Pessoal,
Nem sei qdo.........comentei q a engrenagem deve ser trocada conforme o tamanho do pneu..segue ai a tabela.........:concordo:
Versão Imprimível
Pessoal,
Nem sei qdo.........comentei q a engrenagem deve ser trocada conforme o tamanho do pneu..segue ai a tabela.........:concordo:
Zardo, bem lembrado, existe a chance de corrigir o marcador pela troca das engrenagens....mas a tabela que vc postou serve para avaliação do desempenho do veículo em função da relação instalada e do tamanho dos pneus....ex. Faixa OEM (de fábrica), mais torque ou mais economia de combustível......se a sua configuração ficar acima da faixa azul, significa que o carro vai ficar muito "amarrado"....se ficar abaixo da amarela, vai ficar chocho....daí a necessidade de troca da relação....veja o exemplo: A Relação OEM da XJ é 3.55 fazendo o cruzamento da tabela com o diâmetro do pneus original que é de 28" (235-70-R15) veja que vai dar bem na faixa verde que é OEM.....se vc colocar pneus 31" vai cair na faixa de economia de combustível (amarela), agora, se for 33" vai ficar sem torque....
As engrenagens que vc diz, vai encontrar nesse link:
http://www.quadratec.com/products/pr...0&submit=Go%21
Abs.
Só completando...no meu exemplo, se for usar pneus 33" e quiser o mesmo desempenho OEM, terá que trocar coroa/pinhão dos dois diferenciais para 4.11 ou 4.27.....
Um outro detalhe: As engrenagens devem ser escolhidas em função de dois fatores, a relação instalada no carro e o tamanho dos pneus.
Abs.
Conforme ja havia dito la pra traz........a 5-760x é o melhor custo beneficio constatado pelos gringos.....:concordo:, a 297x ja era........a Spicer lançou a 760x mais reforçada, segundo um gringo em sei la q forum, pq a 297x não aguentava pneus maiores........:shock: e a gringaiada tem muito mais facilidade para dar um up grade na viatura do os felizes brasileiros...:cry:
Da uma navegada neste link abaixo, tenham paciência pra carregar as fotos, ele mostra o passo a passo da substituição, inclusive um ''desgaste'' na flange pra caber o tar de anel snap, q segundo o gringo ''é bon pa carai''..........divirtam-se....:mrgreen::mrgreen:
Este link vai especialmente pro nosso amigo Leo, quem sabe ele mata alguma dúvida q tinha.....:-D:-D
http://www.jeepforum.com/forum/showthread.php?p=3751848
[quote=Leo - Beethoven;414699]Zardo, bem lembrado, existe a chance de corrigir o marcador pela troca das engrenagens....mas a tabela que vc postou serve para avaliação do desempenho do veículo em função da relação instalada e do tamanho dos pneus....ex. Faixa OEM (de fábrica), mais torque ou mais economia de combustível......se a sua configuração ficar acima da faixa azul, significa que o carro vai ficar muito "amarrado"....se ficar abaixo da amarela, vai ficar chocho....daí a necessidade de troca da relação....veja o exemplo: A Relação OEM da XJ é 3.55 fazendo o cruzamento da tabela com o diâmetro do pneus original que é de 28" (235-70-R15) veja que vai dar bem na faixa verde que é OEM.....se vc colocar pneus 31" vai cair na faixa de economia de combustível (amarela), agora, se for 33" vai ficar sem torque....
Tudo bem....vc tava certo.....sou obrigado a adimitir.....:palmas:....tinha visto isso que vc disse na ocasião, mas a idéia era achar uma versão tão boa quanto a original e mais barata....mesmo pagando U$22.90 no EUA, essa brincadeira vai sair carinha quando chegar aqui.....
Aí ? Trabalha logo em arrumar dessas aí pra galara aqui a preço bom e deixa de lenga-lenga....:mrgreen:...hehehe...
Só um detalhe, pra usar esse 760, não precisa de adaptação nenhuma !!! A adaptação que o gringo fala é para usar os anéis elásticos de travamento completo (volta inteira) e não os originais de meia lua.....Blz ?
Abs.
Esse forum ta dando no sac..........
Perdi a msg....mas resumindo.........
Leo,
Esta tabela não diz em q ponto as nossas XJ estão, por isso pede para ter como referencia 65mph, pra saber donde nois tá........:concordo:
Os pneus originais da XJ ja foram motivo de discussão por aqui, quem sabe qual é a medida original ????, o meu stepe tá zerado nem montado foi, a roda num tem um risco...:dance:, mas o pneu é 225......e já vi, num lembro aonde, q dão como pneu original o 205.......:shock:, será q as nossas vieram sem pneu e os colocaram aqui???......ou o modelo pra exportação colocavam outros pneus???.......talves o MC saiba de algo......:mrgreen:
De qq forma o certo é usar a tabela e giro x velocidade, vai nos dar o posicionamento na tabela, dai entendo q é só mante-lo....:wink:
:arrow::evil::evil::evil:
COMO OUSAM TOMAR MEU SANTO NOME EM VÃO.......
Eu odeio cruzetas.......FUCK DE CV!!!íí
Não e possível, vcs são muito burro.....chega de papo.....aqui era só pra colocar um BOM FORNECEDOR....UMA BOA PEÇA SUBSTUTÍVEL...e PRONTO
Karaca..que saco...:putz:
Ja sei vou criar um tópcio só sobre CRUCRU, pros tarado OK....
Melhor....criem um... EU TO FORA SOBRE ISSO JA ENCHEU O SACO....:putz:onde juntem toda a informaçao sobre esta peça em questão...dessa forma fica mais fácil..
E assim por diante...vai subdividir este tópico e organizar a informação...
:arrow:CRUZETAS DE CARDAN LINHA JEEP (modelos e aplicações)
:arrow:BUCHAS SUSP. LINHA JEEP (modelos e aplicações)
:arrow:JUNTAS DE VEDAÇÃO LINHA JEEP......etc...etc....
e vam tudo pra p.q.p.....:mrgreen:
I
.......................
E aí Zardo ? Continua dando pau as suas msgs ou é a gripe do frango ??? Sorry não dava pra resistir....:mrgreen::grin:
Só uma correção MUITO SÉRIA !!! Só dá pra corrigir com engrenagens veículos com indicador de velocidades mecânicos !!!! Os eletrônicos que é o meu caso, só corrigindo a ECU ou usando um circuito desses aí da superlift que custa uns U$160.....No sistema eletrônico o buraco é muito mais embaixo, por que além a ECU usa o sinal de velocidade para uma série de outras funções, como o correto funcionamento dos freios, no caso do ABS....ou seja, além de alterar a performance do carro, do câmbio, marcador, etc...vai mudar a curva de resposta do ABS....
Logo, fiquem espertos.....
No arquivo anexo, tem o descritivo de funcionamento dessa caixinha, com tabelas desenhos e tudo mais....
Fiquem espertos, façam a coisa certa. :concordo:
Abs.
pqp este forum..............:evil:
Então Leo, segundo o gringo este anel reforça mais o conjunto e da maior durabilidade na cruzeta...:pensativo:
Carvalhal,
To vendo q a grande '''aliviada'' q vc deu no motor da Cheroclayton não resolveu seu mau humor...de outra no porta-malas...
Continuo fudid... de gripe....a do frango ja era...devo ta com a do urubu...
.......intonces pq a Quadratec vende estas engrenagens em mais de uma medida pra XJ...:pensativo:, ou será q to falando merd....acho q até vi como se troca a maledeta...:-?:-?