Acho que se calcula apenas sobre o excedente do valor isento (US$ 50,00), ou seja, se sua compra for de US$ 150,00, o imposto será calculado sobre US$ 100,00.
Abs,
Versão Imprimível
Acho que se calcula apenas sobre o excedente do valor isento (US$ 50,00), ou seja, se sua compra for de US$ 150,00, o imposto será calculado sobre US$ 100,00.
Abs,
Estive pensando se existem fornecedores argentinos p/ nossas peças. Se existirem, é provável q se saia bem mais em conta, já q existe "isenção" de imposto p/ produtos do Mercosul.
Alguém conhece? Vamos pesquisar. Não necessáriamente p/ comprar online, talvez p/ outros meios (telefone, pessoalmente, por conhecidos q estejam na Argentina, etc...). Talvez fique fácil p/ os gaúchos irem lá e comprar, financiados pelo grupo.
Aguardo manifestações.
Abs,
Claro, sem tem amigos por lá pra fazer o carreto, aí é beleza....mas o nosso esquema não pode contar com isso....
O cálculo que mostrei, a regra oficial, mas nem sempre é aplicada na forma correta....por que os caras se atrapalham as vezes.....principalemnte quanto a fatura que vem, é feita nas coxas....
Já recebi pacotes de U$500.00 é passou isento, pq tinha um livro apenas no meio das peças e quando o cara da alfêndega bateu o olho na fatura, acho que tudo o tinha lá era livros (que são isentos de impostos) e passou batido...:dance: :dance:
Mas com certeza, o cálculo dos impostos estarão na planilha. É útil isso e aprova de surpresas piores....é claro que vc conta com a sorte as vezes, mas pelo menos nunca pra pior.
Infelizmente não é assim. Tudo é taxado....recebi na semana passada um CD com catálogos e um único envelope (custo declarado de U$1.00) e os malditos tiveram coragem de taxar a encomenda....é mole ?
Sabe que eu tive a mesma idéia quando comprei a minha XJ ? Como muitas foram feitas na Argentina, acho que com certeza deve ter uma loja assim por lá que pode despachar para o Brasil. Pois o que vc disse, procede.
Não há impostos entre os paísel do Mercosul desde que o produto tenha sido fabricado nesses paíseis. Ou seja, não adianta querer trazer material Made in USA, por que vai pagar o mesmos impostos.
Apesar de ter procurado bastante, ainda não achei nenhuma loja descente por lá e que despache para o Brasil.....temos como opção o próprio Paraguai que tem muitas Cherokas rodando por lá e os caras são bons de peças de reposição (importadas)....mas é difícil encontrar alguém que despache pra nós aqui....Se alguém souber de alguma, será muito 10....
Abs.
Caros,
ainda há possiblidade de entrar nesta lista ...
está em q número ?
Deve tar numa angústia danada pra pegar a XJ....sei bem como é...
Seja bem vindo ao time !!!
A contagem ficou lá trás....mas já estamos trabalhando em uma tabela mais completa de forcedores e tudo mais....acho que está ganhando um formato bem legal e quando ficar pronta vai ser uma maravilha....
De qualquer forma, todos estarão por aqui pra ajudar no que for possível nesse intervalo....
Abs,
Não sei se é o caso de informar aqui, mas segue o link para o catálogo de peças do XJ 1997-1999.
http://www.4shared.com/file/16424385...s_catalog.html
T+
Carllo, é isso aí. Pelo menos pra mim que teve essa idéia, o canal é esse mesmo.
Quem tiver mais, é só mandar !!!
Valeu e abs.
Fala Leo,
Sobre o comentário do Ary (Arbass) - o motor da L200 do meu irmão fundiu em agosto/06, ele andou fuçando uns fornecedores e encontrou coisas bem interessantes na Argentina e Paraguai, mas acabou fechando por aqui mesmo com o meca dele, que fez um preço igual ao de lá nas peças (pistões, anéis, bronzinas, etc.) porque tinha (perdido) em estoque. Meu CUnhado vai pra Argentina daqui a uns dias - vou pedir pra ele dar uma olhada lá.
Abraço.
Como trabalhei no exterior, tive contato com a primaiada....:roll:
Ja tentei com amigos no Chile, Argentina, Peru e Colombia...:???: , tirando a farinha made in cartel by Colombia, só acharam peças na Argentina, até agora....poucas opções e um preço NADA compensador, vou cutucar o argentino de novo pra ver se ele descola novos contatos, pois acredito q pode ser uma boa opçao........a não ser q lá os custos são maiores q os nossos.....:pensativo: ......o bão mesmo, mas ainda não tenho retorno...seria o Paraguay.......pois la eles nem sabem o q significa imposto.....:shock: ....to pesquisando......:concordo:
Outra coisa esse tar de regulador de pressão.........só pode ser o ''Fuel Injection Pressure Regulator''......é isso ??, infelizmente esta pecinha de merd.. lá nos USA custa $110,00....cara pa carai.........