OK........
Espero ter ajudado/esclarecido.....:pensativo:
Bom dia Nzardo,
Excelente resumo e explicação.:palmas:
A idéia de fazer gambiarra não me passou pela cabeça... ainda!!!:mrgreen::twisted:
Naquele manual da XJ eu tinha percebido isso... o regulador deixa voltar a gasolina até um certo ponto.
Entendi o que você quis dizer com relação ao possível problema no regulador. Uma coisa que eu estava observando é que se o sistema durante o funcionamento está mandando uma pressão correta quer dizer que o regulador não está com a membrana rompida. Estou errado?
Tendo em vista que a bomba manda uma pressão maior, o regulador reduz e regula a tal da pressão. Se ele tivesse com problema, a pressão lá na flauta estaria maior que do que o indicado?
Isso não pode eliminar o problema no regulador?
Quando você fala em queda de pressão rápida você fala cair a pressão até quanto em quantos segundos?
Um abraço
Jester,
A pressão pode estar a ''0'', o q não significa q não tem gasolina na linha, entendeu??..........
Não lembro do tempo do manual falei em 8s...deve ser por ai...pois com manometro é rapidinho pra saber se a pressão cai ou não......
No manual tambem tem como ''dividir'' em partes o sistema de combustivel e testar tudo ou em partes....é facinho.........:concordo:
to aqui pensando....:pensativo:...talvez seu regulador estivesse bom, e o problema, se for na linha de combustivel, é a valvula da bomba.....os caras recondicionam o motor...MAS E A MARDITA DA VARVULA????...:evil:
bom essa é fácil testar não pode passar ar pro outro lado nem fud.......:wink:
Eu também gostei, muito legal. :palmas::palmas:
Pelo que vc falou, começo a descartar o regulador....e é provável até que o antigo nem esteja ruim, vale a pena testá-lo como o Nzardo sugeriu e até guardá-lo para um futuro e salvar uns $$$.
Com o regulador ruim, a pressão na flauta poderia ser maior, o que daria vazamentos ou excesso de consumo de combustível....se fosse para menos, poderia dar problema de partida, mas como vc nos disso que já colocou o manômetro na linha de combustível la na flauta, então podemos descartar as duas hipóteses...
O manual diz que a pressão deve cair no máximo até 25 psi em 30 minutos....
Eu começo a supeitar exatamente disso....até pq bomba recondicionada é suspeita de cara....é dose isso....
Ela tem mesmo uma válvula antes retorno, de esfera e não poderia retornar nem a pau....
O que vc disse sobre mesmo a pressão de linha estando a zero, não quer dizer que não tenha gasolina...isso é verdade, mas se a válvula está dando retorno (e não perda normal de pressão) é certo que a linha está entrando ar e é isso que não permite o carro de pegar de prima....
Claro, descartanto qualquer problema de ignição....
Eu ainda acho o seguinte, se inda é possível conviver com o problema por mais um tempo, deixaria como está....juntaria $$$, pesquisaria preço e compraria na boa uma bomba Bosch e pronto...se funcionar, maravilha, se não funcionar, pelo menos vai saber que dentro do tanque está tudo 100% e que vai continuar por muito tempo.
Abs.
Us pobrema do Jester, se é na linha dde combustivel, ta facil de descobrir....
é botar o manometro na mangueira q conecta a flauta e ligar a ignição (sem dar a partida) a bomba deve funcionar 1 ou 2s, se a pressão não subir a uns 49 psi a bomba ta com fluxo insuficiente....se subir e cair rapidinho só sobram o regulador e a valvula da bomba......dai num tem jeito tem q desmontar pra ver qual dos dois (ou os dois :parede:) ta com problema......
Jéster lembra q te falei pra assoprar o regulador ?? pois é... esqueci de falar pra vc tampar o ''caninho'' central q é o da linha da bomba..:oops:..e a bomba testa da mesma forma.......não pode passar ar com a potência do seu sopro....:twisted:.....tenta fazer isso com o regulador véio....se não passar ar manda ele pra mim.....:mrgreen::mrgreen:
É isso ai.....
Vamos marcar um encontro lá com pensão completa na casa dele, assim damos um trato no teimoso..... http://forums.maxima.org/images/smilies/deadhorse.gif
Leo,
Vou fazer isso mesmo. Só estou vendo a bomba dessa outra marca que eu achei mais em conta. Perguntei para o vendedor de qual fábrica é. Pelo que mostra as fotos ela bem com o canudo e com os filtros (pré-filtro).
Quanto sai uma bomba dessa Bosch pelos lados de SP?
Nzardo,
Quase mandei o meu regulador para ti nas férias... não quisesse... agora é tarde...:dance:
Vou fazer esse teste. Se meu regulador velho estiver bom... matei a charada e fiquei com um regulador bom na mão.
Se estiver ruim.... volto a estaca zero.
Pena que eu não sabia esse negócio de soprar a bomba também, porque senão eu teria feito.
O problema é que agora para testar, tem que desmontar tudo. Então vale a pena fazer isso já com a bomba nova no gatilho para eventual troca.
Vou fazer esse teste do manômetro de novo também.
Valeu!!:concordo:
Um abraço
Se for pensão completa mesmo, já estou esquematizando de fazer uma trilhinha com a galera de CTBA....daí, é só descer mais um pouco....
...Até eu já estou ficando cabreiro com isso...Não pode ser...