Powered by vBulletin

Cherokee Sport - BANCO DE PEÇAS COMUNITÁRIO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/04/2007, 18:15
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    :rolleyes:

Não vou ficar tentanto salvar mais uma alma....

Vc devia reler não só minhas mensagens, como todas a suas outras mensagens pelo fórum inteiro.
    Se não tem argumentos contundentes para responder à altura, minhas respostas....é preferível que fique calado

Vc mesmo já se retirou daqui..pra que tá preocupado com os rumos e quem fará parte disso?
    Não tente levantar nada a respeito de AJUDA, nem tampouco a respeito ao convívio em grupo..pois quem te conhece no fórum, vai ver que além de não ter opinião formada sobre nada, só sabe criticar e nunca ajudar com uma solução solene..pelo contrário, tenta entrar em atrito de alguma forma.
    Se vc não tem intenção de participar de nada, por favor, não colabore em estragar....v não se sente um pouco mal, quando fala sobre comportamento que vc mesmo despreza, mas termina fazendo, aprenda a ser sincero...e pare de editar suas mensagens depois que vc lê a resposta dada por quem mencionou.tenha atitude e seja responsável pelo que escreve...

Por favor..coloque aqui apenas um post.onde vc manteve sua opinião até o final e ela colaborou de alguma forma ajudar seja lá o que for....

Outra coisa....
    Pode ficar usando meu login.pra conseguir ler o que escrevo e já armar uma resposta boa.....desculpe mas todos tem de saber como vc hé....fazer pose de bonzinho e sincero é fácil, mas comigo, não cola
    O problema é que vc não consegue apagar a hora em que editou sua resposta.....
    Qualquer um com atenção vai ver que vc LÊ a resposta e depois muda a própria para tentar mudar o sentido a seu favor....assim não é honesto:pensativo:

Lembro de quando tentaram acabar com a EDIÇÃO de mensagens vc foi um dos que mais se revoltou com o assunto.....porque será??

Por favor ARY e GUTO, a discussão é inútil se acharem correto solicitar aos moderadores a retirada de minhas respostas estejam a vontade..

Desculpem jogar roupa pra lavar no tópico..:oops:

Esse é um relato de um bundão.... sempre querendo competir comigo :rolleyes:

Desculpa, mas estamos falando sobre outro assunto :lol:

Se quiser resolver algum problema estou no alemão às quintas sentado sempre no mesmo lugar:concordo: Só ir lá e falar isso na minha presença.

Não queira descontar suas frustrações em mim e nem me ofenda porque em vez de me deixar irritado, está me fazendo rir.... :lol: :lol: :lol: :lol:

O mais engraçado de tudo é que o que vc acabou de falar reflete sua pessoa. Estava olhando no espelho na hora que escrevia? :lol: :lol: :lol:

Fião, no dia que vc crescer e o seu cérebro passar do jardim de infância a gente senta pra discutir a vida. Por enquanto vc tá irritado porque ficou orfão de grupo.... todo mundo fugiu de vergonha de vc..... :lol: :lol: :lol:

abs

PS: vou editar só pra vc ter mais o que falar..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PSII: estou editando pra te falar que ia te chamar pro novo grupo que está surgindo, mas ele não aceita biba.... só olhar na assinatura do amigo sergião... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
  • 27/04/2007, 18:47
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Esse é um relato de um bundão.... sempre querendo competir comigo :rolleyes:

Desculpa, mas estamos falando sobre outro assunto :lol:

Se quiser resolver algum problema estou no alemão às quintas sentado sempre no mesmo lugar:concordo: Só ir lá e falar isso na minha presença.

Não queira descontar suas frustrações em mim e nem me ofenda porque em vez de me deixar irritado, está me fazendo rir.... :lol: :lol: :lol: :lol:

O mais engraçado de tudo é que o que vc acabou de falar reflete sua pessoa. Estava olhando no espelho na hora que escrevia? :lol: :lol: :lol:

Fião, no dia que vc crescer e o seu cérebro passar do jardin de infância a gente senta pra discutir a vida. Por enquanto vc tá irritado porque ficou órfão de grupo.... todo mundo fugiu de vergonha..... :lol: :lol: :lol:

abs

PS: vou editar só pra vc ter mais o que falar.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PSII: estou editando pra te falar que ia te chamar pro novo grupo que está surgindo, mas ele não aceita biba.... só olhar na assinatura do amigo sergião... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que isso FIÃO...:shock:.eu nunca vou conseguir competir com vc...vc é um cara muito sincero..vc tá muito na minha frente.... tentar ser igual á vc...:discordo:
    Acredite:lol::lol::lol::lol: estou rindo mais do que vc.:lol::lol::lol::lol:.
    Eu te conheço pessoalmente, se acha que faria um mal juízo seu..nunca.:putz::lol::lol:
    Por isso eu tô aqui falando coisas, que vão te obrigar a escrever o vc realmente hé...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:..que chato hein....:mrgreen:
    Engraçado...em nenhum momento eu te ofendi.....porque ma chama de bundão...tá nervoso...não fica assim não.....:lol:
    Vai ter lugar pra vc tbm...é só ajudar...se não der certo pelo menos teremos assunto pra rir....de nós mesmos....:mrgreen:
  • 27/04/2007, 18:58
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Que isso FIÃO...:shock:.eu nunca vou conseguir competir com vc...vc é um cara muito sincero..vc tá muito na minha frente.... tentar ser igual á vc...:discordo:
    Acredite:lol::lol::lol::lol: estou rindo mais do que vc.:lol::lol::lol::lol:.
    Eu te conheço pessoalmente, se acha que faria um mal juízo seu..nunca.:putz::lol::lol:
    Por isso eu tô aqui falando coisas, que vão te obrigar a escrever o vc realmente hé...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:..que chato hein....:mrgreen:
    Engraçado...em nenhum momento eu te ofendi.....porque ma chama de bundão...tá nervoso...não fica assim não.....:lol:
    Vai ter lugar pra vc tbm...é só ajudar...se não der certo pelo menos teremos assunto pra rir....de nós mesmos....:mrgreen:

Não adianta se fazer de coitado agora... Não vou te ajudar a entrar no grupo... :discordo:

Vai ter que conseguir sozinho :lol:

E mais.... Não gosto de ofensa. Se vc acha que mascarar ofensa em frase te livra de alguma coisa, está enganado. Não tente nivelar o conhecimento das pessoas do fórum pelo seu (tipo, sou malandro e vou mascarar as ofensas). Aqui as pessoas não são burras. :discordo:

E pare de competir comigo... não gosto desse tipo de coisa :discordo:

Vc já está atrapalhando o andamento do tópico....
  • 27/04/2007, 19:18
    Arbass
    Caralh...:parede: :parede:

Comecei a ler a briguinha de amor dos dois e não consegui continuar. Pulei umas 2 páginas. :parede: :parede:

Vamos ao que interessa:

No meu ponto de vista, tem gente querendo abraçar o mundo c/ as pernas.

Já passei por situações semelhantes e no final nunca dá certo, pq pessoas assim costumam ser muito sonhadoras e pouco práticas. Na hora do "vamo vê", se assustam c/ as dificuldades e desistem.

Minha proposta é muito simples: um Banco de Peças c/ um punhado de participantes. Começamos daí e, no futuro, se a coisa crescer (sem trocadilhos :mrgreen:), damos outros passos, mas um de cada vez.

Então, quem está dentro (sem trocadilhos :mrgreen:)??????

Se alguém que se inscreveu deseja sair, por favor se manifeste.

Abs,
  • 27/04/2007, 19:18
    Leo - Beethoven
    Samuka e MC....Tenho que ir ao RJ resolver umas buchas.....vou fazer questão de ir na quinta só pra tomar uma com os dois no Alemão....

Samuka, a idéia sua da planilha acho 10, sabe por que ? Por que se conseguirmos fazê-la bem feita, já vai dar pra se ter uma idéia de quem é e quem não é....

Veja, se cada uma aqui, fizer a sua própria lista, com 10, 15 ou 50 itens que for......fizer uma pesquisa de preço, e postar aqui, ou me mandar por MP, dizendo que peça é, o preço e a loja onde consultou....prometo fazer uma planilha show e postar aqui.....O cara vai poder entrar na planilha e selecionar por peça, forncedor, preço, e o que tiver nela...ainda coloco simulador de Sedex nela e tudo mais, pro cara saber até o custo final....Me comprometo a fazer isso e postar aqui pra todos.
    Mas a planilha não vai se alimentar sozinha.....captaram a idéia nobres interessados ?
  • 27/04/2007, 19:37
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Samuka e MC....Tenho que ir ao RJ resolver umas buchas.....vou fazer questão de ir na quinta só pra tomar uma com os dois no Alemão....

Samuka, a idéia sua da planilha acho 10, sabe por que ? Por que se conseguirmos fazê-la bem feita, já vai dar pra se ter uma idéia de quem é e quem não é....

Veja, se cada uma aqui, fizer a sua própria lista, com 10, 15 ou 50 itens que for......fizer uma pesquisa de preço, e postar aqui, ou me mandar por MP, dizendo que peça é, o preço e a loja onde consultou....prometo fazer uma planilha show e postar aqui.....O cara vai poder entrar na planilha e selecionar por peça, forncedor, preço, e o que tiver nela...ainda coloco simulador de Sedex nela e tudo mais, pro cara saber até o custo final....Me comprometo a fazer isso e postar aqui pra todos.
    Mas a planilha não vai se alimentar sozinha.....captaram a idéia nobres interessados ?

Quando vier ao rio é só falar... eu não bebo, mas consigo falar merda sem ficar bêbado :mrgreen:

O negócio da tabela é tipo assim (tentando explicar a idéia :D ).

Se pra uma pessoa uma peça está no nº 2 da lista de 10 e pra outra essa mesma peça está no nº 9 o resultado final dessa peça é 11, entendeu? quem tiver o menor nº no final das somas ganha pela preferência geral.

Pensei que fazendo isso a gente teria uma tabela inicial pra fazer cotações. Alguem tem mais idéias pra uma tabela de cotação inicial? Vc acha que cada um deveria fazer sua cotação em separado e postar pra vc fazer um resumo na sua tabela? (estou com medo de 15 pessoas ligarem pro mesmo lugar perguntando quanto custa a mesma peça) :lol:
  • 27/04/2007, 19:48
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Quando vier ao rio é só falar... eu não bebo, mas consigo falar merda sem ficar bêbado :mrgreen:

O negócio da tabela é tipo assim (tentando explicar a idéia :D ).

Se pra uma pessoa uma peça está no nº 2 da lista de 10 e pra outra essa mesma peça está no nº 9 o resultado final dessa peça é 11, entendeu? quem tiver o menor nº no final das somas ganha pela preferência geral.

Pensei que fazendo isso a gente teria uma tabela inicial pra fazer cotações. Alguem tem mais idéias pra uma tabela de cotação inicial? Vc acha que cada um deveria fazer sua cotação em separado e postar pra vc fazer um resumo na sua tabela? (estou com medo de 15 pessoas ligarem pro mesmo lugar perguntando quanto custa a mesma peça) :lol:

Fechado, eu bebo, vc paga :mrgreen:

Claro, a idéia não é mesmo todo mundo sair cotando no mesmo lugar....definimos todos os itens que são interessantes, sejam mais ou menos propícios a quebra....de bomba d'agua a bieletas, sacou ? Definito todos os itens, alguém vai postar, deixa que eu coto com esse....e outro diz, eu vou cotar com aquele...assim, ninguém precisa fazer duas vezes e nem estressar ninguém da loja.....quanto todos divulgarem a pesquisa, formato tudo na planilha e pronto.
  • 27/04/2007, 22:06
    Arbass
    A idéia é cada um cotar e comprar as peças q ficasse responsável.

Certamente trazer peças originais ou de boa procedência dos EUA, mesmo c/ impostos é bem mais barato q aqui, de uma maneira geral.

A grande vantagem deste banco, é que teríamos as peças que levam semanas p/ chegar, p/ "pronta-entrega" entre nós mesmos.

Daí a importância de serem peças fundamentais p/ o funcionamento do carro, que quando precisamos e não podemos esperar, acabamos comprando por um preço abusivo ou adquirimos uma peça de menor qualidade. Por exemplo, s/ bomba d'água não dá p/ usar o carro, com uma bieleta defeituosa dá. Portanto não faz sentido comprar uma bieleta.
  • 28/04/2007, 01:05
    Florestal
    1 Anexo(s)
    Proposta para bando (banco) de peças
    Prezados Jeepeiros

Gostaria em primeiro lugar de colocar a seguinte observação: Não há, site de jeepeiro, forum, troca de experiencias, etc, mais animal que o 4x4Brasil. É um fato, incontestável. E dentro desse site, não há grupo mais unido e interessado em ajudar o outro, mesmo que nunca tenha visto a cara do dito cujo, como bem disse o senador Arato.

Assim, acho que nós temos muita sorte de ter a oportunidade de usufruir desse site na faixa para trocar valiosas informações e principalmente fazer amigos.

A idéia do banco de peças é ótima. Operacionalizá-la é um baita desafio, mas não creio que é um desafio tão grande compartilhar informações. Quem não quer, td bem, mas ao invés de ficar apostando se vai dar certo ou não, sugiro simplesmente deixar de contribuir, ao invés de já tentar colocar água no fogo, seja ele de palha, de gasolina ou de carvão.

Assim, no espírito de tentar ser mais propositivo, fiz um esboço de uma planilha para coletar informações sobre as peças dos Jeeps, que envio em anexo. É uma versão 0.0001 então mandem bala e critiquem, mas por favor, peço, proponham soluções e sugestões. Críticas vazias só atrapalham, as construtivas e propositivas, ajudam e muito.

Guto, acho que a planilha pode ser a base para um banco de dados no site. Independente de qual seja o sistema do banco de dados online, é fácil importar os dados da planilha em excel.

Assim, quando chegarmos na versão 1.0, minha sugestão é que começemos a preencher os dados das peças colocando aquilo que já sabemos, baseado em nossas compras e consultas recentes.

Abraços
  • 28/04/2007, 01:27
    EDIE-DF
    Florestal, muito legal a planilha.
    E a cheroka? tá ficando legal?
    Pô cara, quando é que nós vamos beber aquela gelada?
  • 28/04/2007, 10:29
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Caralh...:parede: :parede:

Comecei a ler a briguinha de amor dos dois e não consegui continuar. Pulei umas 2 páginas. :parede: :parede:

Vamos ao que interessa:

No meu ponto de vista, tem gente querendo abraçar o mundo c/ as pernas.

Já passei por situações semelhantes e no final nunca dá certo, pq pessoas assim costumam ser muito sonhadoras e pouco práticas. Na hora do "vamo vê", se assustam c/ as dificuldades e desistem.

Minha proposta é muito simples: um Banco de Peças c/ um punhado de participantes. Começamos daí e, no futuro, se a coisa crescer (sem trocadilhos :mrgreen:), damos outros passos, mas um de cada vez.

Então, quem está dentro (sem trocadilhos :mrgreen:)??????

Se alguém que se inscreveu deseja sair, por favor se manifeste.

Abs,

:lol:Seu ARY....

Desculpe ter que fazer isso, mas cumpriu o objetivo...o menino abandonou o barco, mas foi só eu fazer uma frase pequenininha, ele ele mudou de idéia na hora....:dance:
    Viu que beleza...:mrgreen:....foi o primeiro a fazer uma esboço de planilha......só trabalha sobre pressão......:mrgreen:
    é uma pena que não tem controle e parte pra agressão..mas valeu..voltou pra junto dos bons....:twisted:

FLORESTAL...AL...AL..AL

O inicio da planilha é legal, acho que para cada sistema pode-se abrir sub sequentes.....

:arrow: AR CONDICIONADO (SISTEMA)
    :arrow: Evaporador (PEÇA DO SISTEMA AR CONDICIONADO)
    :arrow: Pressorstato (PEÇA DO SISTEMA AR CONDICIONADO)

:arrow: IGNIÇÃO (SISTEMA)
    :arrow: TAMPA DISTRIBUIDOR (PEÇA DO .....)
    :arrow: ROTOR ( PEÇA DO .......

Isso em sistema de ecxel eu acho muito legal..só tem que tomar cuidado quando cada um for alimentar a planilha, deveria ser nó máximo três pessoas pra isso

Aqui no Fórum tem um subfórum com o objetivo de juntar um banco de dados

:arrow: DOWNLOAD/UPLOAD ARQUIVOS FÓRUM 4X4 BRASIL

Nó começo..fica mais barato....:mrgreen:
  • 28/04/2007, 12:34
    ezoom
    5 Anexo(s)
    [quote=Florestal;386881]Prezados Jeepeiros

Gostaria em primeiro lugar de colocar a seguinte observação: Não há, site de jeepeiro, forum, troca de experiencias, etc, mais animal que o 4x4Brasil. É um fato, incontestável. E dentro desse site, não há grupo mais unido e interessado em ajudar o outro, mesmo que nunca tenha visto a cara do dito cujo, como bem disse o senador Arato.

Assim, acho que nós temos muita sorte de ter a oportunidade de usufruir desse site na faixa para trocar valiosas informações e principalmente fazer amigos.

A idéia do banco de peças é ótima. Operacionalizá-la é um baita desafio, mas não creio que é um desafio tão grande compartilhar informações. Quem não quer, td bem, mas ao invés de ficar apostando se vai dar certo ou não, sugiro simplesmente deixar de contribuir, ao invés de já tentar colocar água no fogo, seja ele de palha, de gasolina ou de carvão.

Citação:

Tchê, tu falou tudo...
    Acho que agora é por em prática a "loja" virtual dos Jeepeiros...
    Irmandade Jeepeira...maçonaria ?
    Beleza é construir.
    Beleza é gostar de um carro mais do que muitas pessoas...(quanto mais conheço a humanidade mais eu gosto do meu cherokee e mais odeio o Bush)
    Beleza de palavras meu caro Florestal...

dae Grêmioooooooooo...
    dae à Lama...

Aqui chuva e "frio"...

prefixo e saio do ar...

abraços

anexos fotos da xj dos gringos...(loco gringos)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:17.