Nzardo
preciso urgente de:
-02 cilindro roda traz
-02 sapatafreio traz
-01 terminal central da direçao(o que vai preso no braço pitman)
-01 sensor de pressao de oleo do motor
Gilberto
Versão Imprimível
Nzardo
preciso urgente de:
-02 cilindro roda traz
-02 sapatafreio traz
-01 terminal central da direçao(o que vai preso no braço pitman)
-01 sensor de pressao de oleo do motor
Gilberto
Meninas, meninas....parem com isso. :discordo:
O que diram os visitantes que passam por aqui ??? :mrgreen:
Falando sério agora, Rubem, eu não fugi da escola não, mas em Português eu só colava....hehehe..:mrgreen:..Aliás, tenho aprendido mais de gramática aqui nesse tópico do que aprendi na escola...:mrgreen:...
Aqui todo mundo pega no pé de todo mundo....quando o cara some por uns tempos, é só cutucar que ele aparece....Pode ver que o MC voltou com a corda toda, trazendo material de primeira para postar por aqui.
Abs.
Léo,
Cuidado com as palavras, meu amigo... :mrgreen: na última vez que eu pedi para as "meninas" se alcamarem por aqui foi uma rasgassão (será que é assim mesmo que se escreve???) de calcinhas sem tamanho... :parede: e só sossegaram quando eu e mais alguns escreveram as letrinhas mágicas: VSF!!! aí, tudo ficou tranquilo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Rubem - meu caro, acho que você exagerou e não entendeu as brincadeiras, mas tudo bem... faz parte e o fórum tava mesmo precisando de pimenta... :twisted:
Vamos lá, povo... falar do que é útil... :D
Seu Niltão, como vai? Eu sei que "não recomendaram", mas como eu estou precisando... :mrgreen: To percisando dos tais strainners (aqueles filtrinhos sem-vergonha que parecem coador Mellita dobrado...)... Could you please? Se preferir, me mande as informações no e-mail fabio_mtr@hotmail.com - ok?! E se puder me passar também as infos sobre cilindro-mestre e sapatas de freio traseiro que o GilbertoJipeiro pediu, agradeço de novo!
Obrigado!
Abraços a TODOS,
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock:
Estimados forenses,
é só ficar meia hora fora do forum e a coisa pega fogo....:mrgreen::mrgreen:
Isso é ciclico, vira e mexe volta, é a tal da estoria da amizade virtual, aqui não temos tom de voz nem expressões faciais, então vamos conter os hormonios....é bem simples, aqui só tem gente boa...portanto vamos levar tudo na boa....:concordo:
Edie,
Que qué isso mermão ! ! ! cutucar com a vara CURTA, ta economizando PQ ? ? ? ?.......:twisted::twisted:
Ruben,
Aquelas fotos da avaria q te mandei.......to pensando..:pensativo:...em sair com ela de novo....:dance:
Florestal,
Quem ta vivo de veiz em quando aparece......né........;)
Gilberto y Sombra,
Manda e-mail q fica mais fácil.....na boa.....se não eu fico poluindo o tópico dando retorno proceis..... alias se vcs necessitam de peças, é uma boa pra todo mundo, se juntar e fazer uma encomenda, dai encaixo ela com meus pedidos e na maioria dos casos o preço cai bastante....:concordo:
As vezes nem vale a pena importar, algumas coisas se acha com preço bom e outras vezes peças compativeis....:dance:
Cotrim,
é verdade......o Sr. Bambheta andou muito ocupado nestes 9 meses.....:twisted:
Bambheta,
VSF.......
Boa tarde pessoal...
Então... ontem deixei a cheroka na oficina e passei lá agora para ver o que deu.:pensativo:
O mecânico me falou que ela não tem nada. :dance:O único problema é um vazamento bem pequeno no radiador que ele falou que não está baixando o nível de água.
Segundo ele, não é a junta do cabeçote porque ele fez o teste de compressão em cada um dos cilindros e todos estão com a pressão correta. O estado das velas com 20.000km e dos cabos estavam perfeitos. Além disso, ele constatou que não está indo água para os cilindros.:palmas:
Me falou que a água no cano de descarga é normal e ele me garante que não é a junta.
Ontem também troquei o óleo e verifiquei que não tinha água no óleo.
Ele me falou que a cheroka ta inteira.
Agora estou bem mais tranqüilo. Só espero que os caras tenham feito um check de primeira. O que tranqüiliza é que oficina quer sempre vender e se os caras não acharam nada é porque não é nada.
Valeu!!!:concordo:
Pois é, mas quem sabe assim dá uma acordada no povo...:mrgreen::evil:...hehehe...
Tava até falando com o Luís Arato e o tópico anda meio devagar, td bem que as nossas maravilhosas XJs não são de quebrar e aí entramos em papos alheios. Mas acho que isso acontece pq todos aqui já criaram de uma certa forma um certo vínculo de amizade e mesmo não tendo assunto técnico acabamos puxando papos mais "descontraídos" pra não perdermos contato.
Quem sou eu pra falar mal disso....logo eu que entro em qualquer conversa de boteco...hehehe...mas tem muita gente aqui que fica corujando esparando ler sobre coisas mais técnicas e podemos estar invandindo esse espaço além da conta.
Por falta das nossas XJs não darem tanto problema e na tentativa de "elevarmos" o nível técnico por aqui, proponho o seguinte: Que tal uma rodada sobre assuntos que apesar de ninguém ter tido problema (por enquanto) mas que valeriam a pena pesquisarmos e discutirmos por aqui ???
E aí ? Alguém sugere um assunto ? Saímos na captura, postamos aqui discutimos, etc...
São não garanto que vou deixar de fazer piada em dados momentos...:mrgreen::evil:...hehehe.
Abs.
PS: E aí MC ? Gostou da idéia ? Lança um tema aí pra nós !!!
Foi como vc disse, se tivesse algo errado, os caras teriam lhe dito com certeza. Não iriam deixar um cliente sair pela porta sem avisar da possibilidade da junta queimada, acho que por responsabilidade e por poder ganhar dinheiro com isso.
Já tinha achado o comentário deles antes (que vc transmitiu aqui pra nós) muito sério, acho que agora isso se mostrou ser verdade. Gostei dos caras. :concordo:
O certo agora é arrumar esse radiador de forma descente.
Falou com eles sobre o problema de partida ? O que disseram ?
Abs.
Realmente eu já havia feito alguns trabalhos com eles e sempre foram muito sérios. Eles quebraram a cabeça para arrumar o motor de arranque, até eu descobrir na internet que o problema era o sensor de rotação. Ele trocaram umas 3 vezes todas as peças do arranque.
Quando começou o problema de pegar de primeira, eles me sugeriram trocar o regulador, a bomba, as velas e os cabos de vela. Eles não sabiam apontar o problema exato nesse caso como a maioria das mecânicas e me pediram próximo de R$ 1500,00.
Como eu achei as velas e os cabos bem mais baratos em outra oficina, acabei trocando em outro lugar. O regulador também achei mais barato em outro lugar e acabei trocando. Agora vou comprar a bomba mas vou trocar eu mesmo, só vou levar em um mecânico que conheço para retirar o tanque para mim. Fui fazendo essa arrumação por etapas e acabou sendo a ultima peça a ser trocada. :mrgreen:Nem tudo sai como a gente quer. :discordo:Vou comprar a bomba semana que vem e vou resolver esse ultimo problema.
Com relação ao radiador... eles não indicam arrumar o da cherokee por causa da pressão. Ele disse que eu posso continuar andando assim cuidando do nível da água. Assim vou me prepararando para colocar um novo ou levar em outro lugar que tope arrumar.
Um abraço:concordo:
Jester,
Aparentemente o seu batimento cardiaco ta voltando ao normal...:twisted::twisted:
Com relação ao radiador, procure alguem que FAÇA um sob medida, veja o custo, e depois vc decide...:concordo:
Gilberto e Sombra,
Não me lembro e agora to com preguiça.....o tambor, panela tem de 9" e de 10", preciso saber qual a medida, pq influi tanto na sapata como nos cilindros.......o par dos cilindros sai +- 180 e as sapatas não consigo por menos de 240 o jogo......... agora no ML tem por 159...:pensativo: acho q é o jogo...não sei....mas até agora ninguem comprou deles.....vcs tem certeza q precisam da sapata??? não seria só trocar a lona não?? na minha coloquei da Ranger....
Gilberto......to anexando uam foto do esquematico da direção ve se vc identifica o q ta precisando....:concordo:
Sombra os stainers praticamente não interferem no frete se vc pedir mais alguma coisa....como vc ta muito muquirana...:twisted:..., qdo eu for pedir algo, se vc me confirmar, eu incluo os modess e fica baratinho.....;-)
Falto a foto......cacildiss...........:parede:
Leo,
Gostei da idéia........:concordo:
Vou começar com perfumaria.....:oops:..mas q isso me encheu o saco....ahhh..isso encheu....:mrgreen:... excrusivers é um pobrema comum nas XJs... e ja dei um trato numas Xjs daqui do forum.....:twisted:
Cintos de Segurança
As travas do cinto de segurança, as presas ao chão da viatura, tem a sua capa que é preta e internamente tem o tar de destravador que é vermelho.......muito bem...toda vez q a muié entrava era um parto pra travar o cinto..........observando a mardita trava vi q a parte preta estava deslocada pra baixo, e dessa forma o guia da peça q facilita o encaixe ficava deslocado, então era um saco travar a bagaça......em uma bela manhã chuvosa....como não tinha o q fazer fui la conferir...ja com a idéia de ver como é fixado pra trocar a peça (trava)....como a mardita é grudada no console peguei a parte preta com a minha mãozinha delicada e puxei pra poder ver onde era fixada.........pra minha surpresa percebi q a tar da parte preta se moveu pra cima....pensei comigo agora fud.... qdo pra minha total satisfação, percebi q ela voltou a sua posição natural e o guia de encaixe ficou perfeitamente em sua posição....resultado.......a muié nunca mais me encheu o saco.......:dance:
Jéster,
Meu, é um saco ter que ficar repondo a água da viatura ... uma hora só vai ter água mesmo (sem aditivo), o que é uma merd... para o sistema - sem contar que você pode ficar na mão... o que seria uma merd... maior ainda! Eu fiquei nessa sacanagem por mais de 1 mês, até que criei vergonha e levei numa oficina conceituada - a caixa lateral do lado direito (aquela porcaria feita de plástico) estava trincada e a água vazava por ali sempre que eu desligava o motor... :parede: Bom, levei lá e o dono da oficina me mostrou uma caixa feita de latão por R$ 96,00 e me disse que só trocaria se fosse realmente necessário - e era (eu vi a mardita trincada). Conclusão - nunca mais eu vou ter problema com isso (pelo menos no lado direito... hehe...) - ficou muito bom - vai durar a vida toda e mais 10 anos... Brother, arrume logo isso e fique sossegado. :concordo:
Seu Nilton,
Muquirana é sacanagem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: pô, num fala assim... e eu ainda preciso arrumar a batida, que logo vai fazer aniversário... :mrgreen: Pode confirmar os absorventes (ops...), quer dizer, os strainners - quanto ao freio traseiro, vou confirmar as medidas e necessidade - depois te mando um e-mail.
Abraços a todos,