Powered by vBulletin

Cherokee Sport - BANCO DE PEÇAS COMUNITÁRIO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2007, 13:06
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Agora está dando mal exemplo... fala de mim mas faz pior.... :lol:

Um abraço fraterno ao amigo de forum e quem sabe um dia de trilhas, fique com deus no coração e muita paz. O amigo querendo falar novamente, sugiro humildemente uma mensagen privada, email, sinal de fumaça ou me liga...terei a maior satisfação em atendelo!!!!

Obrigado.
  • 19/06/2007, 13:34
    samukanvas
    Eita... alguem leu meu anexo e entendeu o que eu quero dizer!!! Até que enfim... precisava tanta porpurina?
  • 19/06/2007, 13:54
    Rubem-7
    1 Anexo(s)
    Citação:

Eita... alguem leu meu anexo e entendeu o que eu quero dizer!!! Até que enfim... precisava tanta porpurina?

Que é isso mano, tu é o cara por aqui veio, eu , o Edi de brasolia, o daniel e tantos outros somos teus fans cara, nois tem muitcho a aprende com tu brow...

Aproveitando que estamos de bem (uiiiiiiiiii) quanto é q custa esses raio de eixo de trolha q se tá vendendo a uns anos??? Dá pra punha na cheroka na boa , ou.................vou ter de chamar o lulala pra soldar ......huahuahuahua

E falando serio, onde eu vejo seu teu topico da tua ambulancia, ela tá chique hein??? Um amigo daqui tb esta fazendo uma branca, pensei em mandar pra ele, tipo inspiração... ele comprou e já largou no estaleiro, tá morrendo de vontade de socar ela no barro...

Abraço ao novo amigo.
  • 19/06/2007, 15:22
    samukanvas
    Rubem, eu coloquei meu ponto de vista cara... não fiz para agredir. Depois fiquei chateado e realmente fiz um post malcriado. Aqui no fórum vc deve se acostumar com isso. Tem gente que é muito pior e tem gente que é muito melhor com relação a concordar.

O que o edie fez foi bem parecido com vc, só que com ele eu zoei... não tenho mais paciência pra ficar zoando. E é um problema que eu e ele podemos resolver. Pra mim não tenho problemas....

O problema em vender eixos de troller nâo é a venda em sí e sim a quantidade que se tem pra vender... como comprei alguns fiquei sem carro pra colocar. Fiz a conta pensando em fazer uma coisa e fiz outra. Mas posso fazer um preço bom caso compre em quantidade. Caso queira ainda posso arrumar coisas melhores como: unimog e reo...

abs
  • 19/06/2007, 15:29
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por garrett Ver Post
    ps.: já pensaram na possibilidade de um encontro de XJ só do forum, q tal uma confraternização ... carnes, cervas ....
    mas eu entro com o espeto!!!

O pessoal fez um encontro bem legal esses tempos atrás, ainda não estava de XJ:cry: e acabei não indo....depois me arrempedi....devia ter ido de CJ ou até de jegue.....o Bambeta pode dar o relato dele nesse passeio, que segundo a galera aqui ele aproveitou MUITO :mrgreen:
    .....foi no meio do caminho entre RJ e SP....tava na hora de organizar outro, não tava ?

Abs.
  • 19/06/2007, 15:31
    Leo - Beethoven
    Agora sim, acho que o meu texto sai....se o fórum não der pau.....

All,

Negócio é o seguinte.....

O Nzardo colocou muito bem a questão de expor emoções por aqui.....quem consegue demonstrar muito bem as emoções com palavras está hoje na ABL (Academia Brasileira de Letras), como eu nunca vi nenhum daqueles véios andando de Jeep, estamos todos ferrados por aqui.....
    É dose mesmo, as vezes uma vírgula errada e pronto, lascou-se tudo.....
    Agora, eu também não abro mão de sacanear um ou outro por aqui e fazer as minhas piadas infâme tbém....é claro td dentro do limite.....mas prefiro ter que me explicar depois do que perder a piada....:mrgreen:

O Samuka disse uma coisa que realmente penso sempre que posto certas coisas por aqui.....não é qualquer dica que dá pra postar aqui.....pô, isso aqui é uma lista aberta !!!! Vc as vezes na maior das boas intenções, posta algo aqui, alguém acha esse troço no Google e pronto, lá se vai o cara pro pseudo-mecânico dele encarar a parada.....o cara sem noção de nada, manda bala na viatura e depois se mata com essa coisa, e aí ?
    Tem um ditado que diz o seguinte: Até o inferno tá cheio de boas intenções. E é por coisas assim que tomo cuidado....vc diz pro cara soldar e já fez isso tantas vezes que nem se liga que a solda é crítica.....aí vai um mané qualquer soldar e pronto, a droga tá feita....
    Tem um tópico aqui no fórum ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=13873&page=6 ) dos caras falando em soldar semi-eixos, o que eu acho uma atrocidade.....vejam a resposta que eu dei lá, sem tomar partido nenhum......mas nesse tópico vc terá bons exemplos do que NÃO DEVE SER FEITO......e por incrível que pareça, tem uns caras aparentemente muitos bons por lá que admitem fazer esse tipo de coisa.....quem tiver paciência, acompanhe esse tópico todo, imaginem se alguém faz uma pesquisa qualquer no Google e dá de cara justamente com o que ele NÃO deve fazer e decide que aquilo é a salvação dele. Imaginaram ?
    Por isso se as vezes, posso ser meio grosseiro ao responder, mas é para dar ênfase mesmo.
    Uma coisa que eu aprendi quando era criança ainda no chão de fábrica, pois trabalho desde os 12 anos, que um Sr. Pegava muito no meu pé.....tem realmente certas situações em que uma gambi seria a solução mais simples e prática, sabe o que ele me dizia ? Ele dizia: Primeiro vc tem que aprender a fazer o certo primeiro, quando estiver bom nisso vai poder fazer as suas gambis.....na hora eu ficava p da vida com o véinho....mas ainda bem que tive esse cara com mentor nessa fase da minha vida.....e é assim que eu faço, é assim que eu sou.....só vou dar uma dica de adaptação quando tiver certeza que o cara do outro lado vai saber tirar proveito disso e não correr nenhum risco.....
    Estamos aqui todos para aprender (e como eu ainda tenho que aprender), mas temos que usar a consciência aqui.....aprender, rir, curtir e puxar sim a orelha quando for o momento certo.
    Passei muito tempo aqui no fórum desde que eu me registrei, somente corujando....uns 6 meses pra ser mais exato, depois de ver quem era quem, separar o joio do trigo (se é que me entendem) decidi postar.....tendo a total noção de que estou aqui para aprender, ajudar, curtir e fazer novos amigos.....e se estou entre amigos, sei que posso repreender e faço questão que façam o mesmo por mim quando estiver fazendo burrada.
    Ptz.....vou parando por aqui, pq eu duvido que alguém vai ter saco pra ler tudo isso......:mrgreen:

Abs.
  • 19/06/2007, 16:07
    samukanvas
    Meu heroi!!!!!!! Quanta perfeição.... :mrgreen:

Leo, vc voa e usa capa vermelha? :mrgreen:

Eu descobrí esse fórum via google... minha sorte que caiu o tópico do bill... :mrgreen:
  • 19/06/2007, 16:33
    Rubem-7
    2 Anexo(s)
    Citação:

Rubem, eu coloquei meu ponto de vista cara... não fiz para agredir. Depois fiquei chateado e realmente fiz um post malcriado. Aqui no fórum vc deve se acostumar com isso. Tem gente que é muito pior e tem gente que é muito melhor com relação a concordar.

O que o edie fez foi bem parecido com vc, só que com ele eu zoei... não tenho mais paciência pra ficar zoando. E é um problema que eu e ele podemos resolver. Pra mim não tenho problemas....

O problema em vender eixos de troller nâo é a venda em sí e sim a quantidade que se tem pra vender... como comprei alguns fiquei sem carro pra colocar. Fiz a conta pensando em fazer uma coisa e fiz outra. Mas posso fazer um preço bom caso compre em quantidade. Caso queira ainda posso arrumar coisas melhores como: unimog e reo...

abs

PAAAAAAAAAAAARRRRRRAAAA tudo!!!! Para o baile que deram um talho na minha bota!!!!!

Acabei de fazer um curso de leitura dinamicas tabajara, estando curioso em ver a tua viatura acabei entendo que vc tem um tópico de cherokee só seu. Teu nome é Rodrigo Ribeiro, é isso? Quem é Samuel?? Bom deixa pra lá!!!

Cara, tu é mais louco do que eu trocentas e trinta e cinco vezes, no exelente sentido, quem ainda não viu o seu tópico e tem uma XJ , tem q ver. Eu li da pagina n 1 a n 31, chego a ta vesgo!!!

A história da tua esposa ter comprado a XJ, então cheguei a me emocionar ( iiiiii ) vou esperar chegar em casa e contar pra minha mulher, quem sabe tb não dou sorte....hahaha Cara na boa mesmo, onde eu assino o recebimento do titulo de idiota???

Meu tu comprou até uma segunda XJ como backuup!!! E aquele Varella então, acho que vc teve calma até demais!!! Com razão de estourar o cara!

E eu pensando q tu era um bundinha, q só mandava os outros fazer e pagava, fui vitima de uma das coisas q mais abomíno no ser humano : O Preconceito mano. Como vc só aparecia por aqui de vez em quando... Claro tu responde uma porrada de posts em outros locais.

Sem mais rasgação, mas o Leo esta certo, tb fiquei um tempão zapeando antes de postar algo, só que acabei restringindo muito a minha pesquiza, por julgar (erroneamente ) que devia focar somente neste tópico e não o forum como um todo. Ai teria visto a tua saga do samurai e agora da cheroclay.

Rodrigo, sou Homem o bastante para diser , me enganei contigo irmão. Doravante verificarei melhor a situação antes de agir. Agora sobre os eixos, vc prefere falar em mp , email ou por aqui??? Valores , montagem e adaptação.

Pircha ai meu email: Rubao.7@uol.com.br qualquer coisa prende o grito.

Quando eu to errado......bom.....eu to errado...hehehe

Abraço ao amigo.

Esse ai na esmerilhadeira é tu??? Legal. E o anão ao lado quem é??? Xiiii outra polemica....huahuahuahuah
  • 19/06/2007, 17:29
    RAR
    Este que está cagando no cofre do motor é Carvalhal:oops::oops::oops:... Mas Leo, voltando a polêmica das cruzetas, o uso de cruzetas reforças e caras apresentadas no site da quadratec.com é desaconselhavel. Ontem em conversa com o Ramiro da Ilha (RJ) ele me disse que as mesmas não servem, é gastar dinheiro a toa. Pelas seguintes características, com as quais concordo plenamente:
    - Trabalham com mancais de roletes maiores.
    - Suas vedações não possuem a qualidade da Spicer e deixam vazar a graxa lubrificante com o tempo (mesmo com molikote – bisulfeto de molibidenio).
    Citou até um conhecido dele que experimentou e em pouco tempo teve que trocá-las.
    Para mim está claro que roletes maiores atuaram com pressões maiores sobre o corpo da cruzeta uma vez que possuem menos pontos de apoio que roletes menores, que distribuem melhor os esforços. A outra questão da vedação é importantíssima, a Spicer é reconhecida por ter uma qualidade excelente nas suas coifas e vedações. Por isto só Spicer mesmo.
    Sdçs,
  • 19/06/2007, 17:53
    samukanvas
    RAR,

Vc está falando das CTM e das OX? Estou curioso...

Abs
  • 19/06/2007, 17:55
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por RAR Ver Post
    Este que está cagando no cofre do motor é Carvalhal:oops::oops::oops:... Mas Leo, voltando a polêmica das cruzetas, o uso de cruzetas reforças e caras apresentadas no site da quadratec.com é desaconselhavel. Ontem em conversa com o Ramiro da Ilha (RJ) ele me disse que as mesmas não servem, é gastar dinheiro a toa. Pelas seguintes características, com as quais concordo plenamente:
    - Trabalham com mancais de roletes maiores.
    - Suas vedações não possuem a qualidade da Spicer e deixam vazar a graxa lubrificante com o tempo (mesmo com molikote – bisulfeto de molibidenio).
    Citou até um conhecido dele que experimentou e em pouco tempo teve que trocá-las.
    Para mim está claro que roletes maiores atuaram com pressões maiores sobre o corpo da cruzeta uma vez que possuem menos pontos de apoio que roletes menores, que distribuem melhor os esforços. A outra questão da vedação é importantíssima, a Spicer é reconhecida por ter uma qualidade excelente nas suas coifas e vedações. Por isto só Spicer mesmo.
    Sdçs,

Meu, aonda tá essa foto do MC ??? Que eu não acho nem a pau !!!

Polêmica das cruzetas ? Sem chances....se tá loco em pensar que eu vou usar essas cruzetas malucas que os caras da Quadratec tem por lá....sem chances.....Tô trazendo SPICERs claro, por U$22.00 cada uma, as 5-760X....fui ver as specs dessa cruzeta no site na Spicer antes de comprar, sabe quanto aguenta de força cada ponto dessa cruzeta ? 1/2 Ton....ou seja, vc tem 2 ton em cada cruzeta distribuídas nos 4 pontos entre o lado do cubo e o semi-eixo.....isso aí tá de bom tamanho....e Spicer, é Spicer....
    Só mandei vir de lá, pq o preço não tava dos piores e tinha que comprar uns bagulhos a mais, aí aproveito melhor o frete e também pq o mais barato que achei aqui no Brasil para essas cruzetas, foi R$200,00 cada uma....aí não tem jeito.....

Cheguei até a telefonar pra trocar umas idéias com os caras da Tom Woods, eles foram bem honestos....me disseram mesmo que essas 760X são usadas por caras do Rockcrawnling em YJs e XJs e não passam vergonha....ou seja, se esses caras fazem o que fazem com essa cruzeta...por R$100,00 cada uma (o que eu calculei com os impostos, frete, etc)...fim de papo.
    Curiosidade, pra encerrar o assunto: Sabe as 5-153X que se usa nos cardâs dos CJs ? 1/4 ton...ou seja, metade da capacidade das 760X....como no meu CJ só uso essas e nunca me deixaram na mão, e como já detonei muito esse bicho....as 760X tá de bom tamanho....

Abs.

Encerrando o caso.
  • 19/06/2007, 18:00
    Leo - Beethoven
    Sorry, mas não dava pra resistir....

...Rubem, vc aceita o Samuka....blah...blah..blah...até que a morte os separe ?

Pô não precisava rasgar tanta ceda....:mrgreen:

Abs.

Sacaneando....:mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:29.