Leo,
a suspensão não está nem no 17" traseiro, e embaixo do pneu estepe é a mais baixa. Estou para colocar mais uma lamina, o tal do "Add-a-leaf", mas acho que vou encontrar algum problema a mais com o feixe argentino...
Versão Imprimível
Leo,
a suspensão não está nem no 17" traseiro, e embaixo do pneu estepe é a mais baixa. Estou para colocar mais uma lamina, o tal do "Add-a-leaf", mas acho que vou encontrar algum problema a mais com o feixe argentino...
Costa, qual é o 5o., 6o. e 7o. dígito do seu VIN ?
Abs.
Vehicle Identification Number:
1
82
B3
44
F5
J6
B7
88
S9
C10
W11
212
813
014
515
916
317
2
Description
Position
Raw Data
Decoded Data
Region:
1
8
South America
Country:
1-2
8B
Argentina
Manufacturer:
2-3
B4
Unknown
Model Specific:
4-8
FJB8S
Unknown
Check Digit:
9
C
Invalid
Year:
10
W
1998
Assembly Plant:
11
2
2
Serial Number:
12-17
805932
805932
Foi uma bagunça, de novo:
5: J
6: B
7: 8
Vehicle Identification Number:
1
82
B3
44
F5
J6
B7
88
S9
C10
W11
212
813
014
515
916
317
2
http://www.analogx.com/contents/graphics/look/blank.gif
Description
Position
Raw Data
Decoded Data
Region:
1
8
South America
Country:
1-2
8B
Argentina
Manufacturer:
2-3
B4
Unknown
Model Specific:
4-8
FJB8S
Unknown
Check Digit:
9
C
Invalid
Year:
10
W
1998
Assembly Plant:
11
2
2
Serial Number:
12-17
805932
805932
Costa, a sua é up-country. Teria que dar 18 e 18,5" (traseira e dianteira).
Não vai ter problema em adicionar uma lâmina a mais no feixe, tem espaço até pra duas...
A minha é igual a sua e essa é a parte mais fácil.
Abs.
Leo, a medida das lâminas, tens elas?, porque medindo com uma trena, meio sem posição, achei que era 2 1/2" de largura com 1/4" de espessura. Pode colocar outra medida para espessura, pois disseste sobre colocar até duas , com certeza vai ficar quicando pra caramba. O quanto dá para subir sem mexer demais na tensão das molas?
Costa, realmente não tenho as dimensões das lâminas....e sou completamente contrário em alterar as molas do feixe (arquear)....mas erquer um pouco (até 1,5") o que se faz é apesar usar uma lâmina extra, porém com um arco maior, assim ela dará a pressão nas outras, dando a altura correta e sem mudar a elasticidade do feixe original...Acima de 1,5" pela curva original, a XJ vai virar um "pau de arara" de tão duro que vai ficar....regra básica, quanto mais reto for o feixe, mais campo ele terá pra flexionar nos dois sentidos....
Na minha eu usei uma lâmina nas medidas que vc falou.....não fui eu que fiz o traballho, pq apesar de simples, esses moleiros do dia-dia...olham pro carro, o ângulo e sabem exatamente quanto tem que ter a curva da mola pra ficar com a altura correta.....logo, levei em uma cara que conheço a muito tempo.....mas eu acompanhei o serviço e pude ver que a lâmina extra tinha quase o dobro de inclunação que o feixe (montado)....
Pode usar lâminas mais finas ou espessas, mas coloquei uma igual, pois assim dá um aspécto de que está original....
Abs.
Leo, a lâmina foi colocada abaixo da lamina mestra, ou em outra posição?
Minha Xj tbem tava raspando a placa nas lombadas, depois do GNV ficou muito baixa....esta semana fui em um amigo que ttrabalha com caminhoes e colocamos 2 laminas a mais em cada lado, e entre o eixo e o feixe + um pedaço de lamina, para ficar com a traseira um pouco mais alta.......Resultado :
O carro ficou muito mais estavel, muito mais firme, tanto em ondulacoes do asfalto, como em curvas.
Gastei em molas 210,00 + M.O. 80,00
Os grampos nao foram trocados...usei os mesmos.
ficou excelente........depois coloco fotos.....
Um abraco