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Cherokee Sport - BANCO DE PEÇAS COMUNITÁRIO

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  • 11/06/2007, 15:44
    Rubem-7
    Citação:

    Postado originalmente por vendra Ver Post
    E aí Rubem, recebeu o CD ?
    Mario.

    Grande Mario,

    Recebi sim , te agradeci por email e por aqui tb, valew mesmo mano!!! Te devo essa...

    Alias vcs repararam em uma valvula de retorno junto ao tanque perto da bomba de gasolina??? O manual da a entender que é ela que retem a gasol na volta para o tanque, ou entendi mal? Encomendei o relé da bomba , 66 paus original, o manual tb comenta sobre a possibilidade dele estando "maus" , na pinagem ( mesma altura) ou oxidado, dar problema na partida do motor. Se não tiver nada a ver com ele, pelo menos fico com um de reserva na trilha, principalmente passando por dentro dagua. Quando VC desmontou o tanque olhou esta valvula de retorno? Que bom q a tua ficou show agora.


    Alguem já trocou os amortiguadores da tampa traseira??? Troquei na semana passada pelos do uno, q usa apenas 1 de 500 newtons, com dois a viatura ficou show, quase plug and play, os originais custavam 300,00 e tinha de encomendar , paguei 38,00, pouca diferença... Pra notar só com um paquimetro na mão.

    Abraço aos amigos.

    Abraço.
  • 11/06/2007, 16:59
    gutoxj98
    essa dica dos amortecedores da tampa traseira é tri legal !!!!! vc conseguiria especificar o ano do uno que tem que comprar !!!! e como foi esse " quase " PRUG ANDE PRAY ????

    um abraçao
  • 11/06/2007, 17:07
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    essa dica dos amortecedores da tampa traseira é tri legal !!!!! vc conseguiria especificar o ano do uno que tem que comprar !!!! e como foi esse " quase " PRUG ANDE PRAY ????

    um abraçao

    Guto,

    Acho que é uno zero, te agrada? :mrgreen:

    Levantou na área noiz chuta!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    poamnpap :dance:
  • 11/06/2007, 17:18
    gutoxj98
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Guto,

    Acho que é uno zero, te agrada? :mrgreen:

    Levantou na área noiz chuta!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    poamnpap :dance:

    no zero de quem ????...nao sendo no meu....ta blz !!!! hihihihiihihi
  • 11/06/2007, 17:19
    Rubem-7
    Citação:

    Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    essa dica dos amortecedores da tampa traseira é tri legal !!!!! vc conseguiria especificar o ano do uno que tem que comprar !!!! e como foi esse " quase " PRUG ANDE PRAY ????

    um abraçao

    Ué, levei um susto agora Guto, pensei que eu havia te respondido, mas ai vi uma ambulancia velha (91) no avatar, e o Carvalhal dizendo Samugay....covas...hehehe

    Mas te respondendo, qualquer ano , desde que seja de 500 newtons de pressão de carga. Alias é exatamente o mesmo amortecedor do renalt scenic, assim pelo menos é importado , mesmo não sendo Mopar a 300 paus, entendeu??? Senão vamos ter de fazer como o Edie e mudar tb o avatar....huahuahua.

    Mas como dizia um prof meu de mecatronica: Não existe pergunta idiota ,... a resposta é que pode ser...

    Abraço ao amigo.
  • 11/06/2007, 20:12
    nzardo
    Citação:

    Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Ué, levei um susto agora Guto, pensei que eu havia te respondido, mas ai vi uma ambulancia velha (91) no avatar, e o Carvalhal dizendo Samugay....covas...hehehe

    Mas te respondendo, qualquer ano , desde que seja de 500 newtons de pressão de carga. Alias é exatamente o mesmo amortecedor do renalt scenic, assim pelo menos é importado , mesmo não sendo Mopar a 300 paus, entendeu??? Senão vamos ter de fazer como o Edie e mudar tb o avatar....huahuahua.

    Mas como dizia um prof meu de mecatronica: Não existe pergunta idiota ,... a resposta é que pode ser...

    Abraço ao amigo.


    Rubem,

    Vc tem foto da adaptação deste amortecedor, fiquei curioso, pq nosso desaparecido amigo Luis Arato, não conseguiu adapta-los e no final das contas acabou ''amarrando'' eles nos originais...:shock::shock::shock::shock:
  • 11/06/2007, 21:52
    vendra
    Citação:

    Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Grande Mario,

    Recebi sim , te agradeci por email e por aqui tb, valew mesmo mano!!! Te devo essa...

    Alias vcs repararam em uma valvula de retorno junto ao tanque perto da bomba de gasolina??? O manual da a entender que é ela que retem a gasol na volta para o tanque, ou entendi mal? Encomendei o relé da bomba , 66 paus original, o manual tb comenta sobre a possibilidade dele estando "maus" , na pinagem ( mesma altura) ou oxidado, dar problema na partida do motor. Se não tiver nada a ver com ele, pelo menos fico com um de reserva na trilha, principalmente passando por dentro dagua. Quando VC desmontou o tanque olhou esta valvula de retorno? Que bom q a tua ficou show agora.


    Alguem já trocou os amortiguadores da tampa traseira??? Troquei na semana passada pelos do uno, q usa apenas 1 de 500 newtons, com dois a viatura ficou show, quase plug and play, os originais custavam 300,00 e tinha de encomendar , paguei 38,00, pouca diferença... Pra notar só com um paquimetro na mão.

    Abraço aos amigos.

    Abraço.

    Se é o que to pensando esta válvula perto do acesso à bomba é a do Canister ( Filtro de carvão ativado que fica lá no motor e manda pra admissão o excesso dos gases do tanque ), coisa ecológica para substituir o velho respiro.
    Um abç,
    Mario.
    OBS : Ve se para de decorar o manual cara, senão cê vai pirar !!!
  • 11/06/2007, 22:31
    Rubem-7
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Rubem,

    Vc tem foto da adaptação deste amortecedor, fiquei curioso, pq nosso desaparecido amigo Luis Arato, não conseguiu adapta-los e no final das contas acabou ''amarrando'' eles nos originais...:shock::shock::shock::shock:

    Grande amigo nzardo,

    faz tempo que não falamos hein? Bom , é bastante simples a alteração ( ops falei aquela palavrinha proibida, hehe) Retirase os dois originais, desmontase as "cabeças" q fixam a parte superior ( na tampa) retirase os grampos (presilhas) dos novos (uno ou scenic) furase com broca 6mm ( lado superior, o do embolo) montase as cabeças originais ( a dos parafusos, ok) Ai vem a parte mais pesada da historia como contrair 500ns para colocarmos de volta no lugar , jà que são 2cm maior q os originais. Pasei uma cinta de reboque ( dessas c catraca) presionei o amortecedor pra baixo e pedi pra outra pessoa apertar a cinta. Coloquei no lugar e tirei a cinta regulando a pressão baixando a tampa. Na parte inferior o encaixe é igual ao original, é só presionar e pronto. Levei umas 2 horas, economizando os trezentão.

    Assim q der posto fotos aos amigos. A suspenção ta show, 960 mm do chão ate o inicio do fender., com 31".x10,5 mud. Um amigo q tava de L200 numa trilha, me dise por radio que dava pra ver o diferencial dianteiro, estando atras da XJ por cima do traseiro!!!!!

    Abraço aos amigos.
  • 12/06/2007, 10:36
    nzardo
    [quote=Rubem-7;409450]Grande amigo nzardo,

    faz tempo que não falamos hein? Bom , é bastante simples a alteração ( ops falei aquela palavrinha proibida, hehe) Retirase os dois originais, desmontase as "cabeças" q fixam a parte superior ( na tampa) retirase os grampos (presilhas) dos novos (uno ou scenic) furase com broca 6mm ( lado superior, o do embolo) montase as cabeças originais ( a dos parafusos, ok) Ai vem a parte mais pesada da historia como contrair 500ns para colocarmos de volta no lugar , jà que são 2cm maior q os originais. Pasei uma cinta de reboque ( dessas c catraca) presionei o amortecedor pra baixo e pedi pra outra pessoa apertar a cinta. Coloquei no lugar e tirei a cinta regulando a pressão baixando a tampa. Na parte inferior o encaixe é igual ao original, é só presionar e pronto. Levei umas 2 horas, economizando os trezentão.


    Assim q der posto fotos aos amigos. A suspenção ta show, 960 mm do chão ate o inicio do fender., com 31".x10,5 mud. Um amigo q tava de L200 numa trilha, me dise por radio que dava pra ver o diferencial dianteiro, estando atras da XJ por cima do traseiro!!!!!
  • 12/06/2007, 10:37
    nzardo
    ..............o forum continua uma merd.............

    Ai Rubem ! ! !

    Bela gambi do amortecedor.....:palmas:, nem de longe quero ser desmancha prazeres, ainda com uma solução como essa q inclusive me interessa, pois os meus só estão segurando quando o tempo esta quente....:shock::shock:, dai ja se conclue q o gás dilata pra carai....:confused:

    O suporte destes amortecedores, são muito FRACOS (os q ficam na carroceria), nosso amigo Sombra, teve uma triste surpresa, como os amortecedores dele estavam MUITO bons, em um dia de calor, a pressão subiu tanto nos amortecedores q um lado do suporte simplesmente ESTOUROU, o parafuso q o prende quebrou no meio...:parede::parede:, e a ponta ficou travada na rosca.......e agora pra tirar.......:cry::cry:, não sei a diferença de pressão entre o original e o do Uno, mas temos q levar em consideração q quando o tampão esta fechado, o gás esta totalmente comprimido com uma put.. pressão, ainda mais q o do Uno é 2cm maior.........bão isso fica como alerta.....e seria bom pesquisar....:pensativo:

    Eu sei q para as ZJ o amortecedor da Veraneio cai como uma luva, a minha falecida tinha, e funcionava q é uma beleza, segundo nosso ''amarrador'' de amortecedores I Luis Trissimo Arato, ele mediu e tem a ''impressão'' de que esses da Veraneio tambem serviriam na XJ........ :pensativo:

    Bão agora de lift, como vc resolveu o ''pobrema'' dos amortecedores:?:, pelos levantamentos q ando fazendo pra disponibilizar algo simples e barato pra levantar as Xjs, o maior problema tem sido os amortecedores, pois não considero seguro ''alongators tabajara'', só pra trilha talvez, mas ja pensou a bagaça quebrar em uma estrada em alta velocidade.....:shock::shock:

    Vc tambem comentou da mola do Omega, é compativel..:?: quanto daria de lift...:?:......existem umas empresas q ''esticam'' a mola original.......mas não sei com o tempo se elas não iriam arrear ou ainda ficarem duras ou moles demais....:pensativo:
  • 12/06/2007, 10:58
    Leo - Beethoven
    Galera, desisti de citar....tá feio por aqui....

    Boas perguntas essas do Lift Nzardo....isso muito me interessa também....
    Gostei das dicas do Rubem, mas acho que com mais alguns detalhes extras dá pra fazer algo muito bom mesmo.....
    Se alguém tiver as Bieletas com o quick-disconect na mão, copio as danadas na boa.....Agora, alongamento de amortecedores, nem a pau juvenal....

    Abs.
  • 14/06/2007, 21:35
    Rubem-7
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    ..............o forum continua uma merd.............

    Ai Rubem ! ! !

    Bela gambi do amortecedor.....:palmas:, nem de longe quero ser desmancha prazeres, ainda com uma solução como essa q inclusive me interessa, pois os meus só estão segurando quando o tempo esta quente....:shock::shock:, dai ja se conclue q o gás dilata pra carai....:confused:

    O suporte destes amortecedores, são muito FRACOS (os q ficam na carroceria), nosso amigo Sombra, teve uma triste surpresa, como os amortecedores dele estavam MUITO bons, em um dia de calor, a pressão subiu tanto nos amortecedores q um lado do suporte simplesmente ESTOUROU, o parafuso q o prende quebrou no meio...:parede::parede:, e a ponta ficou travada na rosca.......e agora pra tirar.......:cry::cry:, não sei a diferença de pressão entre o original e o do Uno, mas temos q levar em consideração q quando o tampão esta fechado, o gás esta totalmente comprimido com uma put.. pressão, ainda mais q o do Uno é 2cm maior.........bão isso fica como alerta.....e seria bom pesquisar....:pensativo:

    Eu sei q para as ZJ o amortecedor da Veraneio cai como uma luva, a minha falecida tinha, e funcionava q é uma beleza, segundo nosso ''amarrador'' de amortecedores I Luis Trissimo Arato, ele mediu e tem a ''impressão'' de que esses da Veraneio tambem serviriam na XJ........ :pensativo:

    Bão agora de lift, como vc resolveu o ''pobrema'' dos amortecedores:?:, pelos levantamentos q ando fazendo pra disponibilizar algo simples e barato pra levantar as Xjs, o maior problema tem sido os amortecedores, pois não considero seguro ''alongators tabajara'', só pra trilha talvez, mas ja pensou a bagaça quebrar em uma estrada em alta velocidade.....:shock::shock:

    Vc tambem comentou da mola do Omega, é compativel..:?: quanto daria de lift...:?:......existem umas empresas q ''esticam'' a mola original.......mas não sei com o tempo se elas não iriam arrear ou ainda ficarem duras ou moles demais....:pensativo:

    Ola nzardo, por aqui tá chuvendo tanto q vou prisisá de snork pra punha a XJ na garage, entonces imagina a tar de interneti...

    Mas vamos por partes como diria jack. Quanto ao amortecedores da tampa, estão ok, e olha q outro dia tava 5 graus e no outro 20, creio q no calor ficaram um pouquinho melhores, dilatação, contração... Importante: Usei Parafusos álen
    que são temperados e em aço dito inox (440 C) colocar latonados ou carbono sem uma boa tempera nem pensar, é buuum na certa! A gambi tb tem q ter tecnology....hehehe


    O amortecedor trazeiro ganhou um olhau a mais em tig, resfriado em cinza, até pode dar m. mas bem antes racha o feiche de molas...

    Uma coisa q aprendi em viaturas minhas anteriores, é q normalmente nunca sabemos exatamente q mola , original de qual carro, acabamos por usar. Vc pega umas 20 molas diferentes, ... e uma (ou não) acaba dando certo plug and play... ai perguntamos pro "cara" : de que carro é? E o "cara" responde qualquer coisa, omega, courier, montana....

    Alongar , desestabilizar (destemperar) recozinhar, .... molas , tô fora. E olha q até gosto de uma gambi , pelos motivos de sempre $$$$$$$$.

    Uma opção legal seriam as da Eibar, mas não faço ideia de custo e nem de frete, muito peso!?

    O meu amortecedor traseiro é temporario, só pra não ficar em casa nos findi e a galera fazendo altas aventuras, assim q der coloco uns rancho 9000 ou similares.

    Baixei uma foto de XJ gringa com susp. TotalyGringa capotada no asfalto... quando é pra dar m. ninguem segura, temos q ter em mente, alias isso tá no manual, que estamos em um veiculo alto e estreito, conforme vamos mexendo mais alto e proporcionalmente mais estreito fica, então não da pra ser Velozes e Furiosos, apesar q dá uma vontade de as vezes abusar da inercia e da força G ( não é ponto g, ok) Alias Leo, vc...... tipo.......já achou o ponto G da sua??????? Brincadeirinha, pararam com as piadas??? Tava legal sô!!!!!

    Isso q é gambi, da uma zoida nu snorkiuuu!!!
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