Luis, Leo,
Como dizem por aqui, Demorô! Agora tá na hora de colocar um Haynes ou Chilton ...
Versão Imprimível
Luis, Leo,
Como dizem por aqui, Demorô! Agora tá na hora de colocar um Haynes ou Chilton ...
Fala ai Cunha, só assim mesmo para gente se conhecer, em oficina, mas ai é phoda ne (se fosse de niva, já tem até piada pronta, mas de xj), eu estava na hora do almoço e nem deu tempo para trocarmos uma ideia direito, esqueci de t falar q qdo estava pesquisando xj pra comprar, queria uma na cor da sua, mas n achei ... ache esta cor muito bonita.
precisamos marcar um encontro de xj aqui no rio ...ainda mais q vc mora perto, eu e o RAR somos do grajau e vc da tijuca ....
qto a oficina !!!
tive um problema no retentor do oleo de cambio .. digo ... na estrada o rententor estourou/caiu/sumiu/alguma me%#&rda aconteceu e começou a cair o oleo todo ... pqp .. foi phda ... mas ja esta resolvido (torço pra isto) . Então, atenção a todos, qdo forem trocar o óleo da caixa, verifiquem o estado do retendtor.
e quem tem carro tem sempre algo pra fazer ... agora tenho q trocar o calço do motor ... ele foi pro espaço ... acho q n aguentou os passeios q fiz :)) ... e pqp ... la se vai mais algun$
Leo,
vi neste final de semana uma xj levantada, apenas com calços na frente e atras, calço para amortecedor feito com amortecedor antigo e colocado um novo original , calço nos feixes e jumelos de pickup F-alugmaCoisa e mantiveram as bieletas e molas .... aparentemente estava bonita, mas sei la, levantar n é só isto né ...
tb estou procurando uma alternativa pára depois q deixar minha xj redonda.
valeu
Boa noite Jester,
Pois é, isto é realmente intrigante, e o mais curioso é q ninguem matou de fato a charada...
O amigo Mario Vendra trocou o reg. e deu certo, outros tb, mas vários fizeram o mesmo e não melhorou 100%. Isso tá parecendo cirurgia de hernia de disco...hehehe
Um meca q trabalhou em concessionária Jeep, me falou em trocar uma valvula de retorno q fica junto ao sistema da bomba, sei lá... Ele diz q trocou na dele por uma valvula industrial de 20 pilas e nunca mais teve problema. Tenho receio de deixar a viatura com ele, pois eu o vi trabalhando em uma XJ de um desconhecido e me pareceu meio facão sem cabo, sabe como é... seguro morreu de velho mais morreu né?
Abraço ao amigo.
Rar, eu ainda quero essa parada, o meu tá irregular ainda e tenho que trocar mesmo....veja aí a foto....
Eu tenho o Haynes. Ajuda um pouco, mas é muito superficial. Sem contar que tem muita coisa inútil pra nós, pois começa falando de XJs 83....deve ter uma meia dúzia dessas aqui no Brasil e olhe lá....
Deve ter umas 200 págs, e escanear tudo ia ser ph...da...mas sempre que alguém tiver algum problema por aqui e ver que tiver algo legal por lá, posta a parte específica e podo o modelos velhos....blz ?
Pra quem não viu, criei um tópico só pra falar dessas coisas....aí juntamos vários assuntos em comum por lá, falamos besteira....e desafoga um pouco esse tópico que tá pesado d+.....se alguém fica fora uns dias, ferrou....passou 30 págs de posts e o cara não vai se atualizar mesmo....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30297
Por falar em ficar fora, por onde anda o Edie e o Ezoom ???....depois que o Grêmio apanhou dos argentinos ele sumiu....:mrgreen:
Abs
Bom dia Rubem,
Não consegues com ele a especificação exata dessa válvula que ele colocou? Daí eu compro e levo pro meu mecânico trocar, ou vou aí na oficina dele, já que estou pensando ir aí em POA para trocar os pneus da cheroka. Quero resolver isso de uma vez porque já ta me deixando meio louco :parede:.
Um abraço:concordo:
Jéster, qualquer válvula anti-retorno serve, se quer mesmo fazer isso....o importante é que ela abra com uns 15 PSI e aguente o retorno de uns 50 PSI que é a pressão máxima nessa linha....
Escolheria uma que fosse a menor possível, que deve ser como um cilindro de uns 25mm de diâmetro máximo e uns 50mm de comprimento....Terá que colocá-la em série com a linha de combustível e tem o lado certo (seta apontando para o lado que vai ao motor, que é a indicação do fluxo normal).
O resto é moleza.
Abs.
Leo e Jester,
O cara me falou q havia usado uma valvula q se usa em aparelhos de oxi-acetileno!!!????
Não tenho o end. certo deste meca, pois conheci, tentando consertar uma XJ, que havia furado a mangueira do radiador e ferveu... eu tava passando e ajudei a achar uma manga original pra ele, foi até engrasado, liguei pra triatech e 15 minutos tava lá o moto-boy com a peça...
Vou tentar achar a oficina com as dicas q ele me deu... mas faz un tempinho isto!!!
Leo, faz algum sentido pra ti usar valvula de oxi???
Abraço aos amigos.
Faz sentido sim....é bem a válvula que tinha em mente...fui até na ofina aqui na empresa (que tem solda oxi-acet) pra ver o modelo....mas não tem nada escrito.....só queria saber qual é a pressão dessa válvula pra ter idéia se bate com aquilo que eu disse.....mas acho que dá.
Eu tava quase fazendo isso....mas vc chegou a ver a foto do modelo que o RAR fez pra dele e postou aqui ? Ficou muito show.....
Abs.
Léo, Rubem
Essa valvula já existe né? seria apenas substituição?
Para trocar na cherokee eu teria que descer o tanque novamente? Ela já ta ficando acostumada.:mrgreen:
Mas se resolver tá bom.
Onde eu encontro essa valvula? É muito dificil de trocar?:pensativo:
Um abraço:concordo:
Jester,
Sim ela existe, mas só a vi no manual,
Sim vai ter de baixar o tanque, ela vai curtir , já ta pra lá de acostumada...hehehe
Quanto ao nivel de dificuldade, I no idea, vai depender de quanto teremos de adaptar, talves o Leo , mesmo não sendo macaco gordo, possa nos quebrar o galho nessa...tipo Dr Leo por FAVOR!!!