Postado originalmente por
nzardo
..............o forum continua uma merd.............
Ai Rubem ! ! !
Bela gambi do amortecedor.....:palmas:, nem de longe quero ser desmancha prazeres, ainda com uma solução como essa q inclusive me interessa, pois os meus só estão segurando quando o tempo esta quente....:shock::shock:, dai ja se conclue q o gás dilata pra carai....:confused:
O suporte destes amortecedores, são muito FRACOS (os q ficam na carroceria), nosso amigo Sombra, teve uma triste surpresa, como os amortecedores dele estavam MUITO bons, em um dia de calor, a pressão subiu tanto nos amortecedores q um lado do suporte simplesmente ESTOUROU, o parafuso q o prende quebrou no meio...:parede::parede:, e a ponta ficou travada na rosca.......e agora pra tirar.......:cry::cry:, não sei a diferença de pressão entre o original e o do Uno, mas temos q levar em consideração q quando o tampão esta fechado, o gás esta totalmente comprimido com uma put.. pressão, ainda mais q o do Uno é 2cm maior.........bão isso fica como alerta.....e seria bom pesquisar....:pensativo:
Eu sei q para as ZJ o amortecedor da Veraneio cai como uma luva, a minha falecida tinha, e funcionava q é uma beleza, segundo nosso ''amarrador'' de amortecedores I Luis Trissimo Arato, ele mediu e tem a ''impressão'' de que esses da Veraneio tambem serviriam na XJ........ :pensativo:
Bão agora de lift, como vc resolveu o ''pobrema'' dos amortecedores:?:, pelos levantamentos q ando fazendo pra disponibilizar algo simples e barato pra levantar as Xjs, o maior problema tem sido os amortecedores, pois não considero seguro ''alongators tabajara'', só pra trilha talvez, mas ja pensou a bagaça quebrar em uma estrada em alta velocidade.....:shock::shock:
Vc tambem comentou da mola do Omega, é compativel..:?: quanto daria de lift...:?:......existem umas empresas q ''esticam'' a mola original.......mas não sei com o tempo se elas não iriam arrear ou ainda ficarem duras ou moles demais....:pensativo: