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Convex Datacenter
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Resultados 193 a 204 de 467
  • #193



    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Leo,

    mais econômica com pneus 31 ... qual o segredo !!!??? conta ai.
    Garret, não vai haver segredo, garanto. Quando estiver com tudo pronto, vou divulgar os detalhes aqui com certeza.


    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pessoal, na boa, eu não quero atrapalhar o sucesso de vcs. É só uma idéia:
    Pq vcs não procuram uma empresa especializada e se juntam pra fazer logo uns 5 kits pra ficar mais econômico pra todos. Esse negócio de "adapitação" é muito perigoso. Uma suspensão é muito mais complexa que soldar ferro e arrumar amortecedores.
    Samuka, realmente é uma boa idéia Mas se vc ver, tem gente de todo o canto aqui, fazer uma kit não seria problema e até barato em se falando de 3"....de peças, não se gasta quase nada....o problema é a galera achar um cara descente na cidade de cada um pra instalar o kit descentemente. Imagina só o cara levando o kit em um meca qualquer....pra montar, blz....mas alguns detalhes tem que fazer com carinho e consciência, tipo, ajustar o ângulo correto do cardã.....é até baba, mas se o cara não tiver descência vai ficar uma droga e vai ser só raiva no final....não acha ?

    Passei por isso com o meu CJ....fiquei com ele uns dois anos parado....na hora de dar palpite é uma blz....tem caras aos montes....na hora do vamo vê é que não acha ninguém que presta. Sabe o que aconteceu ? Tive que fazer eu mesmo....dias de trabalho perdido, $$$, finais de semana, sem contar as trilhas e passeios que eu perdi e a mulher me enchendo o saco....

    Conclusão, apesar de ter comprado "um kit" por R$3.000 devo ter gasto umas 3 vezes isso no final. Primeiro que devo ter jogado tudo o que era original fora e refiz tudo do jeito que eu queria e devia ser feito. Na verdade, eu só comprei a idéia por R$3K....pelo menos, aprendi muito com isso e o CJ ficou como esperava no final do sofrimento. Agora, já que em SP só conheci picareta nessa área, ou então caras vendendo kits a preço de ouro se julgando os f...ões...da coisa......então vou bolar eu mesmo a coisa toda, do zero....baseado em um conjunto de infos que já li sobre a suspensão da XJ, desenhar o que eu quero, comprar o material, montar, testar, ajustar e pronto....no final sei que vou me divertir com a coisa e não vou passar o mesmo que passei com o CJ que comprei "uma solução rápida" e guanhei um problema.....sacou a minha idéia ? Se for pra fazer gagada, que faça eu mesmo, pois vai ser eu mesmo que vou ter que consertar.....
    Vai demorar um pouco, mas pelo menos sei que vai valer a pena pra mim.

    Abs.

  • #194
    Grande leo,

    Não quero criar polêmica, saca? só queria deixar uma idéia pro pessoal se preocupar com a segurança. É porque geralmente estamos com a família no carro e tal e eu penso logo em solda porca ou parafuso fraco...


    Tem gente em sp capacitada pra fazer. Veja o meu exemplo. Comprei um kit nozeua. 220kg de aço cortado a lazer com juntas made by nasa . Bão... eu fiz o que deu pra fazer aqui no RJ e mesmo assim ela estará indo pra SP neste final de semana. Está indo para um lugar que acredito ser referência em suspensão. Não só pelo resultado, conhecimento, capacitação dos donos, mas pelo que leio quando respondem alguma coisa aqui no fórum. Já batí boca com os caras já e como sempre eu estava errado . Isso me provou mais uma vez que os caras são muito melhores do que eu achava. O que adianta ter uma suspensão legal e a mesma não ser usada a pleno? É o que eu quero fazer com eles... deixar ou melhorar a suspensão a ponto de poder usar além do limite. Pra quem já se fodeu carregando 220kg de NY a RJ (o carrinho do aeroporto miava = gato no cio ) o certo é entregar na mão de quem entende. Vá em www.claytonoffroad.com e veja o kit mais legal que vc poria na sua xj... sem limitação de tamanho... o meu tá com 10". Vc não vai achar ele lá

  • #195
    E não satisfeito ainda fui na seção de "opcionais" e descolei um conjunto de reposicionamento dos "brackets" pra não deixar nada abaixo das tubeiras... só "meia bola" do diferencial. Sacou meu "pobrema"? Estou confiando meu sonho a pessoas que acredito serem as melhores. (quero minha comissão!!!)


    Pra fazer um kit desses e instalar (de 3"), ou fazer um manual de instalação, eles não devem cobrar muito. Sem zoar, o preço deles não é o que eu gostaria de pagar, (lógico, já viu financeiro de empresa falar que gosta de gastar?
    4X4 Brasil

  • #196
    mas é mais do que justo. Quando recebi um orçamento eu batí com a cabeça na parede me chamando de burro.... só pra vc ter uma idéia.

    Bão.... liga pros caras e conversa com eles. São gente boa e só fazem bem feito. Tem um jipe (devasso) que eles estão nos "finalmente" que pra mim pulou na frente de todos os que eu conheço (pelo MEU conceito). E olha que eu estou acostumado a ver jipe grande .

    Pensa bem Leo. De repente o conhecimento e a experiência valem muito pra conseguir um kit de 3" que seja melhor que um de 5" desses da RE, Skyjacker e outras empresas que tem kits.

    Abs sem comissão... Ainda....

    Tem que ficar picando o post pra poder postar no fórum....
    4X4 Brasil

  • #197

    Suspensao

    Samukanvas,

    Quem sao os caras ?? ta falando da Spider 4x4 ?? tem mais alguma empresa expert em suspensao em Sampa ??

  • #198
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Grande leo,

    Não quero criar polêmica, saca? só queria deixar uma idéia pro pessoal se preocupar com a segurança. É porque geralmente estamos com a família no carro e tal e eu penso logo em solda porca ou parafuso fraco...
    Samuka, realmente não vi o seu comentário como criação de polêmica, pelo contrário. Acho totalemnte de certo ponto viável e muito coerente.
    Eu também jamais colocaria algo no meu carro ou iria sugerir a outros que não fosse confiável....
    Cara, muito legal essa dica da Clayton....apaixonei nos braços com quick disconect....são literalmente "disconnected" e não aquelas porcarias que apesar de nomes famosos só fazem barulho quando o carro trafega....
    Mas diz aí: Quem são os caras em SP que vc diz que são bons nisso ??

    Abs.

  • #199
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
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    Sai daqui URUBU!!!!


    Vai aprender sobre, e depois falar como......
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #200
    Ricardo e Leo,

    É a spider mesmo. Não conheço outra do mesmo nível.

    Abs

  • #201
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Rubem.....fazendo uma susp de 3"....quanto tu acha que gasta ai ???
    Guto e Nzardo,

    Estão ai as fotos da suspenção trs e da tampa ( amortecedores ) que os amigos haviam pedido uns posts atras, amanha a viatura volta pro estaleiro, vou fazer um up na dianteira...

    Pessoal quem não sabe a diferença entre : Plasma, tig, mig ,oxiacetileno, argonio, elétrica.... Não sabe o que é solda...Revenimento, tempera sub zero, recozimento, microfusão, etc...Não sabe o que é metalurgia, seria uma exelente ideia não opnar, a menos q o assunto seja juros, tabela price, debito e credito... ou seja coisa de financeiro de empresas. Alias não tenho nada contra eles, tanto que pago o salario de dois só pra me azucrinar... hehehe


    Coloquei tb o passo a passo da transformação da XJ branca de um irmão daqui, estamos bolando ( e já trilhando)um grupo de XJ , na ultima contagem no sabado na rota das barragens estavamos em 9!!!

    Abraço aos amigos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01190.jpg   -dsc03640.jpg   -dsc03642.jpg   -dsc03687.jpg  

  • #202
    Faltou os da tampa com amortecedores do uno ( qualquer ano) aquele que é o mesmo da renalt scenic...500 newtons de pressure. Poderiam ser 550 na boa...mas td bem ...

    Abraço aos amigos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03698.jpg   -dsc03699.jpg   -locker-cover_lg.jpg  
    Imagens Anexas

  • #203
    Grande Rubem,

    Seu post malcriado não vai me fazer brigar com vc. Isso aqui não é uma disputa. Quando falei em solda porca e parafuso fraco eu não mensionei seu nome. Quando eu for falar de alguem, geralmente eu falo diretamente, sem lenga-lenga.

    Me desculpe, mas continuo achando que com a sorte não se brinca. Suspensão, só com gente capacitada. Não adianta saber soldar e ter 400 livros sobre metais e tipos de orgasmos com os mesmos em casa se não sabe alinhar um cáster. Vai ter um excelente braço de suspensão bem soldado, mas quando freiar o carro, vai parar no abismo. Agora eu poderia falar: pessoas que não fazem trilha de macho não podem opinar, porque pra guentar porrada só testando em trilha foda... pra passeio de moça qualquer solda serve.... Mas pra que eu falaria isso? E outra, pra fazer uma boa solda não tem nenhum mistério

    Bom, todas as empresas que tem circulação de moeda precisam de um bom financeiro. Na verdade minha especialidade é recuperação de empresas e não o contole delas. Mas tb posso fazer isso como hobby, mas é monótono e repetitivo. Geralmente, os maiores salários das mega-empresas que conhecemos então nas mãos de um bom estrategista que é administrador/economista ou algo do gênero e não na mão de um bom soldador e conhecedor de metais. Imagina se o presidente do brasil fosse economista? Com certeza o dólar não estaria essa merda que está, a balança comercial não estaria esse lixo, o crescimento seria maior que da etiópia e teríamos justiça. Tá vendo como não é bom deixar na mão de metalúrgico coisa de gente grande? Tenho certeza que o lula sabe como fazer um bom revenimento e uma boa solda....

    Mudando de c* pra bunda, o ideal seria juntar essas duas coisas. Eu ensino vc a reproduzir seu dinheiro e vc me ensina a soldar. Brigar não vai nos fazer melhor que ninguem. Um dia espero te encontrar com sua cherokee pra fazermos uma trilha legal e curtir a paisagem.

    Me desculpe se achou que o post foi para vc, mas falei de uma forma geral, pois fatalmente alguem poderia fazer uma suspensão em um lugar ruim e com pessoas não capacitadas. Foi minha opinião. Não tive a intenção de agredir ninguem. Esse post agora foi meu direito de resposta.

    Abs
    Rodrigo

  • #204
    Não posso deixar de comentar uma frase do Leo:
    "Se for pra fazer gagada, que faça eu mesmo, pois vai ser eu mesmo que vou ter que consertar.....""
    Também penso dessa forma, com as mesmas palavras. Ja escrevi aqui que tive de soltar a tampa de abastecimento de óleo do meu ZéJota com uma chave de grifo (vulga chave de cano). Imagine um funcionário de posto de gasolina tentando soltar a tampa, no mínimo usaria uma talhadeira e eu nem ficaria sabendo. "Ta trocado o óio dotô!". La ia eu morrer com uma tampinha de plástico que deve custar uns $$$$$$!
    T+
    Enquanto escrevia mensagem o Samkanvas postou uma mensagem. Este meu texto nada tem a ver com as discussões sobre solda e finanças, etc.
    4X4 Brasil Razão: Evitar mau entendido

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