1 Anexo(s)
Proposta para bando (banco) de peças
Prezados Jeepeiros
Gostaria em primeiro lugar de colocar a seguinte observação: Não há, site de jeepeiro, forum, troca de experiencias, etc, mais animal que o 4x4Brasil. É um fato, incontestável. E dentro desse site, não há grupo mais unido e interessado em ajudar o outro, mesmo que nunca tenha visto a cara do dito cujo, como bem disse o senador Arato.
Assim, acho que nós temos muita sorte de ter a oportunidade de usufruir desse site na faixa para trocar valiosas informações e principalmente fazer amigos.
A idéia do banco de peças é ótima. Operacionalizá-la é um baita desafio, mas não creio que é um desafio tão grande compartilhar informações. Quem não quer, td bem, mas ao invés de ficar apostando se vai dar certo ou não, sugiro simplesmente deixar de contribuir, ao invés de já tentar colocar água no fogo, seja ele de palha, de gasolina ou de carvão.
Assim, no espírito de tentar ser mais propositivo, fiz um esboço de uma planilha para coletar informações sobre as peças dos Jeeps, que envio em anexo. É uma versão 0.0001 então mandem bala e critiquem, mas por favor, peço, proponham soluções e sugestões. Críticas vazias só atrapalham, as construtivas e propositivas, ajudam e muito.
Guto, acho que a planilha pode ser a base para um banco de dados no site. Independente de qual seja o sistema do banco de dados online, é fácil importar os dados da planilha em excel.
Assim, quando chegarmos na versão 1.0, minha sugestão é que começemos a preencher os dados das peças colocando aquilo que já sabemos, baseado em nossas compras e consultas recentes.
Abraços