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Cherokee Sport - BANCO DE PEÇAS COMUNITÁRIO

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  • 27/08/2007, 09:07
    Jéster
    Citação:

    Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Pessoal,

    Jester , acho q perdi uma parte da novela, vc já trocou a bomba de conb. ou ainda esta com aquela retificada? Esta semana fui numa oficina q só mexe em cherokee, gran , stratus e neons a mais de 15 anos, para ver o lance da direção hidraulica( outra bomba,hehehe), foram categoricos 99% é regulador, 1% é bomba. e mais nada!!! Isto com garantia no papel!!!

    Abraço aos amigos.

    Isto é o que me repassaram lá, não exprime minha opnião...

    Bom dia Rubem,

    Ainda não troquei a bomba, continuo com a mesma.
    Como você mesmo disse, a grande probabilidade é ser o regulador e gastar mais R$ 350,00 em vão na bomba não é fácil
    O cara da opportunity que me vendeu o regulador tirou o corpo fora. O barato saiu caro.
    Também tem o outro fator que meu carro não pega como deveria no GNV, então vou dar uma olhada geral em velas, cabos, distribuidor e etc...

    Um abraço
  • 27/08/2007, 14:16
    Rubem-7
    Citação:

    Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Bom dia Rubem,

    Ainda não troquei a bomba, continuo com a mesma.
    Como você mesmo disse, a grande probabilidade é ser o regulador e gastar mais R$ 350,00 em vão na bomba não é fácil
    O cara da opportunity que me vendeu o regulador tirou o corpo fora. O barato saiu caro.
    Também tem o outro fator que meu carro não pega como deveria no GNV, então vou dar uma olhada geral em velas, cabos, distribuidor e etc...

    Um abraço

    Jester and alls,

    A minha não pega de forma alguma no GNB, o meu sistema não permite, mesmo com a chave comutadora no gas, são nescessários 2000 RPMs pra acionar o relé do GNV...A ideia é fazer pegar sempre na gasolina, aquecer, lubrificar os componentes envolvidos, e quando arrancarmos a viatura ao acelerar e passar de 1900 RPMs passar automaticamente pra GNV...

    No manual q veio junto com o kit, explica bem isto, e se refere como uma forma de proteger os cilindros ( entre outras coisas), porque estariam "secos" ainda...e geraria maior desgaste dos mesmos .

    Abraço aos amigos.
  • 27/08/2007, 14:28
    Jéster
    Citação:

    Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Jester and alls,

    A minha não pega de forma alguma no GNB, o meu sistema não permite, mesmo com a chave comutadora no gas, são nescessários 2000 RPMs pra acionar o relé do GNV...A ideia é fazer pegar sempre na gasolina, aquecer, lubrificar os componentes envolvidos, e quando arrancarmos a viatura ao acelerar e passar de 1900 RPMs passar automaticamente pra GNV...

    No manual q veio junto com o kit, explica bem isto, e se refere como uma forma de proteger os cilindros ( entre outras coisas), porque estariam "secos" ainda...e geraria maior desgaste dos mesmos .

    Abraço aos amigos.

    Boa tarde Rubem,

    O meu kit GNV tem 3 opções. Uma delas é funcionar só na gasolina (chave para direita), a outra é ligar na gasolina e passar para o GNV quando atinge 2.000giros (chave para a esquerda) e a outra (chave no centro) que liga direto no GNV. Eu sempre ligo ela na gasolina, mas fiz esse teste para tentar descobrir se não existe outro problema na ignição para eliminar o problema no sistema de combustível.

    Uma dúvida (se não for pedir demais :mrgreen:), tens como perguntar para esse mecânico que tem experiência com regulador, se eu levar o carro até aí ele consegue saber qual dos dois componentes apresenta realmente o problema ou se ele vai ter que trocar o regulador e a bomba para não ter riscos? Quanto ele cobraria para trocar o regulador (caso o problema fosse o regulador) e quanto ele cobraria para trocar a bomba (caso fosse a bomba).

    Um abraço:concordo:
  • 27/08/2007, 15:45
    FredyXJ98
    Olá Jéster! Sua XJ pode não estar pegando no GNV por uma simples falta de regulagem da quantidade de GNV que está sendo liberada pelo redutor. Creio que o problema de não pegar no GNV seja só isso. Faça um teste, ligue-a como conseguir, que seja na gasolina. Passe a para o GNV, provavelmente você está tendo que acelerar para que ela não morra. Ela já no GNV e em marcha lenta, abra mais a passagem de GNV. Gire bem lentamente o "parafuso" que existe na mangueira que liga o redutor ao motor. Você notará que apertando ela baixa a rotação e soltando ela acelera. Faça esse teste, solte um pouco, deixe-a um pouco mais acelerada. Desligue-a e tente fazer funcionar direto no GNV. OBS: O ideal é um especialista em GNV fazer esta regulagem para que não tenha problema em alta rotação, etc... Espero não ter atrapalhado.
  • 27/08/2007, 18:48
    Leo - Beethoven
    Jéster,

    Tente fazer com o Fredy disse...marque a posição do parafuso, só pra ter certeza se precisar voltar pra posição original....

    Outra coisa, esses caras de oficina trocam td, não querem nem saber, dependendo do problema....quem vai pagar a conta é o cliente mesmo...eles ganham o deles, arrumam, mas saem trocando tudo...ainda mais se a coisa está sob suspeita...
    Vamos resolver um problema de cada vez, acerte o lance do GNV...veja, velas e tudo mais....quando isso estiver OK, aí sim vc terá certeza que só restará o circuito da linha de combustível.

    Abs.
  • 28/08/2007, 11:10
    FredyXJ98
    Ufa...Obrigado pelo apoio Leo. ;)

    Achei que tinha falado mer#@&d:( !!!
  • 28/08/2007, 12:01
    Leo - Beethoven
    Citação:

    Postado originalmente por FredyXJ98 Ver Post
    Ufa...Obrigado pelo apoio Leo. ;)

    Achei que tinha falado mer#@&d:( !!!

    E mesmo se tivesse....por aqui é assim....eu falo muita...hehehe...e aprendo tbém por aqui....A idéia é essa mesmo. :concordo:

    Abs.
  • 28/08/2007, 13:23
    Jéster
    Vou fazer esse teste quando retirar minha cherokee da oficina. Não gostei do trabalho de funilaria e mandei de volta.

    A minha não cai a rotação quando muda para GNV, mas vou fazer o teste mesmo assim para ver se melhorar ao ligar.

    Obrigado!!!

    Um abraço
  • 28/08/2007, 13:39
    FredyXJ98
    Caraca Jéster! Funilaria???
    Você provavelmente é o cara que está fazendo mais pela XJ do que todos os que já passaram por este fórum...:) E olha que muita gente já mudou muita coisa... Desculpe a intromissão, mas você está tirando fotos do tipo (Antes e Depois) ou até mesmo no esquema "Australiano Loco"??? Digo isto porque já que está gastando uns troco$, podia documentar, mesmo se não for para postar aqui, mas para guardar de recordação, pois pelo que vejo deve estar melhorando ao máximo a XJ para ficar um longo tempo com ela. Confesso que estou curioso! Boa sorte!;)
  • 28/08/2007, 14:24
    Jéster
    Citação:

    Postado originalmente por FredyXJ98 Ver Post
    Caraca Jéster! Funilaria???
    Você provavelmente é o cara que está fazendo mais pela XJ do que todos os que já passaram por este fórum...:) E olha que muita gente já mudou muita coisa... Desculpe a intromissão, mas você está tirando fotos do tipo (Antes e Depois) ou até mesmo no esquema "Australiano Loco"??? Digo isto porque já que está gastando uns troco$, podia documentar, mesmo se não for para postar aqui, mas para guardar de recordação, pois pelo que vejo deve estar melhorando ao máximo a XJ para ficar um longo tempo com ela. Confesso que estou curioso! Boa sorte!;)

    Boa tarde Fredy,

    Na verdade não estou fazendo nada de mais nela. Estou apenas arrumando uma batida que dei na dianteira, mas já aproveitei para polir, repintar os parachoques, frisos, limpadores de parabrisa e etc.. Como não ficou do meu agrado eu levei ela ontem para o cara arrumar. A minha cherokee até agora é toda original.:mrgreen:
    Mas que estou gastando.... eu estou.:parede:
    Estou colocando toda a manutenção em dia para ela não incomodar.
    Como tenho uma viagem prevista para os EUA no final do ano ou no inicio do ano que vem... já quero precaver futuros problemas para já trazer as peças.

    Um abraço!!:concordo:
  • 28/08/2007, 18:44
    gutoxj98
    Para os entendidos aí !!!!!

    Se for trocar os cabos de vela, tem que trocar tbem os conectores das pontas, ou posso usar os mesmo ???

    Pergunto isso pois estou pensando em comprar um rolo de accel 8,8 mm e fazer a troca dos cabos, usando os mesmos conectores !!!! seria possivel isso ????

    e quem ta afim de uns cabos de velas novos ai ?????

    valeu !!!!
  • 28/08/2007, 18:55
    EDIE-DF
    Guto,
    Não sei se vale a pena, pois quando vc "arrancar" os conectores dos cabos antigos, vai ser difícil sair inteiro. A não ser que seja por um processo que eu desconheço, acho que substituir os cabos e manter os conectores, vai dar quase na mesma de comprá-los completos.
    Existem fabricantes nacionais muito bons (eu uso Maxi-cabo), aí de São Paulo. Não é baratim, mas não são tão caros assim, e vc só troca com 96.000 Km.
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