Cara, se eu soubesse onde tem um XJ dessa com certeza compraria uma, assim deixaria a minha mais tempo guardada, ao invés de destrui-la na trilha...
Abraços...
Versão Imprimível
Cara, se eu soubesse onde tem um XJ dessa com certeza compraria uma, assim deixaria a minha mais tempo guardada, ao invés de destrui-la na trilha...
Abraços...
Pois é, queria mesmo uma dessas de back-up...
Neguinho ia tá ferrado na trilha....ia passar por cima....hehehe...
Abs.
Ei, alguém sabe como tirar uma porca de roda que não quer sair de jeito algum? :parede::parede::parede:
Luís, vc a porca da roda mesmo ? Ou a porca do cubo pra soltar o rolamento ?
Como acredito ser a primeira, já usou uma chave com um braço maior ? Periga estourar de vez o parafuso e aí vc imagina o trabalho pra soltar o que sobrou dele no cubo...mas....Tem como usar uma chave de roda normal e com uma marreta de borracha ir dando umas pancadas no sentido de soltar e apertar pra ir quebrando as "carepas" das roscas.....
Em último caso (o que eu já usei uma vez pra soltar uma porca do cubo) e se vc não quiser estourar o parafuso de vez, é aquecer levemente o cubo por trás da roda bem no ponto próximo do parafuso maledetto pra forçar a dilatação, mas não deve aquecer o parafuso só o cubo....solta fácil....mas imagina o CUIDADO que se deve ter ao fazer isso pra não por fogo além do que precisa....aliás, nem precisa ser um maçarico grande, um de ourives, dos pequenos já seria suficiente e mais jeitoso....passei a dica, mas se for fazer isso CUIDADO !!!!
Abs.
Leo, é sim a porca da roda, uma mardita que não soltou; já aqueci, mas o c_zão do meca ficou com medinha, ora bolas, falei para aquecer mais, mas o boiola amarelou; tentamos com chave impacto, chave de roda com extensão, mas não soltou; voltei depois e o b_ndão já tinha alisado o sextavado da porca, porca miséria.
Será que dá para tirar o conjunto todo com disco e tudo? se der para soltar a pinça, com certeza dá para tirar roda e disco juntos, ai táco fogo nela.....:twisted::twisted:
Defendendo-se, o meca alegou que seria muita "caloria", que iria detonar a roda, a pintura dela, e por ai vai......
Luís....ptz....primeira coisa, o mardito meca devia ter usado uma chave de roda bem justinha pra não desbeiçar a porca desse jeito....
Agora que já foi, paciência.....vai ter que remover a pinça e o sensor do ABS (se tiver) pq são os itens mais sensíveis ao calor antes de aquecer.....
Depois de tudo removido....consiga uma chave de roda ou cachimbo o mais justo possível....aqueça a parte de trás....não vai adiantar aquecer a roda, além de estragar a pintura.....evite aquecer o parafuso, pois ele é o que menos deveria dilatar....com o carro erguido (e todas as outras porcas fora do lugar)....pegue uma marreta de borracha e "Senta a Pua" no pneu....vá girando ele e cacetando o bicho.......e hora ou outra vai tentando soltar a porca com a chave......se nada disso funcionar, aí vem a medida mais drástica, cortar a porca miséria de vez.....como ? Com um punção bem afiado, para uma ponta de centro na cabeça da porca.....depois com um broca de 3mm (tbém bem afiada) faça um furo na cabeça da porca....apenas tendo o cuidado pra não extender muito esse furo pra não danificar o prisioneiro.....depois desse furo, vai alargando esse mesmo furo com brocas maiores, mas passo a passo, use uma de 5mm, uma de 7mm, até chegar em uns 13mm.....depois de arrombado a cabeça da porca, o miolo dela vai ficar enfraquecido e saíra "fácil".....Não deixe um meca que possui "dedos de elefante" fazer esse trabalho.....se o cara for cuidadoso pra fazer isso, uma vez que vcs já tiveram todo esse trabalho sem sucesso, eu partiria logo pra furar a porca como eu disse....pois assim evitaria de ter que desmontar tudo, e a caloria pode afetar o rolamento de roda....a graxa com certeza afetou e precisa ser trocada....
Abs.
:putz:Cara...seis s'ao doido!!
Luiz..leva seu carro em uma oficina ou borracharia..ou em uma loja especilizada em troca de pneus e rodas..
Pedir pra um padeiro trocar oleo de avi'ao e muito dificil...vcs tem que aprender que nos, nunca teremos a experiencia de que meche com isso o dia inteiro...
Seus tarado!!
MC, se tá bravo hj ?? :mrgreen::mrgreen:.....aquele dia cê tava tão calmo...:mrgreen:
Não esqueça que as vezes o cara pode estar em um lugar ou situação onde ele não tenha um cara tão especializado assim, ou ele queira mesmo ir ao estilo do-it-your-self por só ter picaretas ao lado dele.....
Pelo menos no meu caso, quando passo essas dicas, é pq já as usei em algum dado momente e tenho certeza de que funcionam se seguidas com o devido critério.....quando entre só no "parpite", já digo logo que é só uma idéia.....
Mas vc sabe que continua sendo meu ídolo....
Abs.
Qui nada LEO...
Eu como sempre acho que vc tá certo..mas na minha experiencia em internet diz..que...vc escreve e outras pessoas que não estão respondendo mas estão lendo...vão tentar reproduzir isso...e sempre...toda vez...da cagada!!!
Outra coisa...muito do que eu falo tbm..e por experiências vividas e coisas que estão no meu dia a dia..´vc já foi longe e teve que consertar o carro as vezes com uma tampa de caneta BIC..assim como eu..mas tem muita gente que tbm quer fazer as coisas..mas tem um dia a dia mechendo com papel...ai vai pra garagem compra macacão e ferramentas...e quer desmontar um módulo com luvas de jardinagem....ai...hes fuego!!
MC, por isso vc é o meu ídolo !!!!
Concordo com vc em gênero, número e grau nas suas observações.
E se vc ver nesses meus últimos posts, disse claramente os riscos envolvidos. É dose mesmo....as vezes vc tem uma dica boa pra um assunto e não sabe se o cara do outro lado é conciente da coisa, ou um aloprado que sai fazendo o que dá na telha....mas fico imaginando a situação do cara, cheio de vontade de deixar o carro dele em ordem, e o meca dele é meio "zeloso" (pra não usar o c...zão) ou sem idéias.....mesmo que o cara não conheça de mecânica e nem pretende brincar de mecânico, pelo menos terá um parâmetro pra avaliar o trabalho que o meca está fazendo na viatura dele....acho que a pior coisa que pode acontecer com qualquer um, é levar o carro no meca e ele te dizer que o problema é na "repimboca da parafuseta".....e aí é de matar....
Procuro tomar cuidado mesmo com as coisas que digo por aqui....tanto que as vezes, prefiro passar as dicas por MP, pois se que o cara do outro lado vai fazer bom uso da informação, mas se postasse direto, ia ter cara que iria alucinar com a coisa....
Sou partidário de que se for fazer gambiarra em alguma coisa, primeiro vc tem que saber fazer o correto primeiro, só depois disso vai estar apto pro segundo estágio.
Abs.
Léo e o MC,
Acho fundamental essas informações que vocês colocam aqui no fórum. :palmas: Acho que cabe a cada um distinguir o que deve ou não ser feito (em casa ou fora de casa). Já peguei várias informações aqui e levei para o meu mecânico fazer. Algumas cidades, como a minha, não tem MOB muito especializada e se não tivessemos alguma informação já teriamos nos desfeito do carro.
Sou uma pessoa que apesar de gostar muito do "do it yourself" sei dos meus limites e até onde devo ir. E to sempre buscando aprender mais. No minimo, sempre quando eu posso, eu fico no lado do mecânico observando e sugerindo o que deve ser feito. Eles ficam puto, mas eu levo informações e eles veem que algumas vezes eu (entenda-se vocês) estou certo.:mrgreen::twisted:
As informações de vocês são muito preciosas para não serem dadas porque algumas pessoas não sabem distinguir o que deve ou o que não deve ser feito em casa. E com certeza muitas vezes resolvem sérios problemas de maneira muito mais simples, sem a famosa Gambiarra.
Um grande abraço:concordo: