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Resultados 145 a 156 de 467
  • #145

    Exclamation




    Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    A minha XJ 98 começou com essa frescura de não pegar, só ligava na segunda tentativa ou quando o motor havia sido desligado há pouco tempo. Medimos a pressão do combustível, a bomba dava pressão quando ligava o contato (se não me engano 3 bar) e subia bem quando acelerava (chegava a 4,5 bar), mas cerca de 10 minutos após desligar o motor a pressão caía a menos de 1,0 bar, concluímos que a bomba não estava segurando a pressão (tá certo isso?). Trocamos a bomba por uma da Blazer V6, show de bola, plug and play, o carro até ficou mais esperto, saí da oficina feliz da vida! Mas na manhã seguinte, para o meu desespero, ela só pegou na segunda tentativa, quase morri de ódio

    Ela faz o tal barulho (bzzzz) por cerca de um segundo a dois segundo quando aciono a ignição, mas Se repito o procedimento da ignição (on-off-on-off-on) ela pega de primeira, que raios está acontencendo?
    Aiii Felipe ! ! !

    Quer dizer q a tua tambem não pega na primeira...... , se o motor trabalha normalmente sem falhas, duvido q o fato de não pegar na primeira tenha a ver com bomba ou regulador de pressão....... , a minha em novembro/06 troquei todas velas, cabos, rotor + limpeza dos bicos, o meu CUnhado tambem......a minha até agora pega de prima... , ontem meu CUnhado comentou q de manhã em dias mais frios ela pega na segunda ou terceira (a dele faz o brrrrrrr) depois q o dia esquenta ela fica normal............

    Sei não....talvez seja a qualidade de nossa maravilhosa gasolina, e cada posto tem uma farmácia diferente... , não se esqueçam q elas foram feitas pra gasosa pura.....

    Em vez de fazer o on off on off on, tenta deixar a ignição ligada por uns segundos depois tenta dar a partida...

  • #146
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Aiii Felipe ! ! !

    Quer dizer q a tua tambem não pega na primeira...... , se o motor trabalha normalmente sem falhas, duvido q o fato de não pegar na primeira tenha a ver com bomba ou regulador de pressão....... , a minha em novembro/06 troquei todas velas, cabos, rotor + limpeza dos bicos, o meu CUnhado tambem......a minha até agora pega de prima... , ontem meu CUnhado comentou q de manhã em dias mais frios ela pega na segunda ou terceira (a dele faz o brrrrrrr) depois q o dia esquenta ela fica normal............

    Sei não....talvez seja a qualidade de nossa maravilhosa gasolina, e cada posto tem uma farmácia diferente... , não se esqueçam q elas foram feitas pra gasosa pura.....

    Em vez de fazer o on off on off on, tenta deixar a ignição ligada por uns segundos depois tenta dar a partida...
    O negócio do regulador é o seguinte: O manual de manutenção da Cherokee ( de concessionária - o Rubem tá com uma cópia ) explica bem o sistema. Fora regulador de pressão e filtro a tal da pecinha tem uma válvula de retenção interna que serve para manter a linha de alimentação cheia de combustivel. Muitas vezes o diafragma do regulador pode estar ok , mas se a válvula estiver com defeito ( obstruida por sujeira por exemplo ) tá feita a besteira, a gasolina da linha retorna para o tanque.O próprio manual indica como normal que quando se desligar o motor a pressão caia a zero, mas a linha tem que permanecer cheia de combustível, senão ao dar a nova partida teremos de esperar a bomba encher a linha para dar pressão e aí o motor pegar.Porisso as 2 ou 3 partidas para pegar. Como a peça é lacrada não tem chance de abrir e reparar, só trocando inteira,

    Tô negociando com um fornecedor aí em São Paulo por um valor bem abaixo dos listados. Se o cara for sério ( só no depósito antecipado )e quando a peça tiver na mão eu passo o contato a todos.

    Um abraço
    Mario ( Vendra )

  • #147
    Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    O negócio do regulador é o seguinte: O manual de manutenção da Cherokee ( de concessionária - o Rubem tá com uma cópia ) explica bem o sistema. Fora regulador de pressão e filtro a tal da pecinha tem uma válvula de retenção interna que serve para manter a linha de alimentação cheia de combustivel. Muitas vezes o diafragma do regulador pode estar ok , mas se a válvula estiver com defeito ( obstruida por sujeira por exemplo ) tá feita a besteira, a gasolina da linha retorna para o tanque.O próprio manual indica como normal que quando se desligar o motor a pressão caia a zero, mas a linha tem que permanecer cheia de combustível, senão ao dar a nova partida teremos de esperar a bomba encher a linha para dar pressão e aí o motor pegar.Porisso as 2 ou 3 partidas para pegar. Como a peça é lacrada não tem chance de abrir e reparar, só trocando inteira,

    Tô negociando com um fornecedor aí em São Paulo por um valor bem abaixo dos listados. Se o cara for sério ( só no depósito antecipado )e quando a peça tiver na mão eu passo o contato a todos.

    Um abraço
    Mario ( Vendra )
    X10 !!!

  • #148

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    O negócio do regulador é o seguinte: O manual de manutenção da Cherokee ( de concessionária - o Rubem tá com uma cópia ) explica bem o sistema. Fora regulador de pressão e filtro a tal da pecinha tem uma válvula de retenção interna que serve para manter a linha de alimentação cheia de combustivel. Muitas vezes o diafragma do regulador pode estar ok , mas se a válvula estiver com defeito ( obstruida por sujeira por exemplo ) tá feita a besteira, a gasolina da linha retorna para o tanque.O próprio manual indica como normal que quando se desligar o motor a pressão caia a zero, mas a linha tem que permanecer cheia de combustível, senão ao dar a nova partida teremos de esperar a bomba encher a linha para dar pressão e aí o motor pegar.Porisso as 2 ou 3 partidas para pegar. Como a peça é lacrada não tem chance de abrir e reparar, só trocando inteira,

    Tô negociando com um fornecedor aí em São Paulo por um valor bem abaixo dos listados. Se o cara for sério ( só no depósito antecipado )e quando a peça tiver na mão eu passo o contato a todos.

    Um abraço
    Mario ( Vendra )
    Mario,

    Com relação ao funcionamento, sem problemas, só sou a favor de gastar o $$ no lugar certo, imagino q vc ja fez o teste (bem simples) pra saber se o sistema esta com pressão... , a do meu CUnhado tem pressão e no frio não pega na primeira....

    Com relação a preço bom... , sou meio cético... , pois se não existe equivalente no Brasil, e a dita cuja da peça tem q ser importada... , lá atualmente custando US$107,90 + imposto, já da uns US$194, q são +- 390 reaus...sem contar o frete....eta pecinha cara sô.........a não ser q alguem traga de la´no bolso........mesmo assim vai sair mais cara do q os 200 reaus q pagaram por aqui...
    4X4 Brasil

  • #149
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Aiii Felipe ! ! !

    Quer dizer q a tua tambem não pega na primeira...... , se o motor trabalha normalmente sem falhas, duvido q o fato de não pegar na primeira tenha a ver com bomba ou regulador de pressão....... , a minha em novembro/06 troquei todas velas, cabos, rotor + limpeza dos bicos, o meu CUnhado tambem......a minha até agora pega de prima... , ontem meu CUnhado comentou q de manhã em dias mais frios ela pega na segunda ou terceira (a dele faz o brrrrrrr) depois q o dia esquenta ela fica normal............

    Sei não....talvez seja a qualidade de nossa maravilhosa gasolina, e cada posto tem uma farmácia diferente... , não se esqueçam q elas foram feitas pra gasosa pura.....

    Em vez de fazer o on off on off on, tenta deixar a ignição ligada por uns segundos depois tenta dar a partida...
    também troquei velas, limpei bicos ... no fim do ano passado, sempre pegou de primeira. Se não for bomba nem regulador o que será, o duro vai ser gastar os 500 contos e continuar o problema
    Vou limpar os bicos novamente ...

  • #150
    Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    O próprio manual indica como normal que quando se desligar o motor a pressão caia a zero, mas a linha tem que permanecer cheia de combustível, senão ao dar a nova partida teremos de esperar a bomba encher a linha para dar pressão e aí o motor pegar.Porisso as 2 ou 3 partidas para pegar.Mario ( Vendra )
    Como saber se a linha está cheia? se tiver pressão está cheia?

  • #151
    Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    também troquei velas, limpei bicos ... no fim do ano passado, sempre pegou de primeira. Se não for bomba nem regulador o que será, o duro vai ser gastar os 500 contos e continuar o problema
    Vou limpar os bicos novamente ...
    Qualquer mecânico razoável faz este diagnóstico. Tem q medir a pressão da linha de combustível c/ o carro ligado e depois desligado. Se estiver baixa c/ o carro ligado deve ser a bomba. Se depois de desligado cair rápido é o regulador bixado.

    Abs,

  • #152
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Qualquer mecânico razoável faz este diagnóstico. Tem q medir a pressão da linha de combustível c/ o carro ligado e depois desligado. Se estiver baixa c/ o carro ligado deve ser a bomba. Se depois de desligado cair rápido é o regulador bixado.

    Abs,
    Veja só, a bomba tem um anti retorno também que pode fazer isso e se o diafrágma dela tiver um pequeno furo ou rasgo faz exatamente isso....
    A gasolina retorna e a linha de combustível fica vazia, resultado, precisa de umas 2 ou 3 partidas pra encher a linha de novo.....
    Pode ser problema no regulador ? Pode sim !!! Pode ser os bicos ? Pode também, se não estiverem fechando por completo, desligando o motor, eles não retem a pressão e a gasolina retorna, mas é muito mais difícil disso acontecer, ainda mais se a limpeza e verificação dos bicos foi feita decentemente a pouco tempo....as vedações de borracha ruins nos bicos causam o mesmo problema....

    Poderia ser ainda alguma ruptura na linha de combustível, como mangueiras e conecções, mas isso fazer vazar gasolina e o cheiro iria denunciar em algum momento.

    Mal contato ? Duvido !!! A não ser que o carro falhe depois de pegar também, em alta rotação e por aí vai....

    Pra quem tem GNV instalado e no GNV não dá problemas, o problemas está associado somente a linha de combustível e ponto final. Quem não tem GNV, ainda recomendo verificar a ignição (velas, cabos, tampa e rotor, além de conferir o ponto de ignição).

    Sei que o custo desse "mardito regulador" é pesado....mas trocando a bomba, é 100% recomendado a sua substituição também.

    Se checar tudo isso como disse de forma correta, o problema não tem como persistir. Agora, não dá pra tampar o sol com a peneira...chega um momento que vai ter que por a mão no bolso se quer acabar de vez com essa história, ainda mais que desmontar esse tanque pra testar isso ou aquilo é um "trampo" miserável....

    Abs.

  • #153

    Exclamation

    Felipe & Galera,

    Não sei o ano da sua, mas na flauta tem uma ''tampinha'', parece a q tampa o bico de encher o pneu, retire-a e aperte ''dileve'' a pontinha metalica (é igual ao bico de encher o pneu) com um paninho na mão caso saia cagad....VIATURA DESLIGADA ! ! !...se espirrar gasolina o sistema esta com pressão se não espirrar....fodeussss......

    Ainda ontem tava eu, enchendo o saco de uns mecas....mas é duro....a maioria só sabe desmontar, trocar e montar.... pois estava matutando a respeito da Cherokee até 96.... , ela tem um filtro na saída do tanque preso na longarina, e o seu regulador de pressão é fixado na flauta.... , portanto pregunta do milhão...""Quem faz o papel de manter a linha do sistema com combustivel??"".....como o regulador ta na flauta imagino q não é o safado, a bomba de gasolina provavel.... , mas imaginem se o filtro faz esse papel ! ! ! , ele é MUITOOO mais barato, dai seria só inclui-lo na saída do tanque após o tar do regulador q não retem o combustivel..... .....será.........

  • #154
    Daí vai ter mais um obstáculo p/ o fluxo da bomba. Será q não vai diminuir a pressão lá na flauta?

    Por falar em XJ 96, andei pesquisando e a foto do regulador de US$ 107 que tem na Rockauto me pareceu ser a do regulador que fica lá na flauta, das XJ até 96. Aquele tubinho p/ cima é p/ linha de retorno.

    Ou a foto está errada ou o modelo não é das de 98 em diante.
    Os gringos também erram.

    Aprendi também q nas 97 o conjunto filtro e regulador não é separável, se tiver q trocar, troca o conjunto.

    Abs,

  • #155
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Daí vai ter mais um obstáculo p/ o fluxo da bomba. Será q não vai diminuir a pressão lá na flauta?

    Por falar em XJ 96, andei pesquisando e a foto do regulador de US$ 107 que tem na Rockauto me pareceu ser a do regulador que fica lá na flauta, das XJ até 96. Aquele tubinho p/ cima é p/ linha de retorno.

    Ou a foto está errada ou o modelo não é das de 98 em diante.
    Os gringos também erram.

    Aprendi também q nas 97 o conjunto filtro e regulador não é separável, se tiver q trocar, troca o conjunto.

    Abs,

    Segue foto do regulador de 97 em diante ( aquele famoso que vai dentro do tanque ).
    mario
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -regulador-de-pressao.jpg  

  • #156

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Daí vai ter mais um obstáculo p/ o fluxo da bomba. Será q não vai diminuir a pressão lá na flauta?

    Por falar em XJ 96, andei pesquisando e a foto do regulador de US$ 107 que tem na Rockauto me pareceu ser a do regulador que fica lá na flauta, das XJ até 96. Aquele tubinho p/ cima é p/ linha de retorno.

    Ou a foto está errada ou o modelo não é das de 98 em diante.
    Os gringos também erram.

    Aprendi também q nas 97 o conjunto filtro e regulador não é separável, se tiver q trocar, troca o conjunto.

    Abs,
    Ary,

    é isso ai....mudou a partir de 97, tem um post meu, porrai...q tem as fotos do filtro e do regulador da XJ até 96, e outra igual ao q o Vendra postou, utilizada a partir de 97....

    Agora, se esse filtro faz o ''antiretorno'', imagino q não afetaria o regulador pois estara instalado depois e proximo dele, e vai ficar bem baratin....

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