Guto,
Penso da seguinte forma:
Aqui no fórum tem muita gente que entra, fala que faz e acontece e quando chega na hora do vamovê, afina. É sempre assim. Coloque alguma coisa pra vender que vc vai saber o que estou falando. Mesmo se não colocar, com o tempo vai perceber.
Veja que não estou falando nada de ninguém aqui, mas dos 15 que reuniu, acredito que 5 possam concretizar o desejo de grupo. O resto é chuva de verão... Vem com força e sai de fininho.
Vc colocou um tópico de amortecedor de direção, né? Ali eu achei um erro do grupo. Se todos são unidos e querem o melhor, o mínimo que tem que fazer é ligar para seu fornecedor de peças que conhece e postar ali se conseguiu ou não mais barato. Mesmo que não queiram o amortecedor de direção. Eu fiz meu dever de casa.... Sei quanto custa um no Rio. Fiquei quieto esperando a reação do grupo. Achei que foi um bom teste.
Acho tb que antes de qualquer frufru (site, senha, pulseira, tatoo de cherokee, camisa, adesivos e afins), a gente precisa se entender. Como? Acho que cada um tem que fazer uma lista de preferências do seu carro com no mínimo 10 itens, mesmo que sejam os mais fúteis. Depois o pessoal coloca os endereços numa planilha com preços que acharem para os seus itens. Postem a planilha e sempre que forem atualizar, coloquem a data nela e postem a nova. Assim a última postada é a mais nova. Faríamos um resumo dos melhores preços e assim já teríamos alguma coisa.
Esse é um exemplo tosco, mas é um exemplo. Depois de um tempo seria legal montar site, estatuto, encontro etc.... Mas por enquanto acho que é tempo de firmar parcerias no grupo. Tempo de separar curioso de determinado.
Se o negócio crescer valerá a pena ter uma estrutura atrativa com intenção de crescimento (tipo um site ou alguma coisa do gênero). Senão poucos vão ter muito trabalho e muito custo.
Resumindo: O negócio é começar aqui no fio do bigode entre os que querem. Deu certo, enfeitem o pavão pra crescer. Deu errado, ótimo... Continuamos amigos e ninguém perdeu 10fds fazendo site nem ninguém perdeu dinheiro/tempo em trampo à toa.