x
Convex Datacenter
Página 13 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 467

Exclamation

Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    A minha XJ 98 começou com essa frescura de não pegar, só ligava na segunda tentativa ou quando o motor havia sido desligado há pouco tempo. Medimos a pressão do combustível, a bomba dava pressão quando ligava o contato (se não me engano 3 bar) e subia bem quando acelerava (chegava a 4,5 bar), mas cerca de 10 minutos após desligar o motor a pressão caía a menos de 1,0 bar, concluímos que a bomba não estava segurando a pressão (tá certo isso?). Trocamos a bomba por uma da Blazer V6, show de bola, plug and play, o carro até ficou mais esperto, saí da oficina feliz da vida! Mas na manhã seguinte, para o meu desespero, ela só pegou na segunda tentativa, quase morri de ódio

Ela faz o tal barulho (bzzzz) por cerca de um segundo a dois segundo quando aciono a ignição, mas Se repito o procedimento da ignição (on-off-on-off-on) ela pega de primeira, que raios está acontencendo?
    Aiii Felipe ! ! !

Quer dizer q a tua tambem não pega na primeira...... , se o motor trabalha normalmente sem falhas, duvido q o fato de não pegar na primeira tenha a ver com bomba ou regulador de pressão....... , a minha em novembro/06 troquei todas velas, cabos, rotor + limpeza dos bicos, o meu CUnhado tambem......a minha até agora pega de prima... , ontem meu CUnhado comentou q de manhã em dias mais frios ela pega na segunda ou terceira (a dele faz o brrrrrrr) depois q o dia esquenta ela fica normal............

Sei não....talvez seja a qualidade de nossa maravilhosa gasolina, e cada posto tem uma farmácia diferente... , não se esqueçam q elas foram feitas pra gasosa pura.....

Em vez de fazer o on off on off on, tenta deixar a ignição ligada por uns segundos depois tenta dar a partida...

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Aiii Felipe ! ! !

Quer dizer q a tua tambem não pega na primeira...... , se o motor trabalha normalmente sem falhas, duvido q o fato de não pegar na primeira tenha a ver com bomba ou regulador de pressão....... , a minha em novembro/06 troquei todas velas, cabos, rotor + limpeza dos bicos, o meu CUnhado tambem......a minha até agora pega de prima... , ontem meu CUnhado comentou q de manhã em dias mais frios ela pega na segunda ou terceira (a dele faz o brrrrrrr) depois q o dia esquenta ela fica normal............

Sei não....talvez seja a qualidade de nossa maravilhosa gasolina, e cada posto tem uma farmácia diferente... , não se esqueçam q elas foram feitas pra gasosa pura.....

Em vez de fazer o on off on off on, tenta deixar a ignição ligada por uns segundos depois tenta dar a partida...
    O negócio do regulador é o seguinte: O manual de manutenção da Cherokee ( de concessionária - o Rubem tá com uma cópia ) explica bem o sistema. Fora regulador de pressão e filtro a tal da pecinha tem uma válvula de retenção interna que serve para manter a linha de alimentação cheia de combustivel. Muitas vezes o diafragma do regulador pode estar ok , mas se a válvula estiver com defeito ( obstruida por sujeira por exemplo ) tá feita a besteira, a gasolina da linha retorna para o tanque.O próprio manual indica como normal que quando se desligar o motor a pressão caia a zero, mas a linha tem que permanecer cheia de combustível, senão ao dar a nova partida teremos de esperar a bomba encher a linha para dar pressão e aí o motor pegar.Porisso as 2 ou 3 partidas para pegar. Como a peça é lacrada não tem chance de abrir e reparar, só trocando inteira,

Tô negociando com um fornecedor aí em São Paulo por um valor bem abaixo dos listados. Se o cara for sério ( só no depósito antecipado )e quando a peça tiver na mão eu passo o contato a todos.

Um abraço
    Mario ( Vendra )

Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    O negócio do regulador é o seguinte: O manual de manutenção da Cherokee ( de concessionária - o Rubem tá com uma cópia ) explica bem o sistema. Fora regulador de pressão e filtro a tal da pecinha tem uma válvula de retenção interna que serve para manter a linha de alimentação cheia de combustivel. Muitas vezes o diafragma do regulador pode estar ok , mas se a válvula estiver com defeito ( obstruida por sujeira por exemplo ) tá feita a besteira, a gasolina da linha retorna para o tanque.O próprio manual indica como normal que quando se desligar o motor a pressão caia a zero, mas a linha tem que permanecer cheia de combustível, senão ao dar a nova partida teremos de esperar a bomba encher a linha para dar pressão e aí o motor pegar.Porisso as 2 ou 3 partidas para pegar. Como a peça é lacrada não tem chance de abrir e reparar, só trocando inteira,

Tô negociando com um fornecedor aí em São Paulo por um valor bem abaixo dos listados. Se o cara for sério ( só no depósito antecipado )e quando a peça tiver na mão eu passo o contato a todos.

Um abraço
    Mario ( Vendra )
    X10 !!!

Exclamation

Um abraço
    Mario ( Vendra )
    Mario,

Com relação ao funcionamento, sem problemas, só sou a favor de gastar o $$ no lugar certo, imagino q vc ja fez o teste (bem simples) pra saber se o sistema esta com pressão... , a do meu CUnhado tem pressão e no frio não pega na primeira....

Com relação a preço bom... , sou meio cético... , pois se não existe equivalente no Brasil, e a dita cuja da peça tem q ser importada... , lá atualmente custando US$107,90 + imposto, já da uns US$194, q são +- 390 reaus...sem contar o frete....eta pecinha cara sô.........a não ser q alguem traga de la´no bolso........mesmo assim vai sair mais cara do q os 200 reaus q pagaram por aqui...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Aiii Felipe ! ! !

também troquei velas, limpei bicos ... no fim do ano passado, sempre pegou de primeira. Se não for bomba nem regulador o que será, o duro vai ser gastar os 500 contos e continuar o problema
    Vou limpar os bicos novamente ...

O próprio manual indica como normal que quando se desligar o motor a pressão caia a zero, mas a linha tem que permanecer cheia de combustível, senão ao dar a nova partida teremos de esperar a bomba encher a linha para dar pressão e aí o motor pegar.Porisso as 2 ou 3 partidas para pegar.Mario ( Vendra )
    Como saber se a linha está cheia? se tiver pressão está cheia?

Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    também troquei velas, limpei bicos ... no fim do ano passado, sempre pegou de primeira. Se não for bomba nem regulador o que será, o duro vai ser gastar os 500 contos e continuar o problema
    Vou limpar os bicos novamente ...
    Qualquer mecânico razoável faz este diagnóstico. Tem q medir a pressão da linha de combustível c/ o carro ligado e depois desligado. Se estiver baixa c/ o carro ligado deve ser a bomba. Se depois de desligado cair rápido é o regulador bixado.

Abs,

Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Qualquer mecânico razoável faz este diagnóstico. Tem q medir a pressão da linha de combustível c/ o carro ligado e depois desligado. Se estiver baixa c/ o carro ligado deve ser a bomba. Se depois de desligado cair rápido é o regulador bixado.

Abs,
    Veja só, a bomba tem um anti retorno também que pode fazer isso e se o diafrágma dela tiver um pequeno furo ou rasgo faz exatamente isso....
    A gasolina retorna e a linha de combustível fica vazia, resultado, precisa de umas 2 ou 3 partidas pra encher a linha de novo.....
    Pode ser problema no regulador ? Pode sim !!! Pode ser os bicos ? Pode também, se não estiverem fechando por completo, desligando o motor, eles não retem a pressão e a gasolina retorna, mas é muito mais difícil disso acontecer, ainda mais se a limpeza e verificação dos bicos foi feita decentemente a pouco tempo....as vedações de borracha ruins nos bicos causam o mesmo problema....

Poderia ser ainda alguma ruptura na linha de combustível, como mangueiras e conecções, mas isso fazer vazar gasolina e o cheiro iria denunciar em algum momento.

Mal contato ? Duvido !!! A não ser que o carro falhe depois de pegar também, em alta rotação e por aí vai....

Pra quem tem GNV instalado e no GNV não dá problemas, o problemas está associado somente a linha de combustível e ponto final. Quem não tem GNV, ainda recomendo verificar a ignição (velas, cabos, tampa e rotor, além de conferir o ponto de ignição).

Sei que o custo desse "mardito regulador" é pesado....mas trocando a bomba, é 100% recomendado a sua substituição também.

Se checar tudo isso como disse de forma correta, o problema não tem como persistir. Agora, não dá pra tampar o sol com a peneira...chega um momento que vai ter que por a mão no bolso se quer acabar de vez com essa história, ainda mais que desmontar esse tanque pra testar isso ou aquilo é um "trampo" miserável....

Abs.

Exclamation

Felipe & Galera,

Não sei o ano da sua, mas na flauta tem uma ''tampinha'', parece a q tampa o bico de encher o pneu, retire-a e aperte ''dileve'' a pontinha metalica (é igual ao bico de encher o pneu) com um paninho na mão caso saia cagad....VIATURA DESLIGADA ! ! !...se espirrar gasolina o sistema esta com pressão se não espirrar....fodeussss......

Ainda ontem tava eu, enchendo o saco de uns mecas....mas é duro....a maioria só sabe desmontar, trocar e montar.... pois estava matutando a respeito da Cherokee até 96.... , ela tem um filtro na saída do tanque preso na longarina, e o seu regulador de pressão é fixado na flauta.... , portanto pregunta do milhão...""Quem faz o papel de manter a linha do sistema com combustivel??"".....como o regulador ta na flauta imagino q não é o safado, a bomba de gasolina provavel.... , mas imaginem se o filtro faz esse papel ! ! ! , ele é MUITOOO mais barato, dai seria só inclui-lo na saída do tanque após o tar do regulador q não retem o combustivel..... .....será.........

Daí vai ter mais um obstáculo p/ o fluxo da bomba. Será q não vai diminuir a pressão lá na flauta?

Por falar em XJ 96, andei pesquisando e a foto do regulador de US$ 107 que tem na Rockauto me pareceu ser a do regulador que fica lá na flauta, das XJ até 96. Aquele tubinho p/ cima é p/ linha de retorno.

Ou a foto está errada ou o modelo não é das de 98 em diante.
    Os gringos também erram.

Aprendi também q nas 97 o conjunto filtro e regulador não é separável, se tiver q trocar, troca o conjunto.

Abs,

Daí vai ter mais um obstáculo p/ o fluxo da bomba. Será q não vai diminuir a pressão lá na flauta?

Por falar em XJ 96, andei pesquisando e a foto do regulador de US$ 107 que tem na Rockauto me pareceu ser a do regulador que fica lá na flauta, das XJ até 96. Aquele tubinho p/ cima é p/ linha de retorno.

Os gringos também erram.

Aprendi também q nas 97 o conjunto filtro e regulador não é separável, se tiver q trocar, troca o conjunto.

Abs,

Segue foto do regulador de 97 em diante ( aquele famoso que vai dentro do tanque ).
    mario
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -regulador-de-pressao.jpg  

Exclamation

Os gringos também erram.

Abs,
    Ary,

é isso ai....mudou a partir de 97, tem um post meu, porrai...q tem as fotos do filtro e do regulador da XJ até 96, e outra igual ao q o Vendra postou, utilizada a partir de 97....

Agora, se esse filtro faz o ''antiretorno'', imagino q não afetaria o regulador pois estara instalado depois e proximo dele, e vai ficar bem baratin....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem